domingo, 16 de maio de 2010

Avatar FiliPêra

Sushi & Cinema

 

Gilson Val, nosso leitor especialista em misturar gastronomia e cinema (como demonstrou com ESSE post), está de volta, dessa vez com um documentário sobre o Sushi Chef Carlos Ohata. Mesmo que o foco seja o chef - que inclusive me deixou com uma baita fome, principalmente por estar escrevendo esse post em plena uma da tarde - é possível perceber como o documentário aborda sutilmente certos aspectos urbanos, como o crescimento de um mercado gastronômico no Rio de Janeiro, entre outros aspectos da cidade, que surge como palco perfeito para uma volta de skate de Ohata… para comprar peixe, lógico. Abaixo, o release do doc:

O protagonista, o paulista Carlos Ohata, que aos 18 anos decidiu morar no Japão para conhecer a cultura dos seus avós e se apaixonou pela culinária, trabalhando em Tokyo durante 3 anos em um restaurante, voltou a São Paulo para trabalhar no Sushi Zen e Kabuki. Em 1999 abriu seu primeiro restaurante nos Jardins, Butoh onde ficou 5 anos. Em 2004 assumiu em Lisboa o restaurante Sushi Lounge durante 2 anos, e retornou ao Brasil a convite dos proprietários do Nakombi para ser o chefe executivo da filial carioca. No momento Ohata é sócio do restaurante Boodah Sushi Lounge em Ipanema e esta abrindo um novo restaurante em Miami.

Os responsáveis pelo Short Documentary são o produtor Gilson Val e o seu sócio o diretor Eduardo Brand que já trabalham juntos a 10 anos, e seus filmes já participaram de festivais como: o Festival Internacional de Vídeo do Japão, Festival Independente de Cinema de NY e Festival Internacional do Rio.

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo