sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Avatar Colaborador Nerd

Quinta/Sexta With PSP #4

Por Galvão, do Aliciador

 

psp_girl

E pra variar, a escola está roubando minha alma, o que me deixa sem muito tempo para escrever para vocês, fãs do portátil! E lá vamos nós para mais um QUINTA WITH PSP, hoje, vou falar um pouco sobre as novidades de ultimamente, e um plug-in divertido.
_______________________________

CFWs! 5.50 A, B, B2, C, D...

Mas que caralho! Esse GEN Team está me dando no saco. Eles criaram a CFW 5.50-A, depois a B e depois a B2, que ficou umas semanas aí como a mais atual. Não estava dando muitos erros... Até chegar uns jogos que tinham um tipo de bloqueador de CFW. Tipo assim, se você tivesse CFW, o jogo não abria.

Ótimo né? Ai eles criaram a 5.50-C, que tinha erros vazando pelos cantos, Wi-Fi tava com problema, jogos não rodavam, e talz. Então fizeram o 5.50-D. Sendo assim, o último CFW atual é o GEN-D. Pô, mas o GEN Team poderia muuuuito bem fazer algo definitivo ou que durasse mais. Parece pagamento de PC das Casas Bahia, uma porcaria de cada vez.

Bom, mas pelo menos estão dizendo que o GEN-D está bem. Um amigo de um fórum mandou um post falando sobre ele, e postou as seguintes observações:

 

Os testes que fiz...(Citação) (Colocar Lista de itens estilo 1, 2, 3):

  1. A instalação foi tranquila. Só deu um problema quando iniciei o Gundam VS Gundam que deu uns bug nervoso, mas depois passou. Mas é certeza que é por causa do hud que instalei na flsh para poder tirar SS e fazer o tutorial. Os jogos antigos (testei Gundam Vs Gundam e N+) e os jogos que tem bloqueio (FMA por exemplo) estão rodando numa boa
  2. Não consegui rodar o Metal Gear Peace Walker [DEMO]
  3. Não encontrei bugs na execução de vídeos de resolução 480x270 (testei a captura de cena e está funcionando perfeitamente)
  4. Jogos feitos decrypt estão rodando perfeitamente bem (testei Undead Nights e Macross Ultimate Frontier, ambos decryptados)!!
  5. Estou com vários plugins (hud, hold, PowerSaver, pspconsole, ultimate VSH menu, etc) e todos estão funcionando 100%.
  6. Ah, e claro, se você tiver um PSP 300X, ou um 200X com a placa do capeta (TA-088v3) ou superior, nem pense em instalar isso, ou irá acabando transformando seu PSP em um lindo peso de papel.

_______________________

 

wtfbox

Agora, aos jogos
Vários jogos tem saído ultimamente, e isso é bom, já que mês passado foi meio fraco. O interessante, é que os jogos, pelo menos onde eu baixo, estão saindo todos com um patch que permite que eles sejam jogados no 5.03 GEN A (Full), o CFW dos 300X e dos 200X com placa do capeta.

Agora vamos à algumas novidades:
- Shin Sangoku Musou 5 Special (JPN)
É o novo Dynasty Warriors para PSP! E isso me animou bastante, adoro esse jogo, mas vou esperar a versão americana. :)

- Marvel Super Hero Squad (USA)
Pra quem não conhece, são os heróis da Marvel versão para crianças. A classificação etária do jogo (A.K.A. Censura) é de 7 anos! Deve ser um jogo bem divertido, mas eu não vou baixar.

- WWE Smackdown Vs Raw 2010 (USA)
ADORO luta-livre da WWE. E agora um jogo novo pro PSP? Sei lá, não boto muuuuita fé, mas vou baixar hoje ainda, e semana que vem, terão meu relatório sobre ele.

- Macross Ultimate Frontier (JPN)
Animes, rôbos gigantes que viram naves armadas até os dentes... Se não fosse em Japônes...

E agora, o mais esperado (acho)...

 

fa0yzp

- Grand Theft Auto (GTA) Chinatown Wars
Batam palmas para o novo GTA!... Ou não. Após fazer um certo barulho no DS, agora o Chinatown Wars está pronto pro PSP. Pra quem não sabe, a visão desse jogo é de cima, como no primeiro e segundo GTA (Que por acaso eu jogava muito no PSOne). Parece ser divertido, mas... Sei lá, não aposto muitas fichas não.

Bom, já eu, ultimamente tenho jogado somente 3 coisas:

- Gun Showdown
Pra quem já jogou o GUN original no PC ou Console, sabe que é um ótimo jogo. A versão pra PSP só tem alguns contras, como o mapa ser mais "resumido" e ter menos inimigos errantes. AH, mas nem ligo, o que tem me deixado puto é que ele trava em alguns cinematics... O que está me deixando na primeira fase por mais de 1 semana.

- Kateikyoushi Hitman Reborn Battle Arena 2
Jogo de luta do Anime Kateikyou Kitman Reborn. Eu gosto bastante do anime, e o jogo não fica pra trás. Muito gostoso de jogar, com um sistema de golpes fácil (meia luta frente soco; meia luta trás soco; duas vezes pra baixo soco). E o jogo ainda é cheeeeeeio de Extras (como qualquer jogo de anime). Pra quem gosta do anime, vale a pena baixar (mesmo sendo em Japônes)

- Undead Knights
SIM! Cavaleiros medievais, zumbís e deathmetal! Finalmente estou jogando isso!! E é muito bom! Recomendo à todos :D Excelente Hack 'n Slash.

 

_______________________________

Bom, o Plug-in:

Hoje vou falar do RemoteJoy Lite. Saiu a versão v.020, mas eu usei a v0.19. Este plug-in lhe permite jogar (quase) qualquer jogo do PSP na tela de seu computador! É ótimo para quem tem aquelas telas enoooormes de LCD. Seu PSP vira um controle, enquanto o jogo rola na tela do seu PC, tanto em fullscreen…

96625812

74541107

…quanto em janela!

 

É um plug-in MUUUUUUITO simples de instalar e beeem leve. Logo você pode levar para qualquer lugar dentro do MemoryStick do PSP e instalar em qualquer computador.

Aqui vai um tutorial, escrito pelo usuário HeNRiQueZ1M do Fórum PSP Brasil, para que você possa utilizar o RemoteJoy Lite v0.20:

 

Tutorial
Instalando o Plugin do RemoteJoyLite:

Caso não possua, crie um pasta chamada seplugins na raiz do seu Memory Stick
Coloque o plugin RemoteJoyLite.prx na pasta seplugins.
Crie os arquivos GAME.txt, VSH.txt e adicione a seguinte linha aos arquivos:GAME.txt e VSH.txt
ms0:/seplugins/RemoteJoyLite.prx
Desligue o PSP e ligue-o novamente segurando a tecla R para entrar no modo Recovery
Entre na opção de Plugins
Habilite o plugin RemoteJoyLite.prx para GAME e VSH (X para habilitar ou desabilitar)
Saia do menu plugins e fecha o menu Recovery

Instalando os Drivers no PC:

Quando o PSP ligar novamente conecte seu PSP ao PC através de um cabo USB
O PC irá reconhecer que um novo hardware foi conectado, basta então procurar pelos drivers (PSP PC Driver for Windows)
Conclua a instalação dos drives
O PSP será reconhecido como PSP Type B

Utilizando o RemoteJoyLite

Com o cabo USB conectado ao PC e os drivers instalados basta executar o executável RemoteJoyLite_en.exe
Uma janela vazia em preto será aberta e a imagem do PSP será transmitida para a tela do PC
Apartir daqui tanto seu UMD, ISO, CSO e Homebrew estarão 100% compatíveis com o RemoteJoyLite

Uma observação:
No meu PSP, o Recovery é bugado. Quando eu vou na opção Plug-ins, nada aparece, isso porque está numa ordem errada, os Plug-ins serão encontrados na opção de cima, CPU Speed :)

Links:

Download de Games (Requer cadastro)

Fórum PSP Brasil (Recomendo cadastro)

 

8728e772df4545bf944ba58535ae5cc0

Isso nunca ocorrerá se seu filho tiver um portátil... Acho
___________________________________________

Como não tenho nenhum vídeo muito bom para esse fim de post, vou contar uma piada.

Tinha um boi pastando
Ai, o boi tava de boa lá, pastando na paz, quando viu uma vaca nova do outro lado da cerca de arame farpado. E ele ficava olhando essa vaca, e paquerava só de olhar, mas só ficava na vontade...
Um dia ele num aguêntou. "Vô pulá essa cerca!"
E pulou
Mas calculou mal, caiu, se embaraçou, e se ralou todo, mas tudo bem, vamos à luta! Chegou na vaca, todo fudido, e começou a falar:
- Oi~~
- Oi.
- Qual é o seu nome?
- Meu nome é Florisbela, mas pode me chamar de Bela, porque as flores ficam no campo~~ E o seu?
- Meu nome é Bagolino. Mas pode me chamar de Lino porque os bagos ficaram na cerca.

AH!, achei um vídeo. Mesmo que já tenham postado no blog, merece ser revisto:

 

É isso ai, e até semana que vem!
É NOZES!

2 Comentaram...

Pedro Mendes disse...

Gostei do post, menos do fato de não poder rodar td no meu 3k. Gostaria de informação de onde baixar jogos do 5.50 patchados pro 5.30 e a piada foi muito boa.

Anônimo disse...

Perdi de cara o interesse sobre esse artigo quando li: "Hoje vou falar um pouco sobre as novidades de ultimamente." Anyways...eu continuo gostando do site...mais creio que um pouco mais de tecnica venderia melhor o "produto", e ja que vamos criticar, devemos estar melhores ou a altura do criticado...

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo