segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Avatar Voz do Além

Hackers criam esquema para uso de Bluetooth para o DS

 

dsbluetooth_back

É fato que os consoles da Nintendo geralmente virem secos de recursos multimídia e outras coisas do estilo que alguns gamers adoram. Ainda bem que os hackers fazem as coisas que os executivos da Nintendo gostam de fazer posteriormente… geralmente cobrando aquela graninha malemolente.

Gordan Savicic e Gottfried Haider, dois hackers, fizeram exatamente isso, e criaram um módulo Bluetooth para o Nintendo DS, coisa que a Nintendo nunca fez - graças ao WiFi, deve-se acrescentar. O módulo é do tamanho de um cartucho de DS normal, e permite ao aparelho se conectar a coisas como GPS, smartphones e pequenos robôs.

A má notícia é que o adaptador só funciona com aplicativos homebrew - ou aplicativos piratas, na visão da Nintendo - que são feitos por entusiastas em programação que são fãs do aparelho utilizando kits de desenvolvimento não-oficiais. Os hackers ainda lançaram uma biblioteca com itens de programação para facilitar quem gostaria de fazer coisas similares. Mais detalhes das especificações, os componentes, e protocolos estão disponível no site oficial do projeto, que levou dois anos para ficar pronto.

 

[Via Geek]

1 comentário

Unknown disse...

A microsoft tambem é desse jeito!
Tudo que lançam vem com Bug, e custa muito caro ouso a dizer absurdo!
Ai vem nossos queridos e odiados "Piratas, ou Hacker, ou programadores espertinhos" e criam produtos que funcionam muito melhor com muito menos Bug, e o melhor de tudo Gratuito.
E o pessoal dessas empresas que combram absurdos, ainda teem coragem de ficar com raiva de produtos piratas!
Parabens ao pessoal que criou o esquema para uso de Bluetooth para o DS! P A R A B E N S

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo