terça-feira, 4 de maio de 2010

Avatar Felipe

Homem de Ferro 2

 

filmes[3][1]image

Uma das melhores decisões que a Marvel tomou nos últimos anos foi a de começar a produzir seus próprios filmes. Graças a isso, tivemos não apenas filmes mais fiéis aos quadrinhos, mas pela primeira vez podemos ver no cinema que existe um Universo Marvel. E essa sensação de um universo maior só aumenta em Homem de Ferro 2, que, além da Viúva Negra, traz de volta Samuel L. Jackson como Nick Fury, diretor da SHIELD. A franquia Homem de Ferro se estabelece de vez como ponto de partida para todos os outros heróis.

O filme já começa muito bem, com uma cena do Homem de Ferro voando em meio a fogos de artifício e ao som de AC/DC. Melhor impossível. Mas se engana quem acha que o filme é ação frenética do começo ao fim. Como toda boa história da Marvel nos quadrinhos, o roteiro é focado nos personagens e no drama que Tony Stark vive – a mesma substância que mantêm o coração dele funcionando também o está envenenando. Além disso, um russo maluco quer vingança por algo que o pai de Tony, Howard Stark, fez. Levando em conta que muitos vilões do Homem de Ferro usam armaduras, focar nos personagens é uma decisão muito acertada, pois seria chato se em todo filme a gente ficasse apenas vendo o herói espancar outros robôs.

Mas não se desespere, o filme ainda tem bastante ação e, melhor ainda, ela nunca é gratuita, o que faz com que cada uma dessas cenas seja ainda mais apreciada. Não é como Transformers 2, por exemplo, que é apenas correria o tempo todo. A cena nas ruas de Mônaco é sensacional, desde os carros sendo arremessados pro alto, até o combate entre o Homem de Ferro (com direito a armadura na maleta) e Ivan Vanko. Aliás, aqui vale ressaltar que foi um erro da divulgação do filme mostrar no trailer a tal armadura na maleta. Com certeza o impacto na sala de cinema seria maior ao ver essa cena. A única crítica, com relação à ação, fica para a luta final contra o Whiplash, que achei muito rápida, mas nada que consiga estragar o filme.

Claro que de nada adiantaria um bom roteiro sem um elenco foda. E nesse quesito, Homem de Ferro 2 é fantástico. Robert Downey Jr. volta ao papel do playboy Tony Stark e continua roubando todas as cenas em que aparece. O cara não apenas interpreta o Tony, ele É o próprio. Outro que chama a atenção quando aparece é Sam Rockwell, que interpreta Justin Hammer, rival de Tony Stark. Em alguma cenas, fica clara a inveja que ele sente de Tony apenas através de movimentos corporais. Mickey Rourke é outro que manda muito bem no papel de Ivan Vanko, o Whiplash. Ele faz um sotaque russo carregadaço, bem estereotipado, como todo bom vilão russo deve ser.

 

image

image

Outra coisa legal sobre os personagens é que até os coadjuvantes acham seu espaço para brilhar. Happy Hogan, interpretado por Jon Favreau (o diretor do filme), protagoniza algumas das cenas mais engraçadas do filme. O mesmo vale para Pepper Potts (Gwyneth Paltrow), que tem as discussões mais divertidas com Tony Stark. E por último, mas com certeza não menos importante, temos ainda a participação de Scarlett Johansson como Natasha Romanov, a Viúva Negra. Apesar do pouco tempo de tela, ela não está ali apenas para ser a gostosa do filme (mesmo sendo muito gostosa e usar roupa de couro), ela tem a sua importância no roteiro.

Por fim, fãs do Universo Marvel, não saiam do cinema sem assistir a cena depois dos créditos. Mesmo sendo um porre ficar até o final das letrinhas, a cena até que vale a pena. E a trilha sonora também ajuda a passar o tempo, começando com Highway to Hell, do AC/DC.

 

image

PS: Vamos começar uma campanha por um filme solo da Viúva Negra. O mundo merece ver um filme inteiro dedicado à Scarlett Johansson ruiva e vestindo roupas de couro.

 

Iron Man 2 (EUA, 2010)

Diretor: Jon Favreau

Duração: 124 min

Nota: 10

9 Comentaram...

Paulo Roberto [Em Paralello] disse...

Realmente o filme vale cada segundo, muito bom mesmo. Para mim a melhor cena é quando Tony Stark mostra como fazer as "necessidades" dentro da armadura!!

Hilário!! =D

Boa Felipe, abraço velho.

Marcos Paulo disse...

Marvel e DC com certeza protagonizam uma revolução muito legal. Curte muito quadrinhos na minha infância porém é agora já adulto que toda aquela carga de desenhos têm efeito. Essa sensação melancólica, de ver seus super-heróis de verdade não tem preço. Tenho devorado tudo sobre as novidades e mesmo depois dos trinta curtir de forma descompromissada uma sessão esfusiante de IRON MAN 2. Fantástico!

spider reclamão disse...

Sem dúvida alguma o filme é brilhante. Assisti ontem a noite (e ainda perdi absolutamente todos os documentos na volta pra casa)e digo que o filme é foda! Curti muito a trilha sonora que é das melhores. Mais uma vez vimos Robert Downey arrasando no papel de Tony Stark, e confesso que o narcisismo dele é contagiante. Uma das cenas do filme que sem dúvida me marcou foi o diálogo dele com a Pepper depois da converas dele com o pessoal da Shield.
Agora me pergunto (se considerar o final do comentario spoiler editem por favor)qual a relação do martelho do Thor no finl do filme? Seria uma deixa para apenas divulgar o filme ou eles irão relacionar as histórias? E será que surgirá alguma menção do War Machine ou estou misturando coisas que não tem nada a ver? Enfim, resta apenas aguardar o filme do Thor por hora.

Felipe disse...

Concordo com tudo, menos com a nota. Creio que seria uns 8,5 ou 9. Na minha opinião, o primeiro é melhor (por milésimos) e no final faltou mesmo mais luta entre os heróis e o vilão

Anônimo disse...

Concordo bastante, mas ainda preferi o primeiro filme até pela luta final do 2 que achei bem fraquinha, aquele tanto de robôs perseguindo o iron man começou legal mas eram tantos que foi ficando cansativo ai no momento da luta dele com o rourke fazem rápido, como se estivessem com pressa de acabar o filme. Mas enquato isso as cenas da Scarlett, só vendo mesmo.. Portanto concordo com um filme solo dela como viúva negra usando todas as roupas de couro possíveis!

Akira Mistika disse...

Gostei muito do filme.....
Não acredito que tinha alguma cena depois dos créditos, que droga já perdi....
Qual foi, afinal?
Abraços a todos....

Unknown disse...

Não começa com Higway To Hell, começa com Shoot To Thrill.

Unknown disse...

@João Victor

Eu quis dizer que os créditos começam a subir com Highway to Hell.

Unknown disse...

PS: Vamos começar uma campanha por um filme solo da Viúva Negra. O mundo merece ver um filme inteiro dedicado à Scarlett Johansson ruiva e vestindo roupas de couro.



vamos sim
qnto mais ruivas melhor

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo