quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Avatar FiliPêra

Possíveis especulações sobre o novo Wii, que pode sair em 2010

 

wii2bluray1080p

Há tempos que se ouve rumores sobre um sucessor do Wii, que deve sair breve. Na verdade não seria exatamente um videogame da próxima geração, mas sim uma atualização no hardware do Wii para que ele possa ser enquadrado como um videogame dessa geração, e não um GameCube 1.5. E mais alguns rumores surgiram… e se forem confirmados seriam o suficiente para deixar o Wii tranquilamente na liderança por mais uns bons anos (na teoria, lógico). O fato é que o Wii já devolveu aos cofres da Nintendo toda a grana investido nele (fora que não é subsidiado, o que significa que não produz estragos financeiros, como é o caso do Xbox 360 e do PS3. Muito pelo contrário, ele dá lucro de cerca de 40 dólares), e a empresa tem uma boa hora de leva-lo ao mesmo nível gráfico e de processamento dos seus concorrentes, enquanto eles ainda esperneiam e rezam para seus consoles darem a grana que eles esperavam que desse.

Os rumores, que partiram de “fontes seguras” dizem que o Wii2 usará a mídia Blue-Ray, rodando inclusive filmes no formato; rodará games em 1080p (bem mais que os 480p atuais), para filmes e jogos; e o lançamento será em algum dia de julho e setembro do ano que vem.

Agora a boa notícia de verdade (ou rumor… bom demais pra ser verdade, principalmente em se tratando da Big N): a Nintendo usaria um esquema meio recall para poder dar a oportunidade de todos que já possuem um Wii - inclusive minha pessoa, espero - pegarem um novo, pagando somente a diferença (que sabe deus qual será). Bom, isso NUNCA aconteceu na história da empresa, e olha que os portáteis dela têm múltiplas versões, mas como milagres acontecem, a gente sempre espera!

Analisando as coisas aí em cima, só digo que faz todo sentido, e afirmo que deve ser feito logo se a Nintendo quiser manter a tranquila liderança, visto que os outros consoles estão barateando, e passam cada vez mais a figurarem como uma excelente opção para todos os públicos (estou de olho em um 360). O Blu-Ray seria uma saída para a crescente pirataria, e o restante seria para ficar perto tecnicamente falando dos outros videogames do mercado.

Mas só em 2010 saberemos se tudo isso aí em cima não passa de balela…

 

Max Console [Via Meio Bit Games]

22 Comentaram...

Pedro Mendes disse...

Duvi d ó dó que eles troquem!

Unknown disse...

Cara, seria uma coisa revolucionária se eles trocassem os modelos antigos pelos novos, pagando somente a diferença. Mas como o amigo aí de cima, eu duvido muito q isso aconteça!

Unknown disse...

Equivocos foram feitos.
Primeiro-O Wii atualmente só roda até 480p com uso de cabo video componente.
Segundo-a divisão Xbox da microsoft esta em lucro desde o ano retrasado.(A unica que ainda não pagou os investimentos foi a Sony.
Terceiro-este boato é improvavel ja que assim como a sony e a propria microsft ja disseram a nova geração só será lançada em 2012.O wii nao tem nem 4 anos de vida ou seja a vida util dele ainda nem chegou ao fim.
Pela especifições dadas seria necessario um hardware,uma programação de jogos e e preços totalmente novos.
Adoro o blog mas os equivocos aqui cometidos me pareceram coisa de imparcialidade como podemos notar no trecho: "empresa tem uma boa hora de leva-lo ao mesmo nível gráfico e de processamento dos seus concorrentes, enquanto eles ainda esperneiam e rezam para seus consoles darem a grana que eles esperavam que desse."
Nao estou aqui para defender nenhuma empresa.Adoro o meu Wii e meu Xbox 360 mas acho que a verdade tem que ser dita

FiliPêra disse...

@OldvilleBR

Por esses motivos que disse que são apenas "rumores"... O Xbox 360 dá lucro nesse momento, mas está longe de cobrir o prejuízo que já deu.
Bom, o fato da Microsoft e Sony terem afirmado que vão lançar seus novos videogames em 2012 (o que acho improvável, visto que a atual ainda não alcançou seu máximo), não impede a Nintendo de lançar um novo hardware, coisa que Satoru Iwata já disse que vai fazer em breve.

Quando aos 720p foi erro meu mesmo. Tava com um emulador que fazia coisa similar com Mario Galaxy.

Anônimo disse...

em que mais vc acredita? em duendes????

Anônimo disse...

(...) rodará games em 1080p (bem mais que os 720 atuais) (...)

Erro: o Wii roda em no máximo 480p (qualidade de DVD), e não em 720p (essa qualidade já é considerada HD).

Unknown disse...

Pô veio... vai pensando que fazer reportagens nós dias de hoje é a mesma coisa de 5 anos atrás, que ninguém poderia comentar ou desmentir o que foi dito pelo repórter.
O mundo mudou velho... falar besteira nos dias de hoje na net é passar vergonha na hora!

jerry wendel - AL

Anônimo disse...

UHAHAA!!! Vai sonhando! As empresas estão ai para lucrar e não fazer obras de caridade. E outra, rodar jogos a 1080p "NATIVO" nem XBOX360 nem PS3 o fazem.

Anônimo disse...

Wii é coisa de viado

Anônimo disse...

É um videogame com o maior número de interface humana que existe. A Nintendo resiste bravamente e o Game Cube dela passou no teste de resistência em relação aos demais consoles da era dele. Mas as placas gráficas do XBOX360 e PS3 são maravilhosas. A Sony está cometendo "suicídio consciente" em virtude do hardware e não o disco em si, ser impossível de ser quebrado (aparentemente, pois a leitura não é convencional). Não é possível pagar R$200,00 reais para cima num jogo de PS3. A Pirataria vem justamente fazer um "contrapeso" com o XBOX360. E a própria Pirataria fomenta este mercado, mesmo sendo crime.

Anônimo disse...

MUITO LOKO,EU TAVA QUERENDO COMPRAR UM WII, MAS COMO EU GOSTO DE GRAFICOS MUITO AVANÇADOS E O WII NÃO TEM MUITOS, ESPERO QUE ESSE WII DOIS ARRASE,O PROBLEMA É A MIDIA BLU-RAY QUE É UM ENCALÇO NA VIDA DE QUEM NÃO PODE COMPRAR JOGOS TODO MÊS.

ABRAÇO PESSOAL.

Anônimo disse...

Aqui em Madrid, um wII está custando menos de 180 Euros, é o sonho de todo jogador compulsivo. Menos de 500 reais e já é possivel ter um!! E os preços estão baixando cada vez mais. Em dois meses, baixou 50 euros. Isso nos remete a pensar, que as lojas estão querendo se livrar dos estoques para lançar uma nova versão. Vai saber... o que resta é torcer e ter esperança que sim!!!

Anônimo disse...

Eu tenho super nintendo!!!

Anônimo disse...

DEUS sempre deve ser escrito com letras maíusculas!

Anônimo disse...

autnsooounfvtwww

Anônimo disse...

Um videogame só presta e vende quando tem midia pirata. Esse combate a pirataria é burrice.Pagar quase 80% de imposto num jogo. Nem morto!

Anônimo disse...

Qual sera a desculpa dos possuidores de Xbox360 e PS3 se a nintendo lançar um videogame mais potente que a geração atual??? Sim porque ninguem elogia a incrivel jogabilidada do wii, somente a fraca qualidade grafica... e agora???

Anônimo disse...

Bom acho que todos temos que concordar em uma coisa a nintendo nao quis fazer um game com qualidade grafica exagerada e sim mais uma vez procurar aqueles que nao jogavam que essa era a grande questao, agora que o objetivo parece ter sido alcançado ela vai tentar partir para a nova parte produzir um game com imagem, e lembre-se o ps 3 ainda nao mostrou a sua força embora seu tempo de vida ja esteja bem avançado , ja que os produtores nao conseguiram fazer muito do que eles prometeram com os jogos, acho q a sony matou o ps 2 muito rapido podia ter explorado mais, ainda tem varios jogos que vao sair pra ele e o game ja ta ultrapassado " "

Bill Gates disse...

Boato sem QUALQUER fonte.. quando vai ser lancado o NATAL da M$?

Anônimo disse...

blu-ray foi maior fracasso da historia

Davidson disse...

Meu Dynavision ainda dá pro gasto... Fora a qualidade avançada de um "NINTENDINHO" a la tapa-olho!

Unknown disse...

realmente o que so precisa para o wii é melhorar o grafico...e tem jogo de 720-exemplo o metroid other m-eu tenho o wii e 360...o 360 é bom para jogar só mas o wii com os amigos mata a pau...Nintendo Forever

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo