sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Avatar FiliPêra

Universo DC terá sua versão Ultimate

 

earthone_01

Sou muitíssimo mais fã da DC que da Marvel. Apesar da Casa das Idéias ter sido responsável por uma revolução num momento crucial da história das HQs, com Stan Lee, Kirby e outros, a DC tem a Vertigo e a Invasão Inglesa, e só isso a coloca à frente das outras. Quem teve os melhores trabalhos de Alan Moore, Grant Morrison, Frank Miller, Neil Gaiman e Garth Ennis entre suas obras com certeza não é a segunda melhor.

No único quesito em que a Marvel ganha - séries mensais, o que não curto muito e dificilmente acompanho - a DC já encostou, ao colocar Morrison pra escrever Batman e Crise Final, um dos mega eventos mais interessantes dos últimos tempos. Até o maior escritor da Marvel, Mark Millar, é discípulo dos ingleses da DC.

O grande ponto fraco da DC - que pra mim não faz qualquer diferença, que fique registrado - é a sua cronologia excessivamente cheia de mundos paralelos e eventos mal bolados. Lutando contra essa falha, ela já havia lançado a série All Star, cuja versão de Superman é superlativa, e agora lançará algo um pouco mais voltado para seu universo. Será algo mais ou menos na linha que a Marvel fez com sua versão Ultimate, com novas origens um pouco mais atualizadas para Superman e Batman, por enquanto.

As duas séries se passarão na mesma continuidade, e não terão qualquer relação com as décadas de cronologia que rolaram até o momento. Em outras palavras: Se tiver a fim de começar a acompanhar a cronologia DC, a hora é agora! Os autores serão bons, mas nada espetacular: Geoff Johns e Gary Frank em Batman, e J.M. Straczynski e Shane Davis, em Superman, sendo os primeiros os roteiristas e os outros, os artistas. O formato vai ser de graphic novel, com histórias fechadas, mas com alguma continuidade, e encadernações com mais páginas que os mensais. Se vai sair um Supremos daí, só o tempo dirá! Ainda não há previsão de lançamento!

Lá em baixo, na galeria, estão esboços de Clark Kent, Batman e uma versão motherfucker do Alfred, que foi Fuzileiro.

 

PS: Anotem o que vou falar agora; Straczynski vai estragar TUDO no final.

 

earthone_03 earthone_02 clark

[Via Judão]

7 Comentaram...

Unknown disse...

CREDO q afu esse alfred! jah o uniforme do batman naum tah legal.. não assusta... e que emo esse clark kent..

eu leio a dc desde criança.. praticamente me casei com ela, não tem mais jeito.

mas mesmo se eu pudesse comparar a dc com a marvel.. diria coisas semelhantes a o que você disse.. porem.. eu adoro os multiversos.. :)

deixam minha cabeça doendo pra ligar uma coisa com a outra.. mas eu gosto! acho q mtos naum gostam por naum conseguirem entender a amplitude de tudo as vezes.. ou por.. hm.. como dizer.. naum terem vontade de entender.. eae preferem dizer: "ah q besteira"

DC ROCKS.. mesmo sem vertigo DC ROCKS.. mesmo sem wildstorm.. e sem nenhum selo mais recente.. :)

Luis Filipe disse...

A premissa é muito interessante e eu sempre acreditei que a DC tava demorando pra tomar uma iniciativa parecida ao universo Ultimate da Marvel. Acredito eu que a salvação pro mercado de quadrinhos vai ser justamente esse formato, o da graphic novel, com histórias fechadas, com alguma continuidade e, principalmente, com liberdade criativa, que é o que a DC também tá prometendo pros criadores e pros fãs dessa série.

Anônimo disse...

O Clark Kent, nunca me enganou, semprem foi meio eminho!

Anônimo disse...

Tosquissimo!
Tosquissimo!

Narfield disse...

Quando dei uma olhada no Alfred eu pensei que era o arqueiro verde mais velho. Mais alguém teve essa impressão?

Iury BAS disse...

Nunca fui fã do superman, desde pequeno nunca gostei dele, acho muito coxinha. Já o Batman, sempre gostei, porem, como já falaram, esse uniforme ai esta decepcionando porque nem da medo, não tem aquela coisa ‘’tanque de guerra’’ que deixa o cara durão.

Pedro Torres disse...

eu achei o Alfred mto foda!
melhor q a versão original.
=)
vou ver se lei essa série.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo