sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Avatar Colaborador Nerd

CDZ Lost Canvas no Brasil

 

CDZ

Cavaleiros do Zodíaco talvez foi o anime de maior sucesso no Brasil e o seu mangá compunha com Dragon Ball e Slam Dunk a trinca de ouro da antologia Shonem Jump, que na época da publicação desses mangás chegou ao seu auge, vendendo cerca de 6,5 milhões de exemplares por semana. O sucesso foi tão grande que até hoje o autor Masami Kurumada não se desligou da série, produzindo cada vez mais mangás sobre a trama, como os recentes Next Dimension e Lost Canvas. Esse último foi adaptado em OVA no Japão, ou seja, saindo direto em DVD. E a animação já está sendo preparada para ter lançamento nacional, e aí em cima você pode ver um dos pôsteres.

Lost Canvas conta a história da Guerra Santa anterior a do desenho clássico exibido na Manchete quando os lendários Dohko de Libra e Shion de Áries possuíam 17 anos, ou seja, em 1743. Todos os personagens são idênticos aos da história antiga, mudando somente algumas características.

A abertura - não me empolgo muito com aberturas de animes - foi dublada por um tal de Rodrigo Rossi. A animação está com um ótima qualidade, bem superior à fase Inferno da saga da saga de Hades, que é a pior adaptação da obra do Kurumada.

O box com 3 DVDs custará R$69,90 e os DVDs sozinhos, com dois episódios, custarão R$ 24,90, o que me faz pensar que vou ter que quebrar o meu cofrinho caso decida comprar. O meu ideal mesmo era ganhar de presente no meu aniversário que está chegando, mas duvido muito ser presenteado com algo que seja muito diferente de roupa. 

CdZ: Lost Canvas será lançado no dia 9 de dezembro.

 

[Via Melhores do Mundo]

4 Comentaram...

Anônimo disse...

Discordo que a animação da fase inferno seja a pior adaptação do mangá do Kurumada. O anime da Manchete tinha uns fillers muito chatos, que nada acrescentavam a história e enchiam o saco.

Thiago Fernando disse...

amigão filer é filer não tem geito, sem ele não da tempo pra dar continuidade ao manga, o anime é muito mais rapido.

Anônimo disse...

vcs poderiam postar ai os dias q os episodios vao sair num é, para todos os fãns fiquem sabendo

Anônimo disse...

Ovas 7 e 8 vai sair no dia 23 de dezembro.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo