terça-feira, 10 de março de 2009

Avatar Voz do Além

Olho biônico é quase uma realidade

 

homemde6

Eu lembro que uma das coisas mais legais do cinema quando eu era um moleque, eram personagens biônicos super-poderosos. Com seus olhos superdesenvolvidos eles podiam, simplesmente, por olhar para a cara de um sujeito, saber se ele era um procurado de alguma lista do FBI. Com as mãos eles arrancavam pedaços de concreto e atiravam na cara dos vilões; isso sem falar nos pulos mais sinistros que os das pulgas e os socos de arrancar o maxilar.

Mas, tudo não passava de cinema e ficção… MENTIRA, como bem falava minha mãe. Pois parece que, em parte ela se enganou. Na verdade a tecnologia biônica, que visa substituir partes do corpo humano por componentes artificiais e funcionais, está se desenvolvendo faz tempo; mas, dessa vez, eles venceram a barreira que, creio Eu, deve ser a mais difícil.

Ter braços e pernas funcionais pode ser difícil, mas frente a olhos que funcionam de verdade, a coisa muda de figura. Ron, um cara que resolveu virar cobaia, após passar mais de 30 anos sem enxergar, graças a uma doença chamada retinite pigmentosa. A Secon Sight aceitou-o como um hamster bípede e colocou o Argus-II, basicamente uma câmera conectada a um óculos escuros que envia informações a um receptor através de uma conexão wireless, no senhor cego.

Sete meses após a operação, Ron ainda não tem a visão do famoso Homem de 6 Milhões de Dólares, mas já consegue ver fachos de luzes e distinguir o dia da noite. Pode não parecer muita coisa, mas para um cara completamente cego por 30 anos, isso mostra que há uma luz no fim do túnel (piada idiota detectada!).

E, melhor do que ver luzes, é poder escolher as próprias meias, coisa que ele também já faz!

 

[Via Geek]

4 Comentaram...

Ana Recalde disse...

Ué Voz do Além... tá com sindrome de FiliPêra??
"creio Eu, deve ser a mais difícil."
heheheheheheh

A Voz do Além disse...

Na verdade foi uma aposta que fiz com o FiliPêra que ordena que eu escreva dois posts o mais parecido possível com o texto dele... pelo jeito funcionou!

Anônimo disse...

Do olho quase olho bionico eu nao sabia ... mas fiquei impressionado outro dia quando vi no jornal uma Sra. amarrando o sapato com um braço bionico.

Ana Recalde disse...

Matenha o seu texto Voz do Além!!!!
Desafie o editor, conteste o sistema!!!!
ANARQUIA NERDDDD!!!
hehehehhehehehhe

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo