sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Avatar Colaborador Nerd

O sucesso do Meme

Por Murilo Andrade, do Humorragia 

meme1

Quando foi anunciado o lançamento do Meme, criados por funcionários brasileiros do Yahoo, imaginaram mais uma cópia do Twitter. Mas por reconhecer a qualidade dos serviços da empresa decidi dar uma chance à ferramenta. Um início tímido, as pessoas aderiam mais por curiosidade e por precisar de convite, criando a imagem de algo mais restrito. O que eu não esperava é que o Meme fosse obter uma identidade e regras de convívio próprias, criadas por seus usuários fanáticos. Foram surgindo as tirinhas que sacaneavam o passarinho do Twitter, campanhas em prol de melhorias no site, homenagens ao cachorrinho mascote e até um slogan: “Descubra o poder do roxo”, devido à cor da página. Também proliferavam comentários entusiasmados por finalmente surgir um serviço inteiramente nacional, em nossa língua, onde nós damos as regras e não como o YouTube e outros sites, em que os americanos indicam como devem ser usados.

Agora o Meme lentamente abre versões em outras línguas. Primeiro a espanhola e agora a inglesa, com maior participação da primeira, mas ciente de que nunca ultrapassará o Twitter e de que não terá a mesma aceitação que teve aqui.

Se você já tem uma conta no Meme o que você está esperando pra me seguir? Se não tem, mas gosta de um espaço em que você pode interagir e curte as brincadeiras típicas dos desocupados, crie um Meme. Como brinde você ainda ficará sabendo antes de seus amigos o último vídeo do YouTube que terá milhões de visualizações.

2 Comentaram...

Juliana disse...

Como quer que eu te siga se não tem aí o link?

May Cry disse...

Entrei no meme. É bacaninha, dá para postar foto direto na página, links de vídeos, música, mas ainda é meio limitado. O tempo dirá.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo