sexta-feira, 12 de junho de 2009

Avatar Colaborador Nerd

[Dia dos Namorados] Amor virtual, sobe a rede?

Por Letícia Roese*

 

amor_virtual_ax

"Quem se conhece por escrito, apaixona-se pela alma".

Autor desconhecido

Se você não é adepto das histórias românticas água com açúcar, aconselho a nem ler o meu post. É uma história bonitinha que eu conheço sobre amor virtual e quis compartilhar com vocês no dia de hoje. Ele, um nerd tímido, técnico em informática, 20 anos, nunca namorou. Ela, terminando a faculdade de publicidade, 23 anos, saindo de um relacionamento desgastado de 4 anos. Os dois se conheceram numa comunidade do Orkut quando ela ainda namorava.

As conversas cada dia foram ficando mais constantes, até que ela foi pra uma reunião na cidade dele, e decidiram se conhecer. Até então nenhum sentimento “concreto”… e foi daí que trocaram telefones. No dia que ela estava na cidade, um imprevisto aconteceu e não foi dessa vez que eles se viram.

Mais conversas na comunidade e veio a troca de MSN. Então, e cada dia mais, a curiosidade aumentava, e as conversas já eram diferentes. Mais uns meses passaram, ela terminou o namoro, e ele ainda ali no MSN com ela. Ela foi sentindo que algo tinha de diferente, mas ainda receosa com o recente término do namoro, decidiu não se arriscar.

Ela se lembra da primeira mensagem que ele mandou no celular dela: “Nem nos falamos hoje... saudades de você! Boa noite =*” e, à partir dessa, sempre que ficavam sem se “falar”, ele mandava mensagens do tipo: “Saudades, te adoro sua boba.” E assim ele foi conquistando ela.

Surgiu outra oportunidade de se conhecerem, dessa vez tinham data, local e hora marcada. Ele não apareceu. Ela, como qualquer mulher romântica, mesmo que não assumida, ficou triste e o “relacionamento” entre eles esfriou por uma semana. Até eles se encontrarem novamente online e ele pedir desculpas à ela de uma forma tão carinhosa e bonita, que até hoje quando ela lembra solta aquele sorriso bobo, sozinha.

Milhões de caracteres a mais trocados, mensagens no celular… ele prestava atenção em cada detalhe que ela falava, e como ela falava! Cada história, cada experiência compartilhada. Um dia o assunto era “relacionamentos”. Ele nunca namorou e perguntou à ela como era. Ela foi contando e também desabafando, dizendo que ainda gostava dos românticos à moda antiga, daqueles que mandavam flores. Ele se lembrou disso.

No dia 14 de março, no dia do aniversário dela, ele carinhosamente mandou um buquê de rosas vermelhas. Logo cedo, ela foi acordada com o perfume das rosas invadindo seu quarto e dando bom dia. Um cartãozinho tímido acompanhava as flores “Feliz Aniversário.” E assinava o nome dele. Nisso ele já tinha ganho o coração dela, e eles ainda nem haviam se visto! Somente por fotos e poucas vezes pela webcam. Naquele dia o coração dela bateu mais forte, ela ligou pra agradecer e ele ficou sem voz. Depois do episódio das flores, a troca de carinhos online continuou, até que ela, enfim, viajaria de novo. Dessa vez ou eles se conheciam, ou acabava tudo ali. Decisão dela, claro.

Ela foi, chegou de tarde, chovia muito. Ele abraçou ela, se apresentou(como se precisasse!) e os dois ainda ficaram sentados na rodoviária conversando. Ele estava muito tímido e ela pensando: “Eu beijo ou espero ele me beijar?” e entre risadas e conversas a chuva parou. Caminharam até o shopping. Lá eles lancharam, caminharam um pouco, sentaram, ela encostou a cabeça no ombro dele e...nada! Virtualmente historinhas foram criadas, situações de beijo idealizadas, o tempo passando e nada acontecia. Ela estava ficando louca! Decidiram ver um filme…

Dentro do cinema, ele pegou na mão dela, subiram até as últimas poltronas, longe do olhar de curiosos… ela pensou: “É agora!” e mais uma vez, não foi. Na metade do filme, que claro, ela não lembra o nome, ela tomou a iniciativa e beijou ele. Um beijo demorado, nervoso, mas o beijo que ela tanto idealizou nas últimas horas, nas últimas tecladas.

A hora de ir embora se aproximava e o carinho só aumentava. A vontade era que o tempo parasse por pelo menos umas duas horas, pra ela ter certeza de que aquilo tudo realmente estava acontecendo. Ela pensava: “Meu Deus! Eu conheci ele pela internet, não pode ser verdade!” e nisso chegou a hora de ir embora. Se despediram com um beijo demorado, ela entrou no ônibus e logo recebeu uma mensagem no celular: “É, achei mesmo!”, referindo-se à uma antiga conversa que tiveram sobre: “É possível achar sua cara metade na internet?” E respondendo isso, veio a mensagem, ela leu, sorriu e adormeceu.

Já em casa, ela não conseguia esconder a felicidade e não parava de pensar em quão maluca essa história toda se tornara. As conversas carinhosas se intensificaram, ele dizia que realmente havia gostado dela e queria ela pra sempre. Hoje, alguns meses depois, os dois ainda se falam diariamente via MSN. Se ela fica sem internet, as conversas já são por telefone ou mensagens no celular.

Eu conheço bem os dois sabe? O medo ainda é grande, mas o carinho e o amor que um sente por outro aumenta a cada dia. Planos já foram feitos e desfeitos, nome dos filhos escolhidos, já combinaram de escrever um livro, querem realmente tentar. Querem responder à tão temida pergunta que se faz quase que diariamente: “Amor virtual sobe a rede?”  O deles tá subindo, como uma conexão de 156k, mas eles insistem em tentar.

Hoje, ainda que não oficialmente, ele mandou uma mensagem pra ela, dizia assim: “Bom dia minha querida, apesar de não ser nada oficial, Feliz Dia dos Namorados. Mesmo que longe assim, sinto como se eu e você já fossemos nós. Um beijo especial de quem te quer.”

E ela claro, se derreteu toda.

História baseada em fatos reais, com todas as flores e perfumes que puderam sentir ao ler essa história. Uma história que continua e tem tudo pra dar certo. Aos apaixonados de plantão, amores virtuais ou não, ele existe, basta você querer que ele aconteça.

Um beijo carinhoso de Feliz Dia dos Namorados.

_______________________________________________________________

*Letícia Roese é aspirante a publicitária tem um Flickr e twitta sem parar

36 Comentaram...

Mary_Scully disse...

Mujer, que lindo... nossa me senti apaixonada como que no lugar da jovem (q eu penso que sei quem é:P), até borboletinhas visitaram o meu estômago... e olha que sou a coração de gelo.
Muito gostosa a história, deu para viajar... ir longe... junto com a "personagem".
Bijinhus

Francisco Fagundes disse...

Ficou muito legal o artigo e me identifiquei com muita coisa. Não que eu tenha conhecido meu amor pela internet, mas nossa amizade e posteriormente o início de nossa relação como namorados se fortaleceu através dela. Moramos perto, namoramos há 4 meses mas mesmo assim trocamos várias mensagens por celular durante o dia e muitos depoimentos(só pra gente ver) no orkut. Hoje é nosso primeiro Dia dos Namorados e o amor é lindo. Love is in the air!

Barbara disse...

Confesso, chorei.
boa sorte pra esse casal lindo! ;)

=* leti!

Slade disse...

Amei, quase chorei aqui, e olha que não sou she-nerd :P
Me identifiquei de certa forma, mas minha estória infelizmente teve um final diferente...

thaw disse...

Ownnnn, que linda!

Fiquei muito feliz por ti, Leti! Feliz dia dos namorados. :)

E sobe a rede SIM!

A Pig disse...

Oi,

Eu não costumo comentar em blogs, mas, minha história de amor é similiar (pra não dizer identica) a sua!! (tirando a parte do beijo que ele foi super romantico e me deu *roxa*)

Mas já namoro com ele a um ano e meio e estamos com planos também, já até dormi na casa dle dormi, ocnheci a sogra e tudo mais, e sim acredito que suba, se for sincero sobe.

Dizem que nada roca um olhar, isso é fato, mas nada nesse mundo vale mais do que horas e horas na intenrat com aquele que ama e a certeza de conhece-lo simplesmente pelo "oi" que dar ao entrar.

beijos e feliz dia dos namorados!!!!
P.S.: chorei pacas lendo!! até a parte das flores foi igual!!! .-.

Siena disse...

O meu super super subiu a rede.
1 ano mês q vem. xD

Letícia Roese disse...

Baseada em experiências próprias e em histórias como as da Thaw e Siena que eu escrevi o post hj. Realmente é difícil acreditar que algo do tipo dará certo, mas não custa tentar não é msmo!?
Mas a coisa toda deve partir dos dois lados, não adianta um só querer e o outro se acomodar.
Brigada as mensagens de carinho, mas lembrem-se, a história é fictícia hehehehe #fiu :P

Unknown disse...

*.* conheço essa história =D~~ lindinhos do S2

HumberTERA disse...

Ai ai essa menina .. conseguiu tocar o coração da galera, eu conheço bastante essa situação.
teve tempo de ver namorados brigando e pensar se
eles soubessem como é ruim estar longe não estariam brigando !
o amor estar no ar .. UAHuASH
feliz dia dos namorados pra todos =D

George disse...

Heh...

Amor virtual sobe a rede sim!

Gostei do post. Historinha muito parecida com a minha, por sinal! Mas quem não se amarra nesses encontros e desencontros de namoricos virtuais quando o final dá certo, hã?! hahahahh

Faz mais de dois anos que achei minha cara-metade na INTERNET, Letícia, e dou a maior força pra vocês dois! ;D


Fui!

Naiandra disse...

Histórias como essa é que fazem existir a certeza de que o amor, seja virtual ou não, vale a pena.. Mesmo que eles nao sejam alma gemea, toda história de amor tem o seu valor, tem a sua mensagem.. nem sempre relacionamentos terminam por falta de amor!! e por isso que a maravilha no amor não existe apenas quando voce encontra sua alma gemea, ela existe quando vc dorme e acorda pensando em alguem nem que seja por uma noite, acontece quando teu coração dipara só de ver que aquela pessoa entrou no MSN ou te mandou uma msg no celular, ou ainda apenas disse: Senti sua falta... Esses e outros momentos que fazem com que mesmo quando vc quebre a cara vc continue buscando aquela pessoa que faça vc sorrir só de pensar nela..
Feliz Dia dos namoraados! e que histórias tão belas e tão puras como essa reportada continuem acontecendo!!

PixeledBird disse...

Mto bem escrito, parabens.

O meu namoro começou mais ou menos assim..5 anos atrás, via IRC... caso com ela ano ki vem =)

Mya disse...

Também conheci meu amor pela rede, ele viu um post meu de 2006 no orkut há cinco meses e duas semanas depois estávamos namorando. E pra quem acha que só tem crápula na internet, ele é do jeito que eu sempre quis, ainda mais nerd do que eu!
Temos a sorte de morar a poucos quilômetros um do outro, o que facilitou bastante as coisas.
Estamos felizes demais! Amor virtual sobe rede sim!

Letícia Roese disse...

Olha que bonitinhoooooo! Tou amando os comentários de todos. Troca de experiências e relatos de que, Amor virtual sobe a rede sim!
Aqui na minha terra o povo ainda acha isso um tanto absurdo, falam pra eles arranjarem uma vida real, bem no fim, ontem ele mandou uma sms pra ela pedindo ela em namoro, e ela aceitou! Ainda vou escrever um segundo capítulo dessa história aí ;)

Anônimo disse...

Navegando na NET, encontrei esse texto por acaso. Lindo. Adorei! E acredito muito nisso. Pois meu relacionamento é fruto de algo virtual. Não pela NET, mas por um instinto bate papo de celular. Nem orkut nem msn existiam na época. Hehe! Espero que assim como o meu está dando certo, que o dos personagens do texto deem também. Até mais!

Anônimo disse...

Parece com minha historia,a diferença é q nunka vi o meu amr D: agnt ja tentou se encontrar uma vez mais naum deu =/
vo continuar tentando

Unknown disse...

Entendo muito bem oq os dois estao passando tbm me apaixonei pela internet passou se um ano e ele veio morar no msm estado q eu (ele=MG eu=PR) estamos super felizes e a cada dia nos amamos mais temos varios planos para o futuro q claro será juntos...Boa Sorte para esse casal....
Ass: Banca ... & ... Banco

Anônimo disse...

Meu deus que lindo =') claro, como qualque menina romantica, chorei aos tantos ao ler seu post. Com ele, consigo confiar e acreditar cada vez mais em um amor virtual, e siim ele sobre a rede (Y

Anônimo disse...

É, a distancia infelizmente não ajuda. Conheço o casal, e infelizmente, por enquanto, o namoro acabou. Ele, meu amigo, deseja muito que a história dê certo, e eu, como amigo, desejo o mesmo, pois realmente acredito no casal, um casal bonito, amigo, cumplice, amoroso e, na medida do possivel, unido. Boa sorte D&L ;)

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que ela acabou com ele, mas nem por isso ela está menos mal que ele. Agora pouco ouvi uma confissão dela: "Se fosse pra ser assim, preferiria que nem tivéssemos nos conhecido." e ela chorou.
Boa sorte para os dois e uma vida linda, com votos de que se cruzem muitas vezes por aí.
:)

chantelle disse...

parec c aminha hist
♥♥♥

Leti Roese disse...

Não foi dessa vez (y)
Mas continuem tentando hehehe
Preciso aparecer por aqui mais vezes...
Beijo meninos que eu atóuuuuron!

mih disse...

Engraçado, o meu relacionamento começou pela net, mas ele não mora em outra cidade, mora um pouco longe, mas não em outra cidade. Estamos juntos há 1 ano e 3 meses. É bom ver que isso acontece de verdade e realmente dá certo não?! Beijos para todos

Anônimo disse...

kuduyo,mml98eeeyjk,li8u9oç.ç752240021011111111111115555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555fgggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggffffffffffffffffhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhjkllçç,mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrfffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff9777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777722222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222225555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888848888888888888888888888888888888888848888888888888888888888888888888888488888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

achei linda sua historia meu amor tmbmb e virtual!!!!!!

Anônimo disse...

Nossa adorei a história ... é praticamente o meu caso ... é claro que tem que mudar alguma coisas pra ficar igual ...

ADOREI mesmo ... lindo de mais.

Ana Cláudia disse...

Me endentifiquei muito!
Acabei de conhecer meu amor virtual faz 4 anos q nos conhecemos virtualmente ele do RJ e eu da PB nosso encontro foi nesse dia 16/01/2010 passamos 2 horas juntos e foi duas horas que passei chorando de emoçao abraçada e bjando meu amor, ele ficou confuso pq eu chorava feito criança mais tambem sorrimos muito e nos declaramos foi um verdadeiro filme de amor!
Lindo d+.. Eu amo ele com a força de minha alma!

Helen disse...

Ai que lindoooooo! Eu quero que minha história tenha um final assim tbm!!! Ele já é meu amor, falta ser meu namorado rsrs.
Desejo vida longa ao casal. Que Deus abençoe.

jenniffer disse...

linda historia...
to numa historia parecida com essa
nos conhecemos na rede tbem eu fui ver ele...e foi inevitavel
os planos estao ai,espero que a gente realize!!

Lucas ORLY? disse...

^^ a bobinha do comentário acima tá certa, deu certo, mto certo. Hj namoramos e somos mto felizes, espero q isso dure para sempre

julia disse...

meu deus ate parece q eu vivi a mesma historia so que moramos na mesma cidade ..e nos conhecemos no dia dos namorados e pela manha antes de nos conhecermos ele mandou uma mensagem bem parecida com essa foi muito lindo agora a unica coisa q nos inpedi de estar juntos é a minha familia ..realmente vendo tudo isso acho q as barreiras do amor são pouco pro sentimento q sinto por ele valeu isso mudou minha vida

Unknown disse...

oi tudo bem com vc. eu tbm conheci meu grande amor pela net hoje eu sofre com isso .eu amo muito ele

Unknown disse...

Nossa,q linda história.Vivenciei e vivencio a mesma situação e nesse exato momento estou na cidade do meu amor passando a temporada de carnaval e logo depois voltarei pra minha cidade pra concluir os 2 últimos períodos da faculdade e em Julho retorno pra cá e finalmente,conforme planejamos em março ou abril de 2012 jah estejamos casados.Sou a mulher+feliz do UNIVERSO.E amor q é amor,supera SIM a qlqr distancia.

Anônimo disse...

e exatamente o que se passa comigo, mas a distancia e mais dificl que alguns de voces ou seja a minha namorada e do brasil e eu sou de portugal, a gente se conheceu pela net, tenho a visto por web can e troco sms com ela , ams realmente o que eu mais quero e ve la te la so para mim, mas para isso tenho que lutar e nao desistir, bem espero que minha historia de resultado como essa ai, e mais ha caras aqui que tudo deu certo parabens :)

Tatah disse...

Vou ti conta hein to em uma história parecida com essa, decidi nessa semana conhecer o "meu amor" virtual... Mas no meu caso é mais complicado, pois, moro em São Paulo e Elee na capital do MS =/ mas vou tentar... rsrs Ele é cantor mais conhecido lá pelo "nosso" estado, pois é, sou do MS tbm... Estou á 3 noites sem dormir super indecisa se vou ou não... Quero mto conhece-lo pessoalmente... Caso eu resolva ir quero mto que valha a pena... ;) Volto aqui para contar pra vcs como foi... rsrs, caso eu vá mesmo... bjin...

Ps: Adorei a história desse casal...

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo