terça-feira, 16 de junho de 2009

Avatar FiliPêra

Bom é Jogar RPG

 

bejrpg

Admitimos esse epic nerd FAIL: nós do NSN nunca jogamos RPG de mesa juntos. Nós não formamos um clã invencível com guerreiros poderosos e com levels maiores que nossos egos. Não! No máximo tivemos umas experiências solo num passado distante… o que pretendemos remediar em breve (assim como abordar um pouco de RPG aqui no blog, como muitos pedem). E um dos incentivadores disso é a campanha Bom é Jogar RPG, do nosso amigo Vinícius Machado (AKA Mestre Ylykatop).

A idéia da campanha é mostrar o melhor do RPG, que vai muito além da diversão. São coisas como fazer amigos, aprendizado (aprendi inglês jogando Zelda e Chrono Triger) e a interação que fazem do jogo um sucesso tão grande. Para isso, a campanha, da qual somos parceiros, atuará em diversas frentes. Além da presença na internet, em blogs e afins, ela pretende realizar encontros com mestres e jogadores e voluntários, para estabelecer uma rede. Fora isso terão debates com ONGs e outras formas de interação com jogadores de RPG e sociedade.

E a primeira revolução já está pronta: a rede social da campanha. Uma mistura de Orkut, blogs, com suporte a comunidades, fotos, eventos, postagens, vídeos e tudo o que uma comunidade foda tem direito (como chat, o que o Orkut foi colocar há pouco tempo), bem no estilo da minha favorita: a My Modern Metropolis. Resumindo: é a nova casa dos amantes de RPG, que lá podem propagar conteúdo, mostrar suas experiências na área, e contribuir com a campanha! O NSN já tem um perfil por lá

Como parceiros, além desse estimado e amado blog, aparecem a X4IDS, a Editora Infinitum, a revista Acerto Crítico (que já recebeu artigos meus) , o Vozes da Terceira Terra, Rogério Saladino e a Skum Buttons.

Agora é com vocês ajudarem na campanha, seja como voluntários, seja como mestres de RPG, seja com idéias… entrem na comunidade e vamos colocar o RPG no posto que ele merece, e não como objeto de perseguição de políticos e padres/pastores acerebrados, como acontece aqui no Espírito Santo. Tudo em virtude de dois crimes cometidos por jovens que alegaram que mataram pois estavam jogando RPG… Clique na imagem!

É NOZES!!!

15 Comentaram...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Com certeza, como eu disse em um famoso fórum de rpg dias atrás, que grande parte da responsabilidade da propagação deste grande "hobby" é de quem hoje joga!

Todos aqueles que conhecem o jogo se sente responsável pelo crescimento do círculo de pessoas que jogam.

E a publicidade da campanha acontece da forma mais natural possível, por estas pessoas :)

Como diria um amigo que joga comigo, depois de uma profunda avaliação da situação (depois de usar todos os sentidos que um elfo-bardo tem direito): "Vamos em frente..."

:D

Unknown disse...

Boa Tarde pessoal do NSN!

Há pouco tempo conheci o blog de vc´s e devo admitir que fazem um trabalho excelente! Como fui jogador de RPG, não pude de deixar um comentário aqui. Digo que fui, pq não pratico mais este excelente jogo, que estimula a criatividade, o pensamento e se bem usado até a lógica. Porém jogadores (Quero salientar que não estou generalizando) de plataformas como "Vampiro a Máscara", e outras plataformas da White Wolf fizeram com que eu perdesse o gosto pela coisa e até mesmo deixasse de comparecer aos encontros internacioanis de RPG. Espero que a iniciativa do NSN ajude a resgatar a essência do jogo, que é integrar as pessoas, fazer com que respeitemos as diferenças sejam elas sociais, etárias e raciais, pq os dados rolam iguais para todos. Ninguém é um Malkaviano de verdade, mas não significa que no mundo imaginário todos não possam ser. Mais uma vez parabéns pela sua iniciativa.

Abraços

Wilton Cruz

Rafael disse...

Então, não sei ao certo de onde vcs são, mas bem que poderiam marcar um fds e mestrar umas campanhas tanto para os leitores (hum, hum), quanto para vcs mesmos poderem participar dessas experiencia! ;)

Bem, adianto que sou do RJ!

Anônimo disse...

Aaaaaaaaaaaaah! Minha identidade RPGística secreta foi reveladaaaaaaaaUAUHAUHAUHA! Valeu galera do NSN! É Nozes!

Anônimo disse...

Falou tudo. O pouco que eu sei de inglês (que é bem mais do que a maioria) eu aprendi no começo joagando final fantasy 7, horas e horas com dicionário na mão traduzindo os diálogos. O tempo bom, não volta mais, saudade !!!!!

Ana Recalde disse...

Um dia vou pro ES só pra ensinar esse noobs a jogar RPG :P

É Nozes!!

Felipe Storino disse...

Nossa, que saudade da época que eu jogava RPG. Infelizmente, meus amigos e eu não temos mais tempo de jogar, a gente sempre planeja, mas acaba não rolando.

E eu também aprendi inglês jogando Final Fantasy VII. Bons tempos.

Anônimo disse...

Uau Campanha aprovada!!! Viva o rpg!!! Pena que tenho tão pouco tempo disponível para jogar atualmente, mas com ctz vou divulgar essa iniciativa de vcs!!!

Double-V disse...

Bom, eu tb nunca joguei RPG de mesa por duas razões: Não acho ninguém para jogar comigo e pq nem sei direito onde jogar. Mas sempre tive vontade de jogar e RPGs Online q tenho chance de jogar eu não perco! Tanto q baixei um programa pra fazer RPG(RPG Maker, já ouviram falar?). Poderiam até fazer alguma matéria de vcs sobre ele, se é q já não tem(vou procurar, mas acho q não tem) :D
Ah! Tb aprendi inglês jogando RPG! XD
Acho q serei voluntário ou pelo menos ler o blog. Pelo menos assim aprendo um pouco. E sobre essas pessoas q mataram por estarem jogando RPG: Meu Deus! E eu achando q eu q era viciado! :O
E Viva o RPG!

ann-e disse...

oh genteee, se quiserem uma volutária pra jogar eu vo adorar, sou do ES... então é só chamar... XD~ seria ótimo pq eu nunca consegui jogar rpg de mesa, nunca junta gente.. só no pc mesmo..

Felipe Storino disse...

RPG Maker é muito maneiro, mas nunca consegui terminar nenhum jogo. Eu sempre começava a fazer um e as idéias acabavam. Fora que fazer um jogo sozinho é muito ruim, é bom ter alguém pra compartilhar as idéias!

Thiago Fernando disse...

Bom eu jogo RPG de mesa a 9 anos.

E até hoje não matei ninguém.
Pelo menos não de verdade :D

42 disse...

RPG de Mesa > Qualquer outro jogo

Supremo!! Tenho que admitir que joguei poucas vezes, mas as vezes que joguei foram inesquecíveis!

Bruno disse...

Bom, para quem gosta de rpg vai uma dica de uma loja online com produtos e preços bem legais: www.tabernadodragao.com.br

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo