sexta-feira, 13 de março de 2009

Avatar Voz do Além

A Velha Web

 

horse_rentals

Hoje a internet é um lar de gente inteligente e de bom gosto. Vejam as páginas minimalistas e simples do Google, Yahoo! (tá bom, não tão minimalista assim…) e do Twitter. É bonito e causa admiração. São convidativas, e tornam a experiência de interação com a página algo duradouro. Saiba que as coisas nem sempre foram assim (se você tem mais de 18 anos deve saber). Antes os sites eram recheados de GIF’s de gosto duvidoso, com cores mais berrantes que a beca do Papa. Era para causar ataques epiléticos e vômitos até na pessoa mais saudável. E aversão até no ser com mais mau gosto do planeta. Tudo por causa de uma coisa barulhenta, chata e mal cheirosa chamada internet discada, que não abria uma simples imagem de 100 KB’s, sem reclamara e demorar mais que um velho com cirrose.

Hoje, esses sites fazem parte do grupo nostálgico (quase sinônimo de depressivo) da Web. Representam tempos que jamais voltaram. Tempos sem Ajax, sem Java, sem Flash e sem bom gosto.

E como eu disse, existem nostálgicos por aí, a ponto de reunirem vários representantes desse passado sofrível num site chamado The Vintage Web. E, sim, todos os sites que estão ilustrando esse post existem ainda, e podem ser acessados simplesmente se você tiver coragem de clicar nas imagens!

Ainda bem que não sou dessa época…

 

insurance

roc_video

soras_boutique 

[Via Buzzfeed]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo