sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Avatar Voz do Além

Harry Potter vs Crepúsculo: o Embate Definitivo

 

potter-crepusculo

Ontem no Twitter surgiu uma polêmica iniciada pelo HumberTêra e seu <ironia> vasto conhecimento nerd </ironia>, dizendo que  a geração que grita por Crepúsculo é a mesma que cresceu lendo e assistindo Harry Potter, ou seja, Harry Potter “produziu” os fãs de Crepúsculo. Não vou entrar no mérito de quem são os fãs de quem, coisa que o FiliPêra disse que fará em um post super completo que sairá em breve, mas vou entrar no mérito da qualidade dos filmes (não li os livros) e fazer comparações rápidas no melhor estilo revista VIP dos bons tempos, entre as duas séries.

Obs: obviamente várias pessoas já tiveram idéia parecida, então é natural que você encontre coisa similar pela web afora.

 

potter-crepusculo-316

1 - Autoras

Stephanie Meyer, uma americana nascida em 73, teve um sonho narrando a paixão de uma menina por um vampiro. Dessa idéia saiu a série Crepúsculo, que tem ao todo quatro livros e lhe rendeu um contrato de três anos com uma grande editora americana.

J.K. Rowling, autora de Harry Potter, é inglesa, e começou a escrever as aventuras de Harry Potter em guardanapos enquanto estava na maior pindaíba da sua vida. Logo depois escreveu o primeiro livro da série Harry Potter - A Pedra Filosofal - em uma máquina de escrever velha.

a) Grana: J.K. Rowling tem uma fortuna estimada em 1 bilhão de dólares, o que a torna a mulher mais rica do Reino Unido. Não se sabe o quando de grana Meyer tem, mas creio que deve passar longe de 1 bilhão. (Ponto pra Harry) 

b) Vendagens: Harry Potter já vendeu mais de 400 milhões de cópias e obrigou o New York Times a criar uma lista  só pra ele, enquanto Crepúsculo não passa de 50 milhões. (Ponto pra Harry)

c) Páginas: Na média, Crepúsculo ganha, com 484 páginas por livro, enquanto Harry fica com 470, mas Rowling não deixa barato e escreve um livro de mais de 700 páginas (Ordem da Fênix), que crianças LERAM! (Ponto pra Crepúsculo)

d) Beleza: J.K. Rowling é feia pra caramba, enquanto é possível dar uns pegas em Meyer dependendo do nível etílico ou da necessidade física. (Ponto pra Crepúsculo)

e) Ponto fraco: Meyer escreve alguns dos piores e mais óbvios diálogos da história, enquanto Rowling plagiou Neil Gaiman e seus Livros da Magia (Neil disse que os dois tiveram a mesma inspiração, além da existência de um arquétipo de jovem feiticeiro na literatura, mas não caímos nesse papo de britânico). (Ponto para Harry Potter)

Veredito: Rowling ganha de Meyer, com um apertado 3 x 2!

 

fight

2 - A Trama

Crepúsculo é mais ou menos como um Romeu e Julieta adolescente, além de possuir metáforas batidas sobre virgindade. No segundo filme isso é uma referência clara. Isabella Swan é uma mortal que se apaixona por um vampiro, Edward Cullen. É isso! Tudo o mais é secundário, como a inclusão de lobisomens e outros clãs de vampiros. Eu não tenho certeza, mas creio que até o final os dois se casam, transam pra cacete e têm um filho…

Harry Potter é um guri que descobre ser filho de bruxos, e por isso mesmo é chamado para estudar em Hogwarts, a escola da magia. Entre flashbacks do seu misterioso passado e os seus estudos, Voldemort, o vilão da série e assassino dos pais do bruxo, começa a se recompor, para mata-lo!

a) Mitologia: Harry Potter tem uma mitologia única, com feitiços, as Casas de Hogwarts, e o assassinato de seus pais. Crepúsculo trata de destruir todas as mitologias possíveis, começando pela dos vampiros, que brilham como fadas, bebem sangue de animais e têm vergonha de si mesmos. Fora lobisomens sem camisa que se transformam quando ficam nervosos (Lua cheia? Pra que?). (2 pontos pra Harry Potter)

b) Narrativa: Harry Potter é recheado de ação, suspense, mortes, personagens interessantes e se sai bem no quesito fantasia, que é o seu alvo. Crepúsculo é meloso, com personagens emos e auto-destrutivos, que não respiram se estiverem longe um do outro. (Ponto pra Harry Potter)

c) Fãs: Harry Potter tem fãs de várias idades e inclusive é usado como material para escolas inglesas, fora que são organizados grandes encontros de fãs. Além disso, incentivou muitas crianças a ler e melhorou o desempenho escolar delas. Para as fãs de Crepúsculoum link (CORRÃOOOO). (2 pontos para Harry Potter)

Veredito: A trama de Harry Potter faz Crepúsculo parecer rascunho de livro de criança de oito anos que não ganhou a merenda. Mais cinco pontos pra Harry… já tá 8 x 2

 

harryvsfada

3 - Personagens

a) Heróis: Harry é um bruxo poderoso que aprende magias, comanda grupos de resistência na sua escola, luta contra a ditadura que está se instaurando no Ministério da Magia, dá uns pegas numa aluna, tem uma coruja, luta contra o maior vilão da Terra, volta no tempo, tem os pais assassinados, voa num carro e num grifo, luta contra um sem-número de monstros, além de ser um aluno brilhante. Edward Cullen não pode viver sem Bella, tem o poder de aparecer pra dar lições de moral nela através de visões… e brilha no sol, além de ter tendências suicidas. (3 pontos pra Harry Potter)

b) Vilões: Em Harry Potter existe Voldemort, um bruxo mega-poderoso que matou os pais de Harry e está voltando, fazendo meio mundo se cagar de medo. Fora isso ainda tem uma conspiração no Ministério da Magia, vilões que viram mocinho e vice-versa. Enquanto isso, Crepúsculo foi capaz de criar os piores vilões que existem, representados por três bebedores de sangue de gente. Eles não tem background e no fim se mostram inúteis. Ao final, uma imensa batalha é armada entre vampiros, lobisomens, Volturi e tudo o mais… mas tudo brocha. (Ponto pra Harry Potter)

c) Mulheres: Em Harry Potter existe Hermione, inteligente, linda e que não mede esforços para lutar pelo que considera certo. Em Crepúsculo temos Bella, que é gatinha, mas tem cara de limão, tenta se matar, pede pra ser mordida a cada 10 segundos e se apaixona por um cara que tem cara quadrada e brilha no sol. Ao menos ela descobriu que ele é vampiro, coisa que ninguém em Forks fez. (Ponto pra Harry Potter)

d) Coadjuvantes: Em Crepúsculo temos alguns coadjuvantes interessantes: os Volturi… os Volturi. É só! Os Cullen são bonecos de cera, e os lobisomens são moleques que ficam peludos quando estão nervosos. Em Harry Potter temos Dumbledore, Sirius Black, professores de magia, Comensais da Morte, a Murta que Geme… (Ponto pra Harry Potter)

Veredito: Nem o que comentar aqui. Mais quatro pontos pra Harry Potter, uma goleada de 14 x 2 até agora.

 

gatas

4 - Os Filmes

a) Diretores: Harry Potter começou mal, com Chris Columbus, que filmou algo perto de um teatro infantil. Com a chegada de Alfonso Cuarón (Filhos da Esperança e …E Sua Mãe Também), em O Prisioneiro de Azkaban a coisa melhora, e a série fica sombria. Os outros três foram bons - e dirigidos por Mike Newell (Donnie Brasco e O Homem da Máscara de Ferro) e David Yates, que dirigiu os dois últimos -, mas nada de outro universo, sendo o Cálice de Fogo o mais legal.

Crepúsculo tem dois filmes que beiram o ridículo, o primeiro dirigido Catherine Hardwicke (que fez coisas boas, como Aos Treze e Lords of Dogtown)e o segundo foi dirigido por Chris Weitz, que é mais diretor que Catherine (ele dirigiu A Bússola Dourada). (Só por Alfonso ter dirigido Filhos da Esperança é ponto pra Harry Potter)

b) Atores: O cast de Harry Potter é mirim, e praticamente começou na série, escolhidos por sua aparência física… e mesmo assim atua melhor que os fracotes de Crepúsculo. Emma Watson atua melhor que Kristen, enquanto Rupert atua MUITO melhor que Taylor (Jacob). Bom, fora isso, Robert Cara-Quadrada atuou primeiro em Harry Potter, antes de partir pra Crepúsculo. Isso sem citar que Harry tem em seus filmes gente como Gary Oldman, Richard Harris… enquanto o máximo que Crepúsculo consegue (e não é pouca coisa) é Dakota Fanning e Bryce Dallas Howard. (Ponto pra Harry Potter)

c) Crítica: Harry Potter tem média 73 no MetaCritic, enquanto Crepúsculo amarga um 50. (Ponto pra Harry Potter)

d) Trilha Sonora: Só inclui esse item porque a trilha de Crepúsculo é realmente boa! (Ponto pra Crepúsculo)

Veredito: Mais três pontos fáceis pra Harry Potter, e unzinho pros dentuços… terminou com um massacre de 17 x 3.

 

 harrypotter4_1 copy

Veredito final: Caso você não se enquadre no nicho menina apaixonada por garoto emo, chute Crepúsculo com todas as suas forças. Já Harry Potter é uma clássica jornada do herói, que você só deixará de lado se tiver problemas com magia… ou muitas crianças na tela.

 

PS: Não sou fã de Harry Potter, mas os filmes são legais. Já Crepúsculo… intragável.

800 Comentaram...

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 800   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Também não sou fã de do bruxinho com cara de "chupa e lambe" mas sem dúvida nem se compara a saga da "fada mutante"...

Belíssimo post,

Abraço.

Anônimo disse...

Muito bom, só n concordo com a trilha sonora, John Williams é o maior motharfuck em se tratando de filmes.

Anônimo disse...

d) Trilha Sonora: Só inclui esse item porque a trilha de Crepúsculo é realmente boa! (Ponto pra Crepúsculo)

As musicas pops de Crepusculo são bem legais, e a direção conseguiu colocar de um modo bom. Mas se você acha que isso supera John Willians...

Nightmare disse...

ODEIOO Crepusculo .___.'

Gabi disse...

Muito legal a compração ( li ambos os livros e sou pottermaniaca)
Tem coisa em Crepúsculo é intragável....

Anônimo disse...

Compara com Senhor dos Anéis agora, rs.

Priscila disse...

Se vc naum tem nada agradável a falar... eh melhor naum se pronunciar! Isso é GOSTAR de ser desagradável...

Anônimo disse...

#chupa ganhei é foda!!!!!!
PS:a trilha de crepúsculo pode ser boa,mas John Willians é epicwin!!!

Miguel Mascarenhas disse...

Ainda não vi Crepúsculo e nem sei se o farei, porém gosto muito dos filmes do H.P. e creio que vc deva ter razão na sua análise. Em tempo, muito bom o texto.

Anônimo disse...

harry potter é bem melhor fala sério...

Anônimo disse...

aFF odeio harry potter, história de criança, ridiculo........sempre a mesma coisa o harry cara de babaca e o voldemor.....

De fato quem escreveu é louco por harry potter e desculpa me falar que as mulheres do harry potter são bonitas, acho que você exagerou

A pergunta é, o diretor do harry potter conseguiria fazer um filme tão popular, que quebrou os records de venda em um dia nos EUA,de toda a história como o Lua Nova, sem ter o dinheiro que o harry potter tinha, por que não sei se você sabe mas o filme Crepúsculo conseguiu tanto sucesso com quase nada de verba para fazer o filme

Anônimo disse...

Adorei a qualificação das séries e concordo plenamente que a Kristen é uma PÉSSIMA atriz (se é que podemos considerá-la atriz).

Abraços.

Anônimo disse...

Adorei o placar. Sou pottermaníaca e crepúsculo é uma droga !!! Mandaram bem.

Telma Figuerêdo disse...

Acompanho os dois clássicos desde de quando foram lançados, observando a fantasia de um (Harry Potter) e o mistério no desejo de outro (Crepúsculo.
Telma

Anônimo disse...

PS. Nada se compara à Trilogia do Sr. dos Anéis, e falo sobre os filmes e os livros.

Abraços.

Anônimo disse...

Comentários ridiculos.
Perdeu uma grande chance de ficar quieto!
Amo a Saga Crepusculo e não tenho o menor interesse por esse Harry Potter.

Anônimo disse...

Apelou? Perdeu rs!

Anônimo disse...

Harry Potter é imortal como um vampiro, já os vampirinhos de Crepúsculo vão morrer qdo essa moda passar...

Anônimo disse...

para mim vc que escreveu esse artigo é um desoculpado que não tem o que fazer, e sem contar que dever ser um viciado no bruxinho.

Palacio disse...

Senhor dos Anéis, pode ser uma história interessante, etc. Mas é chato passar assistindo um filme de 4 horas, e um livro irritante de se ler. É interessante, pra quem tem paciencia, e pra quem gosta daquilo. Harry Potter se encaixa na maioria dos públicos que o lê, ou assiste, diferente de Senhor dos Anéis, que é mais para Adultos. Sr. dos Anéis, é bom, mas chega a ser chato.

Palacio disse...

"A pergunta é, o diretor do harry potter conseguiria fazer um filme tão popular, que quebrou os records de venda em um dia nos EUA,de toda a história como o Lua Nova, sem ter o dinheiro que o harry potter tinha, por que não sei se você sabe mas o filme Crepúsculo conseguiu tanto sucesso com quase nada de verba para fazer o filme"

Claro, vamos comparar o que é a história de Harry Potter, que claro que precisa de muito mais efeitos especiais que crepúsculo. Por favor, né? Foi gasto menos pq não tem com o que gastar. Era melhor ter ficado calado.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Adorei a comparação e fico feliz por ver que o Potter ganhou.

Na minha opinião, Crepúsculo é uma vergonha para a "raça" dos vampiros. Visto que sempre admirei histórias dessas criaturas por serem cruéis, calculistas, maquiavélicos etc. Aí vem esse bando de vampiro emo e acaba com todo esse estereótipo, com suas historinhas melosas, cheias de brilho e purpurina.
Nunca li ou assisti alguma parte da saga Crepúsculo, mas só de ver o naipe das pessoas que gostam, não tenho o menor interesse em assistir.

Diferente de Harry Potter, que tem ação, bons atores, uma trilha sonora que se encaixa perfeitamente, e um enredo envolvente. Na minha opinião, Harry sempre será melhor.

Anônimo disse...

eu amuuuu d+ a saga crepúsculo,
li os livros e tal...
mas concerteza,harry potter ja tem o seu publico formado e supera qualquer romance entre um vampiro e uma humana!!!
bjo
obs:adorei!

Ricardo .. disse...

HP é uma revolução nos filmes cara... fala sério! esse crepusculo é uma bostica de nada que tá fazendo um sucesso só agora!!!
bobagem, como tinham dito antes, e parecido com a história de Romeu e Julieta... muito frall esse romance...
e só pra se mata de RIR!!!

Samantha disse...

adoro os dois filmes...realmente o harry potter eh mais caprichado..(efeitos especiais, atuação, e criatividade mesmo)
mas crepusculo tem algo q realmente me chamou a atenão , nao sei se pelo ator principal (robert pattinson) ou pela saga mesmo...
quero assistir new moon p tirar minhas conclusões finais.
bjo:*

Palacio disse...

E outra... Trilha sonora de Crepúsculo pode ser boa (particularmente, não gosto), mas não se adequam às cenas do filme. Alguém tá triste, e coloca a música bem animada. Pelo amor de deus... Eu sou viciado em Harry Potter, gosto muito de Crepúsculo, mas admito que Harry Potter é muito bom, não porque sou fã, mas sim porque é a pura verdade. Crepúsculo é tão melodramático, que enche. Eu li até agora só o 1º e o 2º. Só tá fazendo sucesso porque é o amor idealizado de toda menininha de 11 a 13 anos. Homem bonito, perfeito, romântico e que é fiel e ama sua namorada. E a história nunca muda, sempre é a mesma. Quando acabarem os filmes, essa moda vai passar, porque nao vai ter mais Edward nem Jacob pra ver sem camisa no cinema.

Além do que, J.K. criou um universo, baseando-se nesse aqui, e criou toda a trama, envolvente. Meyer só fez pegar os vampiros, modificá-los e adicionar nesse mundo. Então, sem dúvida, Harry Potter é melhor, em todos os quesitos. Nem devia ter esses 3 pontos que Crepúsculo ganhou, não valem quase nada.

Ah, e ainda dizem que Harry Potter é história de criança... Pelo amor de Deus, né? Desde quando uma história super sombria, onde uma legião de bruxos querem matar uma pessoa, só envolve morte na história, é história de criança? Só porque é um bruxo?
Sem mais. (Até que eu veja algo que eu possa rebater)

Anônimo disse...

Meu DEUS...ão ter o q fazer é foda né? Não se compara as duas histórias! Como se comparar um filme que enfoca num romance, cojm outro que é mais aventura e suspense á vida de Harry?
Ridículo fazer os comentários que fez a respeito do Crepúsculo... São duas histórias maravilhosas! Parece que o autor é extremamente viciado em Harry Potter não é?? E essa história de ser "pottermaníaco"..fala sério né? Que coisinha mais infantil e de gente desucupada... tsc tsc. Acho q esse pessoal está precisando de uma roupas sujas e um tanque.. Pior: falar q Senhor dos Anéis é CHATO??? É uma história profunda e de uma criatividade incontestável! Sinceramente, dee ser uma criança de 10 anos e sem senso crírico algum que postou isso...

Anônimo disse...

Eu amo muito Crepusculo e nem por isso eu falo mal de Harry Potter( que ja fui FA) nos fas nao precisamos disso pois nao nenhum post ridiculo vai fazer de harry potter melhor que crepusculo cada um tem sua opiniao e se nao gosta pra que comentar va falar de alguma coisa que goste e pare de humilhae
PS: se o filme fosse mesmo tao ruim nao teria quebrado varios recordes no mundo todo inclusive aqui no brasil. harry potter ja teria feito isso.
crepusculo 100 por cento melhor.

Palacio disse...

Cara, 10 anos não tenho não, 15 pra informação ai, ok? ;D. E eu não to dizendo que Senhor dos Anéis é ruim. É uma história criativa, claro que é. É como Harry Potter, Tolkien criou um mundo também. Mas Sr. dos Anéis é uma história inflexível, não se encaixa a todos, entende? Diferente de Harry Potter, que criança, adolescente, adulto lê. É uma história lenta a de Sr. dos Anéis, e o filme é muitoo comprido. é só isso que eu disse, não disse que era ruim.

E pro outro comentário aí: O Filme só quebrou records porque, como já foi dito, é moda. A maioria que assiste Harry Potter é fã de verdade, e nunca deixarão de ser.

Anônimo disse...

Não tem como comparar. Os livros de Potter são geniais. E os da Stephanie são envolventes, engraçados... Cada um de seu jeito. Valeu!

Anônimo disse...

Ah cara, mas este tópico só os inteligentes conseguem ler e entender o que duvido que os fãs do "crepusculo" consigam.

Anônimo disse...

eu amo a saga crepúsculo!!!
li todos os livros!! sou apaixonada!
harry potter pode ser legal mas não se compara com crepúsculo!!!!!

Anônimo disse...

Tsi tsi.... v6 deveriam procurar algo para fazer. não da pra comparar dois filmes com historias tão diferentes. A gosto para tudo, e os dois tanto o hp kuanto crepusculo são para diferentes perfis de pessoas. Eu nunca gostei de HP, mais não fico falando mal, gosto é gosto. Procura uma ciosa mais construtiva para escrever. kiss

Anônimo disse...

amooooooooo!!!tanto um quanto outro sou fa d Harry Potter e d Crepuscluo, bjkas Daya fai ser dificil fikr so com um

Amanda Veloso disse...

Só pra constar, pras fãs de Crepusculo exaltadas (digo fãs porque se algum desses anônimos for homem, vai levar porrada!): liberdade de expressão, companheiras.

Se o cara acha Harry Potter mais foda que Crepúsculo (no que, agora sou eu usando do meu direito de opinião, concordo plenamente) é problema dele, o site é dele e ele posta a porcaria que quiser.

Amanda Veloso disse...

Só pra constar, pras fãs de Crepusculo exaltadas (digo fãs porque se algum desses anônimos for homem, vai levar porrada!): liberdade de expressão, companheiras.

Se o cara acha Harry Potter mais foda que Crepúsculo (no que, agora sou eu usando do meu direito de opinião, concordo plenamente) é problema dele, o site é dele e ele posta a porcaria que quiser.

Marina Araujo disse...

Fala sério... Harry Potter é mil vezes melhor. Aliás, a beleza da autora não influencia em nada no jeito que escreve. Apesar de Meyer ser mais bonita que Rowling, ela escreve melhor que Meyer. dicão

Gustavo Hackaq disse...

Eu gosto bastante das duas sagas, mas não tem comparação. Harry Potter é INFINITAMENTE MELHOR que Crepúsculo. ODEIO a modinha dos infernos que é Crepúsculo.

P.S.: (Fato nerd) Só para constar, os lobos da saga Crepúsculo não são lobisomens, são metamorfos. Os lobisomens da saga foram praticamente extintos pelos Volturis.

Unknown disse...

Desculpe, mas póóóóde devolver o ponto da trilha sonora pra Harry Potter, composta pelo mestre John Williams (Guerra nas Estrelas, Indiana Jones, ET, Contatos Imediatos...)

Anônimo disse...

boa tarde
muito bom seu post, obrigado por me dar alguns minutinhos de leitura prazerosa

eu amow HP, e tbm amow Crepusculo (os livros)
os livros pq o filme é realmente broxantes, eu creio q o filme e os livros fizeram tanto sucesso pq a historia ja é conhecida principalmente por leitores de livros sobrenaturais e etc. a estoria de uma menina que se apaixona por um vampiro(ate dracula ja teve sua "mortal" apaixonada.)
ja HP é diferente ele realmente conquistou seus fãs tem livro como vc mesmo escreveu com mais de 700 folha que muitas gente leu(eu mesmo li em 3 dias "que dizer comi"),imagine cria um mundo, habitantes, criaturas magicas e da nome a elas, NOSSA! só podia ser excitante um livro desse.
apesar de eu achar q o ultimo filme de HP foi broxante "too".
HP é muito mais prazeroso do que Crepuscolo


parabens pelo post

bj

Nathan disse...

MAS SE VOCÊ ACHA QUE ISSO SUPERA JOHN WILLIANS...[onemillion]

ora, francamente, fica mais do que clara a sua tendência por Harry Potter em qualquer parte do seu post.

Crepúsculo é um vômito cinematográfico que só obedece, como muito bem disse um jornalista que não me recordo, à geografia de quem vai ao cinema hoje: adolescentes histéricas e inseguras que ADORAM entreternimento fácil e digerível com muito romance.

Não me posiciono em nenhum dos dois quanto à trama dos livros (que provavelmente é muito mais intensa em qualquer um deles), mas Harry Potter é um grande pecador também. Daniel Radcliwhatever é péssimo ator e - ainda hoje - adolescentemente irritante. A atmosfera de Harry, incomparavelmente melhor que Twilight, nos filmes deixa à desejar por algumas vezes sim.

mas, sei lá, né... ponto para Harry Potter.

Aliás, mais um francamente.. o que foi aquele quesito BELEZA?

ORA, FRANCAMENTE...

Anônimo disse...

Achei ridicula essa reportagem q fizeram...
acho q naum tem nd ver...as duas tramas de filmes
são muito boas...naum tem nd aver fkr falando q um é bom.....e o outro é ruim....creio q cada um tem aceitar o gosto de cada um...

bjos!

Nígel disse...

Rapaz...È o seguinte:Tanto Harry Potter quanto Crepúsculo são "nadas" Digo isso em relação a cinema e literatura! Os que odeiam Crepúsculo hoje são os mesmos que odiaram HP a tempos atrás. Esta atitude recorrente de negar tudo que se torna popular,tem se tornado uma mania digna de nojo...bando de xiitas territorialistas, é simples e deplorável...quando os fãs órfãos de HP viram Crepúsculo chegar do nada e arrebatar a atenção de milhares de adolescentes “boca-abertas” ficaram ofendidos,pensaram que o titulo de "merda-juvenil" Seria de HP pra sempre...Calm Down people! Deixe A Srtª Meyer lucrar tbm com a péssima capacidade critica com os jovens de hoje a Jk ja se fez com isso ta na hora de passar o bastão...
E sobre incentivar a leitura entre milhares de jovens: Convenhamos vc não vai melhorar a situação de um mendigo dando a ele a lista telefônica como livro de cabeceira,ainda mas se o tornar obcecado e unilateral,,,se fechando a tudo ao redor que não tenha haver com nomes endereços e números...
Só mais uma coisa... “Crepúsculo é mais ou menos como um Romeu e Julieta”
Krleo! Essa foi a melhor de todas... Shakespeare deve estar entre o Ceu a terra Tendo um ataque epilético gritando a plenos pulmões “Fuck You Bastard!”
Romeu e Julita foi escrito no Sec.XVI...e continua sendo hoje um dos melhores e mais requisitados romances já escritos, dotado de sensibilidade ao juntar elementos como paixão erotismo e morte tão bem que deixou milhões confusos do porque tal amálgama não ser tão bela e poetica fora da ficção.
Temos Inúmeras Adaptações para teatro e cinema,citações e parodias sempre bem recebidas. Mesmo com o seu final conhecido, as pessoas não deixam de aclama-lo..Já Crepúsculo...esta fadado ao esquecimento.
Mesmo esquecimento que a 4 anos parecia utópico...mas hoje é latente em todas as rodinhas de mongolóides pré-adolescentes Fãs de HP...os fãs terão vergonha de lembrar que já gostaram de algo tão cretino... (isso se o quadro de Diarréia cerebral não piorar)assim como aos poucos vai acontecendo com HP...vejam as Comunidades do Orkut...tomem isso como exemplo..vejam o quanto elas vão diminuindo...pouco apouco...como se nada houvesse acontecido, E não aconteceu.

Anônimo disse...

Bom sinceramente, gosto eh gosto, há quem goste de H.P e há quem goste de Twilight, não há o que descutir. Cada um com seu direito de escolha !

Anônimo disse...

Adorei este Post
Desde sempre que sou uma super fã de Harry Potter.
Detesto Crepusculo, tem os piores actores de sempre e ja para nem falar na historia ...

Anônimo disse...

Harry Potter é imortal como um vampiro, já os vampirinhos de Crepúsculo vão morrer qdo essa moda passar...
fasso minha essas palavras...

Amanda Veloso disse...

"creio q cada um tem que aceitar o gosto de cada um.."

Mas que merda, quem não tá aceitando o gosto do cara são vocês!

Desculpem, me exaltei. Mas é isso mesmo.

E quanto ao Romeu & Julieta, acho que, me corrija se estiver errada, que a intenção do autor foi justamente falar que a mela-cueca do Crepusculo é um Romeu & Julieta bem, mas bem piorado.

Anônimo disse...

Harry Potter e Crepusculo sao historias escritas para publicos diferentes.
Harry e mais focada no mundo infantil e Crepusculo no publico adolescente.
Os atores sao excelentes passam emoçao e nao considero crepusculo modinha afinal ja existiam muitos fas antes do lançamento do filme.
Fui ao cinema assitar Crepusculo e havia publico de diferente faixa etaria e sexo.
Querido vc nao pode criticar se ainda nao leu os livros.

Anônimo disse...

Nossa para quem nao é fã do H.P.
até que vc sabe tudo hem?
E nada haver fica comparando essas duas historias,
elas são totalmente diferentes.
Cada um tem um gosto

Lívia disse...

Em relação ao post, achei interessante, mas acho que comparar os dois não tem muito a ver, pois tratam de "universos" (e em muitos casos, públicos) diferentes.
Não posso criticar pois ao contrario do autor, li todos os livros de ambos ( e achei todos ótimos), mas da saga crepúsculo não vi nenhum dos dois filmes, e de Harry Potter, parei no Cálice de Fogo, pois apesar de ser uma adaptação bem feita, não há comparação com o livro, portanto os próximos não seriam muito diferente.

Anônimo disse...

As fãs dos emopiros n tem nem q reclamar por estarem falando mal do filme, já q a unica coisa q elas vem é aqueles magricelas sem camisa.

Anônimo disse...

E isso ai concordo com todas as definições que foram dadas ao filme realmente crepúsculo sai perdendo e feio assisti ao filme algumas cenas são legais mais o filme tem muita melancolia totalmente emo.
To com Herry Potter e os filmes e os livros são mais interessante. Apesar de ser para crianças atraem um publico de todas as idades enquanto crepusculo atrae somente emos e menias por causa dos romances :P

Matheus Fedato disse...

Harry Potter humilha o Crepusculo, sem comparação
Emma Watson é muito mais gata que a fadinha de Crepusculo, sem chance, ganhamos de goleada.

AD

Anônimo disse...

Pô, para de detonação! A saga crepúsculo é tudo de bom...........

Joelma Alves disse...

Gente,comparar HP com Crepúsculo??Acho q nem dá...HP é pra crianças e td mundo gosta,Crepúsculo é pra adolescentes e td mundo odeia!Aki falo dos filmes,pq livros,não tem isso de idade,né!
Eu ainda não li os Livros da Série Crepúsculo(sim,tô doida pra ler),mas acho difícil ser melhor q HP(vai ser difícil 'barrar' Relíquias da Morte,garanto).
Agora,nº de páginas não qr dizer nada,Pq Ordem da Fenix é de longe o pior Livro da Série HP.
Nos atores Coadjuvantes nem foi citado a Bellatrix Lestrange,q é completamente freak,bizarra,poderosa e má.Adoooro!!!Mas uns pontinhos pra HP!
Por favor NÃO COMPAREM esse 2 com SENHOR DOS ANÉIS,seria covardia³,tanto os livros como os filmes!
Agora,uma coisa vou ter q dizer,só pelo Taylor Lautner sem camisa,eu já teria dado uns 458963217 pnts pra Crepúsculo!!!Ele é gathenho d+,gente!E olha q eu já tenho 20 anos... hauahuah

Anônimo disse...

olha adoro muito HARRY POTTER e crepusculo,mas o hp supera totalmente o crepusculo pq tem muita açao no hp e a ordem da fenix o final foi fantastico(todos na verdade)so o hp e o enigma do principe q nao teve muita açao foi mais pro lado pessoal
e fala serio teve umas frases no 1ºfilme do crepusculo bem toscas ex:
-vc tem um cheiro tao bom
-ai vc e lindo(quando bella ve o edard no sol)
nossa cara sem falar q nao tem cenas d açao
mas eu respeito todas as opnioes d todos valeu

Renata disse...

Opa,
sou apaixonada pelos dois
mas existem aki muitas coisas em que vc puxou mt o saco de harry potter....

Você disse que em HP existe Hermione como a bonitinha e que em Twilight só existe a Bella, como assim? Você ainda não viu a Alice, a Rosalie, a Esme, a Victoria, a Jessica... e por aí vai

Voce fez um comentário irônico sobre os lobisomens, pra inicio de conversa, eles não o são, são como transformistas, a transformação em lobo foi ao acaso, poderia ter sido em qualquer outra forma de animal...

Ah, em HP não existem homens gostosos e sarados como em Twilight existem?

HP tem 7 livros, Twilight apenas 4....

Kristen Stewart está entre as 10 mulheres mais pesquisadas na internet, e Ema?

Robert Pattinson está na lista dos 15 homens mais sexy do mundo
Taylor Lautner, Kellan Lutz, Petter Facinelli e Alex Meraz estão na lista dos 50.
Daniel aparece entre os 100.

Nada contra nenhum nem outro, pois como eu disse eu amo os dois, sou leitora ardua de HP tambem, mas cada um é cada um...

Ju Giraud disse...

Nossa, adorei o post! Sou FANÁTICA por Harry Potter, chego a chorar de ansiedade para ver os filmes (OHASDOIADFHIOFDHIODF, esquisita, oi), como também adoooooro Crepúsculo! Eu consegui dar altas risadas! Post muito divertido, parabéns :D

Anônimo disse...

Eu sou muito mais Crepusculo,odeio Harry Potter

Joelma Alves disse...

Gente,comparar HP com Crepúsculo???Acho q nem dá,HP é pra crianças e td mundo gosta,Crepúsculo é pra dolescentes e td mundo odeia(me excluo disso,não odeio Crepúsculo).
Ainda não li a Série Crepúsculo(tô doida pra ler,qro saber logo td q vai acontecer nos outros filmes!),mas acho difícil superar HP(garanto q não vai superar Relíqueas da Morte,nunca!).
Qnto ao nº de páginas,isso não importa mt,já q Ordem da Fenix é de longe o pior livró da Série HP!
Nos codjuvantes a Bellatrix Lestrange nem foi citada.Só ela vale pelas amiguinhas de escola da Bella tds juntas!!
Agora,vou ter q dizer uma coisa,só pelo Taylor Lautner sem camisa,já teria dado uns 7854216983 pontos pra Crepúsculo!!Ele é gateenho d+!!hauhauahau

Anônimo disse...

Concordo com o comentário que li dizendo: "comparar as duas histórias é ridículo"
Realmente, é ridículo. São duas histórias completamente diferentes. As duas são ótimas, cada uma em seu segmento.
Ambos os livros, comparados aos filmes, são muuuuito melhores. Os filmes deixam a desejar (principalmente os de Crepúsculo, concordo).
Agora esse autor COM CERTEZA é fã de HP e é um anti-Crepúsculo convicto, nem adianta tentar enganar. Aí, ele fica apelando dessa forma, ofendendo descaradamente a saga de Meyer e elogiando além do necessário HP, somente porque os filmes do bruxinho estão sendo ofuscados no momento pelos vampiros. Essa história de emos também é outra babaquice. E se vocês lembrarem bem, os anti-HP, no início dos filmes, também diziam que ia ser modinha, e no entando, até hoje eles estão em alta e vendendo pra caramba! Não creio que com a saga Crepúsuculo será diferente. Pelo amor de Deus, se você (autor) não tem nada melhor pra fazer, pelo menos respeite fãs, autoras e histórias COMPLETAMENTE distintas. Fica se julgando aí o inteligentíssimo, porém, inteligente é aquele que sabe apreciar as coisas sem precisar depreciar outras, inteligente sabe respeitar os diversos segmentos, gostando deles ou não.
Particularmente, não gosto do Senhor dos Anéis, pro exemplo, mas nem por isso saio por aí falando besteiras sobre a trilogia. Criticar agressivamente desta forma, não lhe acrescentará absolutamente nada.

Thaina disse...

Nossaaaa nem tenho o que comentar,pois que palhaçada essa comparação de hp e crepusculo, os dois tem seu merito e são mt importante pra mts joves e adultos, não tem esse de melhor ou pior, ate pq são historia diferentes.. Aff aprendam a adimirar as coisas sem ter q disputa-las

Amanda Veloso disse...

Vamos à definição de comparar:

1. Confrontar uma coisa com outra para lhe determinar DIFERENÇA, semelhança ou relação.
2. Pôr-se em confronto.

Leiam com atenção. Uma coisa não precisa ser parecida com outra para serem comparada. Se quisermos comparar o Bush com o João Paulo II, podemos também.

E repito: o que me dá raiva é esse povo falar que tem que respeitar opinião e não respeitar a que foi exposta no texto. Mas que coisa.

murilo disse...

HAHAH. O Voz do Além merece arder no inferno por nunca ter lido Harry Potter, Bem melhor que aqueles filmes, montagens de cenas pouco importantes com atores pífios.

Amanda Veloso disse...

E a Sr.a Thaina, com todo respeito, aprenda a escrever "admirar" que eu aprendo a admirar o que a Sra. quiser!

Anônimo disse...

bom eu prefiro Harry Potter, pelo fato de que a saga inteira tem muito mais detalhes e é mais complexa, prende mais a atenção, eu já li todos os 4 livros da Saga Crepúsculo e os 7 Harry Potter, Crepúsculo é legal, mas perde feio pra Harry Potter! Boa matéria!

Anônimo disse...

nooo nada a ver..
Harry Potter é historia de criança... é ridiculo.
nao da mesmo pra comparar as duas historias.. totalmente diferentes ...
Como ja foi dito ai em cima quem escreveu esse blog nao tem nada mesmo pra fazer , cada um tem sua opniao e assisti o q quiser.

Eu nao assisto Harry Potter.
Adoro crepusculo

Ricardo disse...

Perfeito!!!
Harry Sempre!!!
Muito melhor que Crepúsculo e sua saga!
E quem lê os livros vê emoção e imaginação, não melodramas como Crepúsculo!

teste disse...

Legal é chamar o inimigo do Harry de Waldemar, só pra sacanear os fãs...

[]'s
Compulsivo

Nicole Cristina disse...

Olha sou pottermaníaca assumida e axo q Crepúsculo nao atinge o ponto de interesse tanto do leito e do telespectador. Ja H.P. esse atrai a leitura e a visao para a tela da Tv(etc.)H.P. facina qualquer um, ele tem conteudo. Crepúsculo é muito melodico gosto de filmes melodicos,so q com uma diferença Reais,H.P. tem tem um pouco de romance e acredito q ele ficara com a Hermione(torso pra isso)
GENTE NAO TEM NEM LOGICA COMPARAR H.P E CREPUSCULO.
H.P. É TUDO DE BOM...HISTORIA Q CONTAGIA!!
pottermaníaca!!!!

Anônimo disse...

Alguém reparou que as propostas são indiscutivelmente diferentes?
Realmente, H.P. teve o mérito de introduzir crianças à leitura, pois são livros infanto-juvenis... Já The Twilight Saga são livros para jovens e adultos e, definitivamente, não servem para crianças que nem sequer imaginam quem foi Emily Brontë, Jane Austen ou Frederic Chopin.

Rododolpho Zippo disse...

Harry Potter é menos pior que Crepúsculo! As duas sagas de livros são uma tremenda merda mela cueca e os filmes seguem o mesmo caminho.
Uma autora acabou com a graça da magia e a outra fudeu toda a mitologia dos vampiros.

Raphinha disse...

Uh SUAUSHAHSUAHSUA

Eu adorei a materia!
Eu realmente cresi lendo harry Potter!
A J.K é otima escritora!
Eu gosto tbm dos livros do Crepusculo!
Eu sei que é muito meloso e tal (axo tbm que a Meyer realmente plagiou a historia), mas consegue me fazer ficar interessada!

mas sem duvida nenhuma, Harry potter é muito melhro, fora o ultimo filme que foi PODRE!

Nicoly disse...

Li as 2 autoras, é obvio que Harry tem muito mais história, mais detalhes e tals, mas crepusculo tem seu charme tb..O problema de Crepusculo é que chega uma hora que irrita mesmo, um exemplo disso, é esse exagero de "amor" que existe entre os personagens Bella e Edward, chega a da raiva, (rs)!Ja Harry não, a gente renova as espectativas a cada um dos 7 livros!

Mas são histórias diferentes e quem é fã dos generos vale a pena sim,ler ambos!!

Nígel disse...

Só em citar Romeu And Juliet neste artigo sobre HP e Twilight...na minha opinião ja rola ofensa ao Véio Shaky...
Só mais uma coisa. Quem disse que Lobisomens aparecem em crepúsculo? são comentados no final..apenas comentados.
Esse texto nada tem de imparcialidade...pois o autor demonstra um superficial conhecimento de HP..entretanto passa longe quandoo assunto é Twilight...
A geração que hoje assiste Ben dez nos proximos 5 anos...vai adorar alguma bobagem feita pra pre-adolescentes...e os fãs de crepúsculo por sua vez...vão odiar a tal obra.seja ela qual for..é um ciclo..um ciclo repugnantemente imbecil...mais ainda sim..o ciclo

Anônimo disse...

Sinceramente, ficam por ai dizendo "Crepusculo pra adolescentes"...Eu sou adolescente, e acho isso uma ofensa à nossa inteligencia!
E ficar criticando a comparaçao é besteira, poxa, o cara escreve o que quiser, isso se chama "direito de expressão", conhecem? Cada um tem o direito de achar o que quiser, mas se nao gosta, nao tem ninguem obrigando vc a ler...

Anônimo disse...

"a geração que grita por Crepúsculo é a mesma que cresceu lendo e assistindo Harry Potter, ou seja, Harry Potter “produziu” os fãs de Crepúsculo." MENTIRA!!!
Sou da geração HP, mas nem por isso grito por Crepúsculo!
Assisti os filmes, mas achei a história fraca e sem graça.

Nígel disse...

Rododolpho Zippo
Disse"Uma autora acabou com a graça da magia e a outra fudeu toda a mitologia dos vampiros."
KKKKKKK
Disse tudo velho!
The Verve(minha banda favorita) Queens...e Korn!
E ainda a foto do Tetsuo!
Cara sou teu fã!

_shikamaru disse...

Vampiro não brilha e ponto !

Unknown disse...

ahahaha..materia bem humorada..adorei!!

Nígel disse...

Hp tem até fã que pensa que é vanguardista...
KKKK e eu que adoro "Curtindo a vida adoidado"
Sou o que? Fóssil? kkkk
e isso meu caro anônimo é "contra-argumentação"..Se todos tem o direito de exporem o que querem...TODOS exponham o que querem..
contra argumentação é um bom artifício externo quando o senso critico nos abandona..é isso que faz com que muitas pessoas não falem a primeira merda que vem na mente deturpada ,baseada no artigo 5º da constituição...

Deby :) disse...

Compara com Senhor dos Anéis agora, rs. [2]

Rodolpho Zippo disse...

Para piorar a discussão:

Resposta aos nulos fans de Crepúsculo: BLADE (Marvel Ruleia)
Resposta "aos quero ter uma varinha mágica" HP fans: GANDALF (Tolkien Ruleia)

Ariane disse...

Isso é inaceitável. Não creio que esse comentarista, critico, nunca tenha se apaixonado, ao ponto de morrer pela pessoa que ama, pois o amor verdadeiro é esse. É colocar-se no lugar da pessoa amada em todas as circunstâncias. Se esse é o motivo, explica o porquê comparou Crepúculo a Harry Potter, pois uma história de amor não deve ser comparada a um conto de fantasia, bruxaria; que levou milhares de crianças a lerem, pelo simples motivo de gostarem de magia, e de um menino que "[... é um bruxo poderoso que aprende magias, comanda grupos de resistência na sua escola, luta contra a ditadura que está se instaurando no Ministério da Magia, dá uns pegas numa aluna, tem uma coruja, luta contra o maior vilão da Terra, volta no tempo, tem os pais assassinados, voa num carro e num grifo, luta contra um sem-número de monstros, além de ser um aluno brilhante.]". Em suma, as crianças, ou um adulto infantil; querem aventura, que é tudo que o próprio critico escreveu. Crepúsculo é uma história linda, para pessoas românticas, que tem maturidade o bastante para amar realmente alguém, e Harry Potter, é uma história de aventura. O que faz com os dois filmes, livros, sejam completamente distinto. Portanto não devem ser comparados, e sim, respeitados, por conseguirem se destacar e alcançar um alto nivel em meio a literatura e cinema dos nossos dias.

Atenciosamente:
Ariane Sant ' Ana
ariane_e_nani@yahoo.com.br

Testa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
The Nerdguy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
The Nerdguy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ta legal gostei , mais serio nao gosto de nenhum dos dois ! crepusculo nao tem nenhum sentido a historia e harry poter ja ta na hora de para com os filmes ja sao 6 ! ( eu acho ) :P
resumindo os dois sao uma bosta ! nota Harry Poter: 0.1
Crespusculo 0.0000000000000000000000000000000000...

Anônimo disse...

Puts, fique sabendo qu etudo isso só me fez amara ainda mais o crepusculo e odiar o Harry, eu até que gostava de Harry, mas amo de coração o crepusculo e depois que conheci o Edward o Harry ficou no chinelo p mim.

Daiane [VivoVerde] disse...

Belíssima matéria, díguina mesmo de vários comentários... parabéns amor ^^

=]

Adorei, quero sim assistir o filme Crepúsculo só para ver se é assim mesmo tsc

^^

Bjão
@VozdoAlem ^^ Te amo huhauaha

Mela causinhad danada essa minha hein?

ahhahah

Anônimo disse...

Pq hj em dia nao se fazem mais filmes decentes de vampiros? Alguém se lembra de Entrevista com o Vampiro??? Drácula de Bram Stoker????
Esses sim são filmes de vampiro, essas boiolagens q aparecem hj em dia só fazem uma coisa, estragar a mitologia dos vampiros.

Pq num aparece nenhum cineasta decente em Hollywood pra fazer um filme de vampiros de verdade?

AcT disse...

Eu adoro Harry Potter,concordo com as coisas mas tem algumas coisas são erradas como a trilha sonora a do Harry Potter são ótimas.Nunca assisti Crepúsculo mas pelo que me disseram é bom.Mas Harry Potter é sem comparção!E outra pra WB fazer filmes tem que ser bom como por exemplo Harry Potter.

Unknown disse...

Sensacional cara, alguem nesse mundo que considera Crespusculo um saco, o filme da ate pra passar hora, mas é duro aguento um vampiro que brilha e lobisomens que se transformam de dia.
Harry Potter é legalzinho, mas pra mim é so passa hora!
Prefiro 3hs de Senhor do Aneis xD

Maíra disse...

Harry Potter rules!

Nígel disse...

Porra! è isso aê anonimo!!!
quando se trata de vampiro...Ane Rice e Stoker!
São "MotherfockerEpicwin"
até aquele vampiro de trinta dias de noite se aplica a regra! (http://4.bp.blogspot.com/_87Ixif9tqGk/SwlvetCcwAI/AAAAAAAADzs/ISiWwBrvDSM/s1600/twilight_edward_vampiro_viado.jpg dêem nessa imagem!achei no google) Dracula 2000 Tbm!
Ariane...Tens razão em dizer que HP e Crepusculo nada tem em comum no que diz respeito a trama..mas ha de concordar que ambos possuem um elemento desconhecido que atrai a mesma espécie de espectador...isso sim...poderia ser quantificado..e posto em discussão...
se alguem aki tivesse lido Marion Zimmer Bradley entenderia pq Hp é digno de asco!

Unknown disse...

eu não posso nem dizer qual é o melhor pois até um tempo atraz eu era fanatica por harry potter mais esse filme se tornou comum e crepusculo é a onda da vez mais ainda assim gosto de harry potter tenho posteres e tudo mais tambem sou fanatica por crepusculo e esse sim nunca deixarei de adorar!! e por mais que caua no esquecimento de todos no meu nunca caira!!

Luuh (Lucas Pereira) disse...

Columbus fez os piores filmeS? Mike Newell estragou a série, lemos um livro e vemos um filme com um clima TOTALMENTE DIFERENTE DO LIVRO. O pior diretor ateh agora, mas q se manteve pq os filmes deles atingiram os chamados 'camada da população q segue tendências'. E PQP, Falar q a Trilha sonora de Crepusculo é melhor eh RIDICULO! A trilha é gravada pela maior e melhor orquestra do mundo, com os melhores musicos da europa, com pessoas q ganharam oscars de trilhas sonoras, que é gravado no mesmo estúdio que os Beatles gravaram, é não entender NADA DE TRILHAS SONORAS. Crepusculo soh tem bandinha novinha q acabou de sair da garagem....

Anônimo disse...

Que vontade de chegar pelo menos aos pés de um vampiro como o Edward Cullen hem?! Ele o Robert Pattinson tem a mulherada toda aos pés dele e de todas as idades meu caro e o personagem tb!!!! E vc?! INVEJA MATA HEM AMIGO!

Anônimo disse...

Sinto pena dessa geração, enquanto eu cresci vendo Animes e a 'era' mais hypada de Filmes SciFi, eles ficam aí com "O bruxinho camarada" que só faz sussesso porquê Rowling achou que se mexesse um pouquinho no roteiro de Star Wars e mudasse algumas coisas ficaria bacana, e ainda de brinde com esses vagalumes-emos-chupadores-de-sangue.

O mais incrível é que o pessoal acha que são produções incrívelmente inovadoras. (Tah, eu admito que nunca havia visto um vampiro brilhante ¬¬')

Anônimo disse...

Não há o que comparar! harry potter além de interessante, divertido, bem filmado, com atores e atrizes muito bons(o contrario de desta coisa horrível que é crepúsculo), tem uma historia envolvente (completamente o inverso dos vampiros homossexuais de crepúsculo)não é broxante e repulsivo,já crepúsculo não passa de uma serie momentânea de filmes e livros que logo logo ninguém vai lembrar, outra em crepúsculo a unica coisa mais ou menos é a bella porque o resto é além de gay é ridiculo.
Já a comparação com "O senhor dos aneis" harry ganha disparado pois HP não é tão chato quanto a historia do "bolseiro" e tem mais o livro é ruim e o filme é grande pra caralho ninguém consegue assistir aquilo(amenos que goste muito daquela historia massante e invlexivel)e não tenho nada contra senhor dos aneis mas contra essa bichaiada que se diz fã de crepúsculo tenho tudo contra e não só por ser um bando de desocupados e burros que ficam assistindo isso (assisti os primeiros 20 minutos e comecei a vomitar)só tenho mais uma coisa a dizer esse bando de emo que gosta disso vai tudo pro inferno depois que morrer(isso é se o capeta quiser eles lá).

Nígel disse...

"Cara Vc traiu o movimento"
Lestat sobre Eduard

"Cara Vc traiu o moviomento...a-VA-da que-DA-vrah!"
Morgana Sobre Harry Potter

teka disse...

eu AMO as duas series, mas prefiro harry potter, por que leio tem muito tempo e fez parte da minha infancia, mas acho que nao da pra comparar por que cada serie tem um foco diferente e as duas series tem seus pontos fortes e fracos. mas eu tenho que admitir uma coisa: eu gosto dos dois, tenho todos os livros das duas series mas eu prefiro muiiito mais HARRY POTTER :D

Anônimo disse...

crepussolo e muito melhor que ganha de todos não
tem comparação é claro

Nilto, o Junio disse...

hipogrifo* a propósito, record de posts?

Unknown disse...

Muito boa a comparação.. está de parabéns...
Li um comentário acima falando pra comprar com Senhor dos Anéis... Acho que nem precisa.. Senhor dos Anéis da uma lavada maior que o HP nos 2!!!!

Anônimo disse...

Olha, odeio Crepúsculo, mas... até concordo que a trilha é muito boa. Aliás, a trilha sonora possuiu vários artistas/bandas que gosto muito, como Black Rebel Motorcycle Club, Lykke Li, Muse, etc. Mas querer dizer que ISSO é melhor que uma trilha sonora composta por nada mais nada menos que o lendário JOHN WILLIAMS? Sacanagem.

Sobre a comparação, mesmo não gostando também, acho que Harry Potter tem MUITO mais conteúdo, e de fato, é melhor que Crepusculo.

ϟ Luan Côrtes disse...

Algumas incoerências, mas bem válido e digno.

Joker disse...

Senhor dos Anéis 10 x 0 Harry Potter

Nígel disse...

Vagalumes emos chupadores de sangue! kkkk
o nome do filme deveria ser esse!

Peço ao moderador que por favor apague o topico anonimo...Que possui comentários homofobicos...Que ja rege na constituição como crime....Cara c ta comparando HP com S.A? Vai procurar o que fazer...
C devia estar vomitando no filme pq vc tava GRAVIDO isso sim..é cada uma!
O Tolkien..bolou mapas linguagens unicas pra S.R..sai fora

Anônimo disse...

Nem sei por onde começar.
Não gosto de Harry Potter, acho que os livros são para crianças, apesar de que em alguns filmes mais novos a história toma um rumo muito melhor.
Mais comparar com Crepusculo é uma ofensa direta a HP.
Putz me falaram tão bem do filme e tals, ai resolvi ler as criticas para não esperar muito do filme e me decepcionar, mais nem assim deu certo. A Autora conseguiu destruir o mundo dos vampiros, e não falo isso só poq eu não sou fan de filmes melosos, e sim poq ja li varias literaturas e vi filmes sobre sugadores de sangue etc.
Vamso a alguns:

Anne Rice:

* Entrevista com o vampiro
* O Vampiro Lestat
* A Rainha dos Condenados
* A História do Ladrão de Corpos
* Memnoch
* O Vampiro Armand
* Merrick
* Sangue e Ouro
* Fazenda Blackwood
* Cânticos de Sangue

Bram Stoker:

Drácula

Sem contar os livros de RPG q da uma enfase muito maior sobre o mundo dos nossos amigos palidos, dando toda uma explicação e uma idéia de como surgiram.

Ex: Livro de Nod

Agora me vem uma escritorazinha que no minimo se apaixonou por algum otario e que ate fizeram um pacto de sanguem falando q agora seriam vampiros para viverem para sempre, e me tenta acabar com um mito criado por e adimirado e sonhado por tantos.

Fala sério

O filme é uma merda sem criatividade nehuma, se os livros estiverem no mesmo patamar e a história for essa, putz nem quero ler.

Só não entendo como as pessoas de hoje em dia preferem essas literaturas melosas. A ja sei inteleco no saldo negativo né. Compreendi.

Só mais alguns detalhes:

Vampiros quando mordem um mortal ou eles o transformam em vampiros ou morrem sugando todo o sangue ou em escravos que vão se deteriorando com o tempo.
Todos que ja viram um filme de vampiro sabe disso.

Esqueci de um

Blade, o Caçador de Vampiros

Só mais uma coisa.

Por favor não comparem Senhor dos Aneis, é um sacrilégio colocar ele no patamar de algum desses filmes ditos acima.

Esse alguem achar ruim, só me fala quando vai ter outra história que se compara com a do Senhor dos Aneis, se foi J. R. R. Tolkien que criou o universo de onde todos os outros escritores buscam inspiração para produzir a maioria dos livros que seguem essa linha. E se não se inspiraram na sua obra certamente em uma outra de alguem que se inspirou.

Sem mais.

Uatarréu

Mad funkers

Anônimo disse...

Sou fascinada por Harry Potter, cresci lendo seus livros e acomanhando os filmes, harry potter é muito complexo, a Rowling arasou na escrita e nos acontecimentos, me fez chorar várias vezes.
Li e sou fã da saga crepusculo, elas são diferentes, não gosto de comparar, Harry Potter me fez viajar no mundo da fantasia e viver incriveis aventuras, enquanto Crepusculo meche com meus sentimentos de amor e por isso de deixa tocada.
Mas realmente comparando Harry Potter é melhor

Anônimo disse...

Não vejo lógica em comparar os filmes. Até porque não estão competindo nada, são independentes. Obviamente há tendenciosidade no texto. O sucesso de HP não precisa reduzir a saga dos vampiros. Critique mas não compare. Isso é bem típico daquelas pessoas que ficam se comparando com as outras, se jogando pra baixo ou empinando o nariz dizendo 'eu sou o cara'. Sai dessa, seja independente de opiniões! Liberte-se.

Anônimo disse...

Adoorei a comparação, mas nem todas estão juustas!

Nígel disse...

Cara vazei...Tenacidade dos que discutem o tópico ultrapassm o teor argumentativo do autor...que nem ao menos aparece aqui pra participar...faz o maior rebu e vaza...Dane-se
Perdendo tempo digitando esta merda aki...
Ninguém aki quer mudar pensamento de ninguém continuem! Tem Almodovars Hitchcocks Shyamalans Boyles e Kaufmans Coppolas Ridleys Scott Tim Burtons A rodo no mundo para prestigiar minhas retinas com suas películas!
Continuem assim o mundo precisa de mediocridade! Aduba as catástrofes...

Nígel disse...

Porra tem o Fellini...Como é que eu esqueço o Fellini????

Anônimo disse...

Fiquei indignada quando li isso,sinceramente.
antes de tudo,ao cara que disse que "só os inteligentes conseguem interpretar bem o texto,coisa que os fãs de twilight não fazem",isso aí já é preconceito contra os fãs de Twilight,honrem a educação que a mãe de vocês lhes deu e vamos nos respeitar.
Depois,a querida pessoa que escreveu este texto.Você analisou muita coisa que não precisava,não analisou a série Twilight como deveria e nem sequer leu os livros,o que já é um ótimo motivo pra ficar de boca fechada.
Depois que comparar as duas coisas é super nada a ver,são dois gêneros diferentes,as tramas não tem nada a ver uma com a outra e eu também gostaria de pedir que você também tivesse o MÍNIMO de respeito pelos Twilighters,trate-os da mesma maneira que eu presumo que trata os Pottermaníacos.
Ao anônimo do "mad fuckers",isso é falta de laço,até parece que não recebeu educação em casa.Respeito é bom e todo mundo gosta principalmente eu,que como Twilighter assumida,me sinto envergonhada,humilhada e desprezada lendo seu texto.pense antes de digitar ao invés de simplesmente postar tudo o que te vier a cabeça.
isso é um país livre,mas não é por isso que vamos começar a falar mal das coisas por aí.vocês estão criticando o gosto literário de milhares de pessoas,reflitam a respeito.

Anônimo disse...

Ê falta do que fazer hein...
Livros, filmes e histórias incomparáveis...
Eu acho os dois muito bons, cada qual com seu gênero.
o Harry Potter é ação, aventura, e mais um porre de coisa e Crepusculo é romance (e daí q é emo? Emo nasceu de gente que tem sentimentos a flor da pele, melhor do que uns blocos de gelo que andam por aí... e olha q eu nem sou emo... )
Os dois tem suas qualidades e defeitos assim como cada um é um e único! Mania besta do ser humano de ficar comparando tudo...
Pq não estudo ao invés de ficar dizendo coisas inuteis na web???
Pense nisso..

Juliana disse...

Não sou maníaca por nenhum dos dois apesar de apaixonada por boas histórias. Tem veracidade quem disse que o cara que fez esse post no minimo infantil foi idiota ou coisa assim de fazer tais comparações e ainda por cima nem leu o livro da série crepusculo. Os filmes da série não chegam nem a 40% do que são os livros; os livros são muito bons, bem escritos e tem muito mais detalhes que o filme que é imcompletíssimo.. mas Harry Potter não fica muito a frente não, também falta muita informação do livro e tem modificações, nas últimas histórias, grotescas...

Fica minha dó pra esse "nerd" tão sem noção...

Que falta do que fazer, vê se lê esses e outros livros e aprenda que não só de internet vive o homem moderno!

zoya disse...

tbm concordo...eu sou uma pessoa que REALMENTE lê livros...tenho 37 anos já li muiiita coisa, quando peguei pela primeira vez um livro do Harry Potter para ler eu desdenhei de imediato... falei que deveria ser uma porcaria... mas me espantei pela diversidade de fatos, de vocabulário, e principalmente de criatividade... para ler estórinhas de agua com açucar lemos julia sabrina e bianca |(coisas que já li muito tbm)já li ambas as autoras e sei que JK Rowling é realmente muito criativa, (não desmerecendo Stephanie Meye, afinal seus livros são bons), mas quem lê Harry Potter sabe que é impossível ler somente um, eu mesma já li todos e mais de uma vez pois é uma leitura que não é cansativa, é se a pessoa leu sabe que ela não só de crianças, já crepusculo é muito adolecente...gostei muito da comparação...achei criativa sim, com bom humor, muito boa

A Voz do Além disse...

Vamos lá, fiquei quieto o dia todo, somente lendo os comentários...

Primeiro: como assim não se pode comparar duas coisas diferentes? Se envolve comparação, necessariamente TÊM que serem duas coisas diferentes, então não me vêm com esse papo que não se compara as duas séries.

Segundo: Não me deram um só bom motivo para me mostrar que Crepúsculo merece mais, somente insistiram na conversa que as duas séries não são passíveis de se comparar.

Terceiro: por que não argumentam, me mostrando que estou errado quanto a série da Stephanie Meyer?

Quarto: levem em conta que algumas coisas que escrevi, como a da trilha sonora e da beleza das autoras, são bem-humoradas!

Mas que Harry Potter é melhor, é. E olha que não sou nenhum fã da série do bruxo de raio na testa!

Vandressa disse...

AMEI

Anônimo disse...

O cara do "mad funkers" (ridiculo!)é um otário mesmo... acho que como a "indignada" ali de cima todos merecem respeito seja lá pelo que for, mas esse cara perdeu o senso mesmo.
Esse cara deve ser um mal amado, que se considera a última bolacha do pacote (é, aquela bem amassada, quebrada, esfarelada e que se tem q comer com a mão em conchinha pq num dá!).
Se não gosta de filmes melosos CALA A BOCA!
O senhor dos aneis é bom, os que ele citou tb são bons, e nenhum deve ser comparado com nenhum outro nem os de mesma série!

Vc envergonha a raça humana cara!

Nós somos conhecidos como "os que possuem racionalidade", que possuem sentimentos e emoções e que sabem processar informações... vc é um monte de carne e osso que não conseguiu armazenar humanidade suficiente para se socializar!
E o cara do post.. pelo amor hein... merece um cara desse postando...

nananinanão...

Anônimo disse...

Se não tem mais o que fazer da vida, que não fique falando asneiras, porque como que pode fazer uma critica dessas sendo que nem leu os livros e também comparando a série Harry Potter que já está completa com todos os filmes lançados, com a saga Crepúsculo que ainda só teve a metade, e é claro qe Harry Potter já vendeu mais, olha quantos anos tem isso, eu era criança quando foi lançado o primeiro! Se não se doesse tanto de Crepúsculo ser muito bom, não tinha nem se dado o trabalho de escrever! Isso é o que se chama de dor de cutuvelo! Só pesso uma coisa, só fala o que realmente tu souber, se não leu, não conhece, consequentemente não sabe, então .. NÃO FALA!

Anônimo disse...

era melhor vê o filme do Pelé!

Gustavo disse...

Sinceramente, eu acho Harry Potter melhor que Crepúsculo, sim. Mas OS DOIS são modinhas. Não venham com essa de que Harry Potter vai ser lembrado pra sempre, porque não vai. É só uma modinha que vai acabar pouco depois que o último filme sair.
Eu já fui muito fã de Harry Potter. Li os livros, vi os filmes na estréia, e tal... Mas enjoei. Tem uma boa história, sim; mas não é aquela coisa incrível e revolucionária, não. Os filmes, todo mundo sabe que foram feitos mais por dinheiro que por qualquer outra coisa. Tem bons atores, sim, bons efeitos; mas não deixa de ser uma modinha.
Quanto a Crepusculo, prefiria nem falar. Fui assistir ao primeiro filme e tentei furar meus olhos com uma caneta bic bem no começo da sessão. Ainda dizem que o livro é bom, mas, aí, eu me pergunto: O filme e o livro têm basicamente a mesma história, certo? Então, como é que se tira ouro de merda? Como é que vão fazer um filme bom baseado numa história daquelas?
Daqui a menos de dez anos, ninguém vai se lembrar mais de nenhuma das duas sagas.
D

Anônimo disse...

que ridículo, perdeu mesmo uma oportunidade de ficar quieto ok. cada um é cada um né ;)

Nelson disse...

Poxa heuheuhe tem um pessoal que nao sabe levar na esportiva (vide comentarios de fãs de crepusculos nesse post)
gente sao livros, nao a mae de vcs, nao precisam defender com unhas e dentes hahahaha opnião é que nem bunda , cada um tem a sua e da quem quer heuheuehue XD

Cael disse...

CURTO E GROSSO:
HP é épico, feito para pessoas que curtem uma historia complexa. Os filmes são uma distorção total da historia, o 6 foi piada...

CREPUSCULO é feito para meninas entre 11 e 16 que só querem ter um homem perfeito junto com elas. Os fimes não são ruins são sem sal.

Potter é muito melhor.

Anônimo disse...

"Nós somos conhecidos como os que possuem racionalidade, que possuem sentimentos e emoções e que sabem processar informações..."

Te garanto que o mundo ficaria bem melhor sem nós.

Anônimo disse...

PENSE ANTES DE FALAR!!!
Você não leo os livros! e ainda se acha no DIREITO DE FALAR ALGUMA COISA DE CREPUSCULO!! VA SE INFORMAR E DEPOIS VEM FALAR ALGUMA COISA!
CREPÚSCULO ESTA FAZENDO O MAIOR SUCESSO,E VC NÃO PODE COMPARAR NADA AINDA SENDO QUE CREPÚSCULO NAO LANÇOU TODOS OS FILMES!E DAQUI PARA FRENTE SO VAI FAZER MAIS SUCESSO,E INFELIZMENTE DAQUI PRA FRENTE PESSOAS COMO VC VÃO SE ACHAR NO DIREITO DE JUGAR O QUE NEM LEO!

AnaMack disse...

Se tivesse falado da parte romântica,Harry Potter ganharia um EPIC FAIL.A questão é que as histórias são bem diferentes uma da outra e cada qual tem seus defeitos e suas qualidades.Harry Potter é melhor em termos de vilão,enquanto Twilight não tem vilão.HP é uma história cheia de personagens e mais comprida.Twilight não precisa de tantos personagens,seria sobrearregar o leitor com coisa inútil.O público é outro.HP é uma história unissex,enquanto Twilight busca um público mais feminino.Agora só pq o segundo desviou a atenção do primeiro,as crianças resolvem ficar comparando e botando defeito no novo.Acho isso de uma infantilidade...
Escolher entre Twilight e Harry Potter é como escolher entre Smallville e Gilmore Girls.São séries diferentes feitas para públicos diferentes.Agora diz:é possível fazer uma comparação neutra entre essas duas?Não.O mesmo digo dos livros.
E a Kristen atua muito bem,pronto falei.Preencham seu tempo com algo mais produtivo ;)
Ah,sim,Twilight teve seus problemas,mas apesar deles o final me agradou.Já o final de HP foi uma tremenda decepção.Isso é indiscutível.

Gustavo disse...

Ah, e só rebatendo os que defendem Crepúsculo baseados no sucesso de vendas e bilheteria que os livros e os filmes estão tendo:
A Xuxa também já fez e ainda faz muito sucesso, assim como Hannah Montana, Jonas Brothers, High School Musical, os filmes de super-herói em geral (merdas, em sua grande maioria), e, por que não mencionar, o funk do "Créu". As massas gostam de porcaria. As massas gostam de histórias "vomitadas", todas mastigadinhas, explicadinhas e recheadas de clichês. Por isso, as massas não pensam. E é em cima dessas massas que as grandes produtoras de cinema e editoras de livros ganham dinheiro. E é se aproveitando disso que os autores lançam cada vez mais obras com os critérios citados acima. E é assim que a população emburrece e a arte verdadeira se fode.

Anônimo disse...

leo, é o verbo ler em que tempo verbal????
nao devia ter faltado as aulas pra leo esses livro...

Anônimo disse...

lol???
foi foda essa de inventar categorias idiotas como a autora de crepusculo é mais bonita e tais, so pra crepusculo nao leva zero.....
e puta que parioooo a trilha sonora de crepusculo melhor que harry potter.... caralhoooo, isso foi ridiculo!!
mais o resto eu concordo!! HP MIL VEZES MELHOR QUE ESSA MERDA DE MODINHA QUE CREPUSCULO É!

Anônimo disse...

Olá!
Meu nome é Sônia. Sou visitante.
Li os 11 livros que contam as histórias de Harry Potter (7) e Crepúsculo (4).
É inegável que Harry Potter é melhor, muito melhor, mas a produção para o cinema fica muito aquém das expectativas quando comparado aos livros para Harry Potter e muitíssimo mais para Crepúsculo.
Talvez com outro diretor e outra atriz para interpretar Bella, as coisas poderiam ser bem melhores.

Crepúsculo é um livro muito adolescente e os filmes muito sem graça.

Harry Potter tem uma inteligência incorporada à história, que apesar de falar sempre do amor, do bem querer, das boas intenções, não se torna literatura infantil. Estão presentes na história dados referentes a guerras, Nazismo, além de questões da vida comum como violência, morte, sofrimento, discriminação, política... enfim! Uma produçao, ao meu ver, grandiosa. Quem diz que isso não é nada é porque nem sequer conseguiu entender a história.

Anônimo disse...

Sou eu de novo (Sônia)

Querido amigo que disse que as crianças lerem Harry Potter não serve para nada:

Primeiro estude sobre alfabetização e desenvolvimento de linguagem. Depois pense se vale a pena você abrir a boca ou usar seus belos dedos para digitar alguma coisa.

Você tem direito de ter a sua opinião, mas eu tenho direito de achá-la mal educada e egocêntrica.

Anônimo disse...

Harry POtter é infinitmente melhor que crepusculo.Li todos os do HP,varias vezes e não me canso de ler,mto loko. Crepusculo é anjoado,meloso demais,é livro pra menininha adolescente apaixonada,mto nojento. Harry Potter tem história,crepusculo é só melação. Foda se se o Robert Pattinson tava entre os 15 mais sexy,isso é bom pra ele,não faz a saga melhor! Harry Potter tem fãs de verdade,assim como eu,que nunca vão deixar de ler os livros,ver os filmes,etc. Crepusculo é modinha passageira,assim como tudo o mais... só acabou com os vampiros pra sempre ,vai ser foda recuperar aquele ar de VAMPIRO mesmo,dps de uma merda dessa:brilhar no sol,chupar sangue de animal,e blá blá blá.. JK criou um universo,Mayer só fez merda nos livros dela...
querendo passar lição de moral,fuck u.!!

Lara disse...

Não li todos os comentários, mas gostaria de dizer que o Potter voa num Hipogrifo e não num grifo ^^

e sem comentários neh, potter é muiiiiiiito melhor
ele tem uma história de verdade não é baseado numa paixonite sem graã (tah admito, eu li os livros da série crepúsculo tbm)

Anônimo disse...

Bom, cada um com sua opinião, porém acho que não tem necessidade de comparação, tem espaço pra todos....
Até porque são roteiros totalmente diferente´s.

Ja vi todos os filmes, tanto do H.P, quanto a saga crepúsculo, e confesso que sou fã dos dois.. não tem como escolher um, porque, como ja disse, são gêneros bem diferentes....
ADOROOOO

Luan disse...

Realmente o comentário como um todo está ilário...

H.P. logo em seu inicio foi muito valorizado por começar através de um livro e desde o primeiro filme foi crescendo, concordemos que logo de cara era um filme infantil, com atores novos e td mais, porém sua história é realmente instigante.
Crepusculo já começou procurando um publico mais adolescente que também foi cativada através de seus livros, mas possui uma enfase em romance, e também possui atores inesperientes.
Mas enfim como Harry Potter foi se desenvolvendo com os filmes seguidos, Crepusculo segue pelo msm caminho, mas quem passou acompanhando H.P durante os anos viu que a coisa se desenvolveu até entrar na trama o romance, o que o publico já esperava e queria do filme além da aventura toda, e Crepusculo seguiu o raciocinio de um ponto avançado e que vem conquistando fãs...

Anônimo disse...

então...
Acho que falar que H.P faz mais sucesso, que tem mais fãs, que crepúsculo e etc e tal.. é meio tosco, não por não ser verdade, mas pelo fato de crepúsculo estar aparecendo agora...
H.P já está no 6º filme, Crepúsculo está no 2º ainda... vamos dar um tempo né; ou acham que sucesso vem do nada, de uma hora pra outra... Se já se esqueceram, H.P tambem começou assim.

obs: Adoro os dois gêneros

G disse...

Tá vendo? Gastam dinheiro fazendo filme dessas merdas e os cineastas de verdade ficam sem espaço. Ou se adequam ou morrem de fome! Que merda! Crepúsculo vende, agora um Jodorowsky da vida não tem a metade da atenção que uma porra dessas consegue; apesar de ter uma genialidade incrivelmente maior que a Stephenie Meyer jamais pensou em sonhar que um dia viria a ter. Isso me dá raiva! Quem é bom se fode e quem faz merda fica rico! Que raiva!

Anônimo disse...

fiquei mto chateada com o post!pq odeio quando compara Crepúsculo e Harry Potter,eles nao são concorrentes!São coisas totalmente diferentes uma da outra!Não sei d onde tiraram aideia ridícula dessa briguinha sem sentido! Por favor parem d compará-los. Em vez d tentar evitar o caos e os conflitos querem formar mais? Eu amo os dois(filmes e livros),mas tenho q adimitir q Harry é bem mais completa,tem um mundo próprio,um enredo fantástico,é mto mais criativo(enquanto crepúsculo é relamente meio batido e meloso),personagens bem mais complexos e bem trabalhados e o livro em si e bem melhor.

Anônimo disse...

Poha Se VouucÊ Nõ Éh Fã De Harry Potter Então Odeiia Crepúsculo PorQe Puta Qe P...
Eu Amo Crepúsculo !
Bom Como Diiz O DiitaduH NéH
GostuH Éh Igual C... CadaH Um Tem O Seu !
Bjiinhus !
Maiis Odiieii Esse BregetiiziinhuH De Qe Harry Éh Melhor Qe Crepúsculo !
Souu MuiituH Maiis Crepúsculo !
AdoruH O Jacob O Edward Nem TantuH Maiis GostuH TBm !
Bjão Novament E XauziinhuH !

Carina (Caxiias RJ)

HEAL disse...

Cara, to rindo bagarai desses comentarios kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

isso aqui é um blog nerd, se liguem!!!!

Quero algo mais indiferente disse...

Porra, desculpa falar... mas nessas suas destribuições de pontos você ta obviamente puxando tudo completamente pro lado de harry potter...
Existem algumas comparações ai completamente ridiculas que foram colocadas!!

Anônimo disse...

Pra completar o anonimo acima...
alé de gosto ser igual a c...
Opinião também é igual a Cú, cada um com o/a seu/sua, e eu não do o meu/a minha...
mas aparentemente tudo que você quer é dar!!!

Pequenas Epifanias disse...

Quem leu Anne Rice, sua mitologia de vampiros...Lestat, Cláudia, Armand sabe que Crepúsculo é ridículo. Bella é uma adolescente que ama a rejeição, tbm o filme é escrito por uma mórmon que conseguiu transformar mitos eróticos, sensuais em seres assexuados...afff...Bella é o td que uma mulher ñ deve ser, dependente, auto-destrutiva, chataaaaaaaaaa, sem vida...e cheia de tesão reprimido. Vampiros são sensuais, são desejados e temidos...vc percebe q os atores estão desconfortáveis com esses papeis.
HP tem uma mitologia única, instiga a imaginação, nos mostra a amizade, lealdade e como a ética deve permear nossa vida. Hermioni é forte, é curiosa, ama a vida, luta e se faz ouvir...HP é mto melhor.

lil disse...

EXATO, GOSTO É IGUAL A CÚ, ESTAMOS EM UM PAÍS LIVRE E CADA UM FALA O QUE QUER!!! FALAR MAL DE CREPUSCULO NÃO É NENHUM CRIME, CRIME DEVERIA SER FALAR BEM!!!

Hugo disse...

Eu li os 7 livro do Harry Potter e os 4 da saga Crepúsculo, mas nao assisti nenhum destes filmes inteiros, só posso avaliar o livro, e nesse quesito Harry Potter é infinitamente superior.

J.K.Rowling criou um mundo paralelo, que mexe com os imaginários das pessoas, o q Tolkien ja tinha feito em Senhor dos Anéis e C S Lewis em Cronicas de Narnia. Já Stephenie Meyer destruiu o mito dos vampiros (coitado de Drácula) e seu sucesso estourou apenas ao fim dos livros do Harry Potter, quando o mundo pedia por uma nova saga para ocupar o lugar deixado vago.

P.S.: Se gostam de ler livros de Vampiros, além dos clássicos ja conhecido, tem os Vampiros nacionais dos livros de André Vianco, garanto que eles dão um pau nos chorões e suicidas do crepusculo.

HUGO__Do It Yourself !!! disse...

Eu li os 7 livro do Harry Potter e os 4 da saga Crepúsculo, mas nao assisti nenhum destes filmes inteiros, só posso avaliar o livro, e nesse quesito Harry Potter é infinitamente superior.

J.K.Rowling criou um mundo paralelo, que mexe com os imaginários das pessoas, o q Tolkien ja tinha feito em Senhor dos Anéis e C S Lewis em Cronicas de Narnia. Já Stephenie Meyer destruiu o mito dos vampiros (coitado de Drácula) e seu sucesso estourou apenas ao fim dos livros do Harry Potter, quando o mundo pedia por uma nova saga para ocupar o lugar deixado vago.

P.S.: Se gostam de ler livros de Vampiros, além dos clássicos ja conhecido, tem os Vampiros nacionais dos livros de André Vianco, garanto que eles dão um pau nos chorões e suicidas do crepusculo.

HUGO__Do It Yourself !!! disse...

quem gostou ou discordou da minha opiniao e quiser ter uma discussao construtiva a respeito, só add
yatolah@hotmail.com

Anônimo disse...

Boooooom pra quem não leu o livro as coisas de Crepusculo não são tão obvias assim...
E eu li Harri potter e Crepusculo e prefiro Crepusculo!
Só mais uma coisinha: Lua nova foi inpirado em Sonhos de uma noie de verão de Shaksper q deve valer de alguma coisa(tipo uns 40 pontos??)
Guerrinha ridicula de dois filmes e dusséries q não tem nada a ver uma com a outra !
Vamos respeitar o gosto das pessoas !

TK disse...

O vampiro de Twilight BRILHA quando vai ao sol, ele BRILHA. Como fãn de rpg nem da pra perdoar até porque eu curto muito Harry Potter, eu era bem guri quando iniciei a leitura da saga. O filme talvez eu assista mesmo assim :~

Stephanie Navarro Diniz disse...

d) Trilha Sonora: Só inclui esse item porque a trilha de Crepúsculo é realmente boa! (Ponto pra Crepúsculo)


porra, a trilha sonora de Harry Potter é foda! Sem contar que foi feita PRO FILME pelo John Williams, que foi o compositor de praticamente todas as trilhas sonoras que ficaram PRA HISTÓRIA do cinema, como STARWARS, Jurassic Park, Indiana Jones... Acho que só aí já fica uns 4x1 pra Harry Potter no quesito musica, não? ;D

Stephanie Navarro Diniz disse...

"Só mais uma coisinha: Lua nova foi inpirado em Sonhos de uma noie de verão de Shaksper"

Gostaria de deixar só um comentário: Stephenie Meyer foi ridicula ao ponto de CRITICAR Shakespeare. E agora acabo de ficar sabendo que se baseou numa obra dele pra escrever seu livro. Isso conta - 40 pontos, por falta de originalidade e coerencia. o/

Nanda disse...

Eu amei cada detalhe do que foi escrito
*semijinado aqui*

Juzds disse...

Olha, nunca li os livros de HP, mas vi até o 5º filme, já em Crepúsculo, li todos os livros e vi os dois filmes. Eu até ri com algumas coisas que realmente são o Ó em crepúsculo, mas é que é difícil comparar os dois dessa forama, pq vc foi pelo gênero aventura, de HP, mas crepúsculo não é aventura, é um romance, por isso os personagens são melosos e não tem cenas de luta como em HP. É como se vc quizesse comparar Britney Spears a um cantor de Ópera. Ambos são legais e ótimos em seus devidos lugares.

David disse...

A JK Rowling é uma Milf comível e minimamente bonita. A Meyer é uma chubby gostosa e tem um bocão que deve fazer maravilhas.

Nesse caso, as duas prestam.


E por favor, façam outro Nozescast.

Anônimo disse...

Infelizmente o comentarista não é fã de Harry, ele é anti-Crepusculo e tudo ligado a éle.

Se continuar assim não vai demorar para comparar mesmo Crepusculo a High School e dizer que a trilogia da escola e seus músicos é infinitamente maior.

Crespusculo e sua saga são passageiros?
Claro que são!!

A história não saiu de Bella e Ed o tempo todo, se fosse se aprofundar teriam voltado ao inicio, contado sobre o contrato dos ''lobos e os frios'', fariam uma história super focada nos Volturi e seus dominios sobre as outras familias, mostraria com detalhes outro lados da história.

Alguém aqui sabe o que a mãe da Bella faz além de ligar pra perguntar se ta bem as vezes?
A mãe de Harry volta por causa de uma magia colocada nele quando ela morreu ao protegê-lo;
E a família dos outros vampiros que foram transformados por Carlisle? as outras familias vampiras, o que fazem, comem, quem é o peste da familia?
Na familia do Rony você vê isso.
O que os inimigos de Harry fazem ou tramam é mostrado em pequenos detalhes, aquele romance dele com "viúva" do Cedrico que não vinga, o romance não mostrado nesse último com a Gina, a falta de expressão dele em todas as cenas, ou a mesma expressão dele para todas as situações me fazem lembrar daquela montagem que fizeram com Steven Seagal.
Ele nervoso, feliz, apaixonado, constipado, com ódio tem exatamente a mesma expressão!!
E o autor das comparações ainda quer falar mal da camera mostrar o Ed sempre em camera lenta?!
Não é a camera, são as visões da Bella que são lentas mesmo ( sim, fui cínica, desculpe mas você mereceu! ), assim como a opinião não formada de muitos aqui que só vão de embalo e NUNCA leram um livro e vão tentar comparar pelos comentários e quando encontram alguém que o "guie pra luz", correm atrás e só concordam.
Patético.

As histórias são diferentes? Sim ,felizmente são e viva a diversidade.

Quem não gosta é só não ler, quem tem dúvidas se arrisque e veja e não cometa a idiotice de contar para aquele seu amigo anti-twilighter, ele vai rir e mesmo que voce goste, acabará negando até o fim.

Faça como um amigo meu que falou mal, xingou, criou uma comunidade de apenas 1.800 membros só para avacalhar twilight e depois cometeu a burrada de assistir e agora é um fã.

Bem, pelo menos ele assumiu que gostou de algo e não ficou atrás de comentários alheios apenas .

Ahh, posso fazer um comentário sobre as fortunas de nossas escritoras?

J.K.Rowling deixou o final de Harry Potter aquela porcaria porque 1 bilhão não foi o bastante para ela, afinal estava nervosa e envolvida em um processo contra um de seus fãs que pretendia na época publicar livros baseados em Hogwarts e outros personagens de Harry Potter.
Deixo explicado que ele só se animou a fazer isso porque no seu blog, J.K o visitava constantemente para elogiar as histórias paralelas que ele criava e postava lá e o incentivou aescrever um livro e tentar publicar.
Ela só não imaginava que seria sobre Hogwards o livro que ele pretendia lançar.
E depois não gostou dele com idéias de criar algo e publicar, ganhar dinheiro de tabela nas idéias dela( Fico imaginando se ela não pegou uma dica dele sem avisar enquanto lia as histórias também).

Só isso, de deixar os fãs de lado, escrever o livro as pressas e deixar tão ruim já é um perfeito descaso para com os fãs, então na minha opinião, seria justo um final J.K.Rowling 3x3 Meyer.

Pelo menos a autora de Crepusculo ainda não pareceu ser tão mesquinha.

Anônimo disse...

Falando sobre personagens agora.
Bella não parece ser alguém que ama ser rejeitada, ela só sente mal e estranha no mundo que vive.
Bella parece ser uma vampira-humana com seus gostos e pessimismo.
Ed é o sonho de toda garota na idade dela e por ela ser diferente ele tambem se apaixona.

A quimica entre os casais vampiros continua, foi respeitada mas só quem LEU OS LIVROS vai perceber isso.

Os vampiros tambem escolhem seus pares em Twilight, os defendem, tem tambem aquele lance de desejo mas é algo só comentado superficialmente.
Parece que autora fez um livro para todas as idades, ao contrario de Harry Potter ( Tá, foi brincadeira ) e pegou leve por isso.

A Bella do livro é cínica, cética, egoísta e só se mostra humana, amiga quando se trata de Jake Black, ele é o lado humano dela, ele é a parte quente e normal de Bella e ela consegue ficar até legal quando se está perto dele.

Infelizmente a vida é feita de escolhas, e como ela disse em LUA NOVA, ela já havia escolhido e sempre foi o ED, desde o início.

Se for pra falar da interpretação de ''Bella'' nos filmes, serei obrigada a fazer reclamações em massa para trocar o ator que interpreta o Harry Potter, e olha que até isso J.K.Rowling tentou fazer.

Anônimo disse...

O engraçado aqui é ver que as garotas que comentam ou não amaram, ou ja se apaixonaram ha muito tempo e esqueceram o que sentiam.
É exatamente como Bella e Edward.

Já Ed é o cara que todas desejavam ter!

É fato, é verdade para quem ja se apaixonou e quis alguem perfeito, diferente.

Ficamos idiotas apaixonados, queremos a pessoa só para nós mesmos, queremos a eternidade.
Não é clichê, é fato e se não fosse não tinha muitos por aí matando e se matando por ''amor''.

Harry não tem nada a ver com isso.
A história é perfeita, tem todo um universo só pra ele como já foi citado antes, tem detalhes, dor, preconceito, guerras, amizades fieis, e o maravilhoso quadriball! *_*

Mas não é algo para ser comparado, são públicos de quase mesma idade, mas são diferentes em opiniões.

Vão ler A PATA DA GAZELA, A ARTE DA GUERRA e parem de discutir.
As duas tão comendo um churrasco juntas e a gente aqui!

My I, no more! disse...

cara, eu não sou ninguem, mas olha, faz tempo que nao leio algo taum bom. Estou lendo Lua nova, e o livro é um pé no saco, o filme é bom. Mas sou PottermaniacoHarry. e vou copiar seu texto só pra zuar com uma amiga minha q tbm eh apaixonada pelo cara-que-brilha!!!
robsonlima.27december@gmail.com

Renata disse...

Vi os filmes de HP e Harry Potter e li os todos os livros das duas obras (ok, só não li breaking Dawn). Posso falar.

Crepúsculo SUX HARD. A série é rasa, sem profundidade, trama falha com cópias bizarras da Anne Rice, diálogos fracos e melodramáticos, personagens estranhos, secundários sem importância ou relevância. Crepúsculo é uma série medíocre em tantos aspectos que chega a dar pena. Pelo amor de Deus, SMeyer pisou e cuspiu em toda mitologia de vampiros e lobisomens que existia. E não me venham com 'inovação'. Ela não 'inovou'. Vampiro andando no Sol já apareceu até em Angel, pelo amor de Deus! E o Angel. Não. Brilhava. E eu tô falando do seriado ANGEL, for God's sake! Como fazer algo ainda pior?

Gente. Vampiro. Brilha. Vampiro. Brilha.

E falar que Crepúsculo é livro pra mulher ME INSULTA. Como mulher eu me sinto OFENDIDA. Romance, queridos, é uma coisa. Interação adolescente de QUINTA é outra!

Enfim, como eu disse, li Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse. Não li Breaking Dawn porque bebê se alimentando do sangue da mãe e tentando escavar a barriga dela me deixou puta.

E nem venham me dizer que a SMeyer escreve BEM. eu li em inglês aquela porra, assim como eu li em inglês HP e o estilo da Rowling é infinitamente superior.

Pra finalizar, vamos pelos fãs. No comment aí o sujeito diz que é fã de Creúsculo e escreve 'Shaksper' e a outra escreve em emo style... Caso encerrado.

Anônimo disse...

Eu acompanho Harry Potter desde o primeiro lançamento do livro e Crepusculo o mesmo, vi todos os filmes. E para mim realmente não tem o que comparar, ação com romance, se você acha que crepusculo é broxante porque realmente não tem lá aquela ação, SE LIGA. Não é pra ter, crepusculo é um livro de romance. Já os filmes realmente não tem comparação, os efeitos especiais de Harry Potter realmente humilham Crepusculo. O brilho do Rob Pattinson é cretino e muito mal feito. E se você viu só os filmes acho que não teria muito o que dizer, eu li os livros muito antes de lançarem os filmes, e achei maravilhoso. Não tem comparação alguma entre os dois livros.

Gamarano disse...

CHUPA Crepúsculo......

P.S: Os lobisomens devem ser parentes do hulk já que ele tambem se transforma quando fica nervoso.

Anônimo disse...

SINCERAMENTE CREPUSCULO E UM LIXO HORRIVEL, OS CARAS NEM SAO BONITOS E SÓ SÃO ADORADOS PELAS GAROTAS POR USAREM BLUSH, BATOM E MUIIITO PO DE ARROZ.
JÁ HARRY POTTER BEIRA O PERFECCIONISMO

Anônimo disse...

NADAV OS DOIS, SÃO HISTÓRIAS DIFERENTES CARA VSF
APRENDAM A ADMIRAR AS COISAS SEM TER QUE COMPARA-LÁS.

patyozorio disse...

Adorei o texto e adorei os comentários, tirando algumas exceções, claro!
Tenho q concordar com alguns comentários, que dizem que os filmes foram feitos para publicos diferentes,tratam de universos e questões diferentes e orçamentos que não tem o que serem discutidos.
Sou Pottermaníaca junto com meus pais, tenho todos os filmes (quase todos claro, ainda faltam os que vão ser lançados!) e ja li alguns.Digo que a comparação entre eles é absurda pelo fato que ja apresentei antes.
Assisti a ambos e digo que gosto dos dois, mas claro, H. P. para mim não há comparação, por ser mais bem construido, tanto por sua trama quanto pelos atores e seus efeitos.
Acho q ambas as autoras foram muito felizes ao escreverem os livros, apesar de tb concordar q o livro d e S. M. não possui uma boa escrita.
A galera que não é fã só tem que se ligar que ambos se tratam de fantasias e não de realidade, seus contos tem muita imaginação e por isso me cativaram. Devemos ter a noção de que criatividade é de cada um e deve ser única, até por causa do plágio, e que se uma quer por o "seu" vampiro brilhando com purpurinas é pq ela quis e não quis seguir nenhum padrão de lista de perfil de vampiro existente.Criatividade não segue padrão.
Devemos ter a mente aberta para estes tipos de filmes e dar chance a eles, cinema é assim tem filmes que agradam a uns e outros que não, não tem como "agradar a gregos e a troianos", não é verdade? Se não quiserem assistir aos filmes não assistam, se tiverem curiosidade de assistir, assistam,mas não ridicularizem algo de que desconhecem, certo?
A 7ª arte (cinema pra os que não sabem)está para "degustarmos" e apreciarmos e não ridicularizarmos seus generos, sem ao menos conhece-los.
Abraços a todos da redação....

Lais Rodrigues disse...

Bom, eu curti muito o texto e os comentários, foram muito bem escritos e inteligentes...

Agora minha opinião? Simplismente é ridículo esse tipo de comparação.
As histórias são diferentes, com personagens diferentes, trama e escritoras diferentes, até muitos fãs não são nada parecidos! Acho que se for pra comparar, compare dois temas IGUAIS. Quer falar sobre vampiros, escolha duas histórias, livros, filmes (enfim) de vampiros; agora colocar HP, que é um mundo de bruxaria, tal, com um gênero nada parecido, é patético.

Amo Harry Potter.
Amo Twilight. (e toda a saga)

E pra fãs de verdade, num tem essa de comparar.
Quem gosta, gosta. Do jeito que cada um é.
Nada mais a declarar. ;*

Anônimo disse...

cada um tem seu gosto mais fica criticando e pq não tem mais oq fazer vai estudar ou trabalhar vai alguma coisa de util na vida

Roberta disse...

Primeiro, eu gostaria de parabenizar a Voz do Além aí XD, que conseguiu fazer um post divertido e engraçado. É isso aí! Entretenimento em primeiro lugar!

Segundo, não sei se alguém leu todos os comentários (eu li) e, francamente, eu acho que vocês provam a teoria do cara com seus comentários sem conteúdo, salvo o de uma meia dúzia de pessoas (que, curiosamente, não argumentavam a favor de Crepúsculo, embora tivesse uma menina ou duas que tinha alguns argumentos melhor estruturados a favor). Todo mundo dizendo as mesmas coisas batidas, como: "É isso, aí! HP ruleia!", ou "Crepúsculo é infinitamente melhor!", ou "Respeite as opiniões alheias! Perdeu uma boa oportunidade de ficar calado!", ou o mais dito "As duas obras são muito diferentes para compará-las."

Terceiro, PELO AMOR DE DEUS, pessoal, o cara disse que tá comparando os FILMES! Alô? Ninguém sabe ler aqui? PRA QUÊ falar pra ler os livros se estamos falando dos filmes (e o maluco não leu os livros de nenhum dos dois lados)? Ele se remete principalmente à qualidade cinematográfica das duas séries.

Quarto, eu não li nenhum livro também, nem sei se algum dia lerei, mas se eu tivesse que escolher algum deles pra ler após ter visto os filmes, eu ficaria com o Harry Potter. Não sou fã de nenhuma das séries, mas já vi os filmes de Harry Potter e o primeiro de Crepúsculo.

Quinto, meu, deixa o Senhor dos Anéis no canto, por favor. Já foi mais do que provado que este é melhor do que os outros dois, tanto em qualidade literária, quanto cinematográfica.

Sexto, SEM chiliques, gente! Vocês perdem completamente a razão. Principalmente porque é um post bem humorado. Eu sei que é complicado ver alguém tripudiando de uma coisa que gostamos, mas tente dar risada disso ou, no mínimo, fazer uma crítica melhor construída a respeito.

Sétimo, não vejo por que não comparar as duas séries. As duas são moda, gente. o__o Só o tempo dirá se sobreviverão nos anais literários e, quiçá, nos cinematográficos. (XD)
E daí que são de estilos diferentes? As duas histórias tratam de mitos, são moda e atrairam milhões de pessoas às telas de cinema, além de incentivar a leitura, de uma forma ou de outra. Sem contar na gritaria que causam. (Se tivesse o quesito gritaria, Crepúsculo ganharia 5 pontos. XDD) Portanto, são totalmente passiveis de comparação.

Em relação à minha opinião, eu acho que as duas séries têm um universo próprio, seja ele bom ou não. Eu achei ridículo o fato dos vampiros do Crepúsculo brilharem quando saem ao Sol. Foi um momento "WTF?" pra mim. Porém, foi um modo da Meyer chamar a atenção e criar sua própria mitologia, que deturpou completamente a que já enraizada no imaginário coletivo.
Rowling também constrói seu próprio universo, bebendo da tradição, sem alterá-la.

Roberta disse...

(continuação...)

Outro ponto diz respeito às tantas pessoas que disseram que HP é infantil. Quem disse isso obviamente assistiu apenas aos dois primeiros filmes, que realmente eram destinados às crianças de uns 9, 10 ou 11 anos, uma jogada inteligente. (E nisso, discordo do autor do post, porque achei pertinente a escolha de Columbus para dirigir os dois primeiros longas, que precisavam atrair as crianças na faixa etária supracitada, portanto, foram rechados de "magia" e humor.) Porém, a personagem HP vai crescendo, assim como seu público e, se pensarmos assim, uma criança de 9 anos que começou a acompanhar a série em 2001, data de estréia do primeiro filme, hoje teria 17, sendo quase da idade da personagem no sexto filme. Os conflitos pessoais das personagens e as relações inter-pessoais entre elas vão mudando de acordo com a passagem do tempo. Em suma: o público alvo de HP atualmente é de adolescentes de 15 a 19 anos e de jovens adultos de 20 a 26 anos, que foram as pessoas que cresceram vendo (ou lendo, se quiserem entrar no mérito dos livros) HP, ou seja, que têm motivos para acompanhar a série.
Crepúsculo, como já foi citado em algum comentário acima, é obviamente destinado a meninas de 12 a 16 anos, principalmente àquelas que sonham com o príncipe (no caso, vampiro) encantado, aquele cara especial que vai olhar só pra você, que vai amar só a você, que vai te proteger de todos os perigos do mundo só para estar a seu lado para sempre e sempre. Claro, quem sou eu pra falar com que as meninas podem ou não sonhar, ou quem é o verdadeiro "homem ideal" para cada pessoa, mas, particularmente, eu prefiro o Mr. Darcy (o da minissérie "Pride and Prejudice" da BBC, o Colin Firth XPP). XDD *momento whatever*

(continua...)

Roberta disse...

(continuação...)

Olha, como eu disse, eu assisti os filmes, mas não sou fã. Eu assisti o Crepúsculo no dia em que estreou no Telecine e achei MUITO CHATO! Achei um filminho bem sem enredo e sem graça demaaais! o__o' Parece que o conflito é forçado, sabe? Os diálogos, como foi escrito no post, são extremamente superficiais e não dá pra entender por que motivo uma personagem gosta da outra: elas são planas! o__o' Eu não estava com sono e quase dormi durante o filme, e, veja bem, eu nunca durmo durante filmes, que são meu hobby favorito, a não ser que eu esteja podre de cansaço.
Eu realmente achei os vampiros do Crepúsculo muito assexuados, brochas. Mas, como uma amiga minha mesmo disse, se vampiros não produzem sangue, como terão ereção? Tipo, eles estão mortos. o_o' Quanto de sangue seria necessário para que tivessem ereção? Como Edward e Bella poderiam ter filhos? Ele produz esperma? Vampiros têm desejo, fora o por sangue? Eles são sedutores porque precisam atrair vítimas. o__o Bem, enfim, se alguém souber as respostas, por favor, esteja à vontade! =) Vampiros tinham que ser que nem o Nosferatu de 1922 pra serem convincentes como seres parasitas que estão mortos e se alimentam de sangue de outrem. XDDDDD
E eu acho aquele Robert Pattinson muito feio! o_o E sem graça! o_o (Mas também acho isso do Daniel Radcliffe. O problema é que o Radcliffe não tem que ser sedutor. Também, se tivesse, ia tirar um 0 bem redondinho...) Pior que minhas amigas, que são adultas, também acham. E eu fico pensando: meu, se esse cara for pegar as fãs, é cadeia! As minas têm 12 anos! XDD Eu o vi no Letterman esta semana e foi um ensaio só... Parecia que ele tava lendo um texto. Até as piadinhas foram ensaiadas (e bem infames, por sinal). Se bem que ele estava mais simpático do que no MTV Movie Awards, que foi uma marmelada ridícula e eu só assisti por causa do host, Andy Samberg, do Saturday Night Live XDDDD, mas isso não vem ao caso... XPP
Bem, eu também já dormi no filme 4 do HP, o Cálice de Fogo. Tô achando que é o Pattinson que me deixa super animada...
Enfim, HP tem um mais mérito que Crespúculo não tem: ele deixa as migalhas de pão para que o público vá seguindo, ou seja, há o suspense, há muitos segredos e mistérios a serem revelados e isso mostra uma trama melhor construída. Sem contar que há elementos surpreendentes, [spoiler] como a "morte" do Dumbledore no último filme [/spoiler], ao qual assisti ontem, aliás. Crepúsculo já deixa claro que os lobos e os vampiros não se bicam. (Eu não lembro se contam ou não o porquê deles se odiarem e tanto faz também.)

(continuação...)

Roberta disse...

(continuação...)

Acho ruinzinha a comparação de Crepúsculo com Romeu e Julieta, mesmo porque Romeu e Julieta se pegavam, tinham desejo um pelo outro, diferentemente do romance entre o vampiro e a mortal. Pode ser que a autora tenha tentado fazer esta aproximação, mas concordo com quem disse que Shakespeare remexe na tumba toda vez que juntamos alguma de suas obras e a historinha da Meyer em uma só sentença. (Se é verdade o que uma menina comentou acima, que a Meyer criticou Shakespeare, ela simplesmente não merece o menor respeito. Acabou a carreira dela de escritora no momento em que supostamente disse isso.)
Uma pessoa disse em algum comentário acima e não sei se é real, mas mesmo a citação de Jane Austen, Emily Brontë e Frédéric Chopin na obra é um chute no legado deles. A menina que trouxe à tona estas autoras e compositor disse que uma criança não entenderia as referências a eles. E ela acha que todo mundo que lê Crepúsculo entende? Really? :/

Ainda em relação ao post, como já foi citado, apenas o fato de HP ter John Williams (dêem uma olhada: http://www.imdb.com/name/nm0002354/ ), o cara que fez a música de clááássicos, como Tubarão, Star Wars, E.T., Indiana Jones, Jurassic Park, A Lista de Schindler, entre outros (até a musiquinha divertida do Esqueceram de Mim, o filme que mais vi na minha infância XDDDD), compõe profissionalmente desde 1952 e ganhou 5 Oscars, já toma o pontinho sem vergonha do Crepúsculo e suas bandinhas newba (pobre Verdi, que teve sua "Traviata" usada no filme...).

O que um cara disse acima é bem verdade: o fato de milhões de pessoas terem ido assistir aos filmes de Crepúsculo não os fazem bons. Quer dizer, é aquele velho sermão de mãe: se seu amigo pula da ponte você também vai pular? Ou seja, só porque todo mundo tá assistindo é bom? E o mesmo vale para o HP. Isso é cultura de massa!

(continua...)

Roberta disse...

(continuação...)

E há um público mais divididinho entre aqueles que são super fãs de HP e os que são super fãs de Crepúsculo: os fãs hardcore do primeiro tendem mais ao lado nerd, enquanto os do segundo são mais alienadinhos, o que é normal pela própria temática das duas séries.

Sabe o que o pior de tudo isso? É que o HP passa longe de ser o supra-sumo do cinema (ou da literatura), mas ainda é muito melhor do que o Crepúsculo. Quando você sente falta da febre HP é que você sabe que a coisa tá feia MESMO.


Bem, o pior mesmo é que eu perdi duas horas de minha vida escrevendo sobre um assunto que não tem importância para mim e ainda por cima, ninguém vai ler.

Natália disse...

Olha sinceramente achei muito ruim essa manchete d seu site pq mostra que vc não conhece crepusculo
deveria falar realmente dos livros e não da sua opinião propria

G, disse...

Finalmente alguém tirou um tempo pra analisar o post de verdade. Obrigado, Roberta (sim, eu li).

Marie disse...

SOBRE CREPÚSCULO

Eu li todos os livros e vi todos os filmes, mesmo assim não acredito que isto seja muito significativo. Aliás, qualquer pessoa pode perceber que isso FEDE. Vocês nunca pararam pra pensar na história disso? Na mensagem? Uma menina que é disputada por dois gostosões com super-poderes.

E teve gente aqui que chamou isso de IMAGINAÇÃO!!!!!!


SOBRE HARRY POTTER

Não tem coisa melhor. Talvez, Senhor dos Anéis. Mas eu, particularmente, sou apaixonada por Harry Potter. Creio que fiz certo (julgando essa reportagem) haioeahuioe :)))))))))))

mayara disse...

olha eu goto realmente dos dois (tanto filme como livro)....só que realmente os filmes do Harry potter são muiito melhor do que os do crepusculo...
mas se vcs quiserem saber( essa é minha opinião) vc naum tem q fiica falando mal de nenhum fiilme se realmente vc naum leu o livro....e outra naum tem nd para se camparar nesses filme......então por favor ve se le pelo menos os livro da serie crepusculo pra depois la mal!!

Roberta disse...

Obrigada você, G, por ter lido! =) Fico contente por pelo menos alguém ter lido! =) Obrigada mesmo! =)

Andrea Fu disse...

Li o texto e praticamente todos os comentários. Não sou nerd, mas o meu deve ser um dos melhores aqui.

Não, não li os livros de ambas as sagas.
Não, não vi os filmes de ambas as sagas.
Não, não tenho o que comentar sobre as sagas.

Mas este post mostra claramente uma única coisa: são sagas totalmente diferentes, com livros, autores, filmes, direção e a puta merda diferentes.

RESUMINDO: HARRY POTTER E CREPÚSCULO NÃO PODEM, EM MOMENTO ALGUM, SER COMPARADOS. SÃO EXTREMAMENTE DIFERENTES. Este texto diz isto: DIFERENTES.

A Voz do Além disse...

@Roberta...

bati palmas pro seu texto, muitíssimo bom. Nem eu faria HAHAHA

Mande um email pra gente (nerdssomosnozes@gmail.com), para publicarmos alguma coisa sua, e trocarmos idéias sobre outros textos.

Abçs

Roberta disse...

HUAHAUAHAUAHAUAHAUAHUAHAUAHAUHA! XDD

Mas obrigada! =)

Obrigada pelo convite! ^^ Entro em contato pelo menos pra saber mais como é a vida de redator! HUHAUAHAUHAUAHA!

Obrigada por ter lido! =)

Priscila disse...

Nossa, tem gente que não tem cultura mesmo!
Só pq diz ser fã de Crepúsculo não consegue aceitar que Harry Potter é bem melhor...se tratando de melhor literatura, melhor técnicas de escrita da autora e melhor história.
Quem não concorda com isso é realmente um idiota e ignorante, pq é fato que Crepúsculo só conseguiu fama pq prendeu os adolescentes e os emos com o romantismo, mas se vamos falar de intelectualidade, falemos o correto: HP é bem melhor elaborado!!!
Outra coisa, tem gente falando que nenhum dos dois é bom se tratando de dramaturgia, cinema e sei lá o que. O cara que fala isso, primeiro: tem de escrever direito, segundo: não vem querer dar uma de melhor que todos, querendo ser "O Crítico" de cinema!!!

Enfim, realmente comparar as duas obras não foi algo inteligente, pq são coisas diferentes!!! Não há comparação! Então, apesar de ter gerado polêmica, não foi inteligente de sua parte comparar. E outra coisa, antes de pensar em comparações, lembre-se de que precisa de critérios para isso: ou vc compara filme, ou você compara livro. Os dois ao mesmo tempo, fica sem parâmetro e menos ainda, sem critério!

Anônimo disse...

Adorei !!!
Simplesmente Harry Potter é infinitamente melhor que Crepúsculo (já li e assisti aos filmes de ambos). Outra coisa: O site é do cara, ele compara o que ele quiser, a hora que ele quiser, como ele quiser. Todos tem direito de dar as opiniões (favoráveis ou não) sobre o que foi postado. Roberta, você é brilhante (também li) e adorei terem te chamado para fazer mais comentários. Meus parabéns !!! Acho impossível algum livro de crepúsculo superar as relíquias da morte! De longe, o melhor livro da série! Todos tem direito de elogiar ou criticar Crepúsculo e Harry Potter. Minha opinião: Harry Potter 100000000000 X 0 Crepúsculo.
Bom, parabéns pelo site e parabéns para as pessoas que fizeram comentários inteligentes! E um grande beijo para aquelas que me fizeram rir!
=)

,,, disse...

http://www.pipocablog.com/post/3010/chris-weitz-nao-aprova-lua-nova

Anônimo disse...

Não to aqui pra falar mal de nenhum dos filmes... mais eu realmente achei sua critica mal instruida sobre crepusculo, você não tem informação o suficiente para poder criticar nenhum dos dois livros tanto quanto crepusculo como HP, tanto quanto a autora, a história, os personagens nem nada. E os dois realmente foram modinha. HP desde que lançou o filme começou a atrair nerds de todo o mundo, e Crepúsculo desde que lançou o filme atraiu as adolescentes romanticas e que sonha com o principe encatando 2. rs

Anônimo disse...

Olha,já fui muito fã de Crepúsculo(sim eu confesso,péssima época da minha vida)
Os livros de Meyer são bem descritos,me senti como na pele de Bella Swan,mas acho que os erros em relação ao mito do Vampiro em questão ela pecou MUITO!Mudou completamente a história,além de realmente ter um enredo vazio.
Era muito fã,mas logo depois de 2 meses que eu li os 3 primeiros,foi como se o meu "pênis imaginário" broxasse que nem viagra funcionava
Já Harry Potter pode ter seus defeitos e tudo,nenhum livro é perfeito,mas J.K Rowling criou um Universo extremamente inteligente,um romance que eu pessoalmente considero aceitável a todas as faixas etárias,criou personagens que tem defeitos(contrário a Crepúsculo que não há nada imperfeito em seus personagens)
E sim gente,podemos comparar os dois pois estão na mesma categoria de "Romance"(não se baseiem na classificação dos filmes por favor,quem entende de Literatura sabe muito bem o que significa a palavra Romance,não é somente "romance de amor")
Acho que o autor do texto deixou bem clara sua opinião,e sabia em muitos detalhes tanto a história de Harry Potter quanto Crepúsculo.
É isso gente,não ofendo quem goste de Crepúsculo,só disse a minha opinião
Obrigada *--*

HEAL disse...

A Roberta tá de parabéns, uma pessoa assim tem q entrar pro staff do NSN!!!!

May Cry disse...

Cara, precisei de 30 unidades de insulina depois do filme. Nunca vi um filme tão hypado ser tão besta. Nem lobisomens, nem Volturis, nada salva essa bosta. O romance mais sem graça de todos os tempos. Essas moças histéricas por essa história definitivamente tem sérios problemas emocionais. Pior dinheiro gasto em ingresso em muito tempo.

Unknown disse...

Cara, eu simplesmente ADOREI o post!.. Ri bastante com as comparações..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu assisti todos os filmes que lançaram de HP e os dois da saga de Crepúsculo, concorco que HP ganha de lavada nos quisitos que você citou! xD
Uma coisa que me irrita demais na história do Crepúsculo é o Edward ser do jeito que ele é D=.. Ele é meloso demais.. As vezes eu torço pra que ele morra no final e a Bella se suicide, mesmo sabendo que isso NUNCA vai acontecer /fato.

Renata disse...

Veja, eu li todos os livros da série Harry Potter, assim como li todos os livros da saga Crepúsculo. Sinceramente não entendo por que fazer comparações. São histórias completamente diferentes. Não nego minha preferência pela história do bruxinho, mas isso tem a ver com as minhas características. Por outro lado, conheço gente que detesta Potter e ama a série Crepúsculo ao ponto do absurdo. Na verdade, acho que ambos possuem muitos pontos positivos e recomendo a todos que leiam (e assistam) tanto os livros (filmes) de um quanto de outro. Certamente estarão ganhando em todos os sentidos.

Carol Carvalho disse...

adorei. amo HP, tenho todos os livros. e p/quem ta falando que ñ se deve ficar dizendo se um e ruim ou ñ, então p/q existem os criticos de cinema? se um filme ou uma historia é ruim em termos gerais (enredo, personagens...) isso deve ser falado sim, para que o autor mehore e aqueles q ñ conhecem saibão do que se trata,e p/queles que conhecem aprendão a distinguir oq é bom ou ñ.

Mariana disse...

Roberta faço minhas as suas palavras! Otimo comentario! parabens! Eu tb li seu post :-)

ja li todos os Harry Potter, nao li os livros do crepusculo, mas vi o primeiro filme. Sinceramente nao tenho base p comentar sobre os dois, mas minha opiniao pessoal ate o momento é q HP é bem mais envolvente e criativo, ate pq a autora criou um mundo proprio que muitas vezes te faz questionar se nao é realmente verdade que exista uma escola de magia escondida dos olhos dos "trouxas" em algum lugar. hehe :-)

Eu acho q uma historia q te envolve ao ponto de vc se imergir nela, e querer fazer parte do seu mundo nao tem comparacao com qualquer tema pre-adolescente de romance ou oq seja. O crepusculo é ate interessante, um bom passatempo, mas nao tem profundidade... HP faz referencias a historias e seres mitologicos, filosofia, lendas nordicas, gregas, e ate biblicas. Referencias implicitas a segunda guerra mundial e ao nazismo, entre outras. Nao ha oq comparar msm!

adoro HP, e antes de ler os livros li todos os "senhor dos aneis", que nao ha oq falar ne! Tolkien é intocavel! E é logica a base que JK teve em seus livros para criar o mundo de HP, oq so dai mostra um nivel superior de literatua.

Agora, apenas um apelo: por favor nao destruam o nome de William Shakespeare nesse post!! Nao tem NADA aki que possa ser comparado a sua bibliografia literaria! So pq Romeu e Julieta é sua peça mais famosa fica facil banalizar a historia que nao tem absolutamente nada de banal!! Todo mundo conhece sobre oq fala a historia mas duvido que 50% dos que postaram aki ja leram a peça de verdade, ou se saberia nomear qualquer outra escrita por ele...

Anônimo disse...

PREFIRO O FILME E OS LIVROS DO CREPUSCULO

Anônimo disse...

Por notícias atualizadas Harry Potter vendeu não so 400 milhoes e sim 488 milhoes

Crepúsculo não só 50 milhoes, e sim 85 milhoes

Anônimo disse...

Vcs tem aprender a repeitar a opinião das pessoas e é claro q não se deve humilhar, por causa da sua opnião.
~~O Harry Potter é uma otima historia(ação,suspense) com um bom enredo, com um bom elenco, efeitos especiais e talz..
~~A saga Crepusculo como vcs disseram tem semelhança com Romeo & Julieta(ROMANCE) q foi escrito no Sec.XVI...e continua sendo hoje um dos melhores e mais requisitados romances já escritos. Então tem sim uma boa historia pra contar, os livros são bons.
Vamos admitir q o primeiro filme da saga, Crepusculo,foi muito TRASH(lixo)..mas vem melhorando sim...
Para quem gosta + de ação - HP e quem gosta + de romance - Saga Crepusculo.
E se fizerem comparações irão ficar sempre nessa briga q só mostra o qt são infantis, além de, não aceitarem as opniões alheias.
CONCLUINDO: Minha gente são historias de GENEROS DIFERENTES, então NÃO TEM COMO SEREM COMPARADOS.

Marshall disse...

Após ler o post e todos (TODOS) os comentários, gostaria de pedir um favor a todos os fãs de Harry Potter (não me dei ao trabalho de checar se escrevi certo) e Crepúsculo:

Por favor, cometam suicídio.

Amanhã de preferência. O restante da humanidade se sentirá muito melhor e o mundo será um lugar bem mais agradável de se viver.

Com exceção da pessoa que escreveu isto:

"Crepúsculo é uma história linda, para pessoas românticas, que tem maturidade o bastante para amar realmente alguém"

Esta eu mesmo quero matar.

Abraços calorosos!

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 800   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo