segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Avatar Felipe

Dragon Ball Evolution

 

dragonball-evolution_bulma

Dragonball Evolution já começa errado desde o título, afinal, a obra de Akira Toriyama se chama Dragon Ball. Mas esse é apenas um pequeno detalhe em meio a tanta besteira. A principal delas é descaracterização de praticamente todos os personagens. O Goku do filme, por exemplo, é um adolescente doido que vive sendo zombado e é doido pra arranjar uma namorada. Qualquer um que conhece o mangá ou o anime, sabe que o Goku é um dos personagens mais inocentes que existem, a última coisa que ele pensaria é em arranjar uma namorada (até hoje não sei como ele conseguiu fazer dois filhos). Em certo ponto do filme, chega ao absurdo do Goku só conseguir aprender o Kame-hame-ha depois que a Chi-Chi promete que ele vai ganhar um beijo. O personagem melhorzinho é o Mestre Kame, que está sempre com uma camisa havaiana e é um tarado, mesmo que seja em uma escala bem menor do que no mangá.

Outro erro da produção é ignorar uma das coisas fundamentais de Dragon Ball, o Torneio de Artes Marciais. No anime, as histórias na maioria das vezes girava em torno de um grande torneio, eles ficavam vários episódios treinando, ansiosos para o dia em que enfrentariam poderosos adversários. Já no filme, a competição é apenas citada como sendo algo grandioso, mas tudo que vemos é uma rápida luta de Chi-Chi contra uma capanga do Piccolo. Aliás, felizmente o vilão é verde, ao contrário do que parecia nas fotos e no trailer. E nem preciso falar da falta de sangue no filme, já que ele é feito para crianças, as mesmas que provavelmente assistem ao anime repleto do líquido vermelho.

Mas tudo isso poderia ser deixado de lado se pelo menos a produção do filme fosse decente, mas nem isso se salva. Alguns efeitos especiais são vergonhosos, como a cena em que Goku, Bulma e Mestre Kame estão andando de moto no deserto; dá pra ver claramente que eles estão atuando com um fundo verde. O efeito dos monstros do Piccolo se reconstruindo é coisa digna de Power Rangers. Isso sem falar em furos bestas no roteiro, como quando o Mestre Kame diz que tem uma esfera do dragão e a Bulma se espanta com isso. Como ela se espantou se eles chegaram na casa do Kame justamente porque a garota rastreou uma esfera lá dentro? E quando o Mestre Kame e Goku procuram a esfera pela casa, a Bulma fica lá com cara de bunda em vez de usar o radar. Sei que a molecada nem repara nessas coisas, mas custava caprichar um pouco mais?

 

bulma

dragonball2

E como se não bastasse a tortura que o filme é, ainda tem uma cena depois dos créditos, que eu só assisti porque avancei o filme, com certeza não ficaria no cinema esperando ela aparecer. E como não poderia deixar de ser, a cena não faz sentido algum. Ela mostra uma mulher cuidando do Piccolo após ele ter sido derrotado. Porra, Goku e Piccolo se enfrentaram em um lugar remoto, aí o cara cai derrotado bem ali, perto do local da luta, como é que a tal mulher encontrou o verdinho? E antes que alguém reclame que eu contei o final do filme, qualquer pessoa com dois neurônios consegue adivinhar como ele termina.

Pra não dizer que não gostei de nada, até que o efeito especial do Kame-hame-ha ficou legalzinho. E também gostei das asiáticas gostosas que usavam roupas com decotes. Enfim, Dragonball Evolution foi uma hora e 25 minutos da minha vida que eu nunca mais vou recuperar.

 

PS: Como fã de Dragon Ball (sim, eu gosto de alguns animes, bem poucos é verdade), peço desculpa pela heresia que cometi ao assistir esse filme.

PS2: Gostaria de mandar meu primo André para o inferno, pois foi ele quem me convenceu a assistir essa coisa.

 

Dragonball Evolution (EUA, 2009)

Diretores: James Wong

Duração: 84 min

Nota: 3 (porque estou de bom humor pela vitória do Flamengo)

16 Comentaram...

Lucianaweb disse...

Está perdoado, este post te redimiu.

Nilto, o Junio disse...

Depois que tu falou que G.i.joe é mehor que transformers 2 achei que jamais leria um post seu sobre filmes, mas esse ficou legalzinho

Unknown disse...

Dragob Ball Evolution é uma merda, não tem nada haver com a a história mesmo. putz. Ainda bem que vi no pirtex mesmo. Não perdi meu dinheiro.

K.B.L.O disse...

APOIADO MACA!


FALOU MT MT MT BEM DA COISA TODA (SÓ ESQUECEU DO Yamcha altamente ridiculo )

esse post podia ser assim:

Segunda-feira, 5 de Outubro de 2009
Dragon Ball Evolution
Por Felipe Storino

NÃO VEJAM ESTE FILME!

Gustavo Ferrari disse...

você devia jogar o primo André nela... e não manda-lo até lá...

¬.¬

May Cry disse...

Foi uma das maiores b.st.s que já assisti na vida. Ainda bem que só custou 2 reais na Galeria Pagé. Até se tivesse aquele retardado do Madinbu, teria sido melhor...

Andoras disse...

Isso sem falar que as esferas do Dragão foram usadas para ressuscitar o mestre Kame. Nossaaa, não me lembro disso nem no Anime, e muito menos no mangá (talvez eu esteja errado). E outra coisa, o mestre Kame não é imortal?
Cara, realmente, este filme foi um tapa na cara dos fãs da série; foi uma heresia!

Abraços!!!

Joelma Alves disse...

Eu gostei do filme.Como não acompanhei a série em cada detalhe(só assistia qndo era pequena)achei um bom filme.Claro q não me considero uma crítica do cinema como a maioria das pessoas q escrevem e comentam nesse blog...Mas as pessoas "normais" tbm assistem filmes,fazer o q!

Mônica disse...

Que Bulma era aquela? E a Chi-Chi, então? Dinheiro jogado fora, até porque eu assisti no cinema, e pelo visto vai ter continuação.. ¬¬

Gilmar Ostjen disse...

Que fique bem claro que os efeitos especiais "à la Power Rangers", se referem ao Power Rangers versão americana.
Porque o original japonês é muito bom e tem efeitos espetáculares, principalmente nas cenas em que a vilã (não lembro o nome) resolve apavorar com o pessoal.
Té.

cahuesnk disse...

bom , vou falar oque? Fiquei muito chateado com oque fizeram com o Anime mais importante de todos os tempos,


RONALDO

Debora disse...

A molecada não liga é uma vírgula! Meu irmão de 8 anos viu no cinema e de-tes-tou...

Zano disse...

Amigo, como vc teve coragem de perde tempo publicando alguam coisa sobre esse "filme". Foi o maior tempo desperdiçado de minha. Parabens pelo blog de vcs.

Miguel Mascarenhas disse...

Ow cara, avisar sobre spoiler é bom né. Eu ainda não vi o filme, não duvido que seja ruim, mas não quero que ele fique ainda pior de se ver já sabendo de algumas cenas, principalmente essa depois dos créditos ai.

jéss disse...

Eu assisti e achei uma merda não tem nada aver o filme com o anime estragaram um anime maneiro que eu amo

Mineiro Viajante disse...

Não se preocupem com continuação!
O estúdio já disse que não vão fazer continuação, pois foi um fiasco de bilheteria, e receberam enxurradas de críticas!
Eu achei que poderia ver Goku SSJ, mas sem chance!
Pelos menos eles não detonam a segunda série!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo