sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Avatar FiliPêra

[Preview] Dragon Age: Origins

  216382-screens-preview-3

Eu tenho bons motivos para confiar em RPGs da BioWare. É simples: ela tirou do Xbox o título de console mais fraco de RPGs (e o mandou para o GameCube, mas deixa isso pra lá). Os dois RPGs que fizeram isso foram Star Wars: Knights of the Old Republic e Jade Empire (some-os a Fable e terá uma trinca de RPGs de respeito, perfeito para quase todos os públicos).

O primeiro é o mais complexo e importante RPG (para alguns a palavra RPG deve ser substituída por jogo) que se passa no universo criado por George Lucas, e motivos para isso não faltam: uma jornada gigantesca e completa, com a fantástica possibilidade do jogador escolher se tornar um Lord Sith ou um Cavaleiro Jedi; rola milênios antes da cronologia mostrada nos filmes, e visitamos lugares que a Trilogia (ou Sextologia, como queiram) só sugerem existir. O único pecado foi nos gráficos e no excesso dos turnos, coisa que odeio, mas até que caiu bem nesse game.

O segundo é uma saga que rola numa China prestes a adentrar num novo século. Então espere muita mitologia milenar chinesa, Kung Fu e batalhas contra dezenas de inimigos em casas de chá (aviso: você se sente Bruce Lee).

Isso tudo para dizer o quanto a BioWare é digna da sua confiança (olha que nem falei de Mass Effect). Agora a boa notícia: ela tem um novo RPG saindo do forno com toda a sua glória: Dragon Age: Origins. A data de lançamento é dia 3 de novembro para PC (os consoles PS3 e Xbox 360 serão agraciados logo depois), mas vamos aguçar seus sentidos à partir de agora. Muitos que já colocaram as mãos no jogo, o estão classificando como o sucessor moral de Baldur’s Gate 2 (pense numa sucessão ICO e Shadow of Colossus para entender), o jogo que se tornou o maior sucesso da empresa, e contém elementos clássicos dos RPGs de tabuleiro inspirados em Dungeons & Dragons.

Para início de conversa, o game conta com um sistema de customização completa de personagens, daqueles que vai te deixar orgulhoso de fazer um guerreiro (ou mago, sei lá, depende das habilidades que você queira desenvolver nele) com a sua cara (e levar seu pai a loucura, achando que tá criando um filho matador). Quanto a esse quesito, vocês, já podem conferir em detalhes como funcionará o sistema, baixando o sistema de criação AQUI. A idéia é que os jogadores já possam ir interagindo antes mesmo do game ser lançado (lembra do editor de criaturas de Spore?), e para isso foi criada uma rede social para que a troca de experiências ocorra a nível mundial.

A estratégia da empresa para Dragon Age: Origins, que será lançado pela toda-poderosa Eletronic Arts, não pára por aí. Quem adquirir uma cópia original vai ganhar um código para baixar conteúdo adicional ainda no dia de lançamento do jogo, o que é muito importante, já que existem planos de torna-lo uma espécie de MMO offline (vocês vão entender vendo o primeiro vídeo abaixo).

Agora vem o melhor do jogo: segundo os diretores do game, toda a jornada é recheada de questões morais muito mais abertas, complexas e interessantes do que um Fable, por exemplo. Não sei até que ponto isso vai, ou quão complexas realmente são essas escolhas e caminhos distintos, mas estou imaginando um Star Wars: Knights ampliado, com muito mais do que simplesmente se tornar um Sith ou um Jedi, e aí é que está a graça de tudo, fora que acrescenta um fator replay praticamente infinito, igualzinho a um RPG de tabuleiro. Acrescente a isso emoção, como disse o CEO da Bioware, e temos um candidato a jogo do ano, imaginando, é claro, que a BioWare não tenha perdido a mão.

Mas, se você não é muito ligado a essas coisas, e só quer saber de estraçalhar alguns inimigos num game lindo, que faça valer o título nova geração estampado na cara dele, fique com dois vídeos interessantes. Um com o trailer do game, e o outro com 20 minutos de demonstração da sólida jogabilidade do jogo. Mas, antes, fique com uma cacetada de imagens com os ambientes épicos de Dragon Age.

Não sei quanto a vocês, mas me deu uma vontade de conseguir um…

 

220414-DRAGNORpcSCRNmulti1 220419-DRAGNORpcSCRNmulti6 220420-DRAGNORpcSCRNmulti7 220424-DRAGNORpcSCRNmulti11 220412-DRAGNORpcSCRNmulti9 220413-DRAGNORpcSCRNmulti0

 

     

Mais imagens AQUI, e outras informações no site oficial do game (site nacional AQUI)

4 Comentaram...

42 disse...

Fiquei interessado, mas pelo visto vou ter que dar uma turbinada no meu pc... Enfim, pelo vídeo parece ser muito bom mesmo. Tava esperando só o Diablo 3 pro PC, mas agora pretendo jogar esse jogo também =x

Mulher-aranha muito irada!

Digao disse...

Meus caros!
oque vai ser da minha vida social?
-Dragon Age
-Diablo III
-Fallout 3

Pedro Mendes disse...

Frente a um preview desses só há uma frase que pode ser dita: Putasqueopariu eu quero jogar essa porra!

T_Yoshi disse...

O jogo parece interessante, mas o que eu estou esperando mesmo eh o MMORPG de star wars que a bioware ta lançando. Aquela coisa parece impressionante

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo