sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Avatar Murilo

Os mangás rejeitados do autor de Naruto

image
Masashi Kishimoto é, atualmente, um mangaká famoso mundialmente por Naruto. O que pouca gente sabe é que o cara teve que ralar muito até alcançar a fama, primeiro aperfeiçoando seu traço e depois o roteiro, que por sinal era muito fraco, como vocês poderão ver abaixo. Tanto que teve ao todo cinco mangás rejeitados pelos editores antes de conseguir publicar as histórias do pequeno ninja. Veja quais foram:

Michikusa
A história gira em torno do protagonista Akira e dos amigos Kacchin e Kaoru, que acham uma carteira perdida na rua. Cheio de aventura, Kishimoto pensava ter acertado numa história simples, mas foi recusado. Pô, simples eu até entendo, mas o Kishimoto pensou mesmo que ia conseguir publicar uma história xumbrenga como essa?

Asian Punk
Inspirado em Caça-Fantasmas, é sobre uma criança que luta contra os espíritos usando um machado que possui força sobrenatural. Ele próprio diz achar a história meio irreal hoje em dia. Diz isso pro o autor de Bleach, Tite Kubo.

O Rei do Beisebol
Tendo dois protagonistas, Masashi se inspirava no tempo em que jogava beisebol na escola. A rejeição se deu porque o conteúdo era muito pesado para o público da revista.

Magic Mushroom
Um garoto que estuda em uma escola de magia, se coloca em diversas confusões ao por as mãos em um pergaminho antigo selado por magia negra. O mangá foi rejeitado por ser muito comum (mundos paralelos com magia). Masashi até cogitou voltar a esse trabalho quando terminar Naruto, mas descobriu que já existia um certo Harry Potter por aí.

Mario
Tendo quase 160 páginas semiprontas, Mario é um mangá sobre máfia, que já tem personagens e trama bem definidos. Segundo Kishimoto, assim que terminar Naruto, ele continuará o que começou em Mario, que pode se tornar seu melhor e mais divertido mangá.

[Via Neo Tokyo]

6 Comentaram...

Roberta disse...

Isso é meio óbvio... Ou você acha que é qualquer um que consegue emplacar mais de 1 ou 2 sucessos? Conta-se nos dedos os mangakás que realmente tiveram a capacidade de tal feito, como o CLAMP ou a Rumiko Takahashi.

Roberta disse...

By the way, não é porque "Naruto" é famoso que é bom, fica a dica! ;D

Murilo Andrade disse...

@Roberta
Diz aí uma novidade! Você nem leu o post, esses mangás do Kishimoto não chegaram a ser publicados. O mercado de quadrinhos no Japão é muito mais competitivo, o artista tem que dominar arte e narrativa se quiser ter chances. Mesmo assim não é garantia de publicação. A história tem que ser interessante, condizer com o material da revista e o público dela, e ter uma premissa fácil de ser explicada rapidamente. Um exemplo é Dragon Ball. A história é sobre a jornada de um garoto chamado Goku em busca das Esferas do Dragão. Simples assim.

Quanto a Naruto ele não é bom por ser famoso. Apesar dos clichês, ele tem uma história inteligente, personagens carismáticos e uma arte incrível. Digo que ele é bom porque sou fã dele e isso importa mais do que a opinião de pessoas que não se cansam de falar mal dele.

Unknown disse...

Ja assisti mais de 200 series de animes.
li mais mangas do que cabe na banca perto de casa.
sou fã de animes desde que passou "A LENDA DO DEMONIO" na bandeirantes em 91 acredito.

E digo! vc pode falar isso de DragonBall, que é famoso mas é um lixo. Fez sucesso unica e exclusivamente por causa da pancadaria!
porem naruto.

Melhor anime ja feito de todos os tempos.
Bleach ameaçou na primeira temporada...
mas o KuboTiTe nao suportou a pressão espiritual do kishimoto e se perdeu na historia.. viro lixo.

nao tem outro anime pra rivalizar com naruto em historia, desenvolvimento, arte, tecnica, carisma e tudo mais.

Naruto é famoso POR QUE É BOM! ponto final.

outros animes bons! porem nao tao grandes.
Initial D
Code Geass
Ghost in the shell
Death Note
Monsters
Bastard!!!

AUHuhauhAUHAuhAUuAUHaUAUHAuauhAUHauh

nada como a opniao de um perito =p
(levando em conta meu gosto claro)
tem umas biba ae que recomendariam
Video Girl AI
Love Hina
Saikano
mas gosto é gosto neh xD

porem naruto nao esta aberto a gostos!
É TOP E PONTO FINAL !!!

xD

Anônimo disse...

Na verdade tem animes como One Piece que bate Naruto fácil.

Diferente de Naruto, One Piece pode ter mais de 400 episódios que não enjoa.

Anônimo disse...

Se for falar de anime de ação, Naruto não deixa espaço pra ninguém: Tem todas as qualidades, é engraçado, inteligente, tem drama e lutas excelentes. Mas quem quiser assistir um drama legal é só baixar Ano Hana. Muito bom mesmo!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo