sábado, 21 de novembro de 2009

Avatar FiliPêra

A circulação e a grana que rola nas revistas americanas na última década

 

Já deixei bem claro o quanto gosto de revistas. Uma das minhas idéias quando for alguém na minha vida é ter uma revista própria ou trabalhar em uma das minhas favoritas; e sempre acho um grande elogio quando dizem que o NSN se parece com o site de uma revista cool.

Mas o negócio das revistas vai parcialmente mal, bem como dos jornais (esses estão indo de mal a pior). Ao menos no mundo das mega revistas, como a Time, a finada Life, ou as nacionais, como a Veja e a Época. Todos os dados relativos a ganhos com circulação e anúncios estão no gráfico acima, que mostra revistas que têm suas receitas baseadas em publicidade de empresas grandes… que podem ir pra vala caso rolem crises agudas. É por isso que revistas não tão grandes conseguem passar por crises inteiras, já que suas operações de venda também dão bons lucros, diminuindo a dependência de anunciantes, como é o caso das gigantes, que têm gastos excessivos com Correios e transporte, por causa de um grande número de assinantes.

Ao menos as minhas revistas preferidas, como a Rolling Stone, a Vanity Fair, New Yorker, e a New York, que são médias e por isso mesmo se mantém tranquilamente. E como vocês podem ver, a grana rola solta nas redações…

 

PS: As linhas com “bolinhas” mostram os ganhos com vendas e assinaturas de revistas, enquanto as linhas estreladas indicam a grana que as revistas ganharam com páginas de anúncios vendidas.

 

[Via The AWL]

2 Comentaram...

Anônimo disse...

Na boa, felipe.
Esse gráfico está muito porco, está pessimo.
Se ele é o atrativo principal de seu post deveria colocar em uma resolução menor.

Dirt-Pop disse...

Se quiser trabalhar/escrever numa revista de música pop a partir de Maio, dirt-pop@hotmail.com - só não podemos garantir por quanto tempo ela resistirá nas prateleiras.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo