terça-feira, 6 de outubro de 2009

Shadow

Need for Speed Shift

 

capa

A Eletronic Arts (EA Games) há algumas semanas lançou o mais novo Need For Speed, que nada mais é do que a série de corrida mais conhecida do mundo. Nessa nova versão da franquia, a EA apostou no estilo de corrida Grid, ao qual você não correrá nas ruas, mas sim em pistas de corrida.

O fato do game ser Grid (não que ele se reduza somente a isso), somado ao fato de ele não ser de racha me deixou desanimado em joga-lo. Tive a minha primeira decepção com a série quando encostei no NFS Pro Street. Pra mim esse game nem se comparava com os outros da franquia. Mas referente ao Shift, ele tem dentro dele uma das máximas dos games: você olhando alguém jogar-lo não vai ser nem de longe hipnotizado, mas quando vai pra trás do volante as coisas começam a mudar.

De início o jogador irá passar por uma prova, cujo objetivo é dar uma volta na pista. É só para se pegar os controles mesmo. Em seguida irá correr contra alguns oponentes, para assim mostrar a sua recém habilidade gamer. Mas não se preocupe, não será nada demais. Logo correndo com o primeiro carro, é que o game realmente mostra que tem veículos com uma direção muito real, deixando aquelas pessoas que nunca jogaram games assim um pouco perdidas. Perdidas no sentido dos controles serem diferente dos outros jogos de corrida que normalmente jogo, porque o carro derrapa com mais facilidade nas curvas. Mas acredito que com uns 10 ou 15 minutos você já consiga fazer proezas, caso seja o seu caso.

Depois que você passar pela primeira corrida, será levado ao shopping car (CAR LOT), aonde devera comprar o seu primeiro carrinho de verdade. Não se empolgue porque os carros inicias não são muito bons. Como sempre você terá que começar bem de baixo. Logo em seguida será mostrada três torneios, com cada um possuindo 5 corridas. A cada corrida você ganhará dinheiro e pontos que valerão para destravar os outros campeonatos. Em todo o final de corrida é mostrado um painel com a sua precisão e a sua agressividade como corredor, e esses pontos serão somados para assim elevar seu nível piloto.

A primeira etapa do campeonato se chama RACE COALION. Nela você encontrará cinco pistas, e como você está no início, elas não vão ser difíceis. Porém, mesmo com o game no fácil, de inicio já se pode notar uma agressividade nas corridas, com seus rivais possuindo uma inteligência artificial boa.

 

shift 2009-10-05 12-39-03-41

shift 2009-10-05 12-44-13-91

A realidade pode ser vista a cada momento do game, e fazem parte disso a física das batidas. Quando você bate em outros carros ou no muro, o carro se danifica. Lógico que se você bater em outro carro não vai dar tanto estrago, mas vá contra o muro em alta velocidade para você ver o que acontece. Sua visão embaça, mostrando a parte do carro que bateu se amassando de uma maneira quase perfeita. Isso é um ponto ótimo do game, e escancara que a física ficou bem legal.

Como já deu pra perceber, a EA Games colocou como ponto de foco nesse game a REALIDADE, e ela é vista em todas as direções: os gráficos, a jogabilidade (como eu já disse de inicio), o som e a inteligência artificial dos rivais.

As qualidades gráficas podem ser vistos claramente, com os detalhes e as texturas que ficaram com um nível muito bom. É só reparar os cenários das pistas. Alguma vezes pode-se ver edifícios ricos em detalhes, diferentes daquelas pastas borradas que são vistas em outros jogos de corrida. Mas não são só edifícios… também aparecem em alguns mapas, brinquedos de parques como: roda gigante, kamikazes e outras coisas. Os carros e as pistas também em si não escaparam, pois o pessoal da EA trabalhou arduamente, para fazer uma criação gráfica da nova geração, e o resultado ficou de primeira. Os carros realmente ficaram muito bem feitos, e logicamente como característica antiga da EA, sempre colocando carros existentes. A iluminação e os reflexos deram um extra, e engrandecem ainda mais os gráficos de Shift.

A jogabilidade, como eu já disse de inicio, ficou um pouco estranha porque ela está BEM real. O carro ficou meio que sensível demais ao controle, mais não levei mais que 10 minutos para pegar o jeito, pelo menos no básico de direção. E até que dá pra jogar na boa com o teclado, diferente das muitas pessoas que ficam reclamando, como o próprio FiliPêra, falando que jogar em PC é ruim e blá blá blá. Tudo é balela, quem já tem uma certa prática não terá problemas, acredito eu.

Outro elemento importante além da jogabilidade e da direção, é a física. Toquei um pouco sobre esse assunto no inicio, porém não citei o fato de haver perda de controle quando se dá (ou se recebe) uma porrada em outro carro. Tenha certeza de uma coisa: se você bater em seu oponente de mau jeito e também estiver com uma velocidade um pouco alta, irá direto pra fora da pista. Se isso não acontecer e você ainda permanecer na pista, será ainda pior, porque se tiver algum oponente atrás você, levará batidas dele, com quase 100% de certeza.

A qualidade sonora do game ficou muito boa, tendo cada carro o seu próprio som logicamente. Muitas pessoas acham o som provindo de um motor de carro atrativo ou de certo ponto até legal, mas, para mim, é um barulho chato, irritante e contínuo. Só olhei mesmo pra ver se os sons eram bons e abaixei um pouco o volume, porque ao meu ver estava insuportável. Mas, mesmo me irritando, os sons mostraram-se fiéis e muito reais aos sons originais dos carros correspondentes. Não apenas os sons dos motores, mas também das lixadas de pneus que são feitas em cada curva estreita. O game merece um 10 por isso, porque isso o torna mais e mais próximo da realidade, o que pareceu ser o objetivo dele.

 

shift 2009-10-01 09-19-07-41

shift 2009-09-30 22-51-15-82

shift 2009-09-29 14-33-59-61

Inteligência artificial: os seus inimigos (corredores) estão mais furiosos, e quase sempre que eu ficava de lado com outro carro, o bastardo sempre tentava me jogar fora da pista, e alguma das vezes ele até conseguia. Então não vacile e fique com os olhos abertos e os dedos bem ágeis para escapar desses FDP’s.

Outro ponto chamativo nos jogos de corrida, que é claro responsável pela emoção gerada pelo game, é a sensação de velocidade. O carro realmente parece estar andando naquela velocidade, embora não tenha passado dos 280 Km/h. Mas outro ponto forte para deixar as corridas ainda mais nervosas é deixar a câmera em primeira pessoa, que se você for olhar, é um ponto extra para mais realidade do game, afinal é assim que você iria ver o mundo dentro de uma das máquinas loucas de Need for Speed. É como se você mesmo estivesse dentro do carro atrás do volante mandando brasa para superar seus inimigos (sim, inimigos).

A trilha sonora ficou mais ou menos, a maioria das pistas inicias não tem música ou pelo menos não parecem ter. Elas só ficam audíveis no final de algumas pistas, principalmente se você chegar em primeiro. A música da tela de loading ficou muito chata e a do menu principal também (fora que os loadings ficaram um pouco grandes).

Mas nas pistas de Drift (derrapagem) as benditas músicas aparecem em todas as pistas e são tocadas a todo momento em que você encontra-se dentro delas. Mas metade delas não prestam, são funk, e a parte que presta é o rock. Poxa EA Games, vocês fraquejaram nesse aspecto. O fato de ter funk dentro do game é desanimador, mas para resolver isso você poderá fazer o esquema do media player, que você já imagina qual é: abaixe a música do game e coloque as que você quer ouvir pelo MEDIA PLAYER. Simples assim!

O game também conta com suporte online (multiplayer), encontrado no MENU PRINCIPAL, onde você verá de todo o tamanho escrito ONLINE. Para poder fazer a sua primeira jogada terá que passar por uma pequena burocracia, contando com o registro da EA Games, que você obrigatoriamente terá que fazer. Mas, depois da primeira vez, tudo fica um pouco mais rápido. Nas partidas online existem dois tipos principais de jogo: o Enfrentamento (versus), que você jogará com várias pessoas, e seu objetivo é chegar na melhor posição possível; e o Duelo de Pilotos (Battle), em que você e mais um piloto se enfrentarão constantemente do início ao fim da pista.

Como eu não conseguir jogar o modo Duelo, então só comentarei sobre o enfrentamento. Na teoria modo versus online ele é igual o offline, as diferenças estão nos acontecimentos, e no fato dos seus rivais mal intencionados gostarem de bater à toda velocidade na traseira e dos lados de seu carro para fazer você perder o controle ou mesmo dar uma batida na parede e perder alguns segundos. Você não pode deixar barato, e saia detonando os malditos que encontrar na sua frente sem ter dó algum deles. As corridas online ficaram muito divertidas e emocionantes. Como muitos costumam dizer por ai: tem ADRENALINA AO EXTREMO.

E é claro, como eu também já disse no inicio, o game possui uma loja cheia de carros para serem adquiridos. São um total de 60 carros de vários modelos, classes e montadoras, como: ASTON MARTIN, AUDI, BMW, BUGATTU, CHEVROLET, DODGE, FORD, HONDA, INFINITI, KOENIGSEGG, LAMBORGHINI, LEXUS, LOTUS, MAZOA, MACLAREN, MERCEDES-BENS, MITSUBISHI MOTORS, NISSAN, PIGANI, PORSCHE, BENAULT, SCION, SEAT, SUBARU, TOYOTA E VOLKSWAGEM abrangendo o gosto de todos. Observação: Para adquirir a maioria dos carros, você terá que destravá-lo antes.

shift 2009-10-05 13-01-24-69

shift 2009-10-05 13-01-38-48

Tunando os carros

Como é costume dos Need’s desde o Underground se eu não me engano, aqui existe um cantinho para você dar uma melhorada no carro, tanto na aparência quanto no motor, fazendo assim milagres com ele, e podendo alcançar um desempenho melhor que antes. No Need For Speed Shift são duas áreas para que isso aconteça: UPGRADE e TUNING.

UPGRADE: Tem diversas opções para melhorar seu carro como DRIVETRAIN, ENGINE, TURBO, BRAKE e SUSPENSION. Essas melhoras vão do estágio 1 ao 3. BODY KIT, COCK PIT e WEIGHT: essas mechem mais um pouco com a aparência e no setor de aerodinâmico. Mudar a cor do carro para qualquer uma que você quiser, aumentar o tamanho das rodas e colocar adesivos como pintura em seu carro.

TUNING: É dividida em 4 áreas STEERING LOCK, GEARING, BALANCE E DOWNFORCE.

STEERING LOCK (Bloqueio de direção): Serve para ajustar a direção do carro, deixando mais rápida ou mais lenta.

GEARING (Transmissão): Ajusta a relação das machas para melhorar a aceleração e a velocidade.

BALANCE (Balanço): Ajustar a direção do carro entre subviragem e sobreviragem.

DownForce: Uma maior força aerodinâmica, melhora na hora de fazer curvas a grandes velocidades.

O game conta com a opção multilíngue, o mais interessante que o multilinguage dele é igual de Indigo Prophecy: você instala o game normal em qualquer língua, e toda a vez que você o executar poderá escolher a língua que fica mais fácil para você. As línguas são: Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol, Holandês, Tcheco e Húngaro. Eu só não entendo porque não colocaram Português, mais uma decepção da EA games.

O game ficou bom e vale a pena ser jogado, mesmo você que não é chegado em corrida ou mesmo corrida de grid, mas você vai gosta desse estilo de game, acredite. É como eu falei no post: o jogo todo, na minha opinião, ficou muito bom mesmo, o mais próximo que já chegaram da realidade em games de corrida. Se você é viciado em simuladores quem sabe esse game tenha sido feito pra você. Sei de uma coisa: não passava em minha mente jogar esse novo Need, pois não fui muito com a cara dele, mas no fim das contas eu estou aqui elogiando. Só tenho uma coisa pra dizer joguem-no, porque vale muito a pena.

O que faltou no game: Boazudas acenando para dar a partida dos carros. É realmente uma pena. É eu sei eu sei agora é grid e não racha, mas poderiam passar por cima da realidade nesse quesito.

 

Configuration

Configuração mínima: Windows XP Sp2, Processador Intel Core 2 Duo ou AMD X2 3600+, 1GB de memória RAM (XP/ Vista 1,5gb), Placa de vídeo 128 bits Geforce 7800 / ATI Radeon X1800 e 6Gbs de HD.

Configuração jogada: Windows 7 (64 bits), Processador Athlon 64 X2 4400, 4 GBs de memória RAM, Placa de vídeo 128 bits Geforce 8600 GT (512 de Memória) e 6GBs de HD. Joguei de 20 a 25fps com a configuração do game mostrado na imagem acima.

Nota: 9

59 Comentaram...

rafaelboquinha disse...

Muito bom o review cara. Parabéns. Esse need até parece bom, mas quando o assunto é simulação de corrida eu fico com o Gran Turismo.

Anônimo disse...

Mais uma decepção >.<
Parece q eles ainda não aprenderam com o pro street....

Não importa se colocaram gráficos, sons, jogabilidades, realismo melhorados...

O problema é que ACABARAM TOTALMENTE com a essencia do game...q era correr pelas ruas e talz...fujar da polícia...

Afinal o game pelo menos na época que foi lançado os primeiros era comparado ao filme VELOZES E FURIOSOS e não "Vamos correr no auto-pista" ¬¬

/fail

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Uma decepção de jogo...
Nem se compara com o Gran Turismo ou FORZA...
Eles queriam fazer uma jogabilidade mais real, mas ficou forçado demais.

Uma pena pq o jogo é mtu bonito mas tem uma dirigibilidade ruim.

Anônimo disse...

Bons coentarios!!!
Gostei da musica tambem... bem boa!!! Essa tem no jogo????

Pelo video parece bem divertido.... e tb parece dificil; pois no video o carro dificilmente consegue manter um traçado "perfeito".

Esse eh um lancamento somente para PCU??? E para os PSP,s???
Falow.

Raphael disse...

Pelo visto é o que todos concordam, inclusive eu quando se trata de corrida em circuito fechado e simulação de corrida podemos falar em Gran Turismo, mas quando falamos em NFS, certamente os Gammers lembram de corrida de rua. Ainda não testei esse game mas ainda prefiro NFS Most Wanted.

Anônimo disse...

Desses o Mais proximo que chega do MOst Wanted e o Undercover..e ainda ta longe..
Esse jogso de pista sao uma droga serio mesmo...

Ricardo disse...

O review é muito bom e instiga a querer jogar o NFS-Shift, mas os requisitos de hardware me parecem muito altos.

Uma sugestão ao autor do review seria observar alguns erros ao escrever. Não são muitos erros, é verdade, mas devem ser evitados sempre que possível.

Até+
Ricardo.

Anônimo disse...

É,está muito bom,mas ainda não é o bicho.Continuo acreditando que em se tratando de simulador de corridas,o Gran Turismo 4 e o Nascar 2009 continuam a serem os melhores jogos de corrida do mundo.

Anônimo disse...

Cara, tem gente falando muita merda. Esse jogo é excelente para que sabe jogar e gosta de jogos difíceis. GT4 é bom mas falta realidade nas batidas, pois os carros nem ficam riscados e não capotam. NASCAR'09 tem boa jogabilidade mas o gráfico é um dos piores. Eu amo corridas de circuito e esse jogo é sem dúvida um show de pilotagem!

MARINO disse...

QUANTO CUSTA????????????????

Anônimo disse...

Realmente ótimo game!

Agora, peço às crianças que somente conheceram a série Need for Speed "Velozes e Furiosos" (Underground, Most Wanted e Carbon) que não façam comentários como o abaixo de que "acabaram com a essência da série". Bobagem!! Need for speed foi sempre corrida, e só corrida. Estas séries "underground" foram ótimas, mas são na verdade um desvio do estilo dos Need's originais.

Abraço!

Anônimo disse...

mew!!!quando vão parar de discriminar nós e colocar toda linguagem em Portugues...........é um saco ter q ficar adivinhando o q esta escrito em ingles!!!qual é o problema em traduzir para o portugues????

Anônimo disse...

Bah, mais um caça-níquel. Todos os jogos dessa série são feitos um em cima do outro.

Anônimo disse...

Concordo bastante com a opinião do autor, só acrescentaria que, pela minha experiência virtual, comprar um volante, ou mesmo um joystick comum, seria um bom investimento, pois eu achei que se perde mtu da sensibilidade do jogo utilizando apenas o teclado...

=]

Anônimo disse...

*Experiência pessoal, desculpem o engano =]

raphael disse...

putz...ter q ler q qdo a serie foi lançada foi comparada ao velozes e furiosos é foda...qdo os primeiro foram lançados nao se sonhava em tunar carros nem no mundo real...parei de jogar NFS no NFS porsche...quem sabe com esse eu volte a jogar...

luciano disse...

Achu que quem gosta mesmo de jogos de corrida...aliás quem gosta de carros, corridas em geral, naum reclama do som do motor...mas akeles ke gostam de jogo de carrinho se incomodam. Jogo mto bom, pra quem gosta de corrida e é bom no volante(virtual) vai gostar do jogo...se vc ker um simulador a altura do gt4 ou tá cansado de fika dando volta no poste na nascar, esse jogo eh uma ótima pedida.

Anônimo disse...

Concordo com a opinião de quem sabe que NFS não é só racha e fugir da polícia! Estou curioso para testar esse que parece ser um jogo extraordinário. Parabéns pelo review, atentando apenas para detalhes relacionados à escrita do mesmo (uma revisão ajuda).

Anônimo disse...

Ahh. ficou meio paia, pô eles estão fazendo com que o jogo perca totalmente a sua linha que era antes fugir da policia enquanto disputava a corrida, e os atalhos os obstaculos as rampas pra onde foram era isso tudo que dava a graça e a emoção do jogo

Anônimo disse...

Eu gostei mais acho q deveria ter mais ação como ele disse fugir da policia e...enfim.Apesar disso achei bem interessante eles testarem um...estilo novo mais acho q eles bobiaram nessa msm

Anônimo disse...

não reparem erros de ortografia xD

Anônimo disse...

Falta o idioma em Português, é discriminação?

Anônimo disse...

Fico com o GranTurismo. O que está faltando mesmo é lançar um jogo bom de F1.

Anônimo disse...

esse parece ser bom, embora tenha dúvida se vai rodar em um pentium 4 3.2ghz, com 2gb ddr 400 e x1950pro...esse need comparado aos outros parece ser uma versão melhorada do pro street, que eu achava bom, ao contrario da maioria das pessoas, que preferem o carbon por exemplo, que eu achei péssimo por nada mais ser do que uma continuação pior, muito curta e sem graça do underground 2 que era muito bom tbm...mas, os tempos mudam e os jogos tbm...gostava dos primeiros need...ja o GT4 como alguns comentaram aqui, de simulação nao tem absolutamente nada, é puro arcade! simulação são os GTR da Simbin, aquilo sim!

Anônimo disse...

VEI ATE AGORA O MELHOR NEED FOI O MOST WANTED
TO ATE PENSANDO EM JOGA O SHIFT MAS SEI NAUM
AXO ELE MEIO ESTRANHO POIS EU CONCORDO COM UM DOS COMENTARIOS ACIM
NEED E TIRAR RACHA,PEGAR ATALHO E FUGIR DA POLICIA
COISA QUE ELES FIZERAM MTO BEM COM O NFSMW ABRAÇOS

Anônimo disse...

o melhor da serie é o HOT PURSUIT 2...
deveriam projetar o 3...

Anônimo disse...

esse need for speed é para computador,ps3 e ps2

Anônimo disse...

só tem esse modo de jogo de dentro do carro?
olha,eu gostei do jogo
não sei se no meu pc vai roda
nem sei se o pro street roda
o undercover roda
não sei qual é mais pesado
só sei q se esse nao roda
eu vou da um jeito de coloca o prostreet
pq eu axei legal a parte de sai um poco do tipo q vinham fazendo a varios anos q é fugir da policia
no fim acabam ficando todos iguais
só mudam os graficos

Anônimo disse...

Eu sou da época que o need for speed começou mais ou menos dessa forma.

Várias pistas, vários ambientes diferentes, vilas, montanhas, floretas, pistas com túneis, cavernas e rampas (era bem da hora aquela "voada" do carro em algumas pistas). Fora ainda, algumas pistas na beira dos abismos.

Se não me engano, esse negócio com polícia começou como uma modalidade de jogo no Need For Speed Road Challenge, mas depois que os outros jogos começaram com essa história de só fugir da polícia, só na cidade, desanimei com a "mesmice", pois foi aí que, na minha opinião, o jogo perdeu a essência (Pelo menos pra mim que vinha jogando da época que o jogo estava iniciando e estava acostumado com variações de pistas e ambientes)

Talvez eu me anime para experimentar esse.

Assinado: Fábio...

Anônimo disse...

Putz grilo!sou um fã de need for speed,tenho kuase tds(menos o pro street) mas naum axo que colocar esse jogo dentro das pistas seria uma boa.O jogo need eh um jogo q tu deixa teu carro doido,uns adesivos,rebaixa,pegar atalho,destruir os carros da policia eh uma essecencia do need!e colocar o need dentro das pistas soh esta acabando com ela!

Anônimo disse...

To jogando o (GRID),mas peguei a tal de 24 HORAS LE MANS que quando anoitece eu não paro na pista, ja logo no começo do jogo?? vou desistir e vou ancarar esse SHIFT pra ve se é bom mesmo fui...

rafael_cosso disse...

Até que enfim o NFS está abandonando a babaquice daquelas corridas chatas de rachas. Os melhores jogos de corrida são os simuladores e a EA está acertando a mão nesses NFS (tanto ProStreet quanto esse novo).
Só achei engraçado alguém que gosta de jogo de corrida reclamar do barulho dos carros.

Anônimo disse...

Também sou da epoca que NFS não era só correr da policia... na verdade o "espirito" do NFS sempre esteve dividido entre as pistas e correr na cidade, fugir da policia... Acho q mudar não é de todo ruim, se souberem como manter a diversão

Anônimo disse...

onde posso fazer download

Anônimo disse...

Ao que parece eles estão copiando o GRID (o jogo). Já joguei vários games de corrida, inclusive os Need for Speed. O Grand Turismo tem os melhores gráficos. Agora o jogo GRID foi, na minha opnião, de longe o melhor jogo, apesar dos grãficos serem inferiores. Isso porque ele é o mais realista, com os carros quebrando mesmo e vc sentindo a física sobre o carro. Foi o jogo mais próximo da realidade que eu joguei. Entretanto, a maioria dos carros é quase impossível de dirigir, inicialmente. Os carros de turismo são os melhores, pricipalmente para se jogar on line. Comprarei esse Need for Speed, quando chegar em PS3, porque parece muito bom.

Anônimo disse...

Pra quem gosta de racha sai dessa babaquice de MOst Wanted, Midnight 3 muito melhor.

Anônimo disse...

Alô Adriano...tá me ouvindo...
Niid four speede é muituuu legau....
Num intendi oque ele falo...


Ronaldo...

Anônimo disse...

Shadow, parabéns pelo review, mas se você pretende continuar trabalhando com isso, sugiro que invista na qualidade da sua escrita. O texto está muito ruim. Prolixo, pontuações erradas, ritmo ruim, etc.

Não se sinta desmotivado com a crítica, apenas entenda que te falta técnica, e sanado esse problema você poderá produzir reviews ainda melhores.

(e você cita algumas marcas que deveria ter verificado a grafia, PAGANI, que você escreveu PIGANI; escreveu MACLAREN, e é McLaren; Mercedes-Benz é com Z no final, e não S; o correto é Koenigsegg, e não como está escrito; além de, eu suponho, erros de digitação como BENAULT, MAZOA e BUGATTU)

Shadow disse...

É realmente houve uma desatenção minha referente algumas coisas. Deixo pra acertar no próximo poste. E não, não pretendo seguir carreira com escrita hahahaha. Minha área é informática.

Anônimo disse...

Eu queria saber em relação ao game GRID se esse NFS é superior, inferior ou semelhante.

Anônimo disse...

Putz cara...
Nego ai falando q NFS não é pra ter racha o.O ?!
fala sério neh, é tenso ver esse tipo de comentário !!!
Quer jogar auto-pista, vai jogar outra coisa entaum, o GRANDE DIFERENCIAL DO NFS para os outros jogos de corrida é O ESTILO ÚNICO, não exclusivo, de fazer rachas e talz...
Fugir da polícia enquanto corre e talz...

NFS bom é o MostWanted...o resto em diante é apenas uma mera tentativa FRUSTRADA >.<
Realmente é decepcionante ver a EA descendo a esse nível de noobise ¬¬
/fail²

Anônimo disse...

po. nao queremos disputar corrida, QUEREMOS É PARTICIPAR DE DRIFTS E 'RACHAS', ALÉM DE FUGIR DA POLICIA!!! queremos ser o rei das ruas, não das pistas, deu pra entender EA?

Unknown disse...

Eu ainda não tive a oportunidade de jogar. Porém vi meu irmão jogando, e sem dúvida é bom demais! Eu que adoro dirigir na vida real sei que vo me amarrar diringindo um game tão próximo da realidade da dirigibilidade. Agora um pessoal ai falou em Nascar... pqp ficar dando voltas em circulos... eu fico tonto!
Para quem não se lembra o NFS começou com corridas sem policiais e pistas muito restritas. Gosto de ver o carro amassando e ver o detalhe, adoro o ronco do motor! Vo até comprar um volante para jogar NFS Shift, pois merece!
Na minha opinião o NFS shift é melhor que o GRID.

Flw

Anônimo disse...

ai quer saber, eu prefiro o gt!!! e outro coisa, cara voce é muito ruim, você fica no chinelo perto de mim, aprenda a jogar antes de botar um video desses na net.

Anônimo disse...

Need geralmente eh uma bosta justamente por ser manoteiro d+++... o melhorzin q ja joguei eh o porshe... o undercover eh o pior q jah vi...
talvez esse mais pro lado da realidade seja bom.. mas se fosse nas ruas e estradas seria mais legal!!!

Anônimo disse...

Olha, não sou muito fã do Need, joguei a série "Underground" e o "Most Wanted", é um jogo muito enjoativo, tem mais de 100 corridas e principalmente no primeiro das série citadas acima há uma falta de criatividade tamanha. As pessoas dizem que gostam do estilo de RUAS, mas de que adianta se as ruas e circuitos são sempre os mesmos, ótima opção fez a EA Games, sem dúvida um dia tem que haver mudança e esse dia chegou com o Need Shift.

Valeewww

Anônimo disse...

Foda-se os gráficos e som deste game.
O NFS perdeu a essência de jogo viciante, de tuning..ou seja, acabou o diferencial de jogo interessante, diferente e de pura adrenalina. Morreu com o PS2 no Carbon.

Anônimo disse...

Codemasters te entrega a mesma coisa com o Race Driver:Grid te pedindo menos máquina. Com a tua configuração você roda o Grid com tudo no máximo (talvez tire alguma coisa do antialiasing) ou resolução mas mantem uma FPS acima de 30. E já saiu a mais tempo...

Anônimo disse...

Saudades da série Hot Pursuit... bem que poderiam projetar o 3.. aqueles sim são a evolução e a essência de NFS.


Ass. Dalbert.

Anônimo disse...

Cara, você escreve muito mal.

Shadow disse...

Anônimo disse...

ai quer saber, eu prefiro o gt!!! e outro coisa, cara voce é muito ruim, você fica no chinelo perto de mim, aprenda a jogar antes de botar um video desses na net.


Pro viadinho que disse isso quero ver ele jogar melhor que eu em outros games. Corrida não é o meu forte sem contar que estava gravando pelo fraps ficou a 10 a 13 fps isso atrapalha pra porra. Aprender a ver e saber as coisas antes de falar seu FDP de merda.

Anônimo disse...

Eu gostei. Gráficos, SONS excelentes, visão no cokpit nota 10, PORÉM, a jogabilidade está uma merda. Acertaram em cheio naquele som do turbo da terceira marcha em diante, mas para fazer curvas...mas parece um drift em todas as corridas. Pra mim, drift melhor que o carbon não existe...Gosto das versões com policia e tal, acho que ficaria muito bom um próximo NFS Hot Pursuit 3 ou um Underground 3. Mas pra quem gosta de simuladores e ama drift's esse um jogo ideal!!!

Anônimo disse...

Esse game, tanto quanto o Pro Street, é show!
E, ao contrário do que muitos dizem, a série NFS não foi criada com o "Velozes e Furiosos". Nos tempos de PS1, já existia o NFS, em corridas e não nas ruas, com 'rachas'.
E a jogabilidade pode parecer ruim para quem nunca jogou um simulador realista. Ou será que ainda acham que pode-se curvar a 400mph?

[]'s
SemNome

Anônimo disse...

tenho um Dell Precision M6300 e não consigo jogar, ele roda todas as telas até a primeira tomada de tempo depois a tela fica preta e o windows mostra a tela de erro, a palca de video é uma Nvidia FX Quadro 1600m

Anônimo disse...

nao roda em placa ATI a ea e a ATI tao trbalhando num pacth para corrigir o problema

Anônimo disse...

que mrda de jogo se quisesemos esse tipo de jogo tinhamos comprado o grand turismo que se fda a EA estragou o jogo para quem gostava de ser arruaceiro nas ruas .quantos aos palhaços que dizem que e bom o shift aprendam mase a ver o que e adrenalina curtir bue pela ruas fora dar grande tang a bofia isso sim e um bo jogo so presisavam de melhorar o carbon que o jogo dominava agora imitar o grand turismo fds

Anônimo disse...

vai to mar no cú

ricardo alves da rocha junior disse...

http://downloads-upnow.ucoz.com/publ/jogos_de_corrida/need_for_speed_hot_pursuit_2010/4-1-0-112

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo