“Só o matei com a intenção de trazê-lo de volta”
Ed Brubaker, que roteirizou a morte do Capitão América
Se tem uma verdade nos quadrinhos, é que as mortes não duram para sempre. É só os lucros e a publicidade delas caírem, que os personagens retornam das cinzas como se nada tivesse acontecido. Alguns fazem pior, como ficar solteiros (geralmente tem o dedo do gorducho do Joe Quesada no esquema, mas deixa essa pra próxima), e tudo com a boa e velha falta de verossimilhança, como a interferência mágica que apaga cronologias inteiras.
Mesmo que não se encaixe completamente na descrição acima, o novo ressuscitado – que se junta a um time de gente grande, com integrantes como Superman – é Steve Rogers, o primeiro Capitão América. Ele morreu tragicamente nos eventos pós-Guerra Civil (mais especificamente no julgamento dele), justamente quando estava na sua fase mais “fodastyka e umidificante (® Jenny Taylor)”. Agora ele retorna, na minissérie Reborn, que terá início no mês que vem lá na Terra do Tio Sam.
A direção fanfarrona da Marvel ainda não revelou detalhes da trama e do seu retorno, mas pelo trailer logo abaixo já dá para perceber que a volta do bandeiroso “verdadeiro comedor de cus alheios (® Jenny Taylor again)” está ligado a uma das envolvidas na morte dele: Sharon Carter. Os leitores logo se mostraram contra a iniciativa da Marvel de trazer Steve de volta, mas como estamos falando da mesma editora que usou Mephisto para se livrar de Mary Jane… a gente até finge que ele nem morreu (a não ser que a explicação seja realmente boa)!
O roteiro de Reborn será de Ed Brubaker (sim, se o matou, vai ter que traze-lo de volta), com arte de Bryan Hitch.
[Via Hero Complex]
2 Comentaram...
Ainda me lembro de quando li a saga desenhada pelo Jim Steranko em que o América simulava a própria morte para encobrir sua verdadeira identidade descoberta pela Hydra e confesso meu desagrado com essa morte/ressurreição de agora. E relembrando tudo o que li de aventuras do Capitão América é curioso que apenas a imagem desenhada por Steranko onde o bandeiroso arregaçava com aquela horda toda permaneça em minha mente. Bons roteiros e bons artistas não existem mais. E o respeito pela inteligência do fã/leitor muito menos.
Uma pena A Marvel estar em tão deslavada decadência com uma avalanche de imbecilidades desde a década de 90, são guerras civis pra lá, mortes e resureições pra cá, quanta falta de criatividade, marvel e Dc já eram;;;
Postar um comentário
Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!
-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.