sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Avatar Voz do Além

Terra e Júpiter na mesma foto

 

500x_earth_jupiter_100_01

OK, nosso planeta é ridiculamente pequeno, embora seja consenso que seja o único com condições de abrigar vida da forma que a conhecemos. Não temos as coisas loucas de Júpiter, como vulcões do tamanho de continentes terrestres, 63 satélites orbitando ao redor, ou uma tempestade chamada Grande Mancha Vermelha que é duas ou três vezes maior que a Terra. Ou ainda ter 2,5 vezes mais massa que todos os planetas do Sistema Solar reunidos. Mas até que a Terra ficou bem na foto posando juntamente com Júpiter… tirada de Marte. Clique para ver maior!

 

[Via Gizmodo]

5 Comentaram...

Murilo Andrade disse...

De fato ela saiu melhor que Júpiter.

Wellington Albertini disse...

Com certeza a Terra é mais fotogênica! rs

Victor disse...

Pô, esse post serviu pra me mostrar como meu monitor tá cheio de poeira!

Eduardo W. disse...

Vulcões de Júpiter???

Desculpe fazer essa correção, mas eu sou da área de astrofísica. Júpiter, por ser uma planeta gasoso, não possui continentes, vulcões, ou mesmo uma "superfície". O que possui é basicamente gás e poeira.

Acontece que devido ao tamanho do planeta e à força da gravidade, há algo curioso no interior do planeta, que é hidrogênio metálico, algo que só se forma em condições especiais, como na altíssima pressão do interior joviano. Mas vulcões, tem não.

Anônimo disse...

Correção apropriada. Na pressa de escrever ele (o Voz do Além) deve ter confundido com os satelites de jupiter ou qualquer outro corpo celeste. Bem da verdade, sendo a foto de marte, deve ser o monte olimpo que ficou na memoria.
Eduann, já que você citou, quais seriam as carateristicas (no chute é claro) de tal substancia? Alta/baixa condutividade, alta/baixa densidade? Heim, heim!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo