sábado, 13 de junho de 2009

Avatar FiliPêra

Tendências no mundo dos games

  mh3

Sim, nós falhamos epicamente em não fazer um post sobre a E3. Mas não se preocupe que vamos soltando as novidades (que vocês provavelmente já conhecem) aos poucos aqui no blog, juntamente com análises delas. Talvez a GRANDE novidade da E3 e causadora de maior comoção tenha sido o Project Natal. A idéia da Microsoft com o projeto é aumentar violentamente a interação entre gamers e seus jogos. Basicamente o Project Natal eliminaria os joysticks, transformando seus movimentos em comandos para os games. Pode ser evolucionário, ou pode ser uma porcaria esquecível como a EyeToy, para o PS2 (fez um certo sucesso na Europa, mas não ganhou um game de verdade durante sua vida).

A Sony também não fez feio e também apresentou um sistema similar (assim como previ no meu artigo que vai sair na vindoura revista Arkade), chamado PlayStationEye (que ficou meio apagado devido ao boom do Natal). A mensagem é clara: todos zuaram o Wii e seus jogadores que se movimentam de verdade, e agora os outros consoles também vão ganhar sistemas de captura de movimentos; Seja para se parecer com o Wii, conseguir jogadores casuais, ou wathever.

Do outro lado do front, a Nintendo procura fazer exatamente o inverso: trazer de volta o público que nasceu jogando videogame, enquanto mostra aos casuais outro tipo de game, particularmente aqueles com jornadas um pouco mais longas. A preocupação deles está sendo tão grande, que Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, pronunciou as palavras “casuais” e “hardcores” na conferência da empresa na E3, algo impensável há certo tempo.

 

metroid2

No fim das contas, os dois devem estar mais ou menos (guardadas as devidas proporções e propostas de cada console) igualados em certo tempo. E para provar que os hardcore vão ter atenção especial (ainda pouca), a Big N mostrou três joguinhos com tratamento um pouco diferente do habitual: Metroid: Other M, que mistura conceitos de 3D (vai ser em terceira pessoa, abandonando em parte a premiada jogabilidade dos Primes) e será desenvolvido pelo Team Ninja, da Tecmo, responsável por Ninja Gaiden (espero que não tenha aqueles loadings malditos de esquina); Super Mario Galaxy 2 (auto-explicativo, e segundo os conferencistas da Nintendo, o game vai ter mecânicas inéditas); e Monster Hunter, da Capcom, que vai vir naquela caixa bonitona lá de cima, coisa até então inédita no Wii.

Agora, é esperar para ver se o Wii vai ter jogos que definitivamente lembrem os melhores momentos da Nintendo (na verdade se terá em maior quantidade, porque a qualidade só está crescendo, aguarde minhas primeiras resenhas), ou se os PS3 e o Xbox 360 dará destaque para os casuais.

Lembrando que os números ainda estão do lado da Nintendo

 

[Via Meio Bit Games]

2 Comentaram...

Pescador Parrudo disse...

Três jogos, entre eles um Metroid e mais um Mario... Nossa, realmente, muito hardcore... Mais hardcore, impossível, eu diria. Agora os jogadores hardcore do Wii (tem alguém aí?) podem comemorar e respirar aliviados, porque eles ganharam TRÊS jogos. Deixa eu adivinhar o que vai vir depois: mais um Zelda?

Anônimo disse...

eu sou fã do PC e só espero um jogo, Call of Duty Modern Warfare 2 (faço questão de comprar o original, se for lançado por um preço alto do um tempo até abaixar)

E nem estou interessado no resto pode falar o que for que nem to ouvindo... até lá? jogo o primeiro com a tradução da gv e o multiplayer que é de arrebentar!

Eu ainda tinha ficado na duvida jogando cs:s se valeria comprar o cod4mw original e se o multiplayer era bom, que jogou sabe a resposta e do que eu estou falando,

Gabriel

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo