segunda-feira, 23 de março de 2009

Avatar Voz do Além

Hacker romeno penetra na Defesa americana

 

pentagono

O Pentágono não impõe medo na comunidade hacker. Se nos primeiros anos do que seria a era da internet, os hackers, quase seres românticos, conseguiam adentrar nos inóspito servidores da rede do Pentágono, hoje realizar tal façanha, em anos de hipercontrole próximo a obras de ficção como 1984, é quase um suicídio. Mas um romeno o fez, e, quase três anos depois, acaba de ser preso pelo ato.

O hacker, de 23 anos, foi detido na quinta-feira dia 19 pela polícia romena, a pedido do governo americano, sob acusação de invasão do sistema de informática do Departamento de Defesa dos EUA.

A invasão ocorreu em 2006, através da introdução de um cavalo-de-tróia em dos computadores da Unidade de Desenvolvimento e Experimentação do Departamento de Defesa dos EUA. O código malicioso logo se espalhou pelos outros computadores, e deu ao jovem romeno da cidade de Iasi, a possibilidade de roubo de documentos confidenciais. Os prejuízos, segundo o próprio governo americano, são estimados em US$ 35 mil, com risco do detido ser condenado a até 12 anos de prisão (leia-se: oportunidade de emprego no Departamento de Defesa para fazer o mesmo nos servidores do Exército Vermelho).

Ainda bem que a rede interna do Nerds Somos Nozes não interessa nenhum hacker, a não ser os analfabetos…

 

[Via Yahoo!]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo