quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Avatar Voz do Além

CHOREM: Google vai oferecer internet de 1GB em caráter experimental nos States

 

image

Depois de fracassar miseravelmente com o Wave e o Buzz (mais sobre ele daqui a pouco), o Google resolveu apresentar uma idéia, digamos, mais concreta: criar redes de internet possantes em vários pontos dos Estados Unidos com “preços competitivos”. Pelos planos deles, vai ser usada uma infra-estrutura de fibra ótica para cerca de 500 mil americanos (50 mil casas, pelas contas deles), com 1Gb, o que é 20 vezes mais rápido do que a maioria das redes a que os eleitores de Obama têm acesso.

A notícia faz sentido, já que a empresa tem uma obscura rede de fibra ótica que interliga seus centros de dados, e é vastamente utilizada nas buscas, streamings de vídeo. Creio que não seria difícil separar parte dessa rede para que se faça uma ligação com as casas de vários americanos, especialmente os não contemplados pela Verizon, Comcast e outros provedores americanos poderosos.

A verdade é que esse parece ser mais um passo rumo a dominação mundial do Google. Como seus novos produtos já não são tão competitivos como antes - já tentou sem sucesso um Twitter e um Facebok killer - o jeito é ampliar os horizontes. Rolou um telefone - que também não é exatamente um mega sucesso de vendas - e partir para o mundo físico, enfrentando de peito aberto os gigantes.

E mesmo que eu utilize o DNS da empresa, não confiaria totalmente em todos os meus dados passando pelos provedores da empresa. Se bem que por 1Gb aceitava a situação facilmente!

 

[Via TechCrunch]

2 Comentaram...

Gringo disse...

Tomara que um desses cabos de fibra ótica passe por aqui... na Carolina do Norte, banda larga é praticamente monopólio da Time Warner...

Unknown disse...

Como assim não confiaria totalmente em todos os seus dados passando pelos provedores do Google?

Confio bem mais no Google do que nas teles brasileiras, cujos serviços somos obrigados a usar (Don't be evil, lembra?)

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo