terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Avatar Voz do Além

95% de toda a web é perigosa

 

image

Bom, eu não sou alarmista (criador de conspiração, talvez), mas se a suposta autoridade mundial da segurança internet - chamada Websense Security Labs - disse, vou repassar (com ressalvas, mas repassar). Um estudo dos já citados integrantes do Web Sec Labs constatou que 95% de tudo que vemos na web (sim, de TODOS os sites), assim como 85% dos nossos emails são parte de esquemas fraudulentos, ou simplesmente spam. Some a isso o dado que 70% dos sites infectados são legítimos e você tem um bom motivo para se desligar da web se for um medroso… ou simplesmente ligar o foda-se e deixar a instalação do seu anti-vírus próximo, ou mesmo o CD de formatação.

Tem mais alarmes: o número de sites com algum código malicioso cresceu 225% de 2008 pra 2009, o que deve querer dizer que os crackers que criam isso são meras crianças entediadas e só ficam pensando em infectar computadores. O estudo também chegou ao número de 35% desses sites querendo unicamente dados secretos para dar golpes financeiros ou obter informações privilegiadas. Entre os sites campeões de hospedagem de malware surgem os EUA, a China e o nosso Brasil, respectivamente.

Quer saber? Dane-se! Use anti-vírus e sua cabeça para a segurança. Tenho certeza que é melhor que dar ouvidos pra essas pesquisas pra dar suporte pro FBI ficar pedindo logs de acessos pra provedores.

 

[Via Geek]

2 Comentaram...

Tiago Pastorello disse...

Use linux, isso se resolve, pelomenos na questão dos virus, mas o mais importante é usar a cabeça, sempre.

Panthro Samah disse...

Perigosa pra noobs, sinceramente. Eu já passei meses sem anti-vírus e não peguei nada. Mas era só um amigo meu sentar no computador que a sirene do Avast tocava.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo