sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Avatar Colaborador Nerd

Death Note é encontrado em mochila de estudante

Por Murilo Andrade, do Humorragia 

 

death_note

Death Note é o nome de um mangá em que o jovem estudante Light Yagami encontra um caderno capaz de matar qualquer pessoa só de escrever o nome dela nele. A história é foda e se você não o leu tá perdendo um dos melhores mangás dos últimos anos. A repercussão é tanta que jornal australiano The Daily Telegraph afirma que professores encontraram um Death Note na mochila de um estudante do colegial. No caderno constava um "plano de batalha", com informações onde bombas poderiam ser implantadas no colégio em que estudava e uma lista de colegas e outros quatro nomes de funcionários do lugar, especificando cada morte, desde ataque cardíaco a afogamento, e beber até a morte.

Segundo o Anime Pró já houveram quatro casos semelhantes em escolas americanas, que procuram punir os alunos com suspensão e se o caso for considerado mais grave com a expulsão do aluno do colégio, o que acho exagerado e alarmista.

Já era de se imaginar que um mangá com uma história tão polêmica quanto Death Note traria problemas como esse. Jovens com sérios distúrbios psicológicos que não hesitariam em matar se de fato pudessem ter cadernos da morte em mãos. A “sorte” é que o Death Note não pregava um assassinato direto. Se não algum fã mais exaltado poderia resolver matar com as próprias mãos em vez de escrever uma lista no caderno. Além de tudo a polícia belga diz ter encontrado na cena de um crime duas mensagens que teriam ligação com o Death Note. Este caso é tão preocupante que já há escolas que proíbem alunos de terem o mangá em seus notebooks.

Death Note não passa de ficção e uma ficção muito bem escrita por sinal. Sua história é tão fascinante e complexa que crianças nunca seriam capazes de compreender, desmentindo aquele boato que afirmava que o anime seria exibido na programação infantil do SBT. Eu acompanhei a série mas não saí escrevendo o nome de ninguém nos meus cadernos. O que prova que o problema não é o mangá ou o anime em si e sim os seus leitores/ telespectadores. Não é proibi-lo que vai resolver e sim um bom acompanhamento psicológico com os estudantes.

 

[Via Anime Pró]

10 Comentaram...

Anônimo disse...

Notícia interessante!!! Contudo, vamos melhorar um pouco a escrita.

"Segundo o Anime Pró já houveram quatro casos semelhantes..."

já houve quatro casos (verbo haver no sentido de existir não vai ao plural).

Halek disse...

noticia interessante, eu mesmo tenho um death note e o uso como caderno de ingles XD, porém não tem planos para destruir tudo o que eu quiser nele nem para matar outras pessoas isso não é por causa do anime, e concordo que é o melhor anime/mangá de todos os tempos se voce não assistiu/leu nao sabe o que está perdendo.

Anônimo disse...

Eu queria ter um! *_*

Murilo Andrade disse...

Por incrível que pareça eu também!

Anônimo disse...

Sou fã de Death Note.
É um Anime muito inteligente!
Mais se as pessoas que o assistem não são, resulta nisso, não é?

Josei disse...

Sabe o que me irrita? É que milhões de pessoas leram e/ou assistiram Death Note, entenderam que era ficção (e muito bem escrita, por sinal), seguiram suas vidas normais, trabalhando, estudando. Aí, vem um fã maluco e lógico que este é que vai aparecer na mídia que, bem sensacionalista, vai rotular todo fã de mangá/anime como maluco, psicopata, sanguinário, como acontece também em relação a RPG.

Murilo Andrade disse...

Concordo com o Josei.

Anônimo disse...

o seu português é péssimo, cara: "houveram"... volta pra escola.

Unknown disse...

Se eu possuise um death note baseado no anime eu faria o msm q light,e não exitaria em tirar vidas.

Anônimo disse...

por mais que seja ficção pesquisei sobre os "espíritos" do anime/mangá e a mitologia japonesa crê realmente nesses "espíritos",então acho que as pessoas pensam:"se na mitologia eles existem, nos mangás/animes eles existem,quer dizer que na vida real eles também existem" e resulta nisso que aconteceu na reportagem!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo