sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Avatar Voz do Além

Orkut de Ouro… ouro de tolo

 

image

Eu acordei por volta de 11h da matina, pulei pro notebook e a parada já tava pegando fogo. Uma renca de gente falando num tal de Orkut de Ouro e eu simplesmente sem entender nada. Cliquei no link do site que construíram (já tá fora do ar), olhei por alguns segundos, não me interessou e fechei. Mas as constantes marteladas de twitts continuava, me lembrando o dia anterior, dominada pelo Google Buzz, um subTwitter criado pelo Grande Irmão. Era um “eu tenho convites do Orkut de Ouro, quem quer?”, e essas coisas irritante.

Logo a coisa saiu do âmbito da brincadeira e partiu pras agressões, lembrando aquelas briguinhas de rua, em que os garotos nunca chegam a um consenso. O lance foi que o tal Orkut de Ouro era fake, uma daquelas brincadeiras no estilo dos emails-corrente O MSN será pago após o mês que vem, mande essa mensagem para 218 pessoas e se livre disso, inspirada no Facebook Gold, sucesso no 4Chan. Mas o que seria uma brincadeira pequena e de curta duração, adquiriu proporções relativamente enormes pelo fato de que muitos usuários de Orkut foram atraídos pelas maravilhas do Orkut de Ouro: basicamente bisbilhotar perfis alheios, passando por cima dos infames bloqueios de álbuns (e de recados, que são menos importantes).

O autor da brincadeira, Pedro Vanzella, que deu o pontapé inicial NESSE post aqui, logo viu seu nome sendo incluído em sites do Brasil todo, ao lado da palavra criminoso - já que pra conseguir convite pro site, era necessário mandar a senha da conta do Orkut para o email dele. Supostamente 100 pessoas enviaram dados pessoais para o email dele - ele disse que deletou - e aí a coisa ficou séria de verdade. A história chegou aos ouvidos do Google, que mandou a resposta: “Já estamos tomando providências. Sempre que há violação das nossas marcas ou quando o ato oferece risco para os nossos usuários".

Em outras palavras, por mais que o Pedro possa estar rindo agora - e ter publicado um post de desculpas -, ele fez besteira judicialmente falando, e o Google pode dar problemas pra ele se quiser. Mas que a brincadeira foi uma boa mostra de que usuários do Orkut caem facilmente no conto do vigário, isso mostrou. Depois ainda querem colocar a culpa em vírus, crackers e outros… se pessoas não zelam por sua segurança, lamento, vão se lascar a vida toda!

Eu ia falar da guerra entre Cardoso e Izzynobre, mas deixa isso pra lá…

 

[Via Pedro Vanzela e um Dia de Falatório no Twitter]

9 Comentaram...

firewalker3xl disse...

É interessante como ainda tem nêgo que cai. Parece que o desejo de ficar famosinho é maior do que a segurança de seus próprios dados.

Impressionantemente lamentável.

oberdan disse...

A Guerra entre cardoso x mundo de ontem foi demais, cardoso estava todo enciumado e com raivinha do pedro vanzella hahahaha.

Juliana disse...

Ok que o cara fez errado com essa "brincadeirinha"
Mas poxa a Google é uma gigante cheia de dinheiro, acho que não deveria processa-lo

Anônimo disse...

Deve processar sim, pra dar exemplo! Ops, eu mesmo já tentei fazer uma dessas, mas não deu muito certo....

[]'s
Compulsivo

CGarcia disse...

Amigão, quem fez besteira foram os imbecis que relamente enviaram login e senha!

Essas pessoas é que deviam ser responsabilizadas! São lixos que não deviam ter o direito de usar a internet...

Teste disse...

Cara, as pessoas são mesmo idiotas, será que ninguém pensa que a google JÁ tem todos os seus dados, usuário, senha, etc. E que ela NÃO precisa que você envie nada à eles, ainda mais para atualizar ou migrar o orkut, tanto que na nova versão, mesmo sendo por convite, você só precisava clicar em um link para acessar a nova versão.
São pessoas assim que mandam informações de banco e documentos para criminosos.
Quanto ao idealizador desse fake, não acho que ele deva ser processado por criar um fake, estúpidas são as pessoas que acreditam e enviam informações por e-mail.
Contanto claro, que ele não faça mau uso das informações, basta as pessoas que mandaram suas senhas mudá-las.

Anônimo disse...

Kkkkk, eu ri MUITO com essa história...
E, é claro, sempre tem aqueles que acreditam na primeira brincadeira idiota a la corrente...
Eu nem sabia que tinha rolado isso- talvez porque eu passei a manhã inteira trocando os layouts do blog e do Twitter- mas se tivesse uma mudança, o Google faria alguma coisa tipo a campanha do novo Orkut,então não deveria ser algo que as pessoas devessem se preocupar...

Anônimo disse...

Errado foi quem caiu, deviam ganhar um banimento permanente da Internet.

Sr. Pirulito disse...

É fato: O brasil ainda não está preparado para a internet. Que tragam de volta os pombos correios.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo