quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Avatar Colaborador Nerd

Quinta/Sexta With PSP #3

Por Galvão, do Aliciador

 pspgirl

No último post, eu disse que seria um post sobre customização. Mas perdi a inspiração. Realmente, minha vida em OFF tem ficado muito foda esses últimos dias, então, me desculpem por "faltar". Vou tentar fazer um post misto, então me desculpem se a qualidade caiu, mas é que minha mente está meio fora de órbita (nota do Editor: acho que tem sexo envolvido).

Bom. Vamos começar o post de hoje com algumas notícias:

Saiu o jogo Undead Knights, pra FW 5.55. O jogo é bem legal. Você pode escolher entre 3 cavaleiros medievais que morreram e voltaram como uns porraloca extra-foda, que transformam soldados inimigos em zumbis malucos. Hack and Slash tipo Dynasty Warriors com um pingo de humor negro. Segue o trailer :D

 

Porém, na EspalPSP, tem uma versão fixada, onde conseguiram rodar o Undead na CFW 5.00 M33-6. Quem tem essa CFW, por favor teste :D Link AQUI.

Saiu também o Fifa 10. Odeio Fifa.

Outro jogo legal, aliás, ótimo que saiu, foi o Tetris. Orra, finalmente Tetris Oficial para PSP. Só que só tem pra FW 5.55 por enquanto~~

 

undead-knights-1

Undead Knights - Grande novidade pro portátil

Uma das notícias que está balançando mesmo o mundo do PSP Hack, é a volta do D_A (DarkAlex)... Ou ao menos os rumores dela. O maluco simplesmente sumiu, parou com as CFW, e agora há rumores de sua volta. Dark foi responsável pela CFW M33.

Esperamos que ele volte, e com uma CFW pra FW 5.55 ou a 6.00 :D Assim poderemos jogar muita coisa por bastante tempo, levando em conta os vários jogos que estão saindo para CFW 5.55 (Obs: CFW 6.00 é do PSP Go!).

Bom, agora um material para Download para vocês!

Eu amo fazer downloads para customizar minhas coisas, e o PSP é altamente customizável... Coitado do meu.

Bom, você pode mudar algumas coisas simples:
- Fundo da tela;
- Ícones da XMB (o menuzinho);
- O formato da XMB;
- Sons;
- E outras coisas que não descobri ainda.

O fundo da tela (Wallpaper), normalmente é fácil de achar. Não procure no Google. Procure no DeviantArt. Lá tem umas coisas muito fodas, e eu já baixei muito pack de wallpaper lá.

Outra dica boa, é a seguinte:
Sabe quando você fica no menu, com o jogo selecionado, ai mostra um fundo de tela? Bom, você pode pegar aquele fundo de tela. Pegue seu emulador de ISO (Daemom ou Alchool 120%), emule a ISO, vá no CD, e procure por PIC1.jpg (se não for isso é PIC0 ou PIC2), e copie para a pasta PSP/PHOTO no seu Memory Stick :3 E seja feliz.

Bom, os ícones da XMB são fáceis de mudar. É o Theme do seu PSP. Procure no DeviantArt também. Mas no Google vai ser melhor. Um site legal é ESSE. Para instalar um theme é fácil. Copie o arquivo .ptf para a pasta PSP/THEME no seu Memory Stick. Ligue o PSP, e vá em Definições de Tema, e escolha o tema lá. Boa sorte :D

 

snap000ao2

Exemplo de Custom XMB

O formato da XMB, implica em virar uma Custom XMB. O que normalmente dá um ar mais foda ao seu portátil. Como eu nunca mexi com isso, não sei explicar como fazer, entããão, só vou colocar um link de um tutorial aqui, e boa sorte para quem quiser tentar.

- Em Inglês
- Em PT-BR

Os Sons... Eles normalmente são mudados juntos com a Custom XMB. Então... Como eu não sei outro modo de mudar, nem vou tocar no assunto. :D

 

GoW-Chains_Of_Olympus(v2)

Wallpaper dahora :3 E ele vem com um template pra "encaixar" a XMB, o que, pessoalmente, eu acho dahora demais!

________________________

Bom galera, acho que por hoje é só. Desculpem pelo post curto, mas é que tá foda mesmo galera. Hoje, após todo esse tempo, estou conseguindo mente e tempo para escrever. Então, aos poucos, vamos voltando ao normal. É isso ai, e me desejem sorte :D

4 Comentaram...

Pedro Mendes disse...

Ainda bem, estava me sentido orfão pensando que teria mais uma quinta without Psp! Com relação aos jogos, gostaria de saber onde pegar os de 5.50 que roda na CFW, tou puto pq ainda ñ joguei o SoulCalibur.

eltoncezar disse...

opa! que bom que a coluna está de volta! estávamos ansiosos!
Galvão, não sei se tu sabia, mas já inventaram um jeito de rodar nas CFW esses novos jogos que exigem OFW 5.55
Você vai precisar dessas 2 ferramentas:
Game Decrypter v4: http://www.psp-hacks.com/downloads/game-decrypter-by-yoshihiro-v4_1255005193.zip
UMDGen 4.00: http://www.psp-hacks.com/downloads/UMDGen_v4.00.rar
1° Abra a ISO no UMDGen e extraia o arquivo PSP_GAME/SYSDIR/EBOOT.BIN
2° Coloque o EBOOT.BIN na raiz do memory stick
3° Instale no PSP o Game Decrypter e rode, para patchear o EBOOT.BIN. Ele vai criar uma nova pasta no seu cartão.
4° Abra o a ISO no UMDGen novamente, e substitui o EBOOT.BIN original pelo seu, hackeado.
5° Recompile a ISO, e pronto! é só rodar no seu CFW favorito.
Parece que roda em todos os CFW, mas ainda não confirmei.

Ah, sobre o Dark_Alex, ele disse que só vai voltar a cena PSP quando tiver algo realmente novo pra lançar e que valha a pena.
Então, com essas novas OFW malucas, esperamos que ele retorne logo! O Time GEN é bom, mas eles são franceses... sabe como é, não podemos confiar muito, hehehe

Galvão disse...

Novidades que não escreví ai: O Undead Knights está funcionando somente na GEN-B2 5.50, além de outros jogos da 5.55 que foram patcheados.

E sim cara, eu tô ligado sobre esses negócios da FW :D

E não esqueçamos do time Freeplay que mostrou um exploit no Go! que funciona em todos os outros PSPs. Mas, nunca se sabe né?

Quinta feira tem mais! E com muito mais noticias, dependendo do meu humor :D

ERICK199455 disse...

ola gostei mto do post. Apenas gostaria de saber o nome deste tema. Eu mesmo instalei alguns temas no meu e tenho um tema parecido com este mais é sempre bom mais um kkk vlw

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo