terça-feira, 2 de junho de 2009

Avatar Voz do Além

Google se prepara para prever o futuro

  MinorityReport

Que o Google é o maior perigo que o mundo tem hoje (Coréia do Norte? Conta outra…), creio que ninguém duvida. As informações que ele possui (dados de pesquisa, histórico de feeds, postagens em blogs, emails, TUDO… em breve um post completo sobre isso) são suficientes para causar um Caos maior que os os discípulos de Tyler Durden ao quadrado.

E a nova idéia do Oráculo da Internet é descobrir quais são os funcionários de alto calibre que irão deixar a empresa, usando um tal de um algoritmo que leva em conta dados de desempenho, e histórico de promoção e remuneração. Tudo balela para esconder o fato que eles tem Precogues escondidos nos setores de RH, prontos para penetrar as mentes dos funcionários desavisados, prevendo o futuro, e demiti-los (ou sumir com eles, no jargão retrô-futurista) antes que eles saibam que vão se demitir.

Razão para isso existe, nos últimos anos o Google vem perdendo gente importante para empresas que atualizaram o “espírito Google”: Facebook, Twitter… seja lá o que estiver na moda, mesmo que não dê um centavo de lucro. Com esse quadro perigoso em mãos, e sendo apontada como a empresa-leme da web 2.0, o Google realmente não pode se dar a esses luxos.

Alguns veículos de comunicação logo trataram de parabenizar a empresa pelo fato de querer prever desmotivação por métodos matemáticos, mal sabendo eles que o plano secreto da empresa é indexar notícias desses veículos e prever o futuro!

Aposto que se eles usarem o π vão conseguir descobrir quedas na bolsa de valores, Deus, o que ocorrerá em 2012, o sentido da vida, o 42, e do que é formado o Universo. É hora de voltar para a Idade da Pedra, ou ter as mentes lidas! Prefiro a primeira opção…

 

[Via Wall Street Journal]

12 Comentaram...

Cynthia disse...

google ruma à dominação mundial... mas prefiro essa ferraamenta aí (já q não trabalho lá mesmo) do que aquele tal google latitude... nada a ver um carro por aí tirando fotos... sabe se o latitude já tá funcionado fora dos EUA?

J. Brizzi disse...

Crise da Economia, Quebra na Bolsa, tudo fichinha pro que a google vai acabar fazendo...
Espero que não aconteça. Espero.

42 disse...

Eu hein...

O Google não vai descobrir eu ou o universo... Se ele fizer isso ele morre, que nem no livro "O Restaurante no Fim do Mundo"!

42 disse...

Correção, "O Restaurante no Fim do Universo". E se o Google morrer nós voltamos para a a idade da pedra!

Moziel T.Monk disse...

Onde está o Unabomber quando precisamos dele?

Anônimo disse...

Existem coisa infinitamente mais sinistras do que o Google...
Quem viver verá!...
Sol da Meia Noite

Anônimo disse...

oq é hd ?

Anônimo disse...

Aprendam a escrever antes de postarem essas matérias péssimas. Deixem o internetês para Orkut e assemelhados ou voltem para a escola.

Anônimo disse...

O google não é só um programa como outro qualquer ele vive em plenar espansão de conhecimento, é provável que ele se torne um programa independente e com vida própria,sem sombra de dúvida.Com muita informação e resposta o google pode buscar resposta para se mesmo, como o proposito de sua própria existência

Anônimo disse...

vou assinar esse tal de google!!! ahahahahhahaha

Anônimo disse...

creio que o google é uma empresa que tem uma gama consideravel de informações sobre os individuos. Será que essas informações pode ser utilizada para o bem da humanidade ou não?

Anônimo disse...

SKYNET, eu ja vi um exterminador do Futuro

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo