domingo, 28 de fevereiro de 2010

Avatar FiliPêra

#CHUPA, Superman… é o Batman que tem a HQ mais valiosa!

 

image

Desde que inventaram que HQs velhas valem mais dinheiro do que as novas, a mais bem avaliada de todas, o prêmio a ser conquistado, é Action Comics #1. Em resumo, é a primeira HQ do Superman, o mais babaca dos heróis mainstream. Se há um tempo atrás Eu havia visto uma matéria sobre raridades na Wizard, e essa bendita revista era avaliada pelo preço de 480 mil dólares, o preço de um apartamento dos bonzões, na hora do vamos ver o preço mais que dobrou.

Semana passada um exemplar dessa edição foi vendido por 1 milhão de dólares. Repetindo: UM MILHÃO de dólares por algumas páginas não-restauradas de uma revista com um dos heróis mais toscos (e influentes) dos quadrinhos. É um recorde absoluto no mundo dos quadrinhos. Como adendo, parece que tem uma outra edição dessa revista rolando por aí, e em breve deve ir a leilão também.

É, mas o bandeiroso azul não ficou no trono muito tempo, já que Batman (AKA O Humano que já deu DUAS surras homéricas nele), ainda na mesma semana, superou o recorde milionário de Superman. Na quarta-feira, um exemplar da revista Detective Comics #27 - a primeira aparição do Batman nas HQs - foi vendida por US$ 1.075.500, e deixou o escoteirão na segunda posição!

É a vida, seu kryptoniano metido a jornalista de segunda… enquanto houver um herói com cérebro na sala, seus poderes ficarão sempre em segundo lugar.

 

image image

PS: Action Comics #1 foi originalmente publicada em junho de 1938, e Detective Comics #27 em maio de 1939.

 

[Via Comic Book Resources]

8 Comentaram...

Anônimo disse...

:_)

Neko disse...

HA, ta ai mais um motivo pra eu não gostar do superman.

Bruce Wayne RULEZ!

Gringo disse...

Uma máquina do tempo e 20 centavos de dólar no bolso, não paro de pensar nisso...

Daiane [VivoVerde] disse...

Háaaaaaaaaaaaaaaaa que revolta é esta neste post rapaz .. kkkkkk

Só porque ele é jornalista (atmbém ahuahua)

É, ams convenhamos que "agora" ele está em 2° lugar

kakakak

bju

Rubens Duprat disse...

Dizer que o Superman é um dos heróis mais toscos dos quadrinhos é exagero e falta de visão histórica. Sem o Superman simplesmente não haveria Batman e nem qualquer dos outros super-heróis que surgiram depois. O personagem, no mínimo, merece algum respeito por isso.

E, pensando bem, TODOS os super-heróis têm algo de tosco. O fato do Batman ser mais sombrio não significa que o herói seja lá muito realista (embora eu adore o Batman e também goste mais dele do que do Superman)... Bons mesmo são os personagens da linha Vertigo, ou dos quadrinhos europeus!

Anônimo disse...

Respeito? Gente que usa cueca e ainda por cima, por cima de uma colant, não merece meu respeito.

Lms disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Chupa cambada de morcegos sem-criatividade!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo