quarta-feira, 25 de março de 2009

Avatar Voz do Além

Nine Inch Nails dá EP de graça na net

 

nin-ja

Enquanto a RIAA, ancorada pelos maiores estúdios fonográficos do mundo, está tentando soterrar a liberdade de internet como a conhecemos, outros artistas já perceberam que ser vampirizados por gravadoras não compensa. O Nine Inch Nails, comandado por Trent Reznor, é um desses artistas, e acaba de lançar mais uma de suas obras pela internet.

Como eu já havia baixado The Slip, discaço da banda também distribuído gratuitamente pela internet, eles já tinham meu e-mail cadastrado no banco de dados deles. Na segunda-feira, recebo uma mensagem me convidando a fazer o download de um EP com seis músicas feitas pelo NIN em conjunto com o Jane’s Addiction. O set list nervoso do EP, intitulado simplesmente de NIN/JA 2009 (genial) é composto de seis músicas; duas do NIN (“Not So Pretty Now” e “Non-Entity”), duas do Jane’s Addiction (Whores e Chip Away) e duas do Street Sweeper, projeto paralelo do mega-guitarrista Tom Morello, do Rage Against the Machine (Clap For The Killers e The Oath).

Todo esse EP serve de prenúncio para uma turnê com as duas bandas, que percorrerão boa parte da América do Norte (cadê Deus nessas horas, para traze-los pro Brasil?). Para quem quiser baixa-lo é só dar uma passada no site oficial da turnê e colocar um e-mail (não se preocupe, não é pirata…). No próprio site tem um player com mais músicas das três bandas para serem ouvidas via streaming. Há ainda a opção de escolher o formato de download, que pode ser no bom e velho MP3, indo até o FLAC e Wave.

O interessante é que eles usam um tracker próprio de BitTorrent para administrarem os downloads, descentralizando o processo de distribuição e desafogando os servidores. Quer mais um detalhe? O anúncio oficial foi feito via Twitter (Reznor possui mais de 130 mil seguidores).

Ou seja, enquanto a RIAA e toda a sua camarrilha é mais burra que uma porta, podemos ver que existe gente inteligente lutando contra um sistema falido de se distribuir música. Palmas pra Reznor, que além de artista do mais alto calibre, é visionário.

 

[Via Remixtures]

1 comentário

Nara Marques disse...

Olá, estou enlouquecida atrás da tradução ou pelo menos da letra de The Oath (meu inglês é péssimos, mas acho que um bom dicionário diminuiria minha angústia!) Alguém poderia me ajudar, já fiz até forum no yahoo e até agora nada! Obrigada Bjus

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo