sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Avatar Murilo

One Piece bate seu próprio recorde

 

image

One Piece, o mangá de maior de maior sucessos atualmente, bateu um novo recorde de tiragem, recorde que inclusive era dele próprio. Foram mais de 3 milhões de volumes encadernados, superando a sua marca anterior, de pouco mais de 2 milhões e 700 mil exemplares. Com isso a obra superou sucessos indiscutíveis como Yu Yu Hakushô e Dragon Ball. E foi justamente na obra de Akira Toriyama em que o próprio autor Eiichiro Oda admite ter se inspirado para fazer o mangá do pirata Ruffy e sua tripulação. Nesse caso, não se trata só de inspiração, mas de evolução. O mangaká pegou detalhes da obra que tanto admirava e foi além, criando uma história incrível, onde você ri, se emociona e torce pelos personagens. E são justamente os personagens a grande força de One Piece. Cada um tem sua motivação, história de vida e trejeitos próprios.

Agora só nos resta saber se quando One Piece acabar ele terá a capacidade de continuar vendendo bem e assim ser publicada infinitamente, mesmo após o The End. Mas, independente disso, o mangá já entrou para a história como um dos melhores de todos os tempos.

 

[Via Maximum Cosmo]

15 Comentaram...

@PriscilaMess disse...

Passou o Yu yu , enfim... se as pessoas preferem. Eh como sthefany mayer ter mais tiragens que Anne Rice. =/

HEAL disse...

One piece é de longe o melhor manga que já li, e olha que eu leio de tudo, é algo que so da pra entender se vc ler ele(ler ele todo, one piece eleva seu indice fodonico a cada saga, fato!)

E priscila yuyu é muito bom, mas não consegue manter uma ótima trama até o fim, isso nào da pra negar. e porra, comparar crepúsculo a one piece é foda, ai tu perde a moral, so mostra que vc não leu.

Eduardo Marques disse...

Vem cá, esse anime é tão bom assim, mesmo? O povo fala tanto...

RodolphoZippo disse...

Concordo com a Priscila, tiragem/quantidade não significa qualidade e este é o caso do One Piece, um mangá de merda para uma juventude de merda. Ha-ha.
Bons tempos de mangás como Yuyu, Dragon Ball, Cowboy Bebop, Evangelion e sem esquecer é claro de Akira.

Anônimo disse...

Eu concordo com a Priscila, tiragem não é qualidade e vice versa.

Bons tempos de mangás como Yuyu, Dragon Ball, Cowboy Bebop, Evangelion e sem esquecer é claro de Akira.
[2]

One Piece é algo sem enredo sem uma, verdadeira, história.

Anônimo disse...

Duas palavras sobre mangá: Lobo Solitário.

Sem mais perguntas Meritíssimo.

Anônimo disse...

você disse "quando One Piece acabar"

já passou do episódio 500 e mal chegaram na metade do caminho.

Heal disse...

Pra quem ta falando merda de one piece ai, leia esse post na parte de one piece e se informe antes de falar merda...
http://www.portallos.com.br/2008/02/27/avaliando-naruto-vs-bleach-vs-one-piece/

Anônimo disse...

comecei a ler o post que o Heal passou mais parei de ler quando o cara disse que o anime do OP tem 344 episódios, fala serio, vi o episódio 438 ontem se informa vc

HEAL disse...

Senhor anonimo, você viu a data do post que eu passei? one piece tinha 344 episodios até aquela data meu veio, aquele post falava da trama de one piece que é muito mais complexa que outros imaginam

ah lembrei de uma coisa, o outro senhor ali falo do manga de cowboy bebop, mas o manga não mostra a historia principal são so historias extras pois ele foi lançado como anime e teve um longa metragem que fizeram tanto sucesso que dessidiram lançar alguns mangas, então eu nào entendo o porque de "bons tempos de manga" para cowboy bebop, one piece foi até lançado antes, tanto no brasil quanto no japão.
abç

Murilo Andrade disse...

Antes de criticar devemos ler o material. Se não acabamos falando besteira, como a Priscila, que comparou One Piece com Crepúsculo.

Anônimo disse...

leva a mao n mas antes de conhecer one piece eu gostava mt de naruto e dragon ball, mas qndo eu conheci one piece vi a diferença q ha entre eles.

One piece faz vc qrer partcipar de sua historia, de suas batalhas ,sem qrer vc acaba criando um laço com os personagens por isso toda sua fama e sucesso....

Anônimo disse...

comparar One Piece com crepusculo eh osso..heim
se vc nao gosta de One Piece gostam de que ??
YuYu, DB ??bom, menos mal...

Anônimo disse...

Nossa... quando idoso aqui hein

maldito clichê esse de "bons tempos"... concodro que muita coisa nessa juventude é uma merda... mas isso não se aplica aos mangás, nem a pau.

One Piece é FODA, assim como YuYu e DBZ também são.

Falar que OP não tem história e enredo é cagar pelos dedos... na boa, não confundam gosto com opinião. Dizer que algo é ruim só porque você não gosta é extremamente ridículo.

Unknown disse...

one piece é o melhor desenho do mundo ninguem o supera foi o desenho mais longo que eu ja vi é tão massa os ep.de one piece fora o site secreto tem mais de 1200 ep.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo