segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Avatar Colaborador Nerd

[Resenha] Show AC/DC 27 de novembro 2009 - Black Ice Tour!

Texto e fotos por Elaine Rodovalho, de São Paulo

2009 11 27 ACDC BLACK ICE TOUR BRASIL (212)

Por volta de sete e meia tudo já estava dominado pelo exército de preto… shopping, Habbib's, faróis, Starbucks, postos de gasolina. O calor ainda estava aniquilante, mas uma garoa veio refrescar os ânimos. O Morumbi estava completamente abarrotado, e a primeira impressão foi: Vai ter muita lama por aqui. Mas, ao contrário, a organização colocou vários tapetes vazados de material plástico, que permitiam um caminhar tranquilo sem lama.

Pista lotada, arquibancada apinhada, cadeiras, sessão VIP (camarote VIP da presidência do SPFC)… tudo completamente lotado. Foram mais de 65.000 ingressos vendidos na única apresentação no Brasil, após 13 anos de espera. Platéia da pista: muita gente do Sul do Brasil, Rio e Nordeste, muitas gerações misturadas, muitas mães(?!) e filhos também. Enfim, o show reuniu famílias e gerações.

Iniciou-se o show do Nasi às oito e trinta e cinco, um setlist estranho, que incluiu Raul Seixas sem ninguém pedir e músicas do seu cd solo (?)! O som estava baixo, Nasi foi rápido nas suas músicas e nem sofreu com a platéia. Depois dessa apresentação fraca, esperamos até às nove e trinta e cinco cravadas para o início do grande show da noite!

 

acdc1

2009 11 27 ACDC BLACK ICE TOUR BRASIL (18)

2009 11 27 ACDC BLACK ICE TOUR BRASIL (138)

Dispara o som de uma locomotiva desgovernada, vários apitos, luzes e uma animação sensacional aparece no telão… o AC/DC entra no palco arrasando, a platéia vai ao delírio, a pista pira e grita em uníssono; AC, DC. Só por ter a tal animação o AC/DC já ganhou muitos pontos em apresentação de shows, pois nós curtimos muito (entenda, Nós Nerds, rsrsrs).

O palco é um caso à parte, havia mesmo uma locomotiva, como aquela de De Volta Para o Futuro III, e parecia de verdade. Até fumaça soltava. Não me perguntem como ela surgiu lá, mas ela surgiu. Logo acima, no centro, um grande sino deixava a dica que Hells Bells estava por vir. Quatro telões em alta definição - na verdade eram discos de Early, conjuntos de três LEDs - um vermelho, outro azul e um verde, que se alteravam de acordo com as imagens. De perto dava pra ver, mas de longe, parecia LCD. E os bonés colocados nas laterais com um grande A e chifrinhos. Chifrinhos esses que estavam espalhados nas cabeças da grande maioria dos presentes, formando um efeito muito bonito no estádio.

Ouvimos músicas do último álbum, Black Ice, que se alternaram com os grandes clássicos da carreira. Rock'n roll Train foi a primeira, dado a prévia da animação e a grande locomotiva fumacenta no palco. Depois vieram Hell Ain't a Bad Place to Be - de Let There Be Rock (1977) e Back in Black, do disco de 1980 que causou uma onda gigante na pista, foi muito Rock And Roll!!! Todas as músicas soaram como clássicos, mesmo as do Black Ice.

 

2009 11 27 ACDC BLACK ICE TOUR BRASIL (267)

2009 11 27 ACDC BLACK ICE TOUR BRASIL (295)

Podemos ver o que é uma Grande Banda em ação, e eu não me perdoaria se tivesse perdido esse show, além de ser um daqueles eventos muito divertidos, é muito profissional. Maestria é tocar muito bem e agitar uma galera, nada de masturbação metal com guitarra. O que vimos foi o verdadeiro Guitar Hero, Angus Young, que arrebenta, com presença de palco, sempre detonando sua Gibson SG; o vocalista Brian Johnson, com suas dancinhas e sua voz característica tira risos da platéia e faz todo mundo se soltar. Malcon Young (guitarra), Cliff Williams (baixo) e Phil Rudd (bateria) são o que eu chamo de boa retaguarda, pois mantém o som, deixando vocalista e o grande Guitar Hero correndo e incendiando o público.

Então vem Dirty Deeds Done Dirt Cheap… todos muito acelerados, cantando junto com Brian Johnson, que dançava e corria pela plataforma, que ia até o meio da pista. Thunderstruck permitiu que a galera fizesse muito barulho, cantando junto com Brian que ia até. Em The Jack tivemos um strip tease de Angus, que deixou todos os rapazes da pista felizes, pois literalmente todos queriam ver aquele velho traseiro branquelo! Nessa música também o telão começou a mostrar a mulherada, na intenção de que elas mostrassem os peitos... mas as brasileiras são comportadas demais!

O Senhor Brian começa a correr na plataforma, volta pra o palco se pendura no grande sino e Hells Bells se inicia. É rock and roll babe! Shoot to Thrill, War Machine… a potência cresce, mas eles não perdem o fôlego. Todos gritam em uníssono: WarMachine!, Dog Eat Dog em seguida, You Shook Me All Night Long. Mais clássica impossível! Tivemos também T.N.T., Whole Lotta Rosie, em que uma imensa mulher inflável aparece montada na locomotiva, o que se mostra o efeito mais incrível do show. Como ela era feita do mesmo material daqueles bonecos sem controle de Posto, sua perna mexia praticamente no ritmo da música e… para então iniciar Let There Be Rock que finaliza tudo com muita roda abrindo e todos pulando junto.

Angus foi para a plataforma, que ergueu um elevador, recebeu papel brilhante picado e tudo que um grande Guitar Hero merece. Ao fim ele foi ovacionado pela platéia. O Show foi tão imperdível que até helicópteros da Polícia Militar ficaram rodeando o estádio, durante todo o show, que no fim das contas deveria ser o melhor lugar para ver o senhor Guitar Hero!

 

2009 11 27 ACDC BLACK ICE TOUR BRASIL (37)

2009 11 27 ACDC BLACK ICE TOUR BRASIL (209)

2009 11 27 ACDC BLACK ICE TOUR BRASIL (234)

No Bis tivemos Highway To Hell e For Those About To Rock (We Salute You). Faltou Jailbreak, mas valeu cada real! Junto com um show de pirotecnia no final, com muitos fogos coloridos e muito barulho, Foram todos embora da Bambineira… digo, Morumbi, felizes. A saída foi meio desorganizada, mas qualquer coisa sucumbia à lembrança desse grande Show.

We Salute You!

Confira o set list:

Rock N' Roll Train
Hell Ain't a Bad Place to Be
Back in Black
Big Jack
Dirty Deeds Done Dirt Cheap
Shot Down in Flames
Thunderstruck
Black Ice
The Jack
Hells Bells
Shoot to Thrill
War Machine
Dog Eat Dog
You Shook Me All Night Long
T.N.T.
Whole Lotta Rosie
Let There Be Rock
Bis
Highway to Hell
For Those About to Rock (We Salute You)

 

Animação da galera!

Início do show:

2009 11 27 ACDC BLACK ICE TOUR BRASIL (170) 2009 11 27 ACDC BLACK ICE TOUR BRASIL (218) 2009 11 27 ACDC BLACK ICE TOUR BRASIL (222) 2009 11 27 ACDC BLACK ICE TOUR BRASIL (224) 2009 11 27 ACDC BLACK ICE TOUR BRASIL (244) 2009 11 27 ACDC BLACK ICE TOUR BRASIL (298)

_______________________________________________________________________

Elaine Rodovalho é uma das pessoas que fazem o Twitter valer a pena para os integrantes do NSN, além de linda, nerd e roqueira!

6 Comentaram...

Nane Ulsan disse...

Voz, eu te amo! Vc faz o Twitter valer a pena! Lindão!

Purple-Headed Tang Chasa disse...

A besteira da minha vida ter perdido esse show.

Slade disse...

O show foi do caralho! Curto mais KISS, mas esse show foi melhor que o do kiss de longe, foda demais.

Falou ai de mostrar os peitos e tal, até teve uma garota que levantou a camiseta, mas tava de sutiã :(

Gustavo disse...

Até agora eu não me perdoo de ter perdido esse show!!

Vendetta disse...

Melhor Show que tive o provilégio de estar... e olha que ja vi Metallica, Kiss, Iron Maiden, Slayer, Motorhead...

Todos os integrantes emitiam simpatia e faziam com que nós nos sentissemos extremamente felizes por estarmos ali presentes...
Tinha um sujeito atrás de mim que gritava a toda "Me belisca, inferno!"

Piccini disse...

Muuuuuuito bom o show!
E falou que o Nasi tocou Raul sem ngm pedir... Aonde eu tava (lado direito da Pista, perto do palco) tava todo mundo gritando "Toca Raul!"
Hilário também a galera da fila cantando quando começou a chover, a cada raio que caía: "tralalala-lalalala THUNDER!!!" ehuauehauhe

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo