sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Avatar Voz do Além

Nicolas Sarkozy é um pirata

 

sarkozy

…ao menos é o que diz o jornal francês Le Canard Enchaîné, famoso por suas críticas ao governo. De acordo com esse mesmo jornal (de acordo é uma regra jornalística para evitar que outros te processem) o narigudo presidente francês e político com a esposa mais pegável que conheço pirateou 400 cópias de um documentário que, vejam, fala sobre ele mesmo. O título da obra é A visage découvert": Nicolas Sarkozy (ou Uma imagem descoberta: Nicolas Sarkozy), e teve que ser copiada porque o narigão queria presentear os presentes numa conferência com uma cópia, mas a distribuidora não queria ir a falência e mandou somente 50 cópias para ele.

A saída óbvia foi fazer 400 cópias não-autorizadas, o que é uma ironia grande, já que Sarkozy é conhecido por ser o político que combate a pirataria na Europa, e casos como esse (na verdade já é a segunda vez)! É só ler as notícias que publicamos dele AQUI no NSN para entender. Por isso que sou mais Lula, que comanda a pirataria no Palácio do Planalto sem problema algum!

 

[Via Huffington Post]

45 Comentaram...

murilo disse...

Quero ver se ele vai ficar três meses sem internet!

Anônimo disse...

Primeiro foi a Lili Allen, agora o Sarkozy. Esses defensores das corporações monopolistas de mídia vivem mordendo a língua...

Toma Sarkozy, TOMA!!!

[]'s
Compulsivo

Unknown disse...

Isso não é pirataria... isso é genérico... (rs)
CD genérico póoooooooooooooooooooode. (RS)O cara citado acima NICOLAS SARKOSY É UM hipócrita. que usa o faça o que eu digo não faça o que eu faço.
Não tenho uma bandeira pirata no telhado da minha casa, mas quando quero ouvir umas musicas vou na net e baixo. É que nem as fitas K7 que os artistas que og são estrelas ouviam e copiavam as pampas de outros artistas antigamente. Me desculpe quem é totalmente contra cópias, mas se o cara não se atualizar nos dias de og ta FDO. Faça iglu a galera do PATO FU ou U2, venda musicas separadas, porque og eu não compro mais um cd de 30, 40,50 reais por causa de uma ou 3 músicas. ou eu vou la e baixo ou compro a música que gosto por uns dois como fiz com as bandas ja citadas (ja comprei quase todas, algumas são bem chatinhas, mas se você gosta da banda acaba comprando até as regravações motivado pela escolha não pela imposição). Uma ultima, até as duplas caipiras de antigamente ja se adaptaram vendendo a obra (músicas e outras coisas), só os trouxas que pensam em fazer umas músicas toscas sem ritimo, só pra ganhar dinheiro é que ficam parados e reclamando. Essa é minha revolta contra a burrice de alguns.
Abraço

Anônimo disse...

Tem horas que o sujeito não consegue assinar o atestado de burrice por ser analfabeto.

A frança tem 1ª Dama, muito gosotosa.

abraço

Anônimo disse...

sou nerd,vc e` nerd e o Nicolas Sarkozy e` lerd

Anônimo disse...

po cara, quase todo mundo fais essa merda, e agoro so porque o cara e precidente fikam pegano no pe, aposto que quem escreveu, e quem ta criticano pelo menos ja deve te baixado 1 musica pelo menos!

CĦΩPPЭЯS™ FΛLLЭN disse...

O Código Penal Brasileiro, em seu artigo 184, parágrafos 1,2 e 3 determina que deve haver o intuito de lucro(direto ou indireto), não comete pirataria aquele que compra ou faz download de arquivos para uso privado. E o parágrafo quarto acrescentado pela Lei n° 10.695 ao artigo 184 do Código Penal Brasileiro, autoriza expressamente a cópia integral de obras intelectuais, ficando dispensada, pois, a “expressa autorização do titular...".

Anônimo disse...

Qual o problema dele fazer cópia de um documentário dele mesmo, quem sairá no prejuizo é ele mesmo e a produtora.

Anônimo disse...

Como ele faz pra jogar Playstation?

FelipeJ disse...

Muito Engraçado
1) Grande Coisa
2) Tem gente falando de Código Penal Brasileiro para uma situação da França
3) Prefere Lula? Rouba e deixa o país uma m., enquanto o outro copiou seu livro e deixa sabe cuidar do país?
4) Que que vocês estão falando de pirataria no Brasil e na França? Lá é possível comprar um CD de música sem gastar metade do salário e é possível comprar músicas pela internet.

Anônimo disse...

Sera que Ele ja sabe como Desbloquear o PlayStation3?

Anônimo disse...

Pirata ou não o que dá pra ver de primeira nessa foto é que ele tem os dentes horríveis. Parece que fuma um maço de cigarro ao dia. Eca!

Anônimo disse...

Eu acho q Sarkozy é mt bom de papo...

A mulher dele é mt gostosa, e o cara é feio pacas em!

Maykon disse...

fui para Alemanha e lá encontrei os seguintes preços

-DVD ORIGINAL DE PLAYSTATION 3(LANÇAMENTO) - 10 EUROS (30 REAIS)
-DVD ORIGINAL DE COMPUTADOR (LANÇAMENTO)-10 EUROS (30 REAIS)

Se aqui os originais fossem 30 reais vcs nao iriam comprar?? Agora dvd a 150 mangos fala sério..alem de ganharem 5 vezes a mais q nós compram 5 vezes mais barato... por isso q existe pirataria, pelo alto valor e pela carga tributária q eh uma das mais altas do mundo pra sustentarmos aqueles laddroes de brasília

Anônimo disse...

Sou pirata contumaz. Pirateei milhares de filmes, cds, não compro cd de música há anos. Professional Nerd. Foda-se a lei.

Anônimo disse...

O que é "ficano" e "criticano" e escreveu "fais"?
Deve ser um cara muito mané e burro!...

Anônimo disse...

A pessoaa que escreveu este artigo, primeiro procure alguem que fale Françes para tradudiz as palavra,,por favor nao passe a sua ignorancia em frente.."A visage découvert" que dizer na gira popular "tirar a mascara" "mostra a outra face" ou poeticamente dizendo "faça o que digo e nao o que faço".. e outra coisa eu gostei do artigo, mais voce tem que ser neutro,, ele é narigudo, mais o que tem?? ,, voce é burro mais conseguiu escreve isto. forte abraço...

A Voz do Além disse...

@Último Anônimo...

Primeiro lugar: se eu sou burro por não saber francês, você o é por não saber escrever português. Nem diferenciar "mas" de "mais" consegue.

Segundo lugar: a tradução foi do G1, não minha, pois não sei francês!

Terceiro lugar: conhece ironia? Foi isso que estava por trás do narigudo dito a ele.

Quarto lugar: não dá pra ser neutro com um cara que quer colocar quem baixa conteúdo com copyright na cadeia, e se põe a copiar DVDs sem autorização!

Anônimo disse...

Quanta demagogia, contradição, ......, ora, ora, tão querendo criticar Nicolas Sarkozy só porque fez uma cópias de sua própria obra?!!?! Temos que é que se atualizar!!! Com toda essa tecnologia disponível e a cada segundo o universo do compartilhamento aumentando em todos os cantos do planeta, os proprietários de obras intelectuais, a industria e o comercio é que devem se adaptar a esse movimento que jamais irá retroceder. Claro que o "arranca olho" dos impostos devem ser repensados pois só torna inacessível obras a grande maioria!!!

Junia disse...

-simplestmente o máximo o comentário. Madame Sarkozy é a mais pagável, junto com Luciana Gimenez recebiam para acompanhar superstars, politicos. Sao ou eram modelos muito bem pagas para desfilar com figuroes e nao nas passarelas da moda. Ambas, aliás, foram regiamente pagas para acompanhar o ex de Madame Jerry Hall... E toda a Ville de France sabe que antes de se casar com Bruni, Sarkozi tentou desesperadamente reatar com a ex-mulher. Mas com a classe que tem, ela preferiu ficar longe da pirataria....

Capitao Gancho disse...

Se situa "anônimo". Para quem nao sabe ler, fica difícil escrever. Deve ter entrado no blog porque leu "nerd" e se identificou como "lerdo". O texto fala da contradicao do proprio Sarkozi. Este é o ponto chave. Como ele pode ser contra e participar da pirataria? Acorda, mano.

Anônimo disse...

Rachel
HAHAHAHA
Eu estava de bobeira na Internet, e vi esse blog.
Sério esse comentários geraram uma confusão.
Tem umas coisinhas interessantes.
Nunca falei diretamente com um Nerd.
Observando bem, meus amigos são meio burros, nunca daria uma boa conversa se eu falasse disso para eles.
Deve ser muita agua do mar, já que eles só ficam surfando.

Anônimo disse...

.
Adorei o fim da matéria!
QUE COMANDA A PIRATARIA DO PLANALTO SEM PROBLEMA ALGUM.
Vamos e convenhamos: Um studio gasta milhões para fazer uma óbra e o gaiato vai lá, com um maldito cedezinho de R$ 0,70 e acha que está no lucro.
Com essas e "ostras" (para não dizer lagostas e lulas) é que o mundo vai sendo nivelado a mais total ignorância.
Dai termos um Gil ministro ou um Caetano tomando dinheiro do governo (nosso dinheiro) a fins de "tudo pelo cultural"
Se o povão está contente é o que importa.
O moral... Que se dane!
.

Axel disse...

Gostei e muito, ja tem 20 anos e pouco que deixei a Bélgica para a França, e agora o Maranhão, gostei de ver que até no Brasil o Narigudo e a Pirua tem fama !

Anônimo disse...

O DVD é sobre ele mesmo, Nicolas Sarkosy, portanto ele faz o q quiser!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ricardo disse...

Francês não leva cedilha! E exceto por problemas com a acentuação, Francês, Inglês e Alemão são palavras que levam acentos.

A respeito da matéria é irônico, mesmo que ele seja o autor, que esteja agindo como qualquer outro pirata; para dizer o mínimo está atirando no próprio pé.

A realidade européia é muito diferente da nossa, financeiramente; o poder aquisitivo lá é muito maior que aqui. Além da carga tributária alta, pagamos também pelo lucro (ou a compensação de lucro) que não tem na Europa.

Se a cruzada de Sarkozy é válida ou não, só o tempo vai dizer. Mas que já ficou claro que ele é o mais novo lacaio de organismos como o MPAA (assim como o Metallica foi nos anos 90) e as corporações que compõe o MPAA isso ficou claro.

Augusto Liberado disse...

Olá voz do além, gostei da sua réplica feita ao ou à infeliz que maldizer a seu respeito acima. SEM FUGIR DO ASSUNTO, MAS FUGINDO, coloquei em letras maiúsculas para ficar bem destacado, quero deixar registrado aqui que o infeliz presidente Francês está fazendo tudo isto por causa da esposa dele que é cantora e que ele conforme li em reportagens, tem amizades com figurões de empresas multinacionais (leia-se Gravadoras) então na verdade ele esta defendendo o interesse econômico de um pequeno grupo de empresas maquiavélicas. Não concordo em hipótese alguma ter que restringir a liberdade da pessoa em cortar o fornecimento de um serviço, no caso o acesso à internet. É uma atitude rude dele, que somente beneficia empresas "bandidas", alegar que tem pagar o leite de cada dia para o artista é uma grande HIPOCRISIA e mentira, pois quem ganha mais o lucro da venda de uma mídia é a gravadora e não o artista em si.
Espero que o próximo presidente Francês venha derrubar esta lei, tudo depende da ideologia política e do INTERESSE ($$$) de cada um.
Espero que os Franceses consigam algo para burlar ou derrubar isto. Pois se isto virar moda.....cuidado o resto do mundo... . Aqui no Brasil um infeliz tentou fazer isto virar lei, mas ainda bem foi derrubado. Mas espero que isto não vire praga e propague pelo resto do mundo, pois mesmo com a existência da pirataria elas lucram bem, pois se não, já estariam falidas. E quanto ao infeliz Sarkozy, isto vai torna-lo impopular e como diz o tópico aqui, ele mesmo caiu em contradição ao ser noticiado aqui que o mesmo fez cópias, para mim isto, mostra uma pessoa hipócrita. Até.

Anônimo disse...

Voz do alemmm,,,é ruim demais se passar por critico sem saber do que esta falando...Criticar é uma velha profissao que existe no mundo desde dos tempos mais remotos e é facil fazer isso, ja o problema mais dificil é dar a soluçao.. Voce simplemente esta lendo alguma coisa que so porque vem do G1 (sera q/eles sao deuses p/saber de tudo)e passando o erro para frente, adicionando criticas sem dar soluçoes. é feio, vc é mais inteligente do que isso,, a internet ta ai ela pode te ajudar..forte abraço...mineiro

Euller disse...

E daí??
O Lula também assistiu "Dois Filhos de Francisco" em um DVD pirata no seu avião particular.

Anônimo disse...

Euller: 1+1=2, mas 2 errados não fazem 1 certo.
Ou seja, um procedimento não se torna correto só pelo fato de que duas pessoas cometem o mesmo erro. Embora no Brasil se utilize muito essa desculpa.

Anônimo disse...

e assim mesmo

Anônimo disse...

SABES QUAL É A DIFERENÇA ENTRE HUGO CHAVÉZ, EVO MORALES, LULLA, OBAMA E SARKOZY? NENHUMA, ORA POIS!POIS! USAM A IMPRENSA PARA MANIPULAR E FORJAR SUAS INTENÇÕES, TODAS BOAS, CONTUDO SÃO SÓ DISCURSO E MANIPULAÇÃO. AÇÃO QUE É BOM NADA. ESQUECEMOS QUE TODO GRANDE LÍDER MUNDIAL TINHA UM PROJETO, OU PLANO ESTRATÉGICO DE ANOS DE VIDA. ESSES SÃO OPORTUNISTAS DA VEZ. O MUNDO ACENTUA TODOS COMO GARNDES LÍDERES, E SEU COMPORTAMENTO É ACEITO COM MUITA firula, NO TRATO COLOQUIAL, CONVERSA MOLE, OU COMO MEU MECÂNICO DIZIA "PRA BOI DORMIR". VEMOS QUE A GRANDE IDÉIA DE EDUCAÇÃO MUNDIAL VOLTADO PARA BOAS RELAÇÕES, INTERCÂMBIO CULTURAL, MEIO AMBIENTE É TUDO RESOLVIDO COMO SUAS CAMPANHAS. FALARAM, PROMETERAM E NÃO CUMPRIRAM. O MUNDO ESTÁ COMPREENDIDO, E É PREVÍSIVEL, ELES SABEM QUE A GERAÇÃO Y, PLAYSTATION E MSM VIVEM NA INFORMAÇÃO E NÃO NO CONHECIMENTO E SUA APLICABILIDADE. FATOR DE CRÍTICA É VISTO COMO SUBVERSÃO. A ORDEM AGORA É SUCATEAR A EDUCAÇÃO, E FAZEREM O MUNDO ENTENDER QUE A MUDANÇA NÃO PASSA PELA SOCIEDADE ORGANIZADA, E SIM POR ELES POLÍTICOS! SUBVERSIVOS EDUCADOS E ORGANIZADOS E CRÍTICOS DOS POLÍTICOS COOPEREM!!!

otavio disse...

não, senhores, ele não é um pirata....
ele é um corsário...... kkkkkkkk

entendeu? entendeu??
kkkk

Anônimo disse...

Ku

Anônimo disse...

Quem briga em fórum da internet é burro

Anônimo disse...

-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.

A voz do além. Não toleramos esse tipo de atitude como a tua

Anônimo disse...

Nunca ouvi dizer que roubar de si mesmo é, foi ou será pirataria. Precisamos aprender que devemos sempre gerar renda por ser competente. Não por ser apenas capitalista. Tem gente tentando passar este recado. O mundo será melhor para todos. Se todos entenderem que o mundo precisa de todos.

Anônimo disse...

mesmo pirateando ele continua lindao, e que olhar.

Anônimo disse...

Nossa! Não sou nerd, muito menos inteligente, mas gostei do post e mais ainda dos comentários: tem gente que não o que é ironia, que não sabe francês, que não escreve em português digno, que liga para os orgasmos que o nariz do Sarkozy pode proporcionar à mulher ou as investidas contra a pirataria pode abrir-lhe portas em gravadoras decentes...
Eita! Embora o texto não seja grande coisa e os comentários vão de ingênuos a idiotas, tudo é válido. Faz a galera ter vontade de comunicar opiniões (defender a pirataria, defender o Lula, criticar o Lula, culpar a globalização etc.)! Só por botar muitos não-nerds pra pensar, quer dizer, fingir que pensam, esse geek blog vale um quibe!!!

Anônimo disse...

para quem chegou ate aqui embaixo e conseguiu passar por essa tortura intellectual...

e para quem for a favor de copyright que compre cds, use windows e pague mais impostos(indiretamente)para empresas que nao investem nem empregam muita gente no brasil. Enquanto nao formos multados...nos nao vamos pagar nada!

CLF disse...

Oh brasileirada de loosers, reconhecam que estao com inveja do cara, por ser presidente, uma posicao bem invejavel, e por ter uma mulher e tanto na cama, OK Loosers ?!? See ya !

Anônimo disse...

dããããã até parece que existe alguem no mundo mesmo essas pessoas anti - pirataria que não fizeram cópia ou compraram cópia pirata. deixem de ser hipocritas. tem que piratear mesmo essas corporações já ganham toneladas de dinheiro com cd e dvd. vamos piratear mesmo e daí?

Anônimo disse...

parem de puxar o saco das corporações e pirateiem muito cd e dvd.

Anônimo disse...

Me desculpem a grosseria,mas piratear é como peido, todo mundo faz, mas a maioria culpa o outro.Acho que se pudessemos pagar um preço realmente justo por Cds e Dvs todo mundo compraria, já que indiscutivelmente a qualidade é melhor. Ou as gravadoras se adaptam ou ficam aí reclamando(de barriga cheia, creio eu). Mas nunca impedirão o povão de baixar suas musiquinhas pirateadas.E se eu gosto somente de uma música de um artista? Tenho que comprar o albúm "inteiro"? claro que não! Vou lá e baixo a que quero e pronto! Simples! Gravadoras o problema é de vcs:resolvam! Sarkozy que coisa feia,hem!!! Abaixo a hipocrisia que eu baixo minhas musiquinhas.....E tenho dito.

Anônimo disse...

Desculpem-me a grosseria,mas piratear é como peido, todo mundo faz, mas a maioria culpa o outro.Acho que se pudéssemos pagar um preço realmente justo por Cds e Dvs todo mundo compraria, já que indiscutivelmente a qualidade é melhor. Ou as gravadoras se adaptam ou ficam aí reclamando (de barriga cheia, creio eu). Mas nunca impedirão o povão de baixar suas musiquinhas pirateadas.E se eu gosto somente de uma música de um artista? Tenho que comprar o álbum "inteiro"? Claro que não! Vou lá e baixo a que quero e pronto! Simples! Gravadoras o problema é de vcs: resolvam! Sarkozy que coisa feia,hem!!! Abaixo a hipocrisia que eu baixo minhas musiquinhas.....E tenho dito.
Hesthela, Praia Grande-SP

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo