quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Avatar Felipe

This Is It

 

this_is_it_poster

Apesar dos anúncios do filme falarem que a projeção mostraria os últimos ensaios de Michael Jackson, eu fui ao cinema com um certo medo de que o documentário não passasse de várias pessoas falando sobre a morte do astro, com algumas poucas cenas do ensaio. E o medo só aumentou quando o filme começa sem áudio algum, com um texto explicando que o que vamos assistir são os últimos ensaios do rei do pop. Aí surgem os depoimentos de alguns dançarinos que estavam lá fazendo testes para integrar a equipe de Michael, todos eles contando como o cara influenciou suas carreiras e tal.

Mas, felizmente, esse tom melancólico só dura alguns minutos, desaparecendo quando Michael Jackson finalmente entra em cena. E, para aqueles que duvidavam que o astro ainda era o rei do pop, todas as dúvidas se dissipam quando ele começa a dançar ao som de Wanna Be Startin Somethin. Com quase 50 anos, MJ ainda dançava e cantava muito, mesmo depois de tanto tempo sem se apresentar. As cenas são compostas de vários ensaios diferentes, algumas com imagens de qualidade menor do que as outras, e às vezes a tela fica dividida mostrando ensaios de dias diferentes.

A parte documental do filme não traz nenhum depoimento após a morte de Michael, é tudo material apenas dos ensaios mesmo, provavelmente seria um making of para o DVD do show que certamente seria lançado. Nessas partes nós vemos como o artista era perfeccionista ao extremo e nada passava despercebido por ele, desde algum dançarino fazendo algo errado na coreografia até o som dos instrumentos, que ele exigia que ficassem exatamente iguais como estava nos discos dele. "É o que os meus fãs esperam ver no show", diz o cantor.

 

this is it

E falando em show, This Is It tinha tudo para ser um dos melhores shows de Michael Jackson. Além de estar em plena forma, Michael e o diretor do espetáculo, Kenny Ortega, tinham preparado várias coisas especiais para aparecer durante a apresentação de algumas músicas. Smooth Criminal, por exemplo, começaria com um vídeo de Jackson interagindo com o filme Gilda, de 1946, onde ele aparece fugindo de alguns bandidos, vestido com aquele inconfundível terno branco. Já no clássico Thriller, além de um vídeo mostrando os zumbis saindo das tumbas, teria ainda vários fantasmas que voariam entre a platéia. Teria sido sensacional assistir ao show e ver como tudo isso funcionaria junto com a performance no palco. A única coisa que senti falta foi da clássica inclinada de corpo pra frente, que Michael e seus dançarinos geralmente faziam em Smooth Criminal.

Infelizmente para os fãs de Michael Jackson (e eu me incluo nessa lista) isso é tudo que vamos ver do que seria “O” show. As pessoas podem até gostar ou não dele, por causa da figura polêmica em que ele se transformou nos últimos anos, mas uma coisa não se pode negar: Michael Jackson ainda era o melhor no que fazia. E ainda bem que Michael Jackson's This Is It é um documentário que celebra todo o talento do Rei do Pop e não um chororô por causa da morte dele.

 

this is it3

Músicas que aparecem no filme:
"Wanna Be Startin' Somethin'"
"Jam"
"They Don't Care About Us"
"Human Nature"
"Smooth Criminal"
"The Way You Make Me Feel"
"I Want You Back"
"I'll Be There"
"I Just Can't Stop Loving You"
"Thriller"
"Beat It"
"The Earth Song"
"Billie Jean"
"Man In The Mirror".

 

Michael Jackson's This Is It (EUA, 2009)

Diretor: Kenny Ortega

Duração: 112 min

Nota: 10

5 Comentaram...

Anônimo disse...

Será que o cara estava mesmo em "plena forma"?! Sei não, talvez física, mas mental nem pensar, por isso acabou morrendo de over....

[]'s
Compulsivo

Mila Storino disse...

Acho que ele só tinha problemas como tantas outras pessoas,isso não quer dizer que ele não pensava mais direito.Td bem,ele tinha lá suas manias e neuroses,mas quem é que não tem?! Ele sempre vai ser O melhor,e ainda acho que ele ta vivo!!! =]liiiindo,quero assistir!!

Anônimo disse...

Ainda não nasceu alguém que vai chegar perto dele. Realmente MJ é o melhor. Ouvi dizer que o dvd do This is it terá 3 horas de extras, provavelmente com mais músicas e mais detalhes do que teria sido o mais espetacular show da história. Eu também acredito que ele esteja vivo, afinal, depois de tanta loucura na vida dele, podemos esperar qualquer coisa. Mas gostaria que ele voltasse com tudo algum dia!

Velho da Montanha disse...

blog apoiando pedofilia

Lp disse...

Mauro, até o tal 'menino inocente' já disse que era tudo mentira. '-'

Btw, ele não morreu de overdose, mataram ele. rs

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo