terça-feira, 3 de novembro de 2009

Avatar Colaborador Nerd

O Aniversario do Meu Melhor Amigo - a primeira e engraçada tentativa de Tarantino de fazer um filme

Por Sherman*

 

qt

É isso mesmo pessoal, na verdade antes de fazer o cultuado Cães de Aluguel, Quentin Tarantino escreveu e dirigiu - além de atuar - nesse inacabdo filme do ano de 1987. A historia tem os costumeiros trejeitos de Tarantino: diálogos bem bolados e engraçados falando de sexo, música, e claro, filmes.

O filme já começa com Clarence Pool (Tarantino com topete e costeletas à la Elvis Presley) como radialista entrevistando o Líder de um fã clube do cantor Eddie Cochrane. Aí vem talvez uma falha do filme: a edição se perde completamente, mostrando vários pedaços sem pé nem cabeça, bem diferente dos "filmes" dele já na fase profissional, que faz isso de forma proposital, com aquela edição cortada. Já aqui a coisa flui muito estranha, para não falar mau feita. Mas isso não importa por que Tarantino cuida disso com suas conversas maravilhosas como:"O Marlon Brandon é um ótimo ator, mas já fez muito filme de merda..." ou "Apesar de tudo eu tenho que reconhecer o legado dos Beatles....eles vieram com o St Pepper´s Lonely Heart Club Band" são coisas desse tipo que Tarantino se torna tão especial.

Mas nesse primeiro filme podemos ver que ele já mostrava em que no futuro iria fazer seus clássicos, como deixa claro com um personagem vestido com as mesmas roupas de Cães e Pulp Fiction, sendo que esse personagem é muito parecido no que iríamos ver Samuel L. Jackson caracterizado... e ele cai na porrada como o amigo de Clarence (Tarantino) o personagem do título do filme, numa briga que é uma mistura de golpes de Bruce Lee (muito mau coreografado por sinal, mas vamos dar um desconto) e Karate Kid... coisa muito louca mesmo.

 

tarantino

Na verdade o filme só tem 34 minutos, por isso mesmo não vou falar mais coisas sobre esses "fragmentos" de uma obra incompleta de Tarantino que não foi para os cinemas. Mas realmente o cara já mostrava que seria o melhor de sua geração.

PS: Clique AQUI para baixar o filme.

 

My Best Friend's Birthday (EUA, 1987)

Diretor: Quentin Tarantino

Duração: 34 min

Nota:7,0

_______________________________________________________________

*Sherman foi nosso principal redator de cinema por quase dois anos, agora escreve de vez em quando no blog Nerd Space, e já está traçando planos sinistros, juntamente com Genadir G’ Brier para a revitalização da NSN TV.

1 comentário

J. Brizzi disse...

Textos sempre preciso do Sherman!
Aliás, não sabia desse projeto paralelo dele, vou dar uma olhada!
Abraços!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo