sábado, 17 de outubro de 2009

Avatar Voz do Além

Um minuto de silêncio para o novo Mac

 

PowerMacG5

Você pode não gostar de Mac, OS e Safari, mas não tem como não concordar que eles inspiram respeito. Enquanto seu PC deve ser algo em torno de um Core 2 Duo e uns 4 GBs de RAM, os Macs do futuro já estão com a cabeça nas alturas e pensando coisas muito mais elevadas.

Surgiu um rumor daqueles matadores que diz basicamente: ele terá um processador Core i9 de seis núcleos (o melhor de PC é i7), uma placa Ethernet de 10 Gbps, e (um minuto de silêncio), suporte para até 128 GB de RAM! Eu disse CENTO-E-VINTE-OITO-GIGAS, tudo na ponta dos seus dedos, e não precisando pagar mais que alguns (bons) milhares de reais por isso. Mas, como eu disse, é um rumor, então não sei quanto disso realmente vai integrar um modelo operacional da Empresa da Maçã.

 

PS: Substitua o alguns antes de milhares, por muitos.

[Via Gizmodo]

14 Comentaram...

Anônimo disse...

Claro que isso será um grande avanço e tudo mais.

mas 128 gigas (hoje em dia) é totalmente desnecessario, chego ate a dizer que 6 gigas são desnecessarios, a vantagem nesse caso é o tri-channel.

tb digo que até um core i7 é desnecessario, duvido que 10% das pessoas que possuam um um core i7 usa todo seu processamento!

hj em dia o pessoal monta maquina foda so pra jogo (eu so um desses, e com muito orgulho)
então oque realmente importa é a placa de video(essa sim pode pegar a melhor que tiver) um hd com muito espaço e uma boa fonte! todo mundo gasta barbaridade com o pc e compra fonte porcaria....

Sem duvida se tiver consições financeiras vale a pena, pq todo nerd adora ficar babando nas configurações dos pcs atuais.

Anônimo disse...

"como disse acima 128 gigas (HOJE EM DIA) é totalmente desnecessario"

qdo comprei meu 1º pc ele tinha 8 giga de HD e 128 de ram era um arraso, o pessoal falava, "quero ver vc enche esses 8 giga"

HEHEHEHEHE

Oswaldo Jales disse...

Isso é importante para artistas 3D e produtores de video, nem imagino a otimização de trabalho com um render feito nessa maquina... mas tem uns compativeis a custos mais amenos... saca sóesse a venda pela Cadritech SP

memoria expansível até 96GB DDR3
2 Processadores Intel XEON Quad-Core
Placa de vídeo nVidia Quadro FX 1800 (768MB
GDDR3)

http://www.cadritech.com.br/produtos/3DU/WK_3DU_X55/wk_3du_x55.html

e é PC... rodando o Vista...

murilo disse...

Quantos milhões vai custar isso?

M7 disse...

Cara, o meu não tem tudo isso, só core 2 duo e 2 gigas de ram, e roda bem tranqüilo...Não é só processador e ram que fazem a coisa andar. O sistema operacional - Mac OS X, agora Snow Leopard, é que faz a coisa andar. Mas essa coisa de Mac X Windows X Linux é uma chatice. Que cada um seja feliz com o seu. No mais, esse computador ai parece um servidor planetário, pra que tudo isso?

Nilto, o Junio disse...

E o que vem depois? Cérebros positrônicos?

Welves disse...

Olha, pessoalmente não acredito nesse rumor.
Hoje temos Core i7 com mobos suportando até 24Gb de RAM (6 pentes de 4gb).
Os Core i9 estão na roadmap pra serem lançados no primeiro quadrimestre do ano que vem, mas se não for uma mobo de servidor, acho muito difícil alguma empresa lançar alguma que suporte 128gb de RAM.
Como já falaram, é absolutamente inútil toda essa memória, o processador nunca vai conseguir gerenciar isso tudo, a não ser que eles usem alguma coisa que deixe o OS e os softwares carregados na ram o tempo todo. Mas mesmo assim um HD solid state pra barramento Pci-E é muito mais barato e ainda dá mais de 600mb/s na velocidade de escrita.
Fora isso tudo, os macs tem de especial o OS, pq de hardware, comparados com os PC disponíveis nas mesmas épocas, macs nunca tiveram absolutamente nada de especiais, nunca.

Anônimo disse...

O Voz do Além, eu acho que o modelo em questão é na verdade um servidor Mac Pro, não um desktop, que no caso da Apple, hoje em dia é o iMac...

[]'s
Compulsivo

Thiago Fernando disse...

é um bom computador pra trabalhar com software de desenho e animação 3d como o XSI, programas campeõs em consumo de memória e processamento.

Bom essa quantidade de memória não é muito se vc pensar um um filme de 180 minutos em 3d renderizando.

Agora imagine uns 10 desses até o talo de memória configurados em cluster, pra trabalhar renderizando, rsrsrsr da pra ganhar algum dinheiro com renderfar, ou mesmo com outras aplicações graficas.

Mais como dizem isso é pra quem tem muita grana mesmo.

Akira Mistika disse...

Deve custar milhões, né, meu caro...
Eu não acho necessário tudo isso, mas..
Imagina o meu é de 1 giga.. putz..
Hahahahahaha..
Milhões de naos luz atrás dessa máquina..

Unknown disse...

Como legítimo leigo no assunto (já justificando se falar besteira grande; besteirinha pode...), acho que o MAC tem tanto vulto pq sempre visou consumidores q lidam com artes gráficas ou similares, o q, por consequência, faz com q a configuração seja melhor. No entanto, é óbvio q existem Buggatis Veyron no Brasil, mesmo q o dono nunca passe de 200 km/h ou só rode em lugares onde ninguém o verá, ou seja, quem não precisa tbém compra. E apesar de achar que o Mac merece respeito, a intenção da marca é tornar-se algo desejável e de um nível superior ao comum, um pc q "quem sabe, um dia poderei comprar". Com esse posicionamento da marca, é normal q algumas lendas sejam criadas. Quem imagina q um carro criado com toda tecnologia da F-1 pra proteger o piloto pode chegar a isso:
http://www.crashz.com/Ferrari_High_Speed_Crash/slides/Ferrari_High_Speed_Crash_3.html?show_param=3

Com o Mac também acontece:
http://www.baboo.com.br/msn08/content.asp?z=292&id=31739

Anônimo disse...

Giga, mega, tera... é tudo invariável.
Não recebe plural.

May Cry disse...

O que é diferencial nos macs pode ser visto no site da apple hoje: o novo magic mouse, com as funções multi-touch do iphone inseridas nele, e conexão wireless: e os novos macbooks, em que o próprio trackpad vem com as funções multi-touch. Além do OS X.6, que faz a diferença. Dá só uma olhada no site da Apple.

http://www.apple.com/

Depois chora. Eu chorei,rs.

Anônimo disse...

Quem comentou que 128 GB são desnecessários, a próxima geração do Photoshop (CS5) deverá ser 64 pra Mac também e como ele pode gerenciar até 8 GB de RAM eu posso alocar memória pro Photoshop sem afetar o sistema. Ex.: Se eu estiver trabalhando no meu MAC com 32 GB de RAM e aloquei 8 Gigas para o Photoshop, posso abrir um arquivo PSB com 6 Gigas (o que não é incomum para mim) e ainda terei disponível 18 Gigas para usar com o Photoshop CS3 aberto ao mesmo tempo (ele aloca no máximo 3 gigas de RAM) com outra imagemaberta (não sei no PC, mas no Mac eu posso usar mais de um Photoshop aberto desde que sejam versões diferentes). Como no mac posso gerar um disco virtual de memória RAM usando 25% da minha memória, então ainda teria um disco de 8 gigas para ser meu primeiro TEMP do Photoshop e me sobrariam no mínimo uns 6 GIGAS para rippar um DVD sem dar pau no sistema como ocorre no Windows.

Sem falar que quem trabalha com edição de vídeo, valores exorbitantes de memórias são altamente recomendáveis para alocação de TEMP.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo