Sou fã de revistas desde sempre, e ver algumas delas bem tradicionais acabando é sempre de entristecer. A última que desceu pro Terceiro Círculo do Inferno das Publicações Impressas foi a Gourmet, tradicional revista de culinária (e põe tradicional nisso: ela foi criada em 1941). Bom, não sou fã da revista, como era da EGM e da The Face, que também acabaram, na verdade só devo ter olhado a publicação uma vez, como sempre faço com qualquer revista que tenho oportunidade, para ter idéia de diagramação e outras coisas. Mas nunca é legal ver que mais uma revista se foi. E se foi não por queda na qualidade editorial, mas sim pela tal crise que ronda o setor de comunicação, com a publicidade migrando para a internet (isso é bom, para blogueiros no fim das contas também).
É fato que amo internet - tanto que sem ela não teria publicado 1/6 das maluquices que já escrevi, mas ver algo no papel sempre é melhor, mesmo se o caso for o odiado jornal da sua escola ou faculdade.
As fotos abaixo foram tiradas pelo ex-editor de arte da revista, Kevin Demaria. A Gourmet vai continuar existindo como marca (provavelmente na internet), mas como publicação impressa definitivamente morreu…
Enquanto isso, revistas superlativas como a The Economist e New Yorker quase dobram seus leitores!
[Via Tiago Doria]
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