quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Avatar Felipe

Soldado Universal 3

  filmes[3][1] image

Eu sempre gostei de Soldado Universal, mas as continuações acabaram me deixando perdido. Algumas eram com Jean-Claude Van Damme (astro do primeiro filme), enquanto outras colocavam outros atores no papel de Luc Deveraux. Mas quando li que sairia um novo filme da série com participação de Van Damme e Dolph Lundgren, fui obrigado a assistir.

A história mostra um grupo de terroristas chechenos que raptam os filhos do presidente e tomam a usina nuclear de Chernobyl, ameaçando desencadear uma nuvem radioativa se as exigências deles não forem atendidas. Para ajudar nos seus objetivos, os terroristas utilizam uma nova geração de Soldados Universais, dessa vez clones de soldados mortos em combate, em vez dos próprios soldados mortos. E quem nunca assistiu a algum outro filme da série não precisa se preocupar, tudo que é necessário para entender esta continuação é explicado por alguém no filme. Mas, sinceramente, a história aqui é o de menos, o que importa mesmo é a ação e a pancadaria.

O filme já abre com uma cena de perseguição alucinante, com carros batendo e a polícia e os terroristas trocando vários tiros. Mas a coisa fica boa mesmo quando os soldados universais aparecem, as cenas de pancadaria entre eles são sensacionais. Nada de cortes rápidos onde você não consegue ver nada, pelo contrário, algumas vezes chega a parecer que as porradas são reais. Chama atenção também a cena em que Luc Deveraux (Van Damme) invade um prédio em Chernobyl, toda filmada sem cortes enquanto ele vai se esgueirando pelos cantos e matando quem aparece pela frente. É tudo muito bem coreografado e sangrento, chega até a espirrar um pouco de sangue na câmera.

 

image

Enfim, Soldado Universal 3 não é um filme revolucionário, nem uma mega produção (tanto que saiu direto em DVD), mas é ideal para aqueles que sentem saudades das produções de ação das décadas de 80 e 90, principalmente no que diz respeito à violência.

Vale a pena assistir em uma tarde de sábado sem nada pra fazer.

PS: Agora espero ansioso a estréia de Os Mercenários. Esse sim promete ser O filme de ação.

 

Universal Soldier: Regeneration (EUA, 2009)

Diretor: John Hyams

Duração: 98 min

Nota: 7,5

9 Comentaram...

Anônimo disse...

Que história é essa de outros filmes?
Que eu saibam só existem outros 2 além deste, todos com Van Dame. E o 2 aliás, é uma merda.

Thiago Fernando disse...

outros??? sério ;D

Unknown disse...

Provando que não estou maluco, foram feitos dois filmes diretos para TV, sem participação do Van Damme: http://en.wikipedia.org/wiki/Universal_Soldier_(1992_film)

Anderson ANDF disse...

Os telefilmes foram lançados em VHS pela TOP TAPE como SOLDADO UNIVERSAL 2 e 3. No lugar do VAN DAMME, tinha MATT BATAGLIA. BURT REYNOLDS faz o chefe da "indústria científica" de soldados universais.

vladimir disse...

pow achei muito foda o filme, me lenbrou até um pouco o rambo 4,no quesito violência, gostei muito de ver o van damme retornar com uma coisa q de gosto de assistir diferente daqueles filminhos q ele se acostumou a lançar todo ano. realmente vale a pena assistir. só fiquei com uma dúvida: o q o personagem do dolph lundgren queria dizer para o luck?

Anônimo disse...

deu quase a mesma nota pra Soldado Universal 3 e pra Avatar? esse entende...

Anônimo disse...

pena ele nao ter participado do Mercenarios , mas legal ver o retorno desse classico , se rocky teve 6 filmes , porq esse nao pode ter o 3 ? O primeiro foi bem legal , o 2 assisti porq sou fã de filmes de ação , mas foi bem ruim .
o problema desses filmes de pancadaria , é q isso ja nao é satisfatorio pra o publico q ficou bem exigente , o filme tem q ter tudo , açao , emoçao , comedia , romance e claro muito efeito especial ... ai quem é mais novo assite e acha uma merda . logico q vai achar , o fime é de acão , porrada , tiro , morte ... nao de historinha , a historia nesse caso é so um detalhe ... van damme teve seu tempo ... ainda bem q eu curti o melhor dele no cinema heheheh

Beto Kaos Z Deja-vu disse...

FILME PODRE...PÉSSIMO...LEMBRAR RAMBO 4 FOI DE PÉSSIMO MAL GOSTO. RAMBO É FILME DE MAIS E VAN DAME SE ACHA MAIS QUE O ESTALONE. HAHAHA VCS SÃO É LOUCOS.

Anônimo disse...

Adorei o primeiro ( os dois filmes sem o Van Damme, passou na Tv Record no final dos anos 90, o Soldado Universal 2 passou em um sábado e no sábadoseguinte passou o terceiro filme) o segundo filme com o Van Damme é ridículo, tanto que ele declarou a no programa "De frente com Gabi" que era seu pior filme, o terceiro filme é uma loucura, boas sequencias de lutas, mas não explica onde foi pará o filho do Luc Deveraux (Van Damme) que aparece no segundo filme? qual o sentido da participação Dolph Lundgren? apenas apanhar do Van Damme e relembrar cenas do primeiro filme? (Jaime de Assunção)
Esperando o 4 filme e ver o que vai acontecer...

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo