sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Avatar FiliPêra

Pandemic evapora assim como a gripe suína

 

pandemic_closure

Mesmo com números de vendas violentos, o mercado de games está tendo lá seus problemas. E isso já considerando os números absurdamente arrasadores de Call of Duty: Modern Warfare 2, com seus mais de 550 milhões de dólares arrecadados em meros cinco dias! O estúdio Pandemic é um dos que sentiram os efeitos arrasadores da falta de grana que impera em certos recantos do mercado. Seu dono a Eletronic Arts - que está com as pernas bambeando e já demitiu 1500 funcionários, literalmente fechou o estúdio… e mandou os 200 trabalhadores que batiam ponto por lá para o olho da rua, incluindo os veteranos fundadores da empresa, Andrew Goldman e Greg Borrud.

A EA Games ainda deu uma desculpa mais ou menos pra tentar mascarar o real sentido da coisa: O fechamento da desenvolvedora irá auxiliar na estrutura de redução de custos da companhia e garantir maior qualidade dos jogos, disse o vice-presidente da EA Games, Nick Earl. Bom, isso deve ser um código secreto para não temos dinheiro, na linguagem da EA, afinal o Pandemic era um bom estúdio, responsável por sucessos como Mercenaries e Full Spectrum Warrior.

Mas como o mundo é feito de gente esperta, a EA já anunciou que as franquias do estúdio continuarão a serem produzidas, como por exemplo Saboteur, que será lançado dia 8 de dezembro.

 

[Via G1]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo