sábado, 28 de novembro de 2009

Avatar FiliPêra

Os escritórios dos seus avós

 

ofice_21

Hoje escritórios são ambientes corporativos - geralmente - ultra-chatos, com chefes malas, que só pensam em arrancar seu couro, e colegas que só querem pagar o aluguel. Normal, sempre foi assim… mas se tem uma coisa que mudou nos escritórios foram os gadgets. Antes existiam coisas grandes, como máquinas de escrever do tamanho de uma estante, ou televisões do tamanho de uma máquina de café.

Ao menos nesse quesito é possível dizer que houve avanços, embora ter equipamentos melhores só signifique que querem que você trabalhe mais!

 

ofice ofice_1 ofice_2 ofice_5 ofice_12 ofice_18

PS: Essas minissaias são bem interessantes…

[Via O Buteco da Net]

8 Comentaram...

Giovi disse...

Me lembra um pouco das fotos dos escritórios dos meus pais, com essas máquinas de escrever do tamanho de microondas.
Queria ter vivido essa época.

Anônimo disse...

Vivi um pouco da transição entre tecnologias... e me lembro bem do Telex, de conectar-me a BBS e do começo da internet...
Aliás, viviamos bem sem celular q hj todos acham tão imprecindivel... Também escrevi muita carta de proprio punho... Mas, enfim, tudo mudou e posso garantir q muita coisa foi pra pior, principalmente no quesito das "relações humanas"...

Anônimo disse...

As tecnologias de uma meneira geral contribuem para o bem estar das pessoas. Porém o problema, é quando substituem justamente aquilo que nos torna humanos, que é o contato interpessoal.
As vezes se torna mais fácil mandar un MSN pro colega de trabalho, do que levantar, ir até sua meza e dizer olá!
Lastima

Anônimo disse...

Quando fazia estagio em agencia bancaria, tinha aquela autenticadoras mecanicas, daquelas que tem centenas de teclas... pra passar ordem de pagamento a gente usava o telex... e tambem eh claro, tinha aquelas maquinas de datilografia... tempinho bao aquele!

May Cry disse...

Ainda fiz curso de datilografia em máquinas de escrever mecânicas. Hoje, uso o filemaker para criar formulários pré prontos para praticamente tudo no trabalho. Quando moleque, fazia trabalho de banco, indo pagar contas de agência em agência, hoje, mesmo sem confiar na internet para pagar contas, os caixas eletrônicos e os códigos de barra resolvem tudo, sem filas. Lembro da primeira vez que ouvi falar de celulares, e achei que era mentira.O celular de fato, foi um avanço, mas se tornou escravidão. As vezes percebo a minha própria estupidez, quando me irrito por alguém não atender o celular. Desde quando ficou estabelecido que as pessoas tem de estar disponíveis para todo mundo o tempo todo? A própria internet se tornou território de alguma loucura. Vi pessoas desesperadas no dia do apagão, não por nada de grave, mas simplesmente porque as baterias dos laptops estavam terminando. Apesar dos quinze andares de escadas que tive de enfrentar, e com sacolas de compras, curti algo aquela noite sem energia; Um silêncio, uma calma forçada, Uma pausa, seja lá do que for.
A tecnologia mudou muito de nossas vidas para melhor. quando é usada. Não quando nos usa.

Anônimo disse...

É, infelizmente os tempos mudam... (e em algumas coisas pra pior !!!).
Essa globalização mexe com tudo e em todos os sentidos.
Nessa época as pessoas não eram tão dependentes da tecnologia como hoje.
Não sofri o apagão, mas imagino quantas pessoas ficaram "desesperadas" por causa de celulares com baterias descarregadas, ou mesmo seus notebooks informando que a carga da bateria estava chegando ao fim...
"Ai meu Deus, estou sem internet!!!"
"Ai, ai, ai, meu celular não funciona..."
Realmente tenho saudades daquele tempo, quando o stress era bem memos (ou nenhum, talvêz!), quando as pessoas conversavam PESSOALMENTE, não como acontece hoje quando alguém passa um e-mail para o colega da mesa ao lado dizendo: "Onde vamos almoçar hoje?".
É, os tempos mudam....
Saudades...

Anônimo disse...

Além de não se deixarem dominar pelas máquinas, como acontece hoje, o relacionamento entre as pessoas era de muito mais exigido, aproximando-as cada vez mais até para conseguir soluções do cotidiano profissional, o que também as fazia sentir-se e serem mais humanas. Os problemas eram discutidos entre as partes e não jogados em memórias eletrônicas pré - programadas, aguardando tão sòmente uma resposta pré escrita.

Blogilha70 desde 2010 disse...

Quem bom que voce entrou nosso Blog Flashback , vamos juntos viajar na internet alguns anos e relembrar e se divertir com coisas que hoje até fazem parte de museu ,você vai dar gargalhadas e relembrar hoje na era digital das fitas K7 e outras coisas reunidas aqui.... então divirta-se no Blog Flashback o seu almanaque informativo...você se lembra desta musica de fundo então entre neste clima do FlashBack ...... Conheça e Divulgue !!! http://www.flashback.0u0.net

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo