sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Avatar Voz do Além

Harry Potter vs Crepúsculo: o Embate Definitivo

 

potter-crepusculo

Ontem no Twitter surgiu uma polêmica iniciada pelo HumberTêra e seu <ironia> vasto conhecimento nerd </ironia>, dizendo que  a geração que grita por Crepúsculo é a mesma que cresceu lendo e assistindo Harry Potter, ou seja, Harry Potter “produziu” os fãs de Crepúsculo. Não vou entrar no mérito de quem são os fãs de quem, coisa que o FiliPêra disse que fará em um post super completo que sairá em breve, mas vou entrar no mérito da qualidade dos filmes (não li os livros) e fazer comparações rápidas no melhor estilo revista VIP dos bons tempos, entre as duas séries.

Obs: obviamente várias pessoas já tiveram idéia parecida, então é natural que você encontre coisa similar pela web afora.

 

potter-crepusculo-316

1 - Autoras

Stephanie Meyer, uma americana nascida em 73, teve um sonho narrando a paixão de uma menina por um vampiro. Dessa idéia saiu a série Crepúsculo, que tem ao todo quatro livros e lhe rendeu um contrato de três anos com uma grande editora americana.

J.K. Rowling, autora de Harry Potter, é inglesa, e começou a escrever as aventuras de Harry Potter em guardanapos enquanto estava na maior pindaíba da sua vida. Logo depois escreveu o primeiro livro da série Harry Potter - A Pedra Filosofal - em uma máquina de escrever velha.

a) Grana: J.K. Rowling tem uma fortuna estimada em 1 bilhão de dólares, o que a torna a mulher mais rica do Reino Unido. Não se sabe o quando de grana Meyer tem, mas creio que deve passar longe de 1 bilhão. (Ponto pra Harry) 

b) Vendagens: Harry Potter já vendeu mais de 400 milhões de cópias e obrigou o New York Times a criar uma lista  só pra ele, enquanto Crepúsculo não passa de 50 milhões. (Ponto pra Harry)

c) Páginas: Na média, Crepúsculo ganha, com 484 páginas por livro, enquanto Harry fica com 470, mas Rowling não deixa barato e escreve um livro de mais de 700 páginas (Ordem da Fênix), que crianças LERAM! (Ponto pra Crepúsculo)

d) Beleza: J.K. Rowling é feia pra caramba, enquanto é possível dar uns pegas em Meyer dependendo do nível etílico ou da necessidade física. (Ponto pra Crepúsculo)

e) Ponto fraco: Meyer escreve alguns dos piores e mais óbvios diálogos da história, enquanto Rowling plagiou Neil Gaiman e seus Livros da Magia (Neil disse que os dois tiveram a mesma inspiração, além da existência de um arquétipo de jovem feiticeiro na literatura, mas não caímos nesse papo de britânico). (Ponto para Harry Potter)

Veredito: Rowling ganha de Meyer, com um apertado 3 x 2!

 

fight

2 - A Trama

Crepúsculo é mais ou menos como um Romeu e Julieta adolescente, além de possuir metáforas batidas sobre virgindade. No segundo filme isso é uma referência clara. Isabella Swan é uma mortal que se apaixona por um vampiro, Edward Cullen. É isso! Tudo o mais é secundário, como a inclusão de lobisomens e outros clãs de vampiros. Eu não tenho certeza, mas creio que até o final os dois se casam, transam pra cacete e têm um filho…

Harry Potter é um guri que descobre ser filho de bruxos, e por isso mesmo é chamado para estudar em Hogwarts, a escola da magia. Entre flashbacks do seu misterioso passado e os seus estudos, Voldemort, o vilão da série e assassino dos pais do bruxo, começa a se recompor, para mata-lo!

a) Mitologia: Harry Potter tem uma mitologia única, com feitiços, as Casas de Hogwarts, e o assassinato de seus pais. Crepúsculo trata de destruir todas as mitologias possíveis, começando pela dos vampiros, que brilham como fadas, bebem sangue de animais e têm vergonha de si mesmos. Fora lobisomens sem camisa que se transformam quando ficam nervosos (Lua cheia? Pra que?). (2 pontos pra Harry Potter)

b) Narrativa: Harry Potter é recheado de ação, suspense, mortes, personagens interessantes e se sai bem no quesito fantasia, que é o seu alvo. Crepúsculo é meloso, com personagens emos e auto-destrutivos, que não respiram se estiverem longe um do outro. (Ponto pra Harry Potter)

c) Fãs: Harry Potter tem fãs de várias idades e inclusive é usado como material para escolas inglesas, fora que são organizados grandes encontros de fãs. Além disso, incentivou muitas crianças a ler e melhorou o desempenho escolar delas. Para as fãs de Crepúsculoum link (CORRÃOOOO). (2 pontos para Harry Potter)

Veredito: A trama de Harry Potter faz Crepúsculo parecer rascunho de livro de criança de oito anos que não ganhou a merenda. Mais cinco pontos pra Harry… já tá 8 x 2

 

harryvsfada

3 - Personagens

a) Heróis: Harry é um bruxo poderoso que aprende magias, comanda grupos de resistência na sua escola, luta contra a ditadura que está se instaurando no Ministério da Magia, dá uns pegas numa aluna, tem uma coruja, luta contra o maior vilão da Terra, volta no tempo, tem os pais assassinados, voa num carro e num grifo, luta contra um sem-número de monstros, além de ser um aluno brilhante. Edward Cullen não pode viver sem Bella, tem o poder de aparecer pra dar lições de moral nela através de visões… e brilha no sol, além de ter tendências suicidas. (3 pontos pra Harry Potter)

b) Vilões: Em Harry Potter existe Voldemort, um bruxo mega-poderoso que matou os pais de Harry e está voltando, fazendo meio mundo se cagar de medo. Fora isso ainda tem uma conspiração no Ministério da Magia, vilões que viram mocinho e vice-versa. Enquanto isso, Crepúsculo foi capaz de criar os piores vilões que existem, representados por três bebedores de sangue de gente. Eles não tem background e no fim se mostram inúteis. Ao final, uma imensa batalha é armada entre vampiros, lobisomens, Volturi e tudo o mais… mas tudo brocha. (Ponto pra Harry Potter)

c) Mulheres: Em Harry Potter existe Hermione, inteligente, linda e que não mede esforços para lutar pelo que considera certo. Em Crepúsculo temos Bella, que é gatinha, mas tem cara de limão, tenta se matar, pede pra ser mordida a cada 10 segundos e se apaixona por um cara que tem cara quadrada e brilha no sol. Ao menos ela descobriu que ele é vampiro, coisa que ninguém em Forks fez. (Ponto pra Harry Potter)

d) Coadjuvantes: Em Crepúsculo temos alguns coadjuvantes interessantes: os Volturi… os Volturi. É só! Os Cullen são bonecos de cera, e os lobisomens são moleques que ficam peludos quando estão nervosos. Em Harry Potter temos Dumbledore, Sirius Black, professores de magia, Comensais da Morte, a Murta que Geme… (Ponto pra Harry Potter)

Veredito: Nem o que comentar aqui. Mais quatro pontos pra Harry Potter, uma goleada de 14 x 2 até agora.

 

gatas

4 - Os Filmes

a) Diretores: Harry Potter começou mal, com Chris Columbus, que filmou algo perto de um teatro infantil. Com a chegada de Alfonso Cuarón (Filhos da Esperança e …E Sua Mãe Também), em O Prisioneiro de Azkaban a coisa melhora, e a série fica sombria. Os outros três foram bons - e dirigidos por Mike Newell (Donnie Brasco e O Homem da Máscara de Ferro) e David Yates, que dirigiu os dois últimos -, mas nada de outro universo, sendo o Cálice de Fogo o mais legal.

Crepúsculo tem dois filmes que beiram o ridículo, o primeiro dirigido Catherine Hardwicke (que fez coisas boas, como Aos Treze e Lords of Dogtown)e o segundo foi dirigido por Chris Weitz, que é mais diretor que Catherine (ele dirigiu A Bússola Dourada). (Só por Alfonso ter dirigido Filhos da Esperança é ponto pra Harry Potter)

b) Atores: O cast de Harry Potter é mirim, e praticamente começou na série, escolhidos por sua aparência física… e mesmo assim atua melhor que os fracotes de Crepúsculo. Emma Watson atua melhor que Kristen, enquanto Rupert atua MUITO melhor que Taylor (Jacob). Bom, fora isso, Robert Cara-Quadrada atuou primeiro em Harry Potter, antes de partir pra Crepúsculo. Isso sem citar que Harry tem em seus filmes gente como Gary Oldman, Richard Harris… enquanto o máximo que Crepúsculo consegue (e não é pouca coisa) é Dakota Fanning e Bryce Dallas Howard. (Ponto pra Harry Potter)

c) Crítica: Harry Potter tem média 73 no MetaCritic, enquanto Crepúsculo amarga um 50. (Ponto pra Harry Potter)

d) Trilha Sonora: Só inclui esse item porque a trilha de Crepúsculo é realmente boa! (Ponto pra Crepúsculo)

Veredito: Mais três pontos fáceis pra Harry Potter, e unzinho pros dentuços… terminou com um massacre de 17 x 3.

 

 harrypotter4_1 copy

Veredito final: Caso você não se enquadre no nicho menina apaixonada por garoto emo, chute Crepúsculo com todas as suas forças. Já Harry Potter é uma clássica jornada do herói, que você só deixará de lado se tiver problemas com magia… ou muitas crianças na tela.

 

PS: Não sou fã de Harry Potter, mas os filmes são legais. Já Crepúsculo… intragável.

800 Comentaram...

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 800   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

crepusculo... melhor q HP

Anônimo disse...

Ok, amei o post. Super bem feito, parabéns. Harry Potter sempre séra muito bem recebido, enquanto a saga Crespusculo não vai durar mais nem um ano depois do lançamento do filme de Amanhacer. Logo, os adolescente (que são, na sua maioria fãs de Crespusculo e afins) vão esquecer essa frescura de Vampiro que brilha...

Anônimo disse...

Não sou a favor das comparações feiitas,principalmente de quem não leu os livros,ou se quer viu os filmes.
Minha opnião:acompanho a saga crepúsculo, e ja vi todos os filmes do HP,Gostei muito dos livros da saga crepusculo, mas do filme nem tanto,muitas coisas do filme não tem nada haver com o livro porém a história é muiiiiito boa para as pessoas que amam e são correspondidas ou que simplesmente sabe o que é amoor.. a historiia é bem estilo Romeu e Julieta msm.HP é muiito fantasioso,cara não consigo comentar nada sobre hP esse filme éh estranho pra quem gosta de ação e NERDS que gostam de criar seu mundiinho, pra quem gosta disso éh bom !

Anônimo disse...

Esse vampiro chupa, mas não é sangue; e esse lobo morde, mas é fronha...

Anônimo disse...

#CHUPATWICRAP

Sou fã de Harry Potter e li Crepúsculo, por isso posso dizer com verdade que Crepúsculo é totalmente dispensável.

Claro que HP tem seus erros e tudo o mais, só que consegue ter mais consistência e ser mais interessante que Twicrap.

Sobre os filmes então, não há muito o que dizer... HP tem produção mais apurada e um elenco de peso sustentando a história.

Amei o post e acho totalmente digno de indicação... *corre para o twitter*

Anônimo disse...

Bem...só uma coisa...Harry não é bem o que pode ser chamado de " um aluno brilhante" como vc disse...

Anônimo disse...

meu, eu morro de rir lendo os comentários e essas brigas sem sentido...deixa o povo continuar escrevendo e pelo amor de DEUS, LEIAM!! Ô povo pra escrever errado!! Acho que tanto quem defende Harry quanto quem defende Crepúsculo deveria mesmo era defender o próprio desenvolvimento cultural, leiam as duas sagas, leiam outras coisas e...quem foi que falou que é preciso escolher uma das duas pra gostar, hein?! Eu gosto, adoro os dois estilos, mas também tem muita coisa além do universo místico no mundo pra gente curtir! bjs!!!

Anônimo disse...

é ridiculo o modo como vocês pensam, eu acho que cada um tem uma opinião, eu gosto muito de harry potter, mais eu sou louca por crepusculo, nem por isso eu fiquei ridicularizando os filmes do harry, vocês esquecem do verdadeiro propositos dos filmes, pra fazer comparações ridiculas. pode marcar mais um pt no quesito imaturidade pra harry.
só tenho uma coisa a dizer: ridiculo (Y)

Souza disse...

compara com Senhor dos Anéis agora hein, q eu qero ver!!!

Vivian Barros disse...

Eu nunca li os livros nem vi os filmes do HP, mas mesmo assim reconheço a grandiosidade deles perante Crepúsculo. Ainda vou arrumar um tempinho de ver pelo menos os filmes.
Já Crepúsculo eu acompanho a saga pelos livros. O primeiro comprei de curiosidade e continuei a ler a história. Mas os filmes são péssimos. Muito mal feitos e péssimos atores. Talvez o que salvou em Lua Nova foi a atuação de Michael Sheen, um ótimo ator, que até agora não entendi como se sugeitou a isso.

Giuliana disse...

Bom, concerteza quem fez o post é fã d HP msm, eu particularmente n sou fa d nenhum dos dois, HP só vejo pelos efeitos pois a historia n me atrai e crepusculo tem péssimos atores principais pra acharem tão grande coisa assim. Existem romances melhores. E concordo q Filhos da Esperança é um filme excelente e os efeitos visuais são excelentes tbm. Eu fico com esse, pois n sou fã d filme nenhum. Acho q filme é pra gente curtir, pois se é o tpo q vc gosta (independente d ser Crepusculo ou HP)pra usn HP é d criança pra outros Crepúsculo é de emo rs...ai ai o importante é q cada um tem um gosto particular pra filme e assiste o q quiser.
=)

Anônimo disse...

Pra mim são duas porcarias. Eu não perco o meu precioso tempo assistindo esses lixos.

Anônimo disse...

Para mim não tem como comparar um filme com o outro, as histórias são super diferentes, Harry Potter se trata de ação, magia, tem romance bobo (Rony e Hermione, Harry e Gina)... Já a Saga Crepúsculo, para quem já leu os livros vai ver que é TOTALMENTE romance, toda a Saga gira em torno do amor entre Bella e Edward, nos filmes eles colocam um pouco de ação, ou tentam colocar, já para não ficar algo tão meloso. Mas é isso, histórias diferentes, personagens diferentes, não tem como comparar!
E sobre todos serem loucos por Crepúsculo, a maioria mulher, é porque a autora criou em Edward um homem fora do comum, homem diferente do que se encontra hoje, Edward é muito romantico, daria a vida pela mulher amada, seu mundo gira em torno dela, tudo o que ele quer é ficar junto a seu amor e vê-la feliz, sem falar que é super fiel (Tipico Romeu e Julieta), e o maios importante, ele é um vapiro, uma criatura elegante, fina, sedutora, imortal, sedenta por sangue e ao mesmo tempo em que ele deseja o sangue de sua amada, também deseja um amor carnal, ele luta contra seus instintos, vai além e quebra todo aquele padrão de vampiro ser totalmente mal e bla bla bla.... Resumindo, esse Edward é o sonho da maioria das adolescentes ou até mesmo adultas, a figura de um homem perfeito e de um amor meio que impossível ultrapassando milhões de barreiras e desafios.
Creio que a geração que cresceu lendo Harry Potter e a que ler Crespúsculo não são as mesmas, ou podem até ser, quem realmente é fan não vai deixar de gostar de uma determinada coisa só porque surgio outra, já ouviram falar em ser fan de trilhões de coisas ao mesmo tempo? Eu cresci lendo Harry Potter, tenho todos os livros e DVD, adoro a história do bruxo, mas também me apaixonei por Crespúsculo, por todo romance e toda coisa melosa que tem nos livros e nem por isso deixei de ficar ansiosa pelo próximo filme do Harry, de ler sobre o elenco, enfim... Acredito que a maioria das pessoas que gostam de Crepúsculo, essas que ficam morrendo feito louca, desesperadas e tals, não passam de posers, na verdade nem leram os livros, acompanham apenas os filmes e se apaixonaram pelos atores e não pela história da Saga e seus personagens, isso acontece pq após os livros terem chegado ao Brasil, em pouco tempo veio o primeiro filme e muita gente acabou não lendo o livro, já em Harry Potter é diferente, os filmes demoraram mais, deu tempo ler o 1º livro ou até 2º, as pessoas começaram a gostar da história, personagens, enfim, quando o livro virou filme e chegou as telas, todos conheciam o bruxinho e adoravam a história, então foi fantástico ver seus personagens, as aventuras que imaginavam na hora de ler, enfim... Para mim é isso.

Anônimo disse...

Não da pra ficar comparando.....HP é òtimo...adoro....Crepusculo tbém é lindo, cada um com sua história...quem não gostou q faça melhor, criticar é muito fácil.

Anônimo disse...

titulo errado!!
seria: qual o pior?

Anônimo disse...

Gente,adoro os dois filmes,serio,vii Lua Nova no cinema e O Enigma do Principe.Sempre achei que a Bella é suicida e o Eduard só que atenção(mas ele é liindinho),já Harry Potter nao,no filme tem ação,muiiita aventura,adrenalina(coisa que em Lua Nova a Bella quer(só pra ver o Eduard Cullen liindinho) e só consegue se machucar,se emparrama no chão que nem tomate atropelado) e tem um pouco de romance,tudo na medida certa.(+ 20 pontos pro Harry).
Mas mesmo assim crepusculo tem suas partes legais,boas,divertidas(ATENÇÃO:partes BOAS)mas tem ALGUMAS artes ÓTIMAS.
Gosto dos dopis filmes.
Harry Potter e Crepusculo são maravilhosos (+ o Harry potter é melhor)
Bjs pra vcs!
Quem quiser manda o msn pra mim conversar.

Anônimo disse...

(sou aquela que escreveu que H.P. devia ganhar 20 pontos pela historia)Gente,crepusculo tambem nao é ruim.Ao énves de reclamar vcs deveriam pensar:
Eu consiguiria fazer um filme tão bom assim?
è claro que H.P é Ótimo,mas Crepusculo tambem é!
H.P é óTIMO e Crepusculo Tambem é!!!

Anônimo disse...

Viva à existencia de Harry Potter e Crrpusculo!!!
Obs.:sou aquela que falou que H.P. tinha que ganhar 20 pontos pela historia.
Bjs

Anônimo disse...

"A trama de Harry Potter faz Crepúsculo parecer rascunho de livro de criança de oito anos que não ganhou a merenda."

Hilário!

Unknown disse...

Na boa...
As duas séries são muito ruins rs.
Num vou nem me pronunciar sobre Crepúsculo, coisa de gente doente, essa escritora deve ter feito pacto com o demônio pra vender tanto com um livro tão ruim.
Eu leio cordel de 5 páginas que tem mais conteúdo que a série completa.

E tipo, Harry Potter é ruim sim, me desculpem os fãs mas o que se aproveita nessa série?
O vilão e um merda, qualquer vilão que aparecia no Capitão planeta é mais perigoso que o Voldemort, ele é um mocinha. O protagonista é o básico, o de sempre, quem acha que ele tem algo a mais so leu harry potter ;D

entre outras coisas... num gosto das duas séries como deve ter ficado claro. Tenho amigos que são apaixonados por H.P e isso gera discussões terríveis. Por isso a "agressividade".

Gustavo disse...

Hauhauhauhauhauaua!
A Roaring Rampage of Revenge.

Digdy Check-a disse...

À anônima que escreveu: "Ao énves (sic) de reclamar vcs deveriam pensar:
Eu consiguiria fazer um filme tão bom assim?"

Eu conseguiria fazer um filme mil vezes melhor! Até o filme do Andy Warhol que mostra um cara DORMINDO por SETE HORAS é melhor que aquilo!

Anônimo disse...

Eu acho ridiculo os dois impatam po!

Anônimo disse...

Bom, começando. É óbvio, que você deve achar Harry Potter melhor, claro não tem uns caras bonitos para ter inveja. Segundo, existem alguns pontos que vocÊ deu para o filme do Harry Potter inúteis. Terceiro, não importo com essas coisas, mas tudo o que você disse, é praticamente ridículo, e só me fez concluir que realmente existem muitas pessoas invejosas aqui. E se quisesse postar algo de útil, teria lido o livro primeiro antes de falar qualquer droga só por impressões.

Kizy disse...

Independentemente do que falaram sobre o post, eu gostei foi bem humorado e de certo modo criativo. Agora quanto a Crepúsculo; os pseudoFans de hoje amanhã vão se envergonhar de ter gostado dessa série. [Eu sei que estão falando dos filmes, mas tenho que dar uma passadinha nos livros, antes de chegar ao ponto que eu quero.] A série é um enorme clichê, a garota desajeitada e que se acha feia que se apaixona por um cara bonito, que aa ama acima de tudo (igual a qualquer besterol americano) com a unica diferença que são "vampiros" coloco entre aspas porque para mim vampiros de verdade vão de Drácula de Bram Stoker a Anne Rice, quem compararia Lestat com o Edward? E estou falando dos filmes, os livros falam por si só. A grande verdade é que daqui a cinco anos ninguém vai se lembrar de Crepusculo, mas Harry Potter tem maior chance de sobreviver ao teste de tempo e não por ser algo do nível daqueles livros antigos que para mim são os melhores, mas sim porque as crianças que leram com dez, onze agora tem dezoito, dezenove e com o tempo vai acabar lendo a histórias para os seus filhos recomendado para os sobrinhos, é o que vai acontecer provavelmente. Harry Potter fez mlhares de crianças se voltarem para a leitura(eu uma delas) e provevelmente não pararam mais e apesar de seus defeitos HP influenciou uma geração e a próxima está aí e é provavel que continue influenciando. Na verdade se for para ajudar a influencia a leitura, que venham outros HP. Enquanto Crepusculo não passa de modismo (além de um plagio gritante), quero dizer quem leu Taltos da Anne Rice sabe que toda a bobagem da Renesmee não passa de cópia mal feita assim como todo o livro. Crepusculo nunca passará no teste de tempo porque seu maior publico são algumas adolescente histéricas que adoram ir conforme dita a moda (digo algumas porque dizer todas seria xingar as adolescente com algo na cabeça), na verdade se quiserem romance que leiam Jane Austen e vejam os filmes e as séries. Como disseram prefiro o Mr. Darcy.
Conclusão:
Os filmes do Harry Potter são bons porque são uma mistura de uma história envolvente, com um estudio profissional, boa verba, bons diretores, atores e efeitos especiais legais.
Já Crepusculo é terrivel porque nenhum diretor faz milagre e como é que com uma historia furreca e plagiada, atores mediocres, um estudio mais para menos que para mais e uma verba de nada vai dar em um bom filme.
Mas admito que quando fui ver Crepúsculo fui esperando o fracasso, como uma história terrivel vai dar em um bom filme? É a pergunta que me faço.
Bjos.

Anônimo disse...

"Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!"

O certo é Corram e não CORRÃO!

Lucy Gaunt - Wincest Lovers disse...

Eu ainda não me conformo de ver aquele "vampiro" brilhando feito uma bicha purpurinada. Eu diria como o Ney Matogrosso, mas ele consegue ser bem melhor que essas criaturas que a Smeyer disse que são vampiros.

Anônimo disse...

Eu acho a trilha sonora de Crepusculo um saco x_x então para mim seria 18x2 XD

Leandro Ilek disse...

Avada Kedavra em Crepusculo!

Máh disse...

EU ADOREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI
twilight nunca barrará HP,
sucesso não quer dizer qualidade ;)
o mais engraçado de tudo são os fanzinhos d Twilight aqui nos coments comendo o figado de tanta raiva :D AMO

benji disse...

eu ri muuuuuuuuuuuuuito


HARRY POTTER 4EVER \o/

Anônimo disse...

adorei esse post, dei mta risada! huahuahuahua...

Liiz! L. disse...

Li todos os livros de Harry Potter e amei, li Crepúsculo e Lua Nova e sai gritando por piedade. Sinceramente, além de mal escrito, o livro é repetitivo, parado, meloso e pobre de tramas paralelas e personagens.

Sem muito preconceito com adolecentes, ok, gemt? Tenho quinze anos, sou meiga, ruiva e cuti-cuti, li Crepúsculo aos 14 anos e quase fiz macumba com o livro quando terminei, não aguentava mais ler a palavra "perfeito" e seus derivados

Harry Potter é bem escrito, a escrita evolui e amadurece, acompanhando o protagonista. Cheio de tramas paralelas que enriquecem a estória e morais decentes tipo "a verdade é mais legal que a mentira", "preconceito é nonsense e errado" ou "família é muito importante <3"
enquanto crepúsculo é sempre igual, repetitivo, não melhora nunca, não tem nem um pingo de ritmo e tem morais como "você deve viver para o homem da sua vida e jogar a sua fora por ele" e "só faça sexo depois do casamento mesmo que for preciso esperar ficar com 1OO anos, duro, gelado e brilhante pra hora chegar"

os filmes de HP são todos umas bostas de adaptações a partir do quarto, que é justo onde a trama devia ficar mais séria, eles jogaram tudo no ralo
os de crepúsculo, por outro lado, cortaram a parte mais desnecessária e deixaram mais mastigável
ainda assim é chato e sem um pingo de conteúdo

mas John Willians perder pra trilha de crepúsculo foi NONSENSE, PQP


enfim, tia Jô é gatona conservada pra idade dela, Meyer gorda e feia. FATO.

Liiz! L. disse...

detalhe que fã de crepúsculo só posta no Anônimo e só falando MERDA

Anônimo disse...

Olhe,
A Rowling não nenhuma grande escritora, como Jane Austen, Shakespeare, Cervantes, Victor Hugo, Brontë, Edgar Allan Poe, Tolkien, Doyle e outros, mas ela escreve bem.Tem um texto envolvente, e criou uma história bem interessante.Nada muito complexo, mas de qualidade.Um bom livro para crianças e adolescentes (o meu caso) e até mesmo para um adulto se ele desejar uma leitura mais relaxante e simples, mais leve e descontraída; nada muito complexo ou carregado.

Bem, enquanto a Crepúsculo, eu, particularmente, achei um livro maçante e tedioso.Passa a maior parte do tempo elogiando a beleza estonteante do Edward, ou então se lamentando porque ele se foi.Muitos episódios que ocorrem na história são extremamente repetitivos e parecidos. Muitas pessoas compara Crepúsculo com Romeu e Julieta. Eu só tenho uma coisa a dizer a respeito: Por favor, não cometam esse atentado contra a obra de Shakespeare. Não estou falando isso por que sou anti-Crepúsculo ou coisa do tipo (o que eu não sou).Estou falando isso pois é o mesmo de comparar O Vendedor de Sonhos com Hamlet.

Na minha opinião nenhum dos dois é uma grande obra literária, mas Harry Potter é bom de ler, desenvolve bem, etc.
Mas Crepúsculo é limitado e tedioso, nada contra Crepúsculo, apenas acho um trabalho um tanto medíocre.

Anônimo disse...

hauuah quanta ausência de amor neste coraçãozinho (se é que podemos considerar que tem coraçãozinho rs).

sem abraços calorosos.

Anônimo disse...

Harry Potter e a melhor serie q eu ja vi e crepusculo quando eu vi naum aguentei nem 40 minutos de filme e uma menina q fica igual uma besta atras de um vampiro com cara palida.nau tem vilao a unica coisa q tem e um namorico bobo.

Reita ## Ichi ## disse...

Ai, povo ali de cima é tudo loser tá ligado?

Blade come os vampirinhos de crepusculo no café da manha. XD
já vi crepusculo e ja li
já vi harry potter e ja li
crepusculo odiei com todas as forças.
Mano de onde já se viu uma fada-multante?
sabe o por que do crepusculo fazer tanto suceso?
1º Edward é gostoso. (É o que faz o filme ser visto.)
2º É romance e tem vampiros.

Nem se compara a saga de HP que levou anos e anos pra ser penssada.
Já crepusculo... a mulher dormiu sonhou e escreveu. :B
Crepusculo é um EPIC FAIL.
Pessoas que acham o contrario... são só criancinhas e emos, desvalorizemos os comentários dos mesmos. ;x

Anônimo disse...

Discordo de muita gente HIPOCRITA que dizem que cada um tem sua opinião, mas acabam defendendo a melosidade de crepúsculo, ou seja, se cada um tem sua opinião deixe os outros opinar a deles e pare de criticar, pois é a nossa opinião. Agora vou fazer os devidos comentarios em forma de tópicos sobre o "duelo" que o autor da crítica criou.:

 Nunca vi uma critica tão bem colocada (apesar de em vários momentos usar uma linguagem um tanto "chula" demais, reconheço que a pessoa não tem de ser formal, mas deveria melhorar um pouco), pois demonstram em todos os lados os dois fenômenos atuais

 . Discordo que a trilha sonora de crepúsculo seja melhor, porque eles fizeram favor de colocar uma musiquinha ridícula do Tal de Robert Patinson (não me dei ao trabalho de checar se escrevi certo) no final de crepúsculo e não vi lua nova ainda, mas eu confesso que já li o livro (assim como já li TODOS os livros de Harry Potter e TODOS de crepúsculo) e me parece que eles mudaram muito lua nova do livro para o filme, apenas para o filme ter mais ação e logicamente para ganhar mais audiência. Lua nova é o pior livro da série toda por não ter nenhuma ação, apesar de os outros também não terem esse consegue ter menos e a única luta da série inteira que envolveu muita gente e não foi evitada como a maioria foi a de Eclipse dos Cullen mais os lobos contra os recém-criados de Victoria e no livro ela nem é narrada.

 Outras coisas que também achei legais foram dizer que a Bella pede para ser mordida a cada dez segundos e dizer que o idiota do Edward além de ser cara quadrada tem tendências suicidas e isso são duas de muitas ridicularidades que a autora põe nos livros que li por empolgação e depois do final de amanhecer e de lua nova os livros ficaram mais ridículos do que eu achava antes de lê-los.


Acho que já esta bom, não sei se deu para perceber minha opinião mas obvio que eu prefiro Harry Potter , pois crepúsculo é bom mas tem hora que dá vontade de jogar todos os livros fora. E sem dizer uma coisa desde quando vampiros brilham na luz do sol o certo seria eles queimarem não e essa quebra de mitologia deixa a historia mais ridícula. E também adorei se referir ao Edward como fadinha.

Abração, beijo.

Ramon Bieco disse...

Na minha opinião, Crepusculo, ótima saga para dogmatas que apresentam preguiça no raciocinio, a pessoa apenas assiste e compreende o que esta acontecendo. Referente a Harry Potter, os ceticos que compreendem toda a dinâmica da história, acompanha o desenvolvimento da história e apos raciocinar, compreende a história. A diferença é, os dogmas de Crepusculo apresentam uma estrutura de conhecimento pauperista em que desagrega o conhecimento, ja os fãs de Harry Potter, apresentam uma facilidade melhor para pensar, mas nada disso é novidade, ja que estamos todos introduzidos no novo processo do paradigma, que visa uma nova ruptura em que os dogmas vao ser maioria.

Anônimo disse...

Estava no meu quarto estudando, enquanto meu irmao lia esta "critica" acima.Prestei atenção na leitura e então resolvi escrever este.
Não sou fã de nenhum dos filmes, apenas assisti algumas produções de Harry Potter e o primeiro filme da saga Crepúsculo. Em primeiro lugar, a pessoa que escreveu esta “crítica” é sem dúvida fã de Harry Potter e isso fica explicito em seus comentários
Mas acho que as pessoas devem respeitar os ‘gostos’ das outras, e em se tratando de fazer comentários sobre filmes, quem escreve, deve tomar cuidado com as palavras e também falar de maneira formal sobre ambas as produções, sem fazer declarações que pode vir a desrespeitar a escolha feita por outros (o que não acontece neste texto).
Também nos comentários abaixo do texto, pude perceber uma “briga” de quem consegue defender seu filme preferido e atacar o outro citado, o que comprova que o fanatismo esta exacerbado, ao ponto das pessoas fazerem comparações chulas com os atores dos filmes e outros pormenores. Cada um tem um gosto, se você não gosta de uma produção, não precisa humilhar quem gosta também os personagens e atores do mesmo. Apenas façam criticas construtivas sobre o filme, não somente um vômito de palavras fúteis, mas algo proveitoso. Não esquecendo de valorizar o trabalho e as atrações que com certeza o filme considerado ruim venha a ter.Essa é a minha opinião, e espero que esta seja respeitada.

Anônimo disse...

Na minha opinião HP É MIL VEZES MELHOR do que Crepusculo.Eu entendo as meninas de serem fãs de crepúsculo(só por que elas gostam de romance e concerteza porque ela sonham que uma hitoria dessa acontessa com elas).Eu entendo isso porque eu também sou uma garota, mas pelo o amor de Deus acordem pra vida, não tentem sonhar tão alto porque vocês não vão chegar em lugar nem um.Eu sei que crepusculo é legal eu assisti a saga CREPUSCULO e LUA NOVA,E até agora só crepusculo foi bom.Mais prefiro 10000000 de vezes 100% HARRY POTTER claro,até porque eu sou fã dele há 5 anos e nunca passei a perna só por causa de um filme novo.E também pra mim, quem já foi fã de harry potter deveria ser pra valer,assim como eu sou fã desde os 9 anos e nuca me enjuei´.Tà Bom eu também sou gamadona em DANIEL RADCLIFFE pronto falei,mais ele é um gato não posso negar. SOU FÃ DE HARRY POTTER(DANIEL RADCLIFFE), SIM, E PRETENDO CONTINUAR COM ESSA ATITUDE SEMPRE.

BEIJOS,FUI

Lucas P; disse...

Gente, A Saga Twilight é um EPIC FAIL. Mal escrita, mal elaborada, com personagens e enredo rasos (sério, minha poça de vômito depois de tomar 7 Ice Lemon's e duas doses de Conhaque é mais profunda que Crepúsculo) e RECHEADA de ideal machista, além de apresentar para garotas influenciáveis e acéfalas que aquele amor obssessivo da Bella e do Edward é perfeito.
MEU, COMO UM STALKER PODE SER PERFEITO? O_O

HP tem falhas? ÓBVIO! Mas elas se tornam insignificantes quando comparadas as falhas de Twilight.

E eu acho muito engraçado as fãs falando que cada um tem sua opinião, e no MESMO COMENTÁRIO reclamando pq o cara deu a OPINIÃO DELE! Hipocrisia Mode On!
Fora o argumento da inveja (claro que eu tenho inveja. meu objetivo de vida é brilhar que nem a Sininho. aliás, eu tenho inveja dela também e -N! Sério, se alguma Edward-Me-Come-Lifestyle disser de novo que quem fala mal de Twilight tem inveja, EU VOU ATRÁS, HEIN! EU VOU ATRÁS!

E sério, a J.K é MUITO mais bonita do que a Meyer-nariz-de-chuchu. -.-

Bianca J disse...

ARRAZOU! Mas pra mim a trilha de HP ainda sim é ba melhor. Em HP tem a ''MÚSICA DE HP'', ou seja, uma música tão forte que você ouve e já lembra de HP, é inconfundível e marcante. Assim como tudo em HP. Não deveria nem ser comparado, essa modinha de crepúsculo é ridícula. Mas fazer oq, o bom é que existe Harry Potter e isso sim é história. ;*

Halan disse...

Desventuras em série chuta bundas de HP e Crepúsculo... uma das melhores séries de livros infanto-juvenis que já vi...
Uma pena o filme ser tão infiel ao livro, estes sim com um clima bem mais sombrio, irônico e divertido. Leiam quando tiverem oportunidade. Vale a pena ;D

Simone Louca por Harry Potter disse...

Harry Potter é melhor em tudo...
Eu posso falar isso, porque sei tudo sobre Harry Potter (sem brincadeira)... Estudo HP pra caramba..
1 DVD pirata e riscado de qualquer filme da saga Harry Potter, vale MUITO mais que TUDO que foi lançado sobre Crepúsculo e também vale muito mais que TODO o elenco desse filme de merda (prontofalei)

Vítor disse...

Meu Deus...nem vou ler os comentários, vou acabar tendo um treco de ver gente brigando por isso.

Bom, acho que o artigo foi ótimo, principalmente por não ser um fã, então não houveram influências de preferência. Mas...Paramore melhor que John Williams e Nicholas Hooper? Nem a trilha sonora inteira de Twilight/New Moon supera Hedwig´s Theme ou In Noctem.

Confesso ser fã da série (Harry Potter), e já tava na hora de alguém dizer todas as diferenças...todos os que eu lia era um 'chove mas não molha' e acabava não dizendo nada, ou 'é tudo lixo, vá ler a Bíblia'.

Anônimo disse...

Harry Potter é muito MELHOR DO QUE CREPUSCULO,na verdade o que tem de bom em crepusculo?Aff,crepusculo é um merda!

Anônimo disse...

Harry Potter tem que ganhar É CLARO!
me fala o que tem de bom esse tal crepusculo?ECA,eles são tão sem nexo ¬¬

Anônimo disse...

¬¬ CADA UM QUE MEU DEUS DO CÉU!
eeeeeeeei,perceber as diferenças são fundamentais,mas parece que a tal escritora de crepusculo quis fazer a cópia total de J.K. PELAMOR essa ridicula nem sabe o que é escrever?
UHUUUUUU HARRY POTTER É O MELHOR.

Anônimo disse...

Sem Harry Potter o que seria desse crepusculo?NADA,eles querem imitar quase TUDO,quase?eu tô sendo boazinha!
ODEIO CREPUSCULO!

Anônimo disse...

Harry Potter não mercia 20 pontos ELE MERIA MAIS DO QUE 20 PONTOS POR SER O MELHOR DO SÉCULO,DA DECADA A DE TUDO.
HO É PEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERFETO.

Anônimo disse...

VIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIVA HAAAAAAAAAAAAARRY POOOOOOOOOTTER

Anônimo disse...

ODEIO comparações,ainda mais se forem comparações tão estupidas quanto essas ¬¬
Por que alguem compararia Harry Potter a Crepusculo?Hein?Se Harry Potter é MUUUUUUUUUUITO MELHOR,me deu até um embrulho no estomago ¬¬
Harry Potter é melhor e acabou.

Anônimo disse...

É isso que eu queria dizer Harry Potter é bem melhor,eu vi o filme e ai que porcaria,sei que gosto é gosto mas PELAMOR ca pra nós É PODRE!

Anônimo disse...

Sem Harry Potter o que seria de Crepusculo?NADA!

Anônimo disse...

Como diz nosso amigo André

Aos fãs de Harry Potter:

Por favor, cometam suicídio

Aos fãs de Crepúsculo?

Cometam suicídio também!

Aos fãs de Senhor dos Aneis, da-lhe palmas... "livrasso" + "filmasso" = Senhor dos Anéis filme que claro esmaga essas babaquisses acima!

...

bY..:: Archer

Comen

Anônimo disse...

Harry Potter naõ deve ser comparado com uma porcaria dessas. E um abraço para todos os fas de Harry Potter:-)

ѶѦŁṂØŬȐƬ disse...

Que comparação ridicula kkkkkkkkkkkkkk

nem vou comentar, Harry Potter é uma grande produção, enquanto Crepusculo é só uma Malhação no dia das Bruxas kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Hahah adorei o post, eu adoro hary Poter, e OOODEIIIOO CREPUSCULO, filme nojento e meloso, fiquei irritada quando vi que o carinha falou que os fãs de crepúsculo tinham sido criados pelos antigos fãs de Harry. Bom vc deu uma ooootima resposta e vai salvar o dindin de muita gente.
ah.. Adorei os "vampirinhos que brilham como fadas." eu tinha dito como sendo vampirinhos purpurinados ^^. Já pensou, vc morre vira um vampiro vai para o sol e vira purpurina ^^kkkkkkkkkk

Unknown disse...

Steph criou uma história, J.K. criou um mundo.
E Tolkien criou um UNIVERSO.

kkkk

Anônimo disse...

Eu li os 7 livros de Harry Potter, e os 4 de Crepusculo, não gosto dos filmes de H.P eu acho que eles poderiam ser bem melhores se dessem mais valor para os livros, ja crepusculo, o livro e o filme são parecidos, sem ação, sem suspense, sem humor, sem nada, acabando com a imagem do vampiro mitologico, e para quem leu os livros, percebe, que a J.K é muito melhor escritora do que a S.M

Gabi disse...

Sinceramente, isso é muito sem noção. Crepúsculo é uma coisa e Harry Potter é outra. E essas comparações são as mais ridículas. Quem liga se J. K. é mais bonita que Meyer? Quem liga para a quantidade de PÁGINAS que o livro tem? Se eu fosse a pessoa que escreveu isso, me matava. Eu sou apaixonada por HP e Crepúsculo ao mesmo tempo. Em Crepúsculo, não existem personagens "emo" como quem escreveu isso fez questão de ressaltar. É ÓBVIO que quem escreveu isso é fã de HP, assim, faz questão de mudar o rumo de Twilight e estragar com piadas sem graças. Com certeza, quem escreveu isso sabe que está sendo infinitamente ridículo. HP E TWILIGHT NÃO TEM NADA A VER UM COM O OUTRO! Parem de comparar! E agora, respondendo para o "queridinho" que se auto-intitula "Voz do Além":


Primeiro: Não, não se pode comparar. A única coisa que une Twi e HP é o fato de alguns atores participarem dos dois! E por favor, não seja tão ridículo. "... não me vêm com esse papo de que não se compara as duas séries." SE-MATA! As pessoas que comparam as duas séries são aquelas que não gostam de nem de um, nem de outra, ou fãs indignados de HP que não se conformaram quando Twilight roubou a coroa. E fique sabendo que sua opinião não importa, não vai mudar as milhares de críticas positivas, não vai mudar o amor dos fãs, e nem nada.


Segundo: Quer um motivo? Eu te dou vários. Crepúsculo é uma daquelas séries que envolvem a gente, que envolvem amor, medo, perigo, coisas que de alguma forma, nosso coração precisa. Os que você chama de "emo" são na verdade, apenas personagens com o coração irremediavelmente partido. É uma daquelas séries em que a gente ri, chora, grita, e tudo por uma simples palavra ou gesto feito, que nos fazem derreter. Ao mesmo tempo que envolve romance, também envolve ação e o medo do desconhecido. Eu poderia dar mais milhares de motivos, mas simplesmente sei que você vai arranjar algum jeito absurdo de reverter tudo que falei, mesmo sem pensar.



Terceiro: Leia o que escrevi no segundo.


Quarto: bem-humoradas? BEM-HUMORADAS? Meu amor, você está precisando mudar seu conceito sobe humor. A única coisa engraçada aqui é sua capacidade de se expor ao ridículo.


E por último: Para que fez esse debate todo, só para depois menosprezar Harry Potter? Se decida, colega. Ou gosta, ou não.


Beijos, Gabi (:

Gabi disse...

E para os que atacam pessoalmente a Meyer, se liguem: Esta foi considerada a década de Meyer.

Só pra constar que eu sou apaixonada pelas duas séries.

Gabi disse...

¬¬ CADA UM QUE MEU DEUS DO CÉU!
eeeeeeeei,perceber as diferenças são fundamentais,mas parece que a tal escritora de crepusculo quis fazer a cópia total de J.K. PELAMOR essa ridicula nem sabe o que é escrever?
UHUUUUUU HARRY POTTER É O MELHOR.


Minha resposta a esse comentário mais que ridículo:
Se mate antes que eu mesma mate. Antes de perguntar se ela sabe o que é escrever, verifique se VOCÊ sabe. Steph conquistou o mundo, e você? kk nada. Agora me diz: em que, exatamente, a Steph imitou a J. K.? Em nada. Uma fala de magia, outra de vampiros. Uma não fala de amor, outra fala e muito. Uma prefere a ação, outra faz uma mescla de ação em meio a um romance. Não existem semelhanças. Não existem motivos para menosprezar Twilight, e os que insistem nisso são apenas os INCONFORMADOS com a fama repentina de Twilight e de como conquistou bilhares de pessoas no mundo inteiro.

Gabi disse...

Vou parar de ler esses coments ridículos antes que eu vomite. Beijos para todos e sigam meu conselho: se matem.

Luciane M disse...

Olha eu li todos os livros do Hpe do Crepusculo,primeiro são uma historia totalmente diferente,no quesito história Harry ganha por ter muito mais ação,suspense e aventuracrepusculo é bom tmb mmas é mta melação logo no primeiro livro a gnt ja percebe q a bella vai se tornar vampira no fim e harry não a gnt fica curiosa desde o inicio até o fim.
Harry Potter é um fenomena q vai maracr epoca,crepusculo é modinha.
eu gosto dos 2 não gosto de comparar mas a Meyer não é melhor q a Romling e falando tmb q os atores de crepusculos não atuam tão bem como os de Harry!

Anônimo disse...

Isa

Por que lovers comentam? é sempre tudo a mesma coisa t_____t
e por que lua nova fez tanto sucesso? o mundo tá cheio de pessoas acéfalas, minhas queridas lovers .-.

Anônimo disse...

o que me deixou PUTA nesse post não foram as críticas a HP (que eu amo. E eu achei injusto o negocio da trilha sonora) foram as pessoas que não entenderam que é a crítica é sobre os filmes.
E que também ficaram mentendo Senhor dos Anéis na história. Até eu que sou pottermaniaca reconheço que no quesito filme e livro Senhor dos Anéis dá um BANHO em Harry Potter, mais o título do post é HP x Crepúsculo.

E Roberta, EU LI e concordo com tudo que você falou!

Unknown disse...

Já lemos a saga HP e já lemos a saga Crepúsculo, amamos DEMAIS ambas as sagas e achamos babaquice tentar compará-las.
A única semelhança que eles tem é que são best sellers, que vendem milhões.
Como é possível comparar, sobre vendas e dinheiro? A J.K escreveu 7 livros e a S.M escreveu 4.
Esse cara aí ama Harry Potter e não consegue ver o lado bom de Crepúsculo, porque SE leu um livro da saga já leu com o pensamento de que era um livro ruim e feminino.
Concordamos PLENAMENTE com você achar que a Emma atua melhor do que a Kris. A Kris faz a Bella muito deprimida.
E os filmes de HP?
TORTALMENTE cortados e reduzidos, o livro é realmente MUITO melhor.


Babaquice, babaquice, babaquice

Ficamos deprimidas com isso O.O

Atenciosamente,

L.C & C.M

Anônimo disse...

ridiculo ._.
eu gosto dos dois, nem por isso eu comparo.
compara senhor dos aneis tambem¹

Temor disse...

Acho que o ponto mais interessante da comparação é o da mitologia. Realmente crepusculo destroi tudo o que alguns admiradores de outros gêneros curtem. Harry potter faz uma alusão muito divertida de diversos aspectos da mitologia europeia. A mulher até pode ter plagiado Neil Gaiman, mas pelo menos isso mostra que ela tem bom gosto.

Anônimo disse...

Olha, amo crepusculo, mais HP é inconparável!!Deve ser q eu cresci lendo e assistindo os filmes ou q a serie é maravilhosa!!!!!!Amei a analise q vc fez!E naum liga ara as pessoa q ficam reclamando, isso é inveja!!!!

Anônimo disse...

Crepusculo é maravilhoso!!!!Eu gosto de HP mas....O vampiro é melhor q o bruxo!!!!!

Anônimo disse...

Crepusculo e uma bosta!!!Os unicos q prestam são o Emme os lobos e a Alice!!!!O resto é um monte de maconhero viado/fadinhas pupurinadas!!Ja HP é um sucesso de bilheteria, maravilhoso, e com uma hist. mt boa!!!!Sou mt mais HP do q Twilight!!!!
obs:desculpa aos fãs da serie, mais é o q eu axo!

Lucas P; disse...

Gabi:

KKKKKK! É MUITO fácil um jornal chegar e escrever que essa é a década de Meyer-Louca. Mas, vamos aos fatos reais: QUAL foi a série de livros que vendeu mais de 300 milhões de unidades NESSA DÉCADA? QUAL foi a série de livros que se converteu na maior série de filmes da história do cinema? QUAL foi a série de livros que fez sua autora se tornar milionária?

E agora me responda com sinceridade, a quem REALMENTE esta década pertence? ^^

Lucas P; disse...

Ooops

*bilionária

Lucas P; disse...

Para a Gabi, de novo:

" Primeiro: Não, não se pode comparar. A única coisa que une Twi e HP é o fato de alguns atores participarem dos dois! E por favor, não seja tão ridículo. "... não me vêm com esse papo de que não se compara as duas séries." SE-MATA! As pessoas que comparam as duas séries são aquelas que não gostam de nem de um, nem de outra, ou fãs indignados de HP que não se conformaram quando Twilight roubou a coroa. E fique sabendo que sua opinião não importa, não vai mudar as milhares de críticas positivas, não vai mudar o amor dos fãs, e nem nada."

R: ÓBVIO que podemos comparar. Podemos comparar a inventividade das autoras, a profundidade das personagens, a escrita de cada uma. Porque, *TADAM*, essas questões NADA tem a ver com o tema dos livros. E COMO ASSIM roubou a coroa? Me diz qual é o maior filme do ano? Enigma ou Lua Nova? kkkk Twilovers são megalomaníacas, e isso me diverte.

.

Segundo: Quer um motivo? Eu te dou vários. Crepúsculo é uma daquelas séries que envolvem a gente, que envolvem amor, medo, perigo, coisas que de alguma forma, nosso coração precisa. Os que você chama de "emo" são na verdade, apenas personagens com o coração irremediavelmente partido. É uma daquelas séries em que a gente ri, chora, grita, e tudo por uma simples palavra ou gesto feito, que nos fazem derreter. Ao mesmo tempo que envolve romance, também envolve ação e o medo do desconhecido. Eu poderia dar mais milhares de motivos, mas simplesmente sei que você vai arranjar algum jeito absurdo de reverter tudo que falei, mesmo sem pensar.

R: EPIC FAIL, amiga. Paulo Coelho envolve TODOS essas questões que você falou, e que "o nosso coração precisa", e ele nem chega perto de ser considerado um bom escritor. E quanto a você rir, chorar, se derreter e mimimi lendo o livro, me parece uma coisa de uma pessoa EXTREMAMENTE carente, sem noção NENHUMA do ridículo e de mérito literário. Sério, chorar com alguém dizendo "Mimimi LEÃO, e mimimi CORDEIRO" é o fim do mundo. ALOU 2012.

"E por último: Para que fez esse debate todo, só para depois menosprezar Harry Potter? Se decida, colega. Ou gosta, ou não."

R: E QUEM FOI que te iludiu dizendo que pra gostar de algo nó temos que fechar nossos olhos para os defeitos, e sair por blogs alheios enchendo a boca e falando asneiras? /dik


Beijos, Lucas(:

Anônimo disse...

u H.P e tao feio como a *****!! u ultimo filme foi horrivel u inicio tava horrivel nem vi u resto! Querem comparar com o corpo do Taylor e do robert fds!!! Akilo sim e uma historia e por muito qe faxam esta saga vai ser sempre a melhor!!! R.I.P harry potter

Ana Paula disse...

Nossa, li e curti mto o post..kkkkkkk...realmente,não tem comparação!!! eu li a serie HP e é fantastico!!!!os personagens tem defeitos, morrem, se machucam, enfim as coisas acontecem...ao contrario de Crepusculo, que é totalmente sem graça,todo mundo com cara de bosta.A unica coisa realmente melhor é a trilha.

Anônimo disse...

Ah,de fato, o último filme que saiu agora, Enigma do Principe está terrivel.Além de estar todo diferente do livro, tem pedaços de historia "soltos" nem da pra entender(pra quem não leu os livros).
Mas o Crepusculo tbm não é lá essas coisas não, a autora mudou completamente o mito dos vampiros, colocou um bando de mauricinho, e baitolice de brilhar no sol, e essa garotinha chata e sem graça...

Anônimo disse...

Não sou fã de nenhum dos dois, mas li as séries e tentei assistir aos filmes.

Faltaram pontos no placar:

Harry Potter: 8 livros (7 da saga mais 1 de background)
Crepusculo: 4 livros

E o principal... Rowling é uma mega escritora, não porque fez sucesso, mas porque conduz bem o livro e os personagens, não precisou reinventar figuras míticas, e escreveu o livro mesclando uma realidade plausível com outra fantástica (Londres e Hogwarts) sem se perder nem contradizer;

já Meyer... somente duas palavras: previsível e lastimável. Ela reinventa todos os personágens míticos, destroi a idéia dos vampiros (em vez de serem personagens de terror, viram ursinhos de pelúcia que ficam agarradnhos em você na cama), em vez do "vou sugar seu sange e sua alma" é "me morde, me morde, me morde..." e o pior "não mordo baranga, só mordo homem, forte, mal e que abusa de criancinhas." O que é esse "fator X" que a personagem principal tem apar se perder e criar problemas? Falta de criatividade?

Bom, que viu os filmes saibam que os livros são muito melhores, ambas as séries. Valem a pena ler (Harry Potter) nem que seja pela curiosidade (Crepúsculo).

Anônimo disse...

Seu bobo, eu amo harry potter e amo mais ainda crespusculo, vc eh um idiota disendo isso sobre os vampirinhos bonitinhos.
Vc realmente eh um disagradavel e insensivel acabou com o meu dia, aliás com minha semana, vou chorar :´(

Anônimo disse...

Um ponto pra Crepúsculo porque ganha na média de quantidade de páginas escritas? Desde quando quantidade significa qualidade?
A autora de crepúsculo fica naquela melação enrolando e enrolando se ela quiser chega a mil páginas, p0orém se torna um livro cansativo, parado e muito chato.
Quantidade não é sinônimo de qualidade crepúsculo não ganha ponto nesse caso.

Anônimo disse...

POnto pra crepúscculo porque a autora é mais bonita? Beleza não põe mesa, nesse caso crepúsculo não ganha ponto e além do mais do que adianta ser bonita e não ter originalidade/personalidade?

Ana disse...

eles não tem nada a ver se voces não gostam de crepusculo ou Harry potter não precisa ficar falando abobrinha eu não gosto tanto de Harry P. em de crepusculo então não falar mal de nenhum e voces deveriam fazer o mesmo um é bruxaria o outro é vampiro então gente não tem nada a ver

Grazy disse...

VOU MOSTRAR Q SOU NERD, MUITO DIFERENTE DE QUEM FEZ ESSE BLOG!!!
Tenho certeza q quem fez esse blog é um completo idiota e desocupado q só fica botando crepusculo pra baixo!
Claro q em relação ao filme, HP é melhor. Mas os livros de HP são MUITO sem graça e como é escrito em 3ª pessoa, o leitor só tem uma visão periférica do q está acontecendo!
Enquanto crepusculo é em 1ª pessoa, e aí dá pra saber cada mínimo detalhe, o q o personagen tá pensando e como ele, no caso, ela, se sente!!!Cada respiração irregular; cada batimento cardíaco acelerado...
*Ah,...isso é só pra lembrar quem fez esse post ridículo:
- Stephanie Meyer é uma das 100 pessoas mais influentes do mundo;
- Não podem comparar o nº de livros vendidos de SM com JKR, pq SM só começou a fazer sucesso a 1 ano, enquanto JKR já tem anos e anos de fama;
- No cinemark, a venda de ingressos antecipados de HP6 só lucrou R$87 milhões, enquanto Lua Nova arrecadou R$95 milhões;
- O trailer de Lua Nova ficou em 4º lugar dos vídeos mais vistos do you tube (essa reportagem tá na globo.com);
- E ainda por cima tem 3, é isso mesmo, 3 GATOS: Edward, Jacob e Emmet!;
- Quantas revistas saíram de HP, mesmo? 5 ou 6...no máximo. E quantas já saíram de twilight? Ah, esqueci, foram tantas q não dá pra ter um resultado exato!!!
- E pra fechar com chave de ouro vou colocar essa super-reportagem da globo.com. Podem apreciar a vontade:

“Lua nova” já havia batido recorde no seu fim de semana de estreia, com uma arrecadação de US$ 140,7 milhões nos primeiros três dias de exibição nos cinemas dos Estados Unidos e US$ 258,8 milhões no mundo.
O filme, que conta a história do romance entre uma jovem estudante e um vampiro, sagrou-se a terceira maior bilheteria de todos os tempos, ficando atrás de “Batman – O cavaleiro das trevas” (US$ 158,4 milhões) e “Homem-Aranha 3” (US$ 151,1 milhões).

I aí...viram em algum momento, mencionarem sobre HP? NÃO!!!rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!

CONSELHO PARA QUEM FEZ ESTE POST:
VÁ PROUCURAR O Q FAZER!!!!!!

Anônimo disse...

eu concordo!!! crepúsculo é uma m****

Anônimo disse...

Comentários ridiculos.
Cada um tem sua opnião mais pelo amor de deus comparar CREPÚSCULO com HARRY POTTER já é demais sou muito fã de CREPÚSCULO não vi graça alguma em HP, e respeito a opnião de cada um mais pera ai, J.K escreve sobre bruxos e Meyer escreve sobre Vampiros e o problema é dela se os vampiros Brilham ou não no escuro, as duas escrevem histórias totalmentes diferentes e não tem nada a ver CREPÚSCULO com HARRY POTTER, porque são universos totalmente diferentes e nenhum precisa dessa comparação temos que admitir que HP já não é mais aquilo que era meu, foi se o tempo que HP era bom o sexto filme ficou um lixo desculpa falar mais é lixo que no entanto Lua Nova que admito que foi fraco ganho daquela porcaria. Então por favor para de comparar coisa totalmentes diferentes e aprenderem respeitar a opnião de cada um.

Anônimo disse...

vsf, sou mil vezes crepusculo do que Harry Potter
quem escreveu isso foi um fã frustado de HP na certa porque viu que crepusculo e melhor.

atá senta lá claudia :)

Anônimo disse...

Compara com Senhor doa Anéis agora, nenhum dos dois ganha, hehehehe... Mas msm assim sou mais fãn de Harry Potter q Crepúsculo... Tinha um preconceito muuuuito grande por Crepúsculo pelo filme horrendo que é, mas com o livro mudei de opinião...

Lucas P; disse...

Eu juro que eu tentei ler tudo o que a Grazy escreveu, e eu ia até replicar tudo, mas eu, sinceramente, broxei depois disso:

"- E ainda por cima tem 3, é isso mesmo, 3 GATOS: Edward, Jacob e Emmet!;"

Amiga, bota tua cabeça dentro de um vaso sanitário e dá descarga, POR FAVOR!

E.U Atmard disse...

Meus queridos:

Na minha escala pessoal de classificação de escritores, há 6 níveis:

-A criança
-O jovem
-O adulto
-O nobre
-O idoso

Nada tem a ver com as idades do homem, são apenas uma classificação muito pessoal.
Agora, vamos ao que interessa. O Harry Potter e o crepúsculo estão ao mesmo nível. O jovem, são ambos livros com histórias medíocres, excessivamente grandes, que são feitos para serem tratados como produtos, e para serem vendidos. Só para que percebam, o nivel seguinte seria o dos que escrevem por prazer, e tem obras de autores como J.R.R Tolkien, ou Bernard Cornwell. Ainda acima estaria Dostoiévsky, Kafka, Burgess, e no topo estariam os mestres consagrados, e outros grandiosos escritores, como Joyce, Proust, Musil, ou até Camões, Homero, e Virgílio.
Agora, em comparação com estas pessoas, cuja escala entendam, é algo pessoal, e por vezes é passível de ser mudada, tentem enquadrar os vossos escritores nestes grupos. É como tentar dar pérolas a porcos. O mundo da literatura está pejado destas ingobilices, e está saturado de escritores que escrevem para vender. Se acham que isso é literatura, cometam o suicídio, ou então auto-mutilem-se...

Anônimo disse...

Eu li Crepusculo antes de virar modinha, e eu gostei muito dos livros, são realmente bons.
Mas depois eu assiti o filme, me arrependi muito de ter perdido meu tempo lendo todos os livros.
Acabaram com o livro, sem falar que agora é moda gostar de crepusculo, uma coisa tão idiota, ninguém mais gosta de uma coisa por gostar realmente daquela coisa....
Crepusculo é o fim da decadência, ninguém merece esse lixo!!!!!!!!!

Agora HARRY POTTER, não poderiam ter inventado historia melhor!!!!!!
é uma coisa de outro mundo, é como se você estivesse vivendo em Hagrwts, ta certo que ja teve seu momento modinha. Mais agora só porque lancaram Crepusculo todo mundo esqueceu de HP.
HP é cultura minha gente!!!!!!!!!!!!!!

Tomás Kroth disse...

A questão toda é, porque tanto ódio dos fãs dos purpurinados? Há pontos elencados que são incontestáveis, ao exemplo de "mitologia", hão de convir, os fãs de Crepúsculo que o pseudo-mito utilizado pela autora estraga totalmente os mais variados e conceituados mitos sobre vampirismo, enquanto o Harry Potter, não. Harry Potter usa a mitologia para se completar, se sustenta nela e faz dela um alicerce, perceptível apenas àqueles que leram os livros, pois o filme deixa a desejar. Já o crepúsculo ataca uma mitologia e a modifica de forma a embasar um romance abobalhada nível malhação com dois livros idênticos em enredo, mudando os fatos centrais, mas mantendo a lógica, junta no início, se separam no meio, junta de novo no fim. Crepúsculo pode ter seus pontos positivos, e eu em minha visão preconceituosa talvez não os perceba, mas o fato é, do que foi dito acima, nada pode se discordar, exceto a trilha sonora. Ou seja, argumentem da mesma forma que o autor desta fez, e não como fãs ignorantes que só sabem chamar de feios e dizer que o que vocês gostam é melhor. Argumentem, da mesma forma que o Autor soube argumentar. Pra mim, são histórias diferentes, de enfoque diferente, de nível intelectual e cultural diferente. Quer queiram, quer não, a bagagem cultural mitológica contida em Harry Potter é esmagadoramente mais extensa que a existente em Crepúsculo. Ai vai de cada um refletir e não seguir os dogmas de seu ufanismo. Como disse, querem provar que Crepúsculo é melhor? Façam-no com argumentos, tal qual fez o autor.

Anônimo disse...

eu concordo pq apesar de Crepusculo ser um filme legal Harry Potter é muito melhor

Nati disse...

Olha eu li o conteúdo do seu Blog, e achei de certa forma uma afronta direta para a saga crepúsculo. Não deveria somente dar a sua opinião própria perante as informações. E ainda não há como comparar ambas as histórias pois são de gêneros diferentes, autores diferentes e ainda são destinadas a públicos diferentes...
Sou fã da saga crepúsculo, mas não saio falando todos os pros e contas da saga de Harry Potter. Por que cada um tem sua opinião própria e gostos literários próprios.
Deveria utilizar uma linguagem correta e não afrontiva igual à que utilizou no decorrer do seu texto. Definitivamente o pior Blog que tive a oportunidade de visualizar.

M disse...

Harry Potter é uma história muito sem sentido (tem que ser o mais real possivel)já que Crepusculo fala de uma história bonita de uma mocinha que se apaixona por um cara bonitão(pelo menos no livro, pq Robert Pattinson não é essas coisas)muito eaquisito que nunca tinha namorado antes. E uma história bem interessante para que tem uma boa imaginação.

PS:O livro é bemmais interessante que o filme.

Anônimo disse...

são comparações meio que imprudentes..porq?
um tenta leva prum lado de amor inato{impossivel}
e o outro é um sonho de qualquer pessoa em qualquer face da vida viver o mundo de oz com mais roteiro...{li ambos os dois livros e são otimos e paginas não são conteudo claro no caso de harry cada pagina é um suspense mais crepusculo é shakespaere no seculo 21..
bjs ciri

Hermione Granger disse...

Vitória justíssima !
Harry Potter é 100000000000000000000000000000000 vezees melhor do que crepusculo !
A história de crepusculo é : Bella gosta do Edwart e Jacob gosta de Bella . Me poupe né !
Harry Potter é cheio de ação , aventura e NÃO ,DEFINITIVAMENTE NÃO é pra criancinhas!

Anônimo disse...

Harry Potter é MUITO MELHOR mesmo !

Grazy disse...

ALOOU!
Como vcs podem ficar aí comparando o nº de livros vendidos de TWI com os de HP?Isso é simplismente IMPOSSIVEL!
1º: Pq HP tem 7 livros e TWI tem 4.
2º: Pq os livros de HP já tem uma década de fama enquanto TWI acabou de completar um ano de sucesso.

Esse cara realmente deve se sentir MUITO mal!Ele fica dizendo para as pessoas fazerem um comentário NERD enquanto ele n sabe nem fazer uma crítica inteligente.Só fica aí supervalorizando HP e esculhambando TWILIGHT.Meu filho, já q vc diz q SM escreve tão mal assim, então reescreva a saga TWI do seu jeito pra ver se assim fica melhor...(o q eu tenho certeza de q n vai acontecer)

Grazy disse...

"Agora quanto a Crepúsculo; os pseudoFans de hoje amanhã vão se envergonhar de ter gostado dessa série."
Queridaa, eu nunca, NUNCA vou me envergonhar de ter ADORADO a saga TWILIGHT!!! SE vc nao gosta, vá te catar, vc n sabe o q tá perdendo!Sempre vou guardar todos os livros e filmes com muito carinho pelo resto de minha vida!
E...a proposito, n tem nenhum humor nesse post, muito pelo contrário, é totalmente ridículo, idiota e sem-graça. Eu sinceramente não acreditava q pudesse existir uma pessoa tão BURRA, MAL AMADA, BAIXO-ASTRAL e INVEJOSA na face da terra! E ainda por cima, fica uma meia dúzia de JEGUES falando q o post ficou bem- humorado (ainda tenho sérias dúvidas de q os jegues possam ser mais inteligentes do q as pessoas q disseram q o post é bem-humorado...)
Ah, acabei de ver um peqno erro no meu 1º comentário: Eu apenas não gosto da maneira como a história de HP (livros) é contada, mas isso n quer dizer q eu n goste da saga. AMO HP...mas ADORO D+ TWILIGHT! Mas nem por isso fico por aí fazendo críticas imbecis de HP! Ao contrário de certas pessoas (isso é, se é q podemos chamar essa COISA de pessoa) q ficam aí colocando burradas na NET, na tentativa frágil de rebaixar Crepusculo ao própio nível (se é q esta COISA tem algum nível).
QUERIDOOO, se você não tem o que fazer, azar o seu. Mas já que você anda tão desocupado, pq você não lê os livros das duas sagas pra depois fazer um post menos infantil?!?

rocha disse...

vcs não sabem de nada vcs sabe q edwart culley ja feis sedrico digore no filme harry potter
ele era um eselente bruxo harry tanbem mas crepusculo e harry potter e os melhores filme do mundo então não fica 17x3 fica 10x10 e os culles não são bandes de bebê chorons vcs q não sabem de nada harry e crepusculo atua muito bem sim vcs q são mentirosos eu sou fã de harry e crepusculo.

Lucas P; disse...

A Grazy, além de burra e intolerante, é também grosseira.


INCRÍVEL, BRASIL!

Anônimo disse...

harry potter ate q é alguma coisa legal mas crepusculo eé uma saga
nem tem comparaçao
romance vampirestico é td
crepusculo é melhor lvro melhor filme melhor td
ai fico sem palavras só em pensar em crepusculo

ana carolina disse...

Bem, eu gosto dos dois, li as duas séries e amo de paixão o trio de HP e Bella e Edward.
Achei interessante a opnião de vcs, mas vamos relembrar pessoal que mesmo, em geral, sendo séries para adolescentes, o público tem SIM suas diferenças. O público de Crepúsculo é totalmente feminino, nós fãs até brincamos com um menino se ele gosta de Crepúsculo, ao contrário de Harry Potter que abrange desde o público infantil até o adulto, então se for considerar do ponto de vista de uma fã apaixonada de Crepúsculo, ela provavelmente falaria que Twilight é bem melhor que Harry Potter, porque é de seu gosto, é o público feminino que a Stephenie quis atingir, a J.K não, quis atingir todos os públicos.
Assim como há fãs de Harry Potter que não gostam de Twilight, há fãs de Twilight que não gostam de Harry Potter pois não é bem a sua cara, entendem?
Eu, particularmente, amo os dois, mas acho que seja mais uma questão de gênero de livros, do tema abordado, as fãs de Twilight são mais ligadas no estilo romantico e emocional dos livros, os de Harry Potter, eu acho, que sejam mais ligados em ficção, porque não dá pra dizer qua a J.K não é uma verdadeira gênia da ficção porque ela é sim!
Então isso é uma questão de gosto, gênero de livro e público alvo.

Bom, é isso pessoal.
Crepúsculo é uma história romantica.
Harry Potter é uma história incrível de ficção.
São dois gêneros diferentes, apesar de Crepúsculo ter os vampiros, o amor é o tema principal abordado, Edward ser um vampiro é, pra mim, apenas um fator pra dificultar a história, entendem?
Acho os dois totalmente diferentes, por isso acho impossível comparar um ao outro!

Beijão :*

ana carolina disse...

Temos tbm que levar em conta que o filme Crepúsculo não deu jus nenhum ao livro, pq sério pessoal o livro é realmente muito bom, mas o filme é uma merda! todos os filmes de harry potter são ótimos só que eu acho q cortam muita coisa importante do livro, não muito diferente de Crepúsculo que cortaram quase o livro inteiro, mas lembrem-se, são gêneros diferentes para públicos diferentes, adolescentes sim, mas tipos diferentes de adolescentes,uns que gostam mais de romance e outros que gostam mais de ficção e mitologia!

pronto, só isso q eu tinha esquecido!bjbj

Anônimo disse...

Desde de ja digo sou um fã de H.P.
Dai minha opiniao:

Respeitar somente aquueles que realmente sao fãs de Crepusculo, e nao todas as meninas que gritam ao ver um poster do Jacob!

O primeiro filme da serie e terrivel, nao o vi por ter visto o trailer e naquele momento perceber a baixa qualidade do filme, e feitos especiais completamente toscos......e etc....
O filme fez sucesso, serio e dai?
Desde de quando sucesso e igual e ser bom???
Vamos fingir que todos os atores homenes fossem considerados feios pleas garotas....
Teria feito o mesmo sucesso????
NAO!!!
O seguundo vem no embalo do primeiro, com mais homens sem camisa, nao serei hiprocrita em dizer que os efeiitos do segundo filme da saga sao bons, pois sao, mas meu LOBISOMENS NAO SAO LOBOS!!!!!!!!!!
E VAMPIROS NAO BRILHAM A LUZ DO SOL!!!!!!!!!!!!
Respeitar aqueles que escreveram os originais e necessario, vampiros morrem a luz do sol, e lobisomen e uma mistura de homem e lobo.......
Atuaçao dos personagens nao posso discutir nao vi....
MAs vale lembrar, o toor priincipal da serie fez papel secundario em H.P.
Sobre a trilha sonora, facil pegar musicas de bandas que fazem sucesso atualmente, quero ver fazer sucesso com nomes nao muito conhecidos por quem nao e da area assim como H.P. fez com a lendario Lago dos Cisnes sendo adaptado or Jonh W.
Ou seja uma real trilha sonora de filme, nao uma musica de banda qeu faz sucesso.....ja que a muscia teria que ser criada para o filme, ja que a TRILHA SONORA DO FILME!!!!
Sobre alguns comentarios sobre Senhor dos Aneis, sim ganhou muitos Oscars merecia???
Claro que nao o livro e uma historia epica e maravilhosa, perfeita em todos os sentidos.....
Tendo o criador Tolkien feito por exemplo a Lingau dos Elfos....
Mas os filmes sao um saco, dois hobbits indo em direçao a um lugar jogar um anel num vulcao????
Sendo que um deles Sam parece viado?????
Qual e a historia e tao fantasticatao fantastica que e mais do que impossivel....
se personagens mais poderosos nao foram capazes de faze-lo porque eles o seriam??
Sorte?Destino?
Qual e......ja e magia demais pra ainda ter que acreditar em sorte......
Sobre H.P. alguns falaram que e historia pra criança.....
HAHHAHAHAHAH!!!!!!!!
Um vilao cruel que divide sua alma para se tornar imortal, tendo que coromper sua alma para tal, sendo a forma para isso matar pessoas????
Ele nao so o faz mais faz sete vezes, depois mata mais pessoas sem nenhum proposito, alguem que tenta matar uma CRIANÇA DE 1 ANO!
Rituais de sangue no quarto filme......
Protestos por parte da Igreja sobre os livros serem coisa do DEMONIO.......
E vem "fã" de Crepusculo, um romance idiota de pessoas idiotas com o final idiota, falar que H.P. e historia de criança????
Serio tem mais suspense em Diario de Princesa do que em Crepusculo....
A criadora de H.P. esculacha, pra quem pensa ele esta dizendo isso porque ele gosta, procure comentarios sobre outros escritores como o Stephen King leh lançaram elogios como "Mestre da Narrativa".......
H.P. nao e modinha ja faz 10 anos que ele faz sucesso......
E no que diz respeito a filmes de ficçao atualmente nao existe nada melhor...
Tendo em vista que a querida Marvel que talvez conseguisse lançar algum filme melhor foi vendida a terrivel Disney, ou seja teremos Blade e Mickey lutando lado a lado....
Os proximos filmes de H.P. serao os ultimos, o que significa que nao havera mais o que esperar no que diz respeito a cinema......
Um bom exemplo de algo que poderia substtitui-lo seria Eragon, mas nao implacou, mas concerteza aprenseta um mundo e uma historia muito melhor que Crepusculo...
Resumindo....
Crepusculo nunca sera melhor que H.P., e nao sera o substituto de tal......
Sera algo para ser esquecido, logo que os filmes acabarem...

DÉBORA BELLA disse...

Olhe não acho que Harry Potter seja tão acabado assim como essa ''pessoa misteriosa'' diz.
Acho que Crepúsculo e Harry Potter são duas sagas incríveis,e não acho que o Harry seja pior que Twilight e nem que seja melhor.
Eu pra ser sincera acho os dois lindos e adoro eles,mais sou mais obcecada por Crepúsculo..(dãrr.como sou doente).
ADORO ''ELES''.EDWARD E HARRY
E QUANDO O ROBERT FEZ O CEDRICO NO HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO?!(AMEII)

Anônimo disse...

E JA IA ESQUECENDO COMO DISSERAM ACIMA....
ANTES DA MARVEL SE TORNAR PARTE DA TERRIVEL DISNEY.........
BLADE COMERIA VAMPIROS DE CREPUSCULO NO CAFE DA MANHA!!!!
DA-LHE ANDARILHO DO DIA!!!!!
ISSO SIM E VAMPIRO!!!!!

Anônimo disse...

Se mata? ¬¬

Anônimo disse...

Na boa, porque tu não se corta e some? -'-

Jamile disse...

AMEI, HP É FODA BJS

Anônimo disse...

Detesto a Kristen como atriz, acho ridiculo que vc diga que as mulheres de Harry sao lindas, a claro, vc usa oculos né? E estava sem na hora... Entendo...
Acho que na pare "Heróis" Você esqueceu de itar que Edward Cullen é culto, lê mentes, e é milhões de vezes mais lindo que Harry, esqueceu também de dizer que Crep, nao tinha verba para pagar atores melhores, já Harry tinha.
Sou contra seu veredito :)

Ana disse...

Eu realmente prefiro Crepúsculo. Só que essa comparação é rídicula: HP é uma AVENTURA, Twilight uma HISTÓRIA DE AMOR. HP segue o clichê sobre bruxaria, Crepusculo nos dá uma nova visão de seres que estavam quase que esquecidos. E está mais do que claro que este artigo foi escrito por alguém que prefere HP e talvez já tenha olhado para Crepusculo desdenhando a história. Outra coisa que me chamou atenção foi o fato de uma escrever no PC e a outra nos guardanapos. Isso nada muda o talento, coisa que temos de admitir que AMBAS têm. Escrever uma saga não é simplesmente jogar as palavras e mandar para alguma editora. É realmente amar a escrita e saber fazê-la. Eu pefiro Twilight, nunca gostei de HP, mas jamais discutiria com as pessoas qual é a melhor, porque sempre vai haver alguém que diga o contrário. Dar a opinião é um direito, verdade, mas não espere que falar mal de algo mudará a opinião dos outros sobre aquilo. Comparações não tem sentido.

Psicólogos disse...

Se você ainda não leu crepúsculo, como pode criticar?
"Pra quem não é fã de HP, você sabe bastante coisa, hein?" +1
Não critico Harry Potter porque nunca me interessei em ler nenhum livro, (me dá ânsia de vômito toda essa babação por essa historinha. "Ah, Harry Potter é melhor, blá blá blá")Poupe-me!
Pra mim, não tem nada a ver comparar as duas histórias, já que os temas centrais são diferentes. As duas são ótimas, em relação ao ponto de vista de quem gosta/admira.
Ninguém é obrigado a concordar com a opinião do outro, então, para evitar polêmicas (fúteis como essa) seria melhor evitar esse tipo de comparação ridícula, não acha?
Sempre existirá quem goste de Harry Potter e sempre existirá quem goste de Crepúsculo. Por mais que sejam denominadas como "modinhas" quem acompanhou toda a história de alguma das sagas, um dia irá lembrar desse período, na maioria das vezes proveitoso, de suas vidas.
Então, não há o que discutir. Não existe melhor, nem pior.

Anônimo disse...

eu nunca li todos os livros de HP, nem vi todos os filmes, mas tenho certeza que sao MUITO bons. afinal, qualquer ser humano que pensa pode chegar a essa conclusão sem problemas UAHDUAHD
mas de qualquer forma, acho que um ranking como esse não é válido, afinal, varia de opinião para opinião. comecei a ler os livros de HP ano passado, ainda não li todos, mas não estou achando lá tudo isso. acho geniais, realmente muito, muito bons, mas não consigo comparar com Twilight. Talvez porque prefiro romances bem escritos, e bom... Vocês falam de Stephenie como se ela não tivesse o que fazer, pegado as lendas e destruído elas, criando uma história ridícula. Na minha opinião, ela pegou as lendas, modificou como ela queria e escreveu sua história. Ela não as destruiu, ela as renovou.
Da mesma forma que JK inventou sua história com bruxos, Stephenie inventou sua história com vampiros, que na minha opinião, ficou PER-FEI-TA.
não acho que HP seja melhor que Twilight. Muito menos que Twilight seja melhor que HP. Acho que ambos são criativos e geniais o bastante, cabe ao gosto de cada um escolher qual o vale mais à pena ler ou assistir.
enfim, não me joguem pedras, essa é a minha opinião.

Psicólogos disse...

Concordo /\

Rochele Lopez disse...

#CHUPAAA purpurina! até o vampiro do harry potter é melhor que os brilhosos...

eu conheci o Harry Potter com 11 anos, era fácil de ler e prendeu mais a minha atenção do que o que as professoras nos indicavam como leitura, só por isso aprendi a gostar. é claro que hoje eu não iria me interessar, mas eu meio que cresci com ele, e adoraaaava. enquanto crepúsculo, eu li, é mega diferente e certamente não vai ter o alcance que harry potter teve.

harry pooooooooooootter certo ueheuheuhe

Rochele Lopez disse...

"Acho que na pare "Heróis" Você esqueceu de (c)itar que Edward Cullen é culto, lê mentes, e é milhões de vezes mais lindo que Harry"

Cedric.. opa Edward Cullen= É um vampiro que brilha no sol, ele não morre, ele não queima, ele não vira cinzas, ele BRILHA no sol.

Ele é bonito, muito mais a descrição no livro do que o ator no filme, ele lê mentes e se dá ao trabalho de estudar, ele é mais bonito que o harry, mas o harry é o harry. Um muleque que cresce sozinho e vira fodão, tanto que nem precisa ser imortal e 'um Deus Grego' pra pegar gente. uehuehuehuehueh

Anônimo disse...

Comparar Harry Potter com Crepúsculo é humilhar o Harry, pois esse monte de páginas que Stephanie Meyer chama de livro não chega nem aos pés de Harry!
Harry Potter é e sempre será o melhor livro de fantasia de todos, pois J.K. Rowling com certeza estudou antes de fazer o livro, já Stephanie só soube que vampiro toma sangue e já foi colocando que BRILHA no sol... BRILHA! Gente, desde quando vampiro brilha??? Só mesmo no mundinho de Stephanie... Mas pode ser também que ela fez o livro especialmente para garotas mal-amadas que sonham com um homem perfeito... E nem vem falar que não li o livro e já venho falando sem entender, pois eu lí até o terceiro e sim, parece uma fan-fic mal feita!

kamui disse...

seguinte... faixa etária do FILME CREPUSCULO NO BRASIL: 12 ANOS
Harry Potter e a pedra filosofal: Livre
e as fãns de Twilight dizendo que HP é coisa de criança...adultissimo um filme pra faixa de 12 anos com vampiros sem UMA ÚNICA GOTA DE SANGUE.... quando eu vi isso achei hilário...

Grazy disse...

Lucas P,
pode falar o q vc quiser de mim...eu não ligo. Mesmo porque, o que vem de baixo não me atinge!!!

Grazy disse...

Ah, e + uma coisa...eu nao vou retirar o q eu disse nos 3 primeiros comentarios, nem muito menos vou deixar de ADORAR TWILIGHT só por causa de meras palavras ditas por uma pessoa tão INSIGNIFICANTE q nem você...aliás, são duas pessoas INSIGNIFICANTES: você e esse cara q fez esse post q nem a cara dele (q por sinal, é EXTREMAMENTE HORRIPILANTE).

Lucas P; disse...

Grazy,

Primeiro, que eu até acho legal que você mantenha seus ataques infantilóides e suas ofensas desnecessárias. Juro. É SEMPRE bom para o meu ego saber que ainda existem pessoas tão intolerantes e incapazes de aceitar opiniões alheias. Eu até me sinto uma pessoa boa, sabe?

E segundo, amiga, é o SEU cérebro que tá virando pudim, e não o meu. Então tá ná boa, pode continuar lendo Twilight, champs (até pq em nenhum momento eu pedi para vc deixar de ler. just for the records) ;)

Anônimo disse...

Esse texto foi escrito por alguem que AMA harry potter e sua varinha magica tosca e que ODEIA crepusculo e ja foi assistir os filmes com o discurso pronto gostando ou não dos filmes harry potter trata de magia e outras coisas crepusculo não trata de ação e sim do AMOR INCONTESTAVEL de bella e edward! portanto eu não tenho nada contra a harry potter pois eu nunca li os livros e só aassistir um filme dele e por fim AMOO CREPUSCULO INDEPENDENTE DO QUE DIGAM !

Grazy disse...

Lucas P,
Para sua informação, eu aceito muito bem as opiniões alheias. Somente não aceito aquelas q são demonstradas com tanta infantilidade e brutalidade. Esse cara nem sequer LEU os livros...ele não tem o q argumentar...vc muito menos,pelo visto!
Agora só me responda uma coisa. Já q vc gosta tanto assim de HP e odeia TWI, como vc reagiria se achasse um blogzinho de merda como esse, esculachando HP e supervalorizando TWI? (q nem esse está fazendo, só q com a situação inversa).
É óbvio q eu fiquei superirritada, e é claro, disse TUDO q eu tinha q dizer!

Grazy disse...

E fique sabendo q meu cérebro não tá virando pudim, ao contrário do seu, q já é um pudim desde q vc nasceu...aliás, o seu tá mais parecido com um ovo da páscoa, pois ambos são ocos!

Lucas P; disse...

Grazy,
Vamos lá, então.
Não, eu não daria TODO esse show que vocês, fãs de Twilight, deram. Aliás, eu não daria show nenhum. PORRA, se EU tenho o direito de gostar de HP, pq outros não podem ter o direito de não gostar?
Eu já li VÁRIOS comentário aqui detonando HP, mas em algum momento eu ataquei as pessoas que os escreveram? Em algum momento eu falei que eles tem inveja, são mal-amados, são burros ou baixo-astral? I don't think so.

Vc fala que aceita as opiniões divergentes e mimimi, mas não é isso que seus comentários mostram.

E SIM! Eu posso argumentar sobre a (falta de) qualidade de Twilight, pq , OH, eu li os quatro livros. rsrs Yes, I CRÉU!

Grazy disse...

"mas em algum momento eu ataquei as pessoas que os escreveram?"
Resposta: Sim, vc está ME atacando neste exato momento. E não só por vc estar me criticando, mas tbm pelo simples fato de uma pessoa tão repugnante como vc, existir. Isso já é uma grande agreção para toda a população mundial.
Sim, vc tem o direito de gostar de HP tanto quanto eu gosto de TWI, mas isso não lhe dá motivo, nem muito menos o direito de saír por aí fazendo críticas idiotas de TWI!
E se vc realmente leu TODOS os livros da saga TWI (o q eu duvido muito) e ainda concorda (pelo menos eu n vi vc discordando) q ela é uma má escritora...vc realmente deve ter muito mal gosto! Pq, vc n gostar da história é uma coisa, e n gostar da forma como ela é contada, é outra coisa totalmente diferente. E cá entre nós, Stephanie Meyer escreve SUPER-BEM!!!

Anônimo disse...

Na boa, em um universo gigantesco como o nosso, em um planeta grande como o nosso, e diante da seriedade da vida real, pergunto:
QUE P*RR@ DE IMPORTANCIA TEM ESSA BOBAGEM?

MENINAS COM SERIOS PROBLEMAS EMOCIONAIS AMAM VAMPIROS PURPURINADOS GAYS, ASSEPTICOS, QUE NAO TOMAM SANGUE E NAO FAZEM SEXO.
E DAI?
ISSO NAO MUDA NADA NO MUNDO.

Lucas P; disse...

Grazy,

Não, eu não te chamei de grosseira pq você falou mal de HP, até pq eu sei que li em algum coment seu que vc gosta. Na verdade, eu te chamei de grosseira por razões óbvias. (Dã. como ofender pessoalmente o escritor do post e quem concorda com ele desnecessariamente). E na boa, eu acho mais agressivo ao mundo escrever agressão com "ç". ;)

E sim, amiga, acredite no Tio, eu li os quatro livros. E sim, novamente, eles são MUITO mal-escritos.

Deixa eu te dar uma dica: escrever bem não é enfiar meia dúzia de palavras difíceis e mais meia dúzia de passagens cafonas e melosas. Fora a questão da falta de profundidade do enredo e das personagens. E eu já falei da falta de pesquisa por parte da autora, e do uso excessivo e desnecessário de adjetivos e advérbios? E de como ela INSISTE em falar como o EdCu é perfeito a cada duas páginas? E de como eu ODEIO a forma que pinta aquela relação doentia e obssessiva como "perfeita"?

Oh, mas eu tenho certeza que vc, como toda boa fã de Twilight, vai cagar e andar para o que eu escrever, visto que na cabeça de vcs Stephenie Shit é deusa e EdCu é Rei. E nada mais importa.

Lucas P; disse...

Ooops

"E de como eu ODEIO a forma que A AUTORA pinta aquela relação doentia e obssessiva como "perfeita"?"

kamui disse...

se o obama falasse mal de Twilight essas meninas iam mandar uns avioezinhus fazer uma visita na casa branca 11/set a like...
essa briga ta mais extremista que alqaeda
=p

ps: sim errei milhões de termos, isto é informal e não ia ficar pesquisando nomes corretos ¬¬"

Grazy disse...

Lucas P,
Queridooo, se vc n gosta de crepusculo e de SM, azar o seu. VÁ SE FUDER!!! Eu é q não vou mais perder meu precioso tempo com vc, uma pessoa tão mesquínha, masoquísta, idiota, sem sentimentos e extremamente invejosa!
PS: Se mate!!! O mundo será um lugar bem melhor de se viver, o ar irá ser bem mais limpo sem vc para contamina-lo...e NINGUÉM vai sentir sua falta!!!

Lucas P; disse...

Grazy,

Putz, amiga, sério que vc já apelou pro argumento da inveja? o.o óbvio que eu tenho inveja. Já te falei que meu objetivo de vida é sair por aí brilhando feito a porra de uma lantejoula? NOT

-----------

"Eu é q não vou mais perder meu precioso tempo com vc, uma pessoa tão mesquínha, masoquísta, idiota, sem sentimentos e extremamente invejosa!"

- Olha, vou falar, eu realmente tinha uma péssima impressão de vc, mais especificamente do seu intelecto. Mas, amiga, depois desse coment mudei TOTALMENTE minha opinião.
Sério, agora eu te acho um gênio. Pq, cara, só uma gênio pra deduzir que eu sou mesquinho, masoquista, idiota, sem sentimentos e invejoso, munido unicamente da informação de que eu não gosto de Twilight.

Não é INCRÍVEL, BRASIL!?

------------

"PS: Se mate!!! O mundo será um lugar bem melhor de se viver, o ar irá ser bem mais limpo sem vc para contamina-lo...e NINGUÉM vai sentir sua falta!!!"

- Olha, amiga, pode ter certeza que não vai. Vc viu como melou o Cop15? Pois é. Fora o metano expelido pelos pobres dos ruminantes. E tem também a questão das queimadas descontroladas, e da falta de consciência ecológica por parte dos industriais, que insistem em lançar todo dia toneladas e toneladas de gases poluentes na atmosfera.
Eu realmente acho que essa questão tem uma solução menos óbvia do que a simples falta de UM ser-humano na Terra. Pena. :(

E quanto a ninguém sentir minha falta, olha eu tenho quase certeza que meus pais vão sentir. Mas, sei lá né, talvez eles descubram que eu sou um Twilight Hater fudido, invejoso, mesquinho, masosquista, idiota, sem sentimentos e extremamente invejoso e se recusem a ficar de luto. Humm, pois é.

Lucas P; disse...

Argh! Odeio excrever com pressa.

"Pq, cara, só UM gênio pra deduzir que eu sou mesquinho..."

Lucas P; disse...

QUEQUEISSOBRASIL!? Já tô ficando louco.

"Argh! Odeio eScrever com pressa."

Grazy disse...

Lucas P,
acredite ou não, eu n li seus 3 ultimos comentarios. Mas o que quer q vc tenha dito, não vai fazer diferença...ninguem liga mesmo para o q vc fala, pensa, ouve...afinal, vc é só mais um microorganimo insignificante a + no mundo!!! É como eu já disse, se vc morrer NINGUEM vai sentir sua falta...muito pelo contrário, vão aclamar e festejar sua morte!
Ahhh, detalhe...me chama pra festa, viu. Eu faço questão de pagar seu caixão! E se vc não souber como se matar, eu tenho umas dicas:
Pode se jogar do pehnasco
Cortar os pulsos
Se jogar do 20º andar de um predio
Ou pode até mesmo pode ir à Volterra e pedir aos Volturi pra ser o jantar deles!!! Eles vão adorar.

Lucas P; disse...

"Ou pode até mesmo pode ir à Volterra e pedir aos Volturi pra ser o jantar deles!!! Eles vão adorar."


AI MEL DELS! KKKKKKKKKKKKKKKKKK *chorando de rir* :')

Ps: Sério que vc não tava lendo? Poxinha. Mas, pois é, pedir pra alguém, que lê Twilight e acha que é o melhor livro, ler meus comentários e contra-argumentar de forma coerente e educada é ser utópico demais. Enfim.

--------------

Sério, amiga, vc pode me responder quanto anos vc tem? Só a título de curiosidade. rsrs

Lucas P; disse...

*quantos

----------

Gente, tive um insight agora. Percebi que eu acabei de desperdiçar quase 1 hora da minha vida (juntando o tempo que eu levei pra escrever TODOS os meus coments) tentando obter uma resposta sensata e coerente de uma pessoa que, obviamente, não tem capacidade para tal feito.

Confesso que me sinto bem idiota agora.
Ah, mas nada que uma Smirnoff não resolva!

Que coisa, não? [/kiko]

Grazy disse...

A minha idade?!?
A CURIOSIDADE MATOU O GATO. NÃO É DA SUA CONTA! NÃO LHE DEVO SATISFAÇÓES!
"...tentando obter uma resposta sensata e coerente de uma pessoa que, obviamente, não tem capacidade para tal feito."
Nossa, se eu n tenho capacidade de te dar uma resposta "coerente"...então vc sequer sabe o significado das palavras: capacidade(na qual, o nível da sua é 0,00) e coerente.

Grazy disse...

"Confesso que me sinto bem idiota agora."
Ainda bem q vc sabe!!! Mas vc escreveu um pouco errado...o certo seria:
"Confesso sempre fui muito idiota, mas só percebi agora."

Anônimo disse...

Lucas, larga mão, essa menina deve ser uma criança. E bem limitada para ser tão devota de vampiros-lantejoula. Essa história é tão " Bianca", que mal dá para acreditar que algo tão idiota cause tanto burburinho.

Anônimo disse...

Ficar irritado por isso é como se irritar pela existência dos menudos, "É o tchan" e equivalentes.. Essas merdas um dia vão embora.

Lucas P; disse...

Anônimo,

Né, menine? Já tentei, mas eu NÃO consigo.
Perder meu tempo rebatendo e rindo HISTERICAMENTE de respostas sem nexo, incoerentes e desencontradas de lovers acéfalas é meu "guilty pleasure." Confessei.

Sério gente, experimentem. Vcs não sabem o quanto é gratificante acordar, depois de um porre homérico, e se deparar com coisas tipo "Ou pode até mesmo pode ir à Volterra e pedir aos Volturi pra ser o jantar deles!!! Eles vão adorar", ou "PS: Se mate!!! O mundo será um lugar bem melhor de se viver, o ar irá ser bem mais limpo sem vc para contamina-lo...e NINGUÉM vai sentir sua falta!!!". kkkkkkkk

Mano, cura a ressaca de QUALQUER um.

É, mas enfim, já cansei de brincar também.

Beijos Grazy, amiga, te adoro, viu! ;)

Anônimo disse...

AMO CREPUSCULO !
HARRY POTTER É TOTALMENTE DIFERENTE!

Grazy disse...

"Ou pode até mesmo pode ir à Volterra e pedir aos Volturi pra ser o jantar deles!!! Eles vão adorar."
Pois é...até eu estou me acabando de rir só de imaginar a situação! Iria ser cômico!!!
Ai meu Deus...pra piorar a situação ainda vem mais um primata defender esse tal de Lucas P... Eu mereço, viu!

Lucas P; disse...

"pra piorar a situação ainda vem mais um PRIMATA defender esse tal de Lucas P"

KKKKKKKK. Ora porra. E vc acha que é oq, Grazy? Um cetáceo? KKKKKKKKK

BIOLOGIA NELA! KKKKKKKK

Anônimo disse...

Vai ver que é um cetáceo mesmo.

Anônimo disse...

Tem umas revistas que vendem em bancas de jornal, Grazy. Chamam-se "Julia" e "Bianca". Recomendo aos fãs dessa saga de merda. É o nível de literatura ao qual estão habituados. No nível de "Prepúcio".

Grazy disse...

Nossa, eu nao conhecia esse tal de "Pepúcio"...mas pra vc conhecer, é pq deve ser bem ruim mesmo!!! Faz bem o seu tipo.
E quanto a vc, esquistosomo...eu não sou nenhum tipo de bactéria ou vírus, ao contrário de vc e esse seu novo "coleguinha" sangue de barata!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Anônimo disse...

Meu Deus, que jumenta...

Lucas P; disse...

Prepúcio. kkkkkkkkk Ai, ai, eu lembro que um amigo fez uma montagem com a capa de Crespúsculo com aquela mão segurando uma banana, e com o título Prepúcio. kkkkk ribagarai!

-------------------

".eu não sou nenhum tipo de bactéria ou vírus"

Porra, agora reclassificaram os cetáceos como vírus e bactérias eu eu não fui avisado? kkkkkkkk

Grazy disse...

"Meu Deus, que jumenta..."
GENTE, olha só! O sangue de barata não sabe o q dizer para se defender, e olha só o q ele me diz...KKKKKKKKKKKK. Por que vc não vai pedir ajuda pra "mamãe"?

Lucas P, esse seu "amiguinho" q fez essa montagem idiota, com certeza é tanto quanto ou mais lerdo e abestalhado do q vc... É realmente muito triste saber q tantos vírus da H1N1 (como vcs) existem no planeta! Estou muito decepcionada...

Lucas P; disse...

Uuuuuuul! Ela agora quer fazer piadinha inteligente kkkkkkkk.
Dica, Grazy: vc só tá conseguindo parecer mais burra. rsrs

H1N1, porra kkkkkkkkkkkkkk DELS *infartando de tanto rir*

-------------
Uuuuuuul![2]
A Grazy ficou nervosinha pq o/a Anônimo chamou ela de jumenta? kkkk
Vindo de uma pessoa que só responde com ofensas e que não sabe rebater UMA crítica com argumentos sólidos isso me parece beeeeem hipócrita. Ashoq

Anônimo disse...

Grazi Filhinha,
Te chamar de jumenta é uma forma carinhosa de dizer que você é estúpida demais para perder meu tempo discutindo com você.
Porque jumenta? Porque pelo seu discurso, percebesse que é completamente ignorante de qualquer coisa que não seja essa novela medíocre de banca de jornal, travestida de romance inesquecível.
Aliás, toda essa discussão é uma estupidez. Crepúsculo é esquecível, S.Meyer é esquecível, e será esquecida. E você também é totalmente esquecível. Já estou te esquecendo após esse post. Bye.

Unknown disse...

crepúculo miiiiiiiiiiilll vezes melhOoOor do que o HARRY POTTER,um filme que naum passaa de um desenho animado...harry é um mico!!uma vergonha!!



sou mais crepúculo,estephenie meyer é a melhor escritora de todos os tempos!!

Anônimo disse...

se no segundo livro eles ja o crepúsculo tem 85% milhões de livros vendidos ,que eles estaum começando agora ..estaum no segundo filme imagina quando eles estiverem no 4 filme...EDWARD VAI FAZER O HARRY POTTER ENFIAR ESSA VARINHA NO CÚ DELE..HAUHAUAHUAHUAHAUHA...

Anônimo disse...

HARRY O PIOR FILME QUE INVENTARAM!!!!!!!!!








CREPÚSCULO O MELHORR..!!!a MELHOR ESCRITORA ESTEPHENIE MEYER!!!

Unknown disse...

YES-CREPÚSCULO
NO-harry potter-IDIOTOPOTTER..KKKKKKKKKKK

Grazy disse...

Pois é,...e te chamar de sangue de barata é uma ofensa, comparado com o q vc realmente é. Vc é inexistente tecnicanente, pois uma criatura como vc não faz nem diferença nos dados do IBGE (tradução para jegues: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

" Crepúsculo é esquecível, S.Meyer é esquecível, e será esquecida. E você também é totalmente esquecível. Já estou te esquecendo após esse post."
Isso é o q VOCÊ acha! Vamos esperar + 10 anos pra ver o q acontece, e aí vc vai tomar uma bem no meio da sua cara!KKKKKKKKKKKKKKKK E é até bom q vc me esqueça...não gosto de ser lembrada por uma pessoa da sua laia...vão pensar q sou do SEU nível (- 10)!!!

"Dica, Grazy: vc só tá conseguindo parecer mais burra."
Querido esquistossomo, pelo menos não sou q nem vc q já é BURRO de nascença...mas não se preocupe, a tendência é só piorar!KKKKKKK...(me acabando de rir).
" A Grazy ficou nervosinha pq o/a Anônimo chamou ela de jumenta?"
Claro q não seu imbecil! Muito pelo contrário, eu estava sem ar de tanto rir da defesa mais inocente q já vi ná vida!
É praticamente cruél o q eu estou fazendo com vcs, comparado com a frágil tentativa de vcs para fazer me sentir mal...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkKKKKKK!!!

Anônimo disse...

Gostos, são gostos.

Tanto Harry Potter, como Crepúsculo, são histórias que encantam imensa gente, talvez pela magia envolvida, pelo sobrenatural, pelo romance, pela aventura.

Eu gosto imenso do Harry Potter e do Crepúsculo, acho que são histórias muitíssimo DIFERENTES, e, sinceramente, não tem muito para se comparar.

E esse assunto do que deu mais lucro, é muito relativo. Harry Potter já existe há mais tempo que Crepúsculo, muita coisa pode mudar, nunca se sabe.

E quanto a esse pessoal aí de cima, se detesta os livros assim tanto, porque é que os lê? Falta de livros não é de certeza.

Quando criticarem, ao menos critiquem de forma construtiva, e não de forma tão mesquinha e indecente.

Anônimo disse...

Ah, ps: estes posts são de rir. Tanta discussão por causa de 2 livros xD

Anônimo disse...

JA LI A SAGA CREPUSCULO E ACHEI RAZOAVEL MAS HARRY BOTA CREPUSCULO NO CHINELO!!!!!!!!!!!!!
HARRY POTTER ME INCENTIVOU A LER E SOU FIEL A HARRY!!!!!****

Anônimo disse...

hARRY É UMAAA MEERDAAAA

Anônimo disse...

MIILL VEZES CREPUSCULOO

Anônimo disse...

essa merda de harry potter da vontade de vomitarr..


mais aonde que essa porcaria de idiotopotter é melhor do que a saga crepúsculo!!!!!nuncaaaa...

Anônimo disse...

só porque é fã de harry fica falando babaquices se enxerga caraaa..







naum tem pra esse bruxinhu naum!!!















é crepúsculo na cabeça se tokkk!!!!!

Anônimo disse...

CReEdo!!








odeio harry!!















miill vezes crepusculo..














se tok poww

Anônimo disse...

vocês estaum com mdo porque a saga crepúsculo foi o unico filme que tirou o harry potter dss paradas!!!!!!1









crepusculo o melhorr











Edward fez o harry engulir purpurina!!kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

sou maiis crepusculo naum tem pra essa porraa de harry potter!!!odeio esse filme

Anônimo disse...

harry?totalmente ridículo,odeio esse merdaaa...








esse filme dele grandes merdaa...as mesmas coisas,as mesmas idiotisses...esse ile dele é um mico! crepúsculo mil vezes melhor,naum tem nem comparação!!!!!

Anônimo disse...

harry potter é apenas uma merdaaa!kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

harry -- o piorrr
edward-- o melhor

Anônimo disse...

CREPÚSCULO FOI O FILME QUE BARROU TODOS DO HARRY POTTER,VEJAM EM TODOS OS SITES NAUM FALAM DE OUTRA COISA AO NAUM SER DO CREPÚSCULO,HARRY FOI ESQUECIDO,A SAGA CREPÚSCULO FOI O FILME QUE BARROU O HARRY POTTER,VEJAM VCS,VEJA VC MESMO QUE SE DIZ FÃ DO HARRY QUE NAUM SABE NEM A PORCENTAGEM DIREITO !! O SITE DA CAPRICHO DIZ O MELHOR ATOR,O MELHOR FILME,O MELHOR ROMANCE, OMELHOR FILME DO ANO,OS MELHORES LIVROS,A MELHOR ESCRITORA
;SÓ DÁ EDWARD CULLEN-ROBERT PATTINSON,ISABELLA SWAN-KRISTEN,STHEPHENIE MEYER!!!


ASSUMA QUE O HARRY ESTA SENDO ESQUECIDO..


AGORA O QUE TA NAS PARADAS É CREPUSCULO,NEW MON,

E EM BREVE... ECLIPSE QUE VAI SER MAIOR SUCESSO ASSIM COMO OS OUTROS FORAM,E EM SEGUIDA AMANHECEER,E COM MAIS UM LIVRO QUE FALATA POUCO P SE LANÇAR:O SOL DA MEIA NOITE,VAI AKABAR TOTALMENTE COM O HARRY POTTER...É UMA PENA MAIS CREPÚSCULO COLOU O HARRY NO BOLSO!!

Anônimo disse...

HARRY PODE ATE SER UM FILME..BOM..

MAIS NAUM É MELHOR DO QUE A SAGA CREPÚSCULO...


CREPÚSCULO DO COMECÓ AO FIM É UM FILME INTERESSANTE,JÁ OS FILMES DDO HARRY É UMA COISA MUIRTO REPETITIVA..!!



NAUM DA OUTRO!! É CREPÚSCULO NA CABEÇA!!

Anônimo disse...

CREPÚSCULO O MELHOOR FILME DE TODOS OS TEMPOS!!!

Grazy disse...

É ISSO AÍ, GENTE!!!

Q VENHA TWILIGHT!!!

Anônimo disse...

eu amo todos os filmes do Harry e tenho todos os livros !!! tem muito mais efeitos muito mais loko, mas crepusculo a Autora fez uma historia diferente uma familia de vampiro boa e que não bebem sangue de humanos, para mim a historia de crepusculo é boa lua nova sem noção mas não precisamos esculaxar o filme é bom mas não compara com a serie de filmes de Harry porém tenho em mente que crepusculo tem para evoluir muito pq vamos concordar o 1° livro de Harry pedra filosofal não é muito bom como os outros! bom é isso ai não desvalorizo nenhum dos dois apesar que harry para mim é melhor so perde na beleza ahsuahsuahsuahsahsau

Anônimo disse...

CREPÚSCULO MIIL VEZES MELHOR...VEJAM:

*SOBRE CREPÚSCULO
MELHOR LIVRO DA DECADA SEGUNDO A AMAZON.COM
*LIVRO DO ANO DA PUBLISHERS WEEKLY
*PRIMEIRO LUGAR NAS LISTAS DOS MAIS VENDIDOS DO BRASIL,EDITOR'S CHOICE E PRIMEIRO LUGAR NA LISTA DO THE NEW YORK TIMES.
*SOBRE LUA NOVA
PRIMEIRO LUGAR DOS LIVROS MAIIS VENDIDOS DO BRASIL E NO THE NEW YORK TIMES.


*SOBRE ECLIPSE
*PRIMEIRO LUGAR DOS MAIS VENDIDOS DO BRASIL E NO NEW YORK TIMES...E AMANHECER UM LIVRO QUE FEZ UM MAIOR SUCESSO FICOU TAMBM EM PRIMEIRO LUGAR...CREPUSCULO COM CERTEZA EH O MELHOR OS FAS DE HARRY TEM QUE ACEDITAR QUE CREPUSCULO BARROU ELE...ELE QUE AGORA TAH NAS PARADAS!!

Anônimo disse...

CEEPUSCULO É MUITO MELHOR!!!

Anônimo disse...

crepúsculo é um filme massaaa...pra mim ele eh muito melhor do que harry potter!!

Anônimo disse...

vivaaaa crepusculo..!!melhooor filme!!melhores livros e etc!!


vaiaa pra essa merda de harry potter!!

Anônimo disse...

Ja dizia Stephen King:

"Meyer vendeu milhões por pegar no ponto fraco de garotas carentes... Já Rowlling vendeu Bilhões para garotos e garotos de variadas idades, simplesmente pq os livros sao bons"

Não preciso dizer mais nada...

Grazy disse...

Aaaahh gente, já ia me esquecendo...
HP6, ao total de dias q ficou em cartaz, só lucrou 36 milhões...enquanto Lua Nova, em 1 mês, lucrou 39 milhões! óóóóóóóóóhhh, q peninha dos fãs de HP...Mas não se preocupem, em junho, Eclipse vai chegar com tudo e aí sim a situação vai ficar preta pro lado de vcs.

PS: FÃS DE TWI, TENHO UMA ótima NOTÍCIA PRA VCS. EU ACHEI UM SITE COM UM SUPOSTO ROTEIRO DE ECLIPSE. MAS ATENÇÃO, SÃO SÓ SPOILERS. O SITE É ESSE: http://www.twilightbrasil.net/categoria/filmes/eclipse-filme/

Anônimo disse...

crepusculo o melhoor semprii

Anônimo disse...

O anônimo ali em cima disse que em crepúsculo todos os seus personagens são perfeitos,bom,se você leu mesmo os livros como disse,reaprou que SÓ os vampiros tem beleza perfeita e desigual,mas os outros são normais como todo mundo. Outra coisa,isso é imaginação gente,livros são para saírmos da realidade,essa é a intenção do livros,pelo menos os da saga de crepúsculo. acordem,essa discussão toda é inútil e imbecil,quem gosta gosta quem não gosta é só não ler :)

Unknown disse...

fala serio, os livros da saga crepúsculo é muito melhor que os livros chatos, cansativo do Harry Potter. Por isso é melhor você ler primeiro e pensar bem na sua comparação,porque Harry não esta com nada.

Michel disse...

Lucas P. pelo jeito de falar deve ser viado.....
Grazy e uma demente.......
Pra demente da Grazy:
O fato e que ele fala dos filmes, entao nao precisava ler os livros......
SUA DEMENTE!!!!!!
Serio tu fugiu do manicomio ou hospicio garota...
Lucas ai escreve igual homem, pq fica chamando ela de "amiga" ta pegando mal.....

H.P. e melhor que Crepusculo em todos os sentidos isso e obvio pra qualquer pessoa que se interresse em cinema e em livros, ou seja pra que perder tempo discutindo com uma Paty demente...........

Domenica disse...

Bom, como eu sempre digo: "Opinião é que nem bunda: cada um tem a sua e ninguém deve mexer na de ninguém". Li esse post logo que saiu e ri muito porque particularmente gosto muito de Harry Potter e nada de Crepúsculo, e recomendo a quem tomou partido do HP que não tentem argumentar com os fãs da "Saga Vampiresca", porque nesse momento a maioria está entorpecida pela euforia do hype, pelo fanatismo de momento. A recomendação é perguntar daqui 2 ou 3 anos se a opinião dessas pessoas será a mesma, porque eu li HP aos 17 e agora com 23 continuo gostando, mas me envergonho de dizer que no auge dos meus 12/13 anos amava Chiquititas ao ponto de dançar as musiquinhas e tudo. Então é isso gente, a gente cresce, a mente evolui (espera-se) e as opiniões mudam (espera-se também...), e o que for pra ficar na história ficará, o que não for será fadado ao esquecimento e toda e qualquer discussão a respeito terá sido mera perda de tempo.

Voz do Além, continue assim e sem medo de ser feliz.

Anônimo disse...

enquanto estamos preocupados qual dos besteorol é o melhor, "Jesus" está voltando, e "Ele" não tolera filmes de bruxos ,nem vampiros nem demonios.
Jesus requer adoração exclusiva, sem discussões e nem contestações. Salmo 37:4 entrega seus caminhos ao Senhor, confia nele e tudo o mais Ele fará

Michel disse...

O de cima e louco.......

Karine - RS disse...

" Eu AMOOO Harry Potter !!! Lí todos os livros e fico impressionada coma a J.K pôde criar todo aquele mundo inicrivel e fascinante ! Por isso nao fico impressionada com o sucesso que ela tenha feito ! Creio que ninguém vai esquecer do H.P ! Estou lendo os livros Crepusculos, eu axo totalmente diferente pois crepusculo eh quase uma historia de amor, mas dá p/ se comparar com Harry Potter pois atrai o mesmo público e tem quase o mesmo objetivo ! Continua fã de Harry Potter, mas sou apaixonada por Edward Cullen.@

Unknown disse...

Pra começar Crepusculo e Harry Potter são obras distintas.Uma é romance supernatural enquanto outra é aventura.Então querer comparar algo que não se compara é no mínimo idiota.

Eu já li ambas as histórias e assisti ambos os filmes e sinceramente o mundo mágico de Harry Potter perde a graça depois do 4º filme/livro.Ele é sempre o idiota que é salvo por alguém ou alguma idéia mirabolante.Se torna enjoativo.

Com Crepusculo,a linguagem ajuda a prender você na leitura.Não é um livro insuportável tipo Memórias Póstumas de Brás Cubas.É uma linguagem parecida com a que todos nós usamos e quer isso seja uma incapacidade da autora/editora ou não isso de fato ajuda a ler e compreender com muito mais facilidade o que se está lendo sem precisar recorrer a um dicionário a cada 3 linhas.

Ambos tem seus charmes,fato.
E odiei ambos os filmes.Apesar dos filmes serem uma adaptação,fogem muito ao tema,mudam muita coisa.Isso está muito presente em Crepusculo.

Pra se fazer uma comparação de ambos ao mínimo você precisa ler ou ter ciência do que está falando,pois nas comparações,só parece que o autor do post gosta muito do Harry Potter para admitir isso.Os "lobisomens" são transformos e se transformam em lobos por conta das lendas da tribo as quais eles pertencem (que por sinal existe). A história em si,distorce as histórias,lendas,mitos e filmes que foram criados até hoje.Eu mesmo achei muito idiota vampiros a luz do dia,super poderes além de força descomunal e imortalidade,mas acontece.A autora pode ter pecado nisso assim como a autora de Harry Potter pecou em sempre deixar Harry "bonzinho" demais,sempre ser ajudado ou salvo no último instante

No quesito beleza,em ambos os filmes tem atores e atrizes bonitos mas nem todos conseguem vestir a camisa do personagem.Muitos deixam a desejar em ambos os filmes.

Em trilha sonora.Crepusculo ganha na minha opinião disparado (e pelo menos acho que na grande maioria dos adolescentes/adultos que tenham um bom gosto musical)

Ambas as histórias envolvem coisas que nao existem,a não ser que alguem aqui acredite que exista mesmo magia ou criaturas mitológicas.

A única comparação que se pode fazer é a respeito das bilheterias nos cinemas por todo o mundo e ainda sim tenho minhas dúvidas pois ambos tiveram um público surpreendente e extraordinário.

Anônimo disse...

concordo , crepúsculo fica no chinelo perto de HP, e eu ainda não to acreditando que compararam a kristen com a emma ¬¬'

Anônimo disse...

Eu nao acho nada inteligente uma pessoa q passa seu tempo expressando suas opinioes de um jeito tao infamtil.Se vs nao gosta vai se lenhar....
Eu gosto de Harry Potter li todos os livros, comu tb li todos os livros de Crepusculo.E amu os dois ,por nao tem comu compera-los ..sao muito diferentes.Um eh romance e outro aventura.
Entao se vs que escreveu eh homem vai arrumar uma namorada e arrumar o q fazer,se for mulher o mesmo ")

Anônimo disse...

@Roberta , o seu texto é fantástico. O melhor dos que eu li.

Anônimo do Mal disse...

Meus amigos, por todos os Deuses Gregos,e também por Tutatis, encerrem esse post, que essas crepusculetes já encheram o saco!!! Ninguém agüenta mais esses faniquitos histéricos e esse monte de baboseiras que ofendem a inteligência e a gramática. Essa discussão não vai a lugar nenhum. No próximo herói Emo elas esquecem isso. Ou vão lavar um tanque de roupa, sonhando com homens gays purpurinados.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 800   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo