domingo, 20 de dezembro de 2009

Avatar Voz do Além

O universo conhecido é assustadoramente gigante

  universo

Sim amigo, se você acha que é grandes coisas, você não é. O universo - e estamos apenas falando do universo conhecido pelo homem - é muito grande, o que torna você quase uma poeira insignificante. Logicamente que não se deve medir a importância de ninguém utilizando métodos tão covardes, mas é uma coisa a se pensar.

O vídeo abaixo, O Universo Conhecido, produzido pelo Museu Americano de História Natural, utilizou métodos estritamente científicos para definir distâncias e proporções das galáxias e outros componentes do espaço. E é assustador, com certeza. Começa com o Rio Ganges, depois passa pelo Himalaia até os confins conhecidos do universo!

E da mesma forma que se viaja no espaço, se viaja no tempo, afinal as duas coisas fazem parte do mesmo tecido. Então, quanto mais se distancia da Terra, mas se distancia da nossa história. A borda, teoricamente, conteria o primeiro instante de história do universo (dessa forma, basta descobrir a idade para se saber o tamanho do universo, ou vice-versa).

Assista, é lindo!

 

[Via Science Blogs / 100 Nexos]

4 Comentaram...

Anônimo disse...

bah! no meu ponto de vista, somos meramentes pós. só faltou a música do Beastie Boys - intergalactic dae ficava massa...

Nanopramos disse...

E nós ainda nos preocupamos com coisas tão pequenas e mesquinhas, somos tão egoístas e fechados como se fossemos o centro do universo...nós, seres humanos ainda temos muito que evoluir, não tecnologicamente, mas socialmente.

Anônimo disse...

incrível....

o vídeo mostra não só como o universo é gigantesco, mas também como ele é espantosamente belo e o quão pouco conhecemos dele...adorei..

Eric disse...

na verdade o nosso universo está dentro de um elétron, e assim sucessivamente...

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo