domingo, 14 de fevereiro de 2010

Avatar FiliPêra

O Espaço. Em 3D. No seu computador!

 

image

O meu amigo Átila, editor do blog Mundo Desbravador, é um cara que gosta do espaço. Tá certo, Eu também, mas ele é do tipo louco doente mesmo. E pra provar isso ele entra no MSN em plena tarde de sábado pra me falar que achou um software chamado Stellaruim, que simula o espaço em 3D, do ponto de vista de quem observa o espaço. Perguntei se ele tava fazendo um post, e como a resposta foi “Sim!”, disse que o linkaria. Tudo isso após ver o vídeo do programa funcionando e gostar do lance todo.

É claro que o Átila usou o tal programa e foi a fundo no negócio, deixando um post realmente interessante sobre ele. Caso você goste de espaço, não deixe de conferir. É como um Google Earth ao contrário, a diferença é que você não é um astronauta com um zoom mega potente e sim um humano normal olhando pro céu com um pescoço que não se cansa.

Clique na imagem e seja feliz!

 

PS: Pretendo indicar mais posts interessantes de blogs que gostamos. Aguarde!

PS 2: É Carnaval, galera! Eu realmente não tô nem aí, mas vou passar uns três dias na casa do HumberTêra, e ele é um misto de egoísta e noob, pois não tem net sem fio na casa dele, muito menos um hub com portas sobrando. Resultado: no Carnaval não devem ter posts por aqui, e vou ficar offline escrevendo e assistindo algumas coisas interessantes!

4 Comentaram...

Anônimo disse...

Nossa! Esse soft é mó old! =}

Mas valeu a dica ae para o pessoal!

Eduann Wojcikiewicz disse...

Eu sou astrônomo e uso esse software. É uma mão na roda para saber aonde estão os objetos no céu.

Eu agarântio!

Ágata disse...

Eu tenho esse programa e é realmente bom! O Celestia tbem é excelente..recomendo os dois!

The Nerdguy disse...

Já havíamos falado deste programa em nosso blog faz algum tempo, entrem e confiram:
http://nerd-guy.blogspot.com/2009/11/astronomia.html

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo