quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Avatar Voz do Além

Formspring: a Verdade ou Consequência geek

 

formspring

Os hypes estão cada vez mais rápidos, acredite. O Twitter demorou alguns meses pra explodir, e Orkut alguns anos, assim como outras redes sociais. O Formspring só precisou de um mísero dia! De manhã (ou meio dia, a hora que acordo, já que sou uma espécie de Editor da Madrugada do NSN) não conhecia nem que bomba é essa, mas a tarde já tinha um mundo de gente da minha timeline do Twitter experimentando… e respondendo a uma chuva de perguntas.

A facilidade primária do serviço é provavelmente a razão do seu sucesso. O site é simplesmente um esquema pra fazer perguntas. Pra quem não tem conta, e entrou no perfil de alguém (tipo o meu), vai surgir uma caixa para fazer perguntas anonimamente, que vai aparecer em uma sessão da conta do dono do perfil. Assim que ele responder, a pergunta e a resposta se tornam públicas. Ainda é possível excluir as perguntas que se recebe, ou simplesmente ignora-las pelo tempo que achar necessário.

Existem outras firulas interessantes: é possível seguir o perfil de uma outra pessoa para saber das atividades dela, bem como integrar seu perfil às suas contas do Twitter, do Facebook, do Tumblr, do Blogger e do Wordpress. Também rola de pegar um widget e coloca-lo no seu blog, a exemplo do Twitter. Ainda é possível modificar visualmente sua página, o que não é lá grandes coisas.

Sim, o Formspring é só mais uma forma de você perder tempo se divertindo - ou não - na internet. E claro que é possível fazer coisa semelhante via replies do Twitter ou scraps do Orkut, mas como a mania agora é bolar um monte de serviços, tá valendo. Quem sabe com o tempo (se ele não morrer em uma semana, claro) ele não acabe por se tornar algo grande e um pouco mais útil, tipo o Twitter. Até lá, vou respondendo as malditas perguntas bizarras que me mandam…

 

PS: Infelizmente não tem consequência na parada… ou eu e a Daiane só íamos brincar de Consequência ou Consequência.

2 Comentaram...

murilo disse...

Só faltava os outros NSNs entrarem na onda.

Daiane [VivoVerde] disse...

Único erro deste Bixo aí ... hahahha



Mas ele é legalzinho, tirando as perguntas nonsenses que rolam ... bla bla bla ahahh

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo