quinta-feira, 12 de março de 2009

Avatar FiliPêra

Morrison e Quitely chutam Miller e Lee de All-Star Batman

 

batmanerobinmorrison2

A DC, com olho gordo para cima da Marvel e sua excelente linha Ultimate (ao menos Os Supremos foi de rever meus conceitos), criou a linha All-Star. Apesar de ter tido diversos títulos anunciados, apenas dois chegaram a ver a luz do dia. Enquanto o All-Star do Superman é a coisa mais foda que o kryptoniano já viu em muuuitos anos (e vai demorar para ver coisa igual novamente), o título do Batman era pífio. E tinha gente que supostamente entendia do personagem na criação do título, como é o caso de Frank Miller, criador da melhor história do Homem-Morcego até o presente momento, O Cavaleiro das Trevas.

E Miller fez de All-Star Batman um FAIL total, com tramas idiotas e situações clichê. Alguns tentaram ajudar com o velho discurso (que já tinha sido falado quando saiu O Cavaleiro das Trevas 2) de que a obra era uma crítica aos heróis socadores e mimimi. Bom, mas a DC não olhou a coisa com esses olhos (as baixas vendas e os constantes atrasos devem ter ajudado) e chutou Frank Miller e o desenhista Jim Lee da produção artística do título.

Adivinha quem assumiu? Sim, foi a dupla que mostrou que o Superman pode ter histórias recheadas de ação, diálogos ágeis e referências a Era de Ouro; tudo isso sem soar datado. E agora vazam duas imagens simultaneamente na internet, mostrando que a obra dos dois está engrenada: uma é um preview da HQ, que você contempla abaixo, e a outra é a primeira capa, que ilustrou o post lá em cima.

Se lembrarmos as obras resultantes dos momentos em que essa dupla se uniu – WE3, New X-Men, All-Star Superman – podemos ficar sossegados, vem coisa muito boa por aí. E Frank parece que entrou num beco sem saída: no cinema ele tomou bomba em seu debute, e agora nem nos quadrinhos a coisa se alinha tem um certo tempo. Deve ser o fim do narigudo.

 

batmanandrobin

 

[Via Melhores do Mundo]

5 Comentaram...

juliano disse...

Agora a coisa anda, mas a dúvida que fica é "será que vai ser zerada"?
[]'s

Anônimo disse...

Fim de Frank Milller por favor né filipêra calma ai...temos que respeita o cara é um dos melhores do ramo e não é por que o cara não está tendo muito lucro que é fim de carreira, blz Morrison é demais mesmo o cara é bom mas tira Jim Lee pra coloca..quem....Quitely..olha o desenho do cara agora acabou mesmo "All Star Batman".

Anônimo disse...

Esse Batman & Robin escrito por Morrison e desenhado por Quitely não é a versão All-Star e sim faz parte da cronologia oficial da DC. Essa revista é pós-Batalha Pelo Manto e




















[spoiler]provavelmente esse batman é o Dick e o Robin é o Damian. [/spoiler]

FiliPêra disse...

@Fabio Farro de Castro: Corretíssimo! Desculpe o erro...

Anônimo disse...

cara, num diviam ter interronpido no meio como o cara vai sabe por que o coringa queria matar os pais do robin

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo