quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Avatar FiliPêra

Finalmente sai o novo trailer de Avatar… e o filme ainda não me convenceu

 

avatar_51

Talvez o problema maior sejam as expectativas que Cameron cuidou de lançar por aí, seus 10 anos de produção, e as tais tecnologias über-revolucionárias que transformariam esse filme no mais importante desse ano. Mas o fato é Avatar ainda não me convenceu. A trama é boazinha e tudo o mais (publicamos um extenso preview AQUI), as cenas de guerra são grandiosas e interessantes, a música épica do trailer é do tipo que Eu gosto… mas ainda há um problema na equação, e ele parece ser os benditos Smurfs super desenvolvidos, que parecem versões radioativas e extraterrestres dos nativos de Apocalypto.

Deve ser um filme bom, Eu devo ir ao cinema, mas é só isso… Posso estar errado, mas por enquanto é essa a impressão que tenho, e esse trailer reforçou isso. É claro que estão surgindo por aí questões como “Avatar é um filme para ver em iMax, em 3D…” ou coisa do gênero. Para mim filme é filme, e creio que deve funcionar em qualquer canto. Óbvio que filmes também são produtos que tem uma tecnologia envolvida, mas elementos tradicionais independem disso, e ficar preso a aspectos visuais que ainda não estão espalhados de forma mundial, é se auto condenar ao fracasso - gostei de uma multidão de filmes que vi em Tele Sync, e a baixa qualidade da imagem não muda isso. Afinal, um filme não é só seu visual, da mesma forma que um videogame não é só seus gráficos.

Avatar estréia dia 18 de dezembro…

 

[Via Judão]

8 Comentaram...

Anônimo disse...

Star Wars X LOFTR = Avatar (vide guerra em outros planetas e tipografia elfica azulada)


menos John Cameron, menos. Just do your thing don´t try to copy other people

Jesus disse...

distrito 9 é o filme do ano e um dos melhores sci-fi de todos os tempos.

M7 disse...

O filme tem muito desse filmes americanos de nativos americanos versus sétima cavalaria. Os Navi parecem em tudo com os moicanos, sioux, cherokees de outras produções. O resto é apuro gráfico, e isso Cameron sabe fazer. Se pensar bem, Titanic é um filminho com história bem meia boca, mas muito bem feito tecnicamente. Avatar será um filme para curtir a aventura, mas não tem pinta de ser "mind-fucking". Aliás, há um bom tempo não saio do cinema com a sensação de ter visto um desses.

Moziel T.Monk disse...

No trailer, senti falta do filme "Piranhas 2" no "currículo" do Cameron...

Anônimo disse...

Um trailer com um dos personagens falando "Outstanding!" é muito canastrão pro meu gosto...

Anônimo disse...

Pelo pouco que vi do filme na net, vai ser um filme duca! Idéia batida, receita de bolo, chão repisado? Claro que sim. Não existe mais criatividadeno cinema. E, principalmente, Cameron não está se propondo a fazer cine art. Quer fazer um filme revolucionário em termos de abordagem visual. E nesse propósito, tudo indica que o filme cumpriu com méritos e mais esse propósito. O resto é só barulho ao vento...

Anônimo disse...

falAR E BOM, QUERO VER VCS Q ESTAO FALANDO ESSAS COISAS AI, FAZER ALGO MELHOR OU AO MENOS PARECIDO, AXO Q NENHUM DE VCS SAO CAPAZ DE FAZER NEM UM FILMINHO DE FUNDO DE QUINTAL, E FIQUAM AI FALANDO ESSAS MERDAS,

Vitor disse...

Cara...realmente tu não deveria fazer esse comentario. Foi infeliz e de uma cultura muito pobre, digno de quem não se nteressa por cinema e não consegue ver uma mudança radical na forma de fazer cinema como James Cameron fez.
O pior, alguns seguidores comentam o mesmo.
O filme não te convenceu porque você não entende nada de cinema, ou produção de um filme, ou tecnologia aplicada, ou até mesmo roteiro ou a ia que serve o lanche dos artistas.
Quem não convence é você com seu post pobre, inadequado e sem fundamento.
Parabéns, mais um comentarista na lista dos 10 mais bananas.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo