quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Avatar Colaborador Nerd

Avatar - Por Sherman

Por Leandro Sherman

 

avatar_poster

Pra começar... Avatar é só mais uma historia antiga sendo recontada, seu enredo não tem nada de especial, e o filme só conseguiu esse falatório todo somente por seus efeitos simplesmente fantásticos.

Na verdade o filme começa sem te aliviar, não explica nada, e somente com o passar dos primeiros minutos você vai se sintonizando. Mas, também com aquele efeitos, você fica meio besta. Na verdade, é assustador como James Cameron conseguiu fazer efeitos tão realistas… e o melhor: dá para sentir a emoção dos atores na interpretação, na captação de movimentos, que no set de filmagem Cameron brincava e falava que era captação de “emoção”. E isso é a mais pura verdade.

A história de Avatar é simplesmente isso: um grupo de cientistas e soldados viajam pelo espaço até conseguirem acha um planeta parecido com o da Terra. Nisso eles acham Pandora, que é habitado por seres da raça Na´vi, humanóides com a cor da pele azul e com uma aparência indígena. Um dos soldados tem a missão de se submeter ao experimento de mandar sua mente para um avatar, um corpo da raça Na´vi criado em laboratório, para reconhecer o lugar e se aproximar da raça alienígena. A idéia é descobri mais sobre aquele povo e planeta, mas o soldado na forma de Na´Vi se apaixona pela princesa da tribo que ele foi espionar . Bom você já ouviram e vira essa historia antes, aposto.

 

avatar_72

Essa é a falha de Avatar, sua historia não tem nada de novo ou que de faça se apegar a ela, o filme é unicamente efeitos visual impressionantes e só, mas para Cameron o que importa é conseguir fazer a Evolução no cinema; e ele conseguiu de novo.

 

Avatar (EUA, 2009)

Diretor: James Cameron

Duração: 162 min

Nota: 7,5

4 Comentaram...

murilo disse...

O texto está mal editado em alguns momentos. Por exemplo: "A idéia é descobri". Não seria "A idéia é descobrir"?

Akira Mistika disse...

Não entende o que vcs desse site procuram em um filme.
"... sua história não tem nada de novo ou que de faça se apegar a ela, o filme é unicamente efeitos visuais impressionante e só..." Como assim, estão loucos?
Infelizmente não se dá pra agradar a gregos e a troianos..

Anônimo disse...

quais são os codigos do jogo avatar???? tem algum de creditos ilimitados

Marcelo Bastos disse...

PELO JEITO VOCÊ QUER UM "E O VENTO LEVOU 3D " Uhauhauhauh...Mania de dizer que não tem conteúdo, que o filme não é denso, e blá blá blá...Esse discursinho piegas eu já cansei de ouvir na escola de Belas Artes...Todos querem ser Stanley Kubrick !!! Detalhe, acho que o Stanley ia amar o filme...e se fosse ele que tivesse feito (caso estivesse vivo)ia ter um monte de Nerd babando ...

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo