quinta-feira, 19 de março de 2009

Avatar Voz do Além

Rússia cutuca Obama (ou quase isso…)

 

russian_army_girls-9

Acredite na maluquice que vou te dizer agora: o mundo, desde a Guerra Fria, nunca esteve tão perto de problemas graves entre duas potências como agora. Tá certo, tivemos estranhamentos entre EUA e China por causa de um avião espião e problemas entre os EUA e a Rússia durante a Guerra de Kosovo, mas nada tão grave. E, quase todos esses eventos tiveram um motivo (mesmo que uma fagulha de motivo).

Agora a coisa muda de figura. Dmitri Medvedev, presidente da Rússia, num misto de mostra de serviço e obediência a Putin, seu mentor e controlador, anunciou que vai dar início a um programa de rearmamento militar em todas as forças armadas do país, especialmente as nucleares. São cerca de US$ 140 bilhões de dólares para o próximos dois anos destinado a compra de armas e revisão das doutrinas estratégicas do Exército Vermelho (ah! como eu ainda gosto desse nome), tudo visando frear a expansão da Otan para cima deles.

"O objetivo inicial é fazer com que nossas forças estejam mais prontas para o combate, principalmente todas nossas forças nucleares estratégicas"

Foi isso que disse o próprio Medveded a diversos militares russos de alta patente durante reunião do Conselho de Segurança russo. Os EUA logo trataram de diminuir a situação, reforçando que o gigantesco país eslavo possui problemas demográficos – na verdade o problema é que eles querem resolver problemas dos outros, como ocorreu na Geórgia – e por isso necessita de um exército violento preparado.

Bom, mas isso não passou de guerra de palavras, afinal, falar é bem fácil (nós mesmos dos NSN podemos falar que somos o maior blog do Brasil com muita facilidade), difícil é fazer. E os russos também estão fazendo.

Primeiro anunciam que farão manobras militares conjuntas com a China… em território chinês, “para combater o terrorismo”. Antes de irmos para o próximo item, vamos analisar esse melhor. Ver os dois países anunciando cooperação militar é nada menos que histórico, além de inspirar um pouco de medo. Basta dizer que, desde que Mao Tsé-Tung saiu da Revolução Cultural mais poderoso e vingativo que nunca, os dois países não se bicam. Vários pequenos conflitos chegaram a ocorrer na fronteira sino-soviética (outras épocas…). Agora os dois, em pleno fim da Era Bush (que deve estar rindo com a nova bomba no colo de Obama), resolvem que era hora de dar as mãos publicamente. Ah! tá, um apóia o programa nuclear do Irã, e o outro não ajuda os EUA em negociações com os “rebeldes” norte-coreanos. Juntos, são mais poderosos que os EUA tranquilamente, embora seja quase impossível que seus interesses se alinhem em se tratando de geopolítica.

 

Tupolev_Tu-22m3

Um Tupolev Tu-22 pronto para encher os EUA de mísseis nucleares…

A outra provocação russa é ainda mais direta: eles vão voar com bombardeiros estratégicos nucleares para Cuba e Venezuela, que possuem pistas de pouso gigantes, de 4 mil metros, que são adequadas para esses aviões. É como se eu fosse dar um passeio para seu quintal, com um estilingue (seta, bodoque… depende de onde você mora) olhando para a sua vidraça. Você, com seu olhar amedrontador, tiraria qualquer intenção de quebra-las, mas mantendo o pé firme, mostro que sou um menino corajoso e pronto a lhe enfrentar. E tenha certeza que Raul Castro e Hugo Chávez estão prontos para deixar que esses gigantes destrói-meio-mundo pousem em seus aeroportos, que irão ser somados aos submarinos russos que fazem patrulha na região, prontos para reduzir a pó diversas cidades americanas.

Não sei quanto a vocês, mas o porão da minha casa já virou um abrigo nuclear, e estou fundindo meu DNA com o de baratas, para tentar sobreviver a radioatividade!

 

Agradecimento ao leitor Dr. Inutilidade pela dica, via comentário!

[Via BBC, Danger Room e Defense Tech]

10 Comentaram...

Vinicius Munhoz disse...

=O

E eu querendo entrar pra força aérea... '-'

Unknown disse...

voz acho que vc vai gostar dessa materia :
http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/090318/entretenimento/cultura_tv_russa_guerra_georgia

Anônimo disse...

Por isso que eu construí um bunker em baixo da minha casa, pois tenho certeza de uma coisa se não rola um atrito entre eles com certeza os zumbis vão atacar e nos dois lados estarei ganhando huauhauh

PS: acho mais provável os zumbis

Anônimo disse...

Mas que merda... Não se esquecam que os EUA é de longe a maior potencia bélica que já existiu, tem que ser muito louco para tentar algo, em uma guerra deste porte não teria vencedores... mas aposto que morreria muito mais gente na china como na rússia.

Anônimo disse...

Se o conflito sair do bate-boca os únicos a salvo serão os astronautas em missão e, logicamente, as baratas.

Anônimo disse...

Cara a China é uma potência de um tamanho enorme, esse império viu todos os outros nascerem, eles sobreviveram até hj e com certeza vão sobreviver por muito mais tempo...
Estou do lado da china!

Anônimo disse...

a comparação com um mulek com um estilingue foi a pior que ja vi na vida... muito nerds.

Anônimo disse...

Aê kara!!! Nóiz tá neça como dizem a maioria, infelizmente dos estudantes brasileiros, deste pais de MERDA e ainda por cima governado por este BURROLULADASILVA e seus subordinados LADRÕES.

Tenham certeza, que depois da visita do presidente do Irã ao Hugo Chavez,BURROLULA e ao maninho do Fidel...isso só interessa ao filho da PUTIN que dá as ordens lá na Russia e aos seus amiguinhos que tem medo de um dia serem atacados pelos Estados Unidos. Vc acha que um dia os Estados Unidos, sendo atacados por Russia, China & Cia...eles vão deixar que os amigos deles aqui da América LATRINA (Venezuela, Cuba, Bolívia e se depender do filho do Hugo Chaves, o BURROLULA, também...) vão deixar de serem atacados (prioridade no inicio de uma guerra) e não terão suas pistas 4 ou 6 mil metros de extensão acabadas e outras bases de suporte????

God Bless You.

Anônimo disse...

Só pra esclarecer um mito, as baratas assim como os ratos tem mais chances de sobreviver a uma bomba nuclear pois ficam de baixo da terra =), não por ter super-poderes o/

A Voz do Além disse...

Não é só por isso... as baratas são 10 vezes mais resistentes a radioatividade do que os homens!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo