sábado, 31 de outubro de 2009

Avatar Colaborador Nerd

O rei do terror em quadrinhos

Por Murilo Andrade, do Humorragia 

  stephen_king

Stephen King é o maior escritor da atualidade do gênero terror, seus livros vendem milhões de exemplares, sempre ficam nas listas dos mais vendidos e é influência para escritores iniciantes - inclusive eu - em todo o mundo. Tamanho sucesso rendeu diversas adaptações para o cinema, algumas memoráveis, como O Iluminado e Um Sonho de Liberdade, e em quadrinhos, sendo a mais célebre Torre Negra.

Mas agora foi anunciado pelo próprio mestre e pela DC que ele será roteirista de uma HQ’s da Vertigo (aquele selo que o Voz do Além é fã) contando uma versão moderna dos vampiros típicos do Estados Unidos, que a gente vê todo dia nos filmes e que fariam o Edward de Crepúsculo se borrar de medo. O nome da bagaça será American Vampire. As primeiras cinco edições terão uma história escrita por King e outra pelo também romancista Scott Snyder. A boa notícia é que tudo será ilustrado pelo brasileiro Rafael Albuquerque, que já desenhou desde Batman a Besouro Azul.

A história de King apresenta  "o primeiro vampiro americano: Skinner Swett, ladrão de bancos e caubói assassino dos anos 1880. Skinner é mais forte e mais rápido que outros vampiros, tem presas de cascavel e ganha seus poderes... do sol(?) na descrição da Vertigo. Já a de Snider se passa nos anos 20: "Pearl é uma mulher moderna e ambiciosa com sonhos de estrelato. Ela frequenta as danceterias e os bares ilegais de Hollywood em busca de sua grande chance, mas encontra algo mais sinistro à sua espera".

Hum, há um tempo atrás o Stephen King anunciou estar com uma doença degenerativa da visão e teria que parar de escrever seus livros por causa disso. Talvez uma HQ escrita por ele não seja só uma jogada de marketing, e sim a idéia que ele achou de continuar ativo, mesmo que roteiros de quadrinhos, por exigir bem menos tempo que um livro para ser concluído, podem levar anos para serem concluídos.

Stephen King é especialista em desenvolver seus personagens a ponto de torná-los humanos, de nos fazer se identificar com eles. É daí que vem o medo das suas histórias. Se ele manter seu estilo o gibi tem tudo para ser muito bom e quem sabe até superar Kevin Feige Smith, um dos mais famosos roteiristas do ramo. A série estréia em março nos Estados Unidos. Por aqui ninguém sabe.

 

hq_stephen

[Via Omelete]

5 Comentaram...

xucrute disse...

muito bom, adoro stephen king, e acompanho as hqs da torre negra assim como o livro, mal posso esperar por essa belezinha

Nilto, o Junio disse...

Cacetada!!!

Pamela Kovac disse...

É ótimo saber que King estará de volta, e é melhor ainda saber que mais um de seus contos será transformado em HQ.
O "Mestre do Terror" em quadrinhos: Surreal.

iMarty Turbo disse...

muito fera esse cara

Anônimo disse...

Pamela,
nenhum conto dele será adaptado.
Será uma historia escrita para a hq.
E King não sofre mais de doença degenerativa,
a doença existiu mas não era tão grave quanto
diziam os boatos.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo