quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Avatar Voz do Além

Babá eletrônica pode ser usada na espionagem… e dar processos para o fabricante

 

0,,32556590-EX,00

Um bebê chorão não traz problemas apenas por ser um bebê chorão e sujar fraldas como se não houvesse amanhã (às vezes cinco minutos depois da fralda ser trocada). Os gadgets que são utilizados como babá eletrônica, com microfones para detectar choros e, às vezes uma câmera para ver o quão enrugada e chorosa está a cara do moleque, e que transmitem tudo para um walk talkie com uma tela que deixam os pais na tranquilidade; são tão mal feitos e falhos que podem ser usados para espionar a sua casa… sem esforço algum.

Foi o que rolou em Chicago. Wes Denkov, um sujeito que tem um bebê chorão, achou que comprar um Summer Day and Night Video para vigiar o seu bebê ia ser uma boa, mas quebrou a cara. O problema era que seu vizinho - mais esperto -, que tinha um igual, descobriu que se sintonizasse o seu Summer Day num canal específico ouviria e veria tudo que tava rolando no quarto do bebê de Wes.

O tal vizinho deve ter percebido que não era nada interessante ficar ouvindo choros - isso devia incentivar os gêmeos que ele tem - e ouvindo brigas que deviam rolar no quarto do bebê, resolveu contar tudo para Wes (antes disso, talvez tenha gostado de ver a mulher de Denkov amamentando). 

Sabendo do fato, Wes não perdeu tempo e lascou um processo na fabricante do gadget, a Summer Infant e na loja em que ele o comprou, Toys R Us. Ele imediatamente foi visitado por um representante da empresa… que ao invés de usar o método Apple de dar grana para abafar o caso rapidamente, sugeriu que ele comprasse outro aparelho, mais caro, lógico.

Wes, além de querer uma indenização por ter a intimidade exposta a outras pessoas, quer impedir que o aparelho seja vendido sem um aviso bem grande de que ele é perigoso a sua intimidade (e que não se deve trocar a roupa na frente dele).

 

[Via Wired - Threat Level]

2 Comentaram...

Anônimo disse...

... "gostado de ver a mulher de Denkov amamentando"?

Anônimo disse...

Até a babá eletrônica?

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo